Juniores: Benfica 10-0 Casa Pia (Crónica e fotos)

fmb

espero obviamente que o romeu nao saia mais dos seniores....

e acredito que isso ira acontecer...tem ja capacidade fisica,atctica e tecnica para ser opçao recorrente nos seniores!!

VALEBEM

Na fase final, espero que ele e o Miguel Vitor deêm o seu contributo aos júniores...

Menino Do Rio

Não dá para se pensar num losango no meio-campo, como na última época? Pensa só, temos o Romeu como trinco, Leandro Pimenta e David Simão como interiores e Miguel Rosa como nº 10. No ataque, André Carvalhas e Wang Gang muito mexidos, sem haver um ponta-de-lança fixo. Outra situação era manter o meio-campo e trocar o Wang Gang pelo Rui Ferreira, deixando o Carvalhas mais livre. Há ainda o Carlitos, que penso ser uma boa opção como 2º avançado também.

O problema mesmo era abdicar-se do André Soares, que pelo que leio é um grande talento também! Em alguns jogos podia usar-se o losango, e noutros o 4x3x3, dando mais ou menos as mesmas oportunidades a todos, uma vez que temos um plantel muito competitivo em quase todas as posições. Que dor de cabeça para o João Alves!

andre_04_SLB

Citação de: Menino Do Rio em 02 de Setembro de 2007, 17:58
Que dor de cabeça para o João Alves!

E isso é fantástico. Ora bem, o 4-4-2 Losango serve exactamente as necessidades da equipa mas teria de se retirar um virtuoso. Acredito que sem o Romeu Ribeiro o sistema mais favorável é o 4-3-3 ou o 4-4-2 clássico, que permite à equipa jogar pelos flancos e jogar com dois Médios Interiores que misturam muito bem a qualidade e capacidade ofensiva com a cultura e firmeza no desarme.

Vamos ver como o Benfica entra na Choupana. Não me surpreenderia nada que no decorrer da segunda metade o Romeu Ribeiro possa entrar para uma posição de contenção, alterando o sistema como tem sido norma com José António Camacho.

fmb

o romeu ribeiro tem ja a sua importancia nos seniores....

prefiro nao contar com ele nos juniores......pelo menos para ja!!!

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 02 de Setembro de 2007, 19:32
o romeu ribeiro tem ja a sua importancia nos seniores....

prefiro nao contar com ele nos juniores......pelo menos para ja!!!

Exacto.

Enquanto tiver espaço e oportunidades de jogo, está no local certo!

Mastercard

Obrigado pela crónica andré!!

quanto ao jogo, o resultado fala por si....

Amigo das modalidades

bom, eu estou convicto que o espaço do Miguel e do Romeu nos seniores vai diminuir já. Aliás, talvez o Romeu fique mais um tempo, mas se o Gilles entrar bem aí num jogo da Taça da Liga, aí pronto, acaba. o que acaba por ser natural, afinal sempre são 26 seniores no plantel senior...

Se o Romeu regressar aos juniores, é "fácil": sai, para já, o Leandro. E por amor de Deus, acabem com o losango de vez, acabou a era dos losangos e dos pentágonos, queremos futebol pelos flancos, queremos extremos, queremos extremos que possam chegar a seniores, queremos patrões para o meio-campo com talento nos pés. Acabem com os losangos, acabem, acabem.

Não estou a dizer que a equipa de juniores não podia render em losango, é óbvio que podia.Mas isto é formação e tem que ser todos a remar para o mesmo lado. SE os Seniores jogam com extremos, então vamos jogar com extremos, há jogadores que mostraram que podem fazer esse papel, Carvalhas, o Rosa, o André Soares, o Carlitos... e ainda o Daude, o desconhecido Ailton, por isso... extremos, extremos, extremos. EHHEHHEHE

zagal86

Pela primeira vez fui ver um jogo ao centro de estagio dos juniores e foi uma emoçao muito grande. infelizmente como nao sou da zona do centro de estagio nao posso ir ver os jogos, mas neste fim de semana estive por aqueles lados e fui ver com mais uns familiares, e do que vi gostei de muitas coisas, vi algum futuro em jovens jogadores, principalmente no andre carvalhas (numero 9) tem um potencial muito grande para vir a ser um grande jogador, pela a pouca estatura do jogardor mas isso nao é tudo, tem mts promenores que sao excelentes... o melhor jogador da equipa...
quanto aos outros gostei do chines(wang gang) mas tem muito a melhorar, ouve um a meio campo que e lutador mas penso que tem de jogar mais com a cabeça do que com o coraçao. os defesas centrais penso que estao bem, e encaixam bem um no outro.. nas alas nao percebi mt bem o que um esquerdino fazia na direita, mas penso que tambem tem mt a evoluir. o numero 10, nao achei nada de especial, e do que li aqui o pessoal gosta mt dele, mas nao me parece um grande jogador, mas eu tambem so vi um jogo..

