Juniores - Fase Final: Benfica 1-1 Sporting (Crónica, fotos e entrevista)

nightcrowler

Citação de: BigSLB em 08 de Junho de 2007, 10:36
Citação de: ednilson em 08 de Junho de 2007, 09:37
Não fui ver o jogo, pelo que gostaria de perguntar se o facto de esta equipa ter jogado no estádio da Luz não terá prejudicado o seu desempenho? Em caso afirmativo, explicações para esta mudança?

Pareceu-me que houve jogadores que acusaram a pressão, mas só lhes faz bem começar a conviver com ela desde muito cedo.

Só assim poderão crescer ainda mais como jogadores.

A explicação é porque devido ao grande interesse que o jogo estava a ter, e ao que se passou no ultimo benfica-sporting no Seixal, só a Luz tinha condições para receber tanta gente.

e além disso o objectivo nao é ganhar campeonatos, é preparar jogaodres para popderem um dia jogar pelo glorioso, como tal ée preferivel comecarem a conviver com este tipo de situacao.
o benfica estar dois pontos á frente do sporting nesta fase é incrivel, porque a maioria é de primeiro ano.

Borgas_SLB

Não sei se já alguém referiu isto, mas vi agora na rtpn um resumo do jogo

A par com o jogo da época regular com os lagartos, acho que foi o jogo menos conseguído, mas mesmo assim podíamos ter ganho não fosse a arbitragem.

Acho que a mudança para o estádio da Luz, além da pressão que já era previsível, teve outra influência que foi o tamanho do relvado e o cansaço dos jogadores.

Acho que na 1ª parte fomos demasiado passivos e deixamos jogar à vontade até meio do nosso meio campo ao passo que os lagartos pressionavam logo no nosso meio campo quando atacávamos e isso acabou por levar a muitas perdas de bola e a pouca organização atacante.

Nota positiva para o Miguel Vítor, Yu Dabao, Ruben Lima e Romeu Ribeiro.

Lagartos mergulhadores, arbitro dourado, assim é difícil ganhar.

Força miúdos, vamos ganhar aos tripeiros  :slb2: :slb2: :slb2:

giocas

O sporting tem 2 coisas que o benfica, ainda, não tem. Maturidade e cultura táctica. Mesmo actuando para 15 mil pessoas qualquer jogador do sporting não se intimidou, ao contrário de alguns jogadores do benfica que parecia que a bola queimava. O sporting sabe preencher, muito bem, todos os espaços do relvado e qualquer jogador sabe fazer compensações. Mas, também, penso que há muito ar de vedeta em alguns elementos. Precisa o benfica de ter um jogador no meio campo que coordene e paute o jogo, saiba controlar o ritmo de jogo. Para mim os melhores jogadores em campo foram os defesas esquerdos. Ruben que a nível ofensivo é muito bom, ontem deu mostras que está no bom caminho defensivamente. Tiago pinto é um grande jogador. Penso, também, que nestes jogos com boas equipas, o benfica precisava que as posições do sami e o do dabao estivessem trocaram. Mais o sami a fugir para as faixas e jogar como 2º avançado e o dabao como ponta de lança fixo na área. Ontem desgastou muito nesta forma de actuar. Como sabemos que o sami é limitado jogando fora do seu habitat natural o lugar encaixava que nem uma luva no milan. É pena ele estar lesionado.

foNNtes

n esquecer q só 4 jogadores dos titulares são de 2º ano, enquanto no zbording foram 10 de 2º ano, é completamente diferente, ja tao habituados à pressão e daí serem mais maturos, para o ano têm de estar preparados para jogar na Liga profissional, os nossos ainda têm mais um ano, acho q só estarmos pela luta do título já um feito mto bom!

força Benfica!

Elpimba

Onem estive no Estádio e queria aqui deixar alguns pontos importantes do geral que vi... antes, durante e depois do jogo:

1º) Estadio/Bilheteiras e afins  

- Fila enorme para comprar bilhete, quando poderaim ter aberto mais bilheteiras... quando ja se suspeitava que muita gente só iria comprar bilhete no proprio dia...(não falo por mim, pois ja o tinha comprado a dias, ja suspeitava isso). Muita gente desistiu... quando se podia ter o Estádio muito mais cheio. Houve muita falta de organização...
Calculo que também soubessem, pois por estas alturas, chegando as férias, o povo quer é bola...

- Quando comprei bilhete, ( na terça) disseram-me que o piso 1 nas centrais(Sapo/PT) já estavam esgotados... Pois não foi isso que vi no Estádio...

2º) Adeptos/Jogo

- Já era de esperar que ao mínimo erro dos nossos jovens, houvesse assobios, e outras coisas que nem vou mencionar aqui... porque quando a  burrice é tanta, até se esquecem que estão a ver jogos de miudos de 17/18 anos, com a idade dos seus netos... e que não recebem 100 000 euros por mês como outros que eles assobiam naquele mesmo Estádio. Se recebessem, apesar de não concordar na mesma... ainda aceito... apesar de não ajudar em nada... mas é "normal" que isso aconteça...
Por um lado ate foi bom, para verem ou sentirem... um bocado da realidade Sénior...

- Falando do jogo, que é o que interessa... Nota-se em vários pormenores a imaturidade da nossa equipa em relação a do SPotim... mais na troca de bola e passe... são mais equipa. Mas o esforço de equipa (Benfica) em si, é de enaltecer ( são mais novos). A meu ver o jogo ou acabava em empate, ou vitória do SPotim por 1-0... apesar do golo falhado pelo Miguel Rosa, e dos lances de penalty (o segundo tenho dúvidas, mas o primeiro é claro)...

P.S: O filho do João Pinto pareceu-me muito bom... em certas alturas, parecia o Tiago Gomes (DE emprestado ao Estrela)... tem muitas semelhanças fisicas e técnicas...

Pita_80

o  benfica não pode ser responsabilizado pela "indisponiibilidade" dos adeptos em comprar  bilhetes! Os bilhetes começaram a ser vendidos com um asemana de antecedencia. desta vez a culpa é só dos adeptos!

nao vi assobios nem protestos, até acho que oss