gostei muito do apoio que os adeptos fazem aos juniores e camadas jovens. é disto que eles precisam de apoio de adeptos a verem os jogos, de apoiarem os jovens, assim eles vao treinar, jogar com mais vontade, vontade de aprender... eu fui jovem numa equipa e quando iam ver os nossos jogos nos jogavamos mais e com mais vontade, e isso nos jovens é muito importante. Sentem que estao a servir o clube e a servir bem...

força jovens!! eu acredito na formaçao

rfp85

Aqui fica a minha crónica ao jogo de ontem. Peço desculpa pela qualidade das fotos mas esqueci-me de pilhas e tirei com o telemóvel:

------------------------------------------------------------------------------

Tarde de muito calor no Seixal com a bancada bem composta com cerca de 800 espectadores.
O Benfica defrontava a equipa do Casa Pia no segundo jogo do campeonato.
O Benfica alinhou num 4-3-3 onde a versatilidade e dinamismo imperaram com muitas trocas de posições que baralharam os adversários. Carvalhas, Wang Gang e André SOares trocaram muitas vezes de posições.

----------------------- Diogo Freire #1--------------------------

André Magalhães #2 --- Abel Pereira  #3--- João Pereira #4 ---- Ruben Lima#5

--------------------------Leandro Pimenta#8 ---------------------

---- Miguel Rosa#10 --------------------------------David Simão#6----

Wang Gang#11 ------------- A. Carvalhas#9 ----------- André Soares#7

O jogo começou com a supremacia da equipa da casa. Com naturalidade, o primeiro golo surgiu. André SOares ganha uma bola dividida na esquerda e coloca rasteiro para Wang Gang rematar forte para o primeiro golo da partida.
O Benfica criava perigo em lances de bola parada onde Carvalhas do lado esquerdo e Simão no lado direito cobravam de maneira tensa e perigosa. Num desses lances, Abel Pereira rematou à barra. Numa iniciativa do lado esquerdo, Carvalhas aparece no meio e atrasa de cabeça para o lado direito onde aparecia um colega isolado. A bola é cortada com a mão. Grande penalidade, Ruben Lima faz o segundo enganado o guarda-redes.
Num lance de contra-ataque puro, a equipa deu uma lição com velocidade na transição aproveitando o desposicionamento da equipa do Casa Pia. David Simão, Carvalhas com um toque subtil isolando Wang Gang na esquerda que veloz centra para Miguel Rosa fazer o terceiro golo à saída do guarda-redes.
Chegava o intervalo com Diogo Freire a ser um mero espectador e os últimos minutos a serem de grande monotonia.

Na segunda parte, saiu Leandro Pimenta, pouco interventivo, e entrou Rui Ferreira #17. Por breves instantes parecia o reeditar do 4-2-3-1 de Camacho com Miguel Rosa na mesma linha de David Simão, Carvalhas e Soares  a desequilibrarem nas alas tendo Rui Ferreira e Wang Gang a missão de marcarem golos. A fórmula deu sucesso quando Rui Ferreira num arranque espectacular ganhou a posição perdida e, num lance de insistência, marcou o 4º golo após belo passe de Carvalhas.
O resto do jogo foi um vendaval ofensivo do Benfica com o Casa Pia a criar perigo apenas por uma vez em que atirou à barra. O intenso calor fez com que a equipa adversária quebrasse. Os jogadores de ambas as equipas aproveitavam as pausas para se refrescarem junto do banco.
O 5º golo resulta dum forte remate de CArvalhas não defendido pelo guarda redes e, na sequência do lance, André Soares remata rasteiro com a bola ainda a embater no poste direito da baliza da equipa visitante.
Wang Gang parte no limite do fora de jogo, tira o adversário do caminho e, com muita classe à mistura, desenha o sexto golo da equipa.
Entretanto, Pedro Eugénio#13 rendia André Magalhães e João Alberto fechou na esquerda ocupando os espaços de Ruben Lima que foi substituído.
Numa troca de bola impressionante, Pedro Eugénio, Soares e Gang possibilitam a André CArvalhas fazer o sétimo golo de ângulo difícil.
O oitavo golo foi da autoria de Miguel Rosa com o guardião a ser mal batido.
O nono golo resulta de uma bela incursão de João Alberto pela esquerda com Wang Gang a encostar. HAttrick do chinês.
A dezena de golos foi alcançada pelo pequeno CArvalhas que com uma finta curta tirou um adversário rematando fortíssimo de pé esquerdo.
Mesmo ganhando por números arrasadores, João ALves sempre corrigiu posições incentivando os seus pupilos.
Arbitragem sem problemas de maior com alguns foras-de-jogo duvidosos e outros ficaram por marcar. Ficaram por castigar algumas entradas duras sobre os nossos jogadores.

Diogo Freire - Limitou-se a recolher as bolas despejadas pelos adversários e fez algumas saídas.

André Magalhães - Seguro na defesa, combinou muitas vezes com Miguel Rosa jogando simples e ao primeiro toque muitas vezes.

Abel Pereira - Jogou muito na antecipação e ganhou muitos lances aéreos fazendo uso da sua boa impulsão.

João Pereira - Mais alto do que o companheiro do eixo central da defesa, teve mais discreto mas mostrou a mesma eficácia. Ambos não tiveram adversários à altura.

Ruben Lima - Carrilou jogo pela ala esquerda sem brilhantismo e com grande simplicidade de processos. Marcou a grande penalidade com classe e serenidade.

Leandro Pimenta - Cometeu demasiadas faltas e teve pouco interventivo na partida. Não recuperou tantas bolas como David Simão. Saiu ao intervalo.

David Simão - Forte no despique individual, excelente na maneira de fintar e tirar os adversários do caminho, magnífico a lançar o ataque e nos passes longos. Remata forte e cobra os cantos com excelência. Todo o esplendor ofensivo da equipa é suportado por este médio.

Miguel Rosa - Quando não complica e joga ao primeiro ou segundo toque é muito útil à equipa. É inteligente na maneira como realiza as desmarcações. Perdeu infantilmente algumas bolas quando corria com o esférico. Marcou dois golos e efectuou um belo remate em arco com o pé esquerdo.

André Carvalhas - Andou um pouco perdido mas quando entrou em campo, espalhou magia dentro das quatro linhas. Excelentes arrancadas na esquerda, cruzamentos perigosos e fez belos golos. Com a bola controlada é um perigo eminente para as defesas contrárias.

André Soares - Excelente no capítulo técnico foi menos objectivo que Carvalhas mas revelou-se útil no desgaste da defesa contrária. Com a bola controlada, consegue ir à linha e criar muito perigo. É um dos artistas da companhia.

Wang Gang - Que grande jogador! Tem um arranque e mudanças de velocidade notáveis sendo por isso diferente do compatriota Dabao. Cobre bem a bola, não é egoísta, centra bem  e joga muito bem com os dois pés. O jogo de cabeça não pareceu tão famoso falhando alguns desvios após bons cruzamentos.

Rui Ferreira - Parece mais forte e mais rápido que no final da época passada. Marcou um golo onde ganhou uma bola e desviou à saída do guardião. Muito bom nas tabelas e nas jogadas combinadas na frente de ataque.

João Alberto - Ao mesmo nível de Ruben Lima.

Pedro Eugénio - Aproveitou o cansaço do opositor para subir mais que Magalhães. É pequeno mas tem enorme garra a jogar e faz boas combinações. Bastante irreverente é um caso com futuro nesta equipa. Nos cruzamentos teve certo.

Red Guns

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Setembro de 2007, 21:49
Citação de: DV-SLB em 01 de Setembro de 2007, 21:44
Execelente, mais uma vitória dos nossos miúdos. André, e o Demel, já estará disponível para o próximo jogo?

O Orphee Demel tem um problema grave. Para já não consigo adiantar nada porque não tenho a absoluta certeza do que será. Talvez amanhã já seja o momento indicado.

Abraço

Já tens novidades quanto ao Demel?

JoMi¹¹

Tenho enorme esperança neste juniores, tenho pena n poder ver os jogos, mas o andre faz um exelente trabalho por isso n fiko tao triste... agora podiam era por videos dos golos pelo menos no you tube, axo k era de valor  :slb2:

:winner: :dance:

Hugo Mig.L

pelo q vi o david simão pode vir a ser ainda melhor q o romeu tem uma grande vantagem envolve-se mais no jogo...

fico triste de saber q o demmel tem um probelema grave...

4ever Red Devil

Se o projecto com o Camacho for duradouro, então acho que a equipa de juniores devia adoptar um sistema que privilegiasse o jogo pelas alas, não que eu perceba muito de futebol de formação, mas a este nível convinha usar um sistema idêntico ao que os jogadores encontrarão na equipa principal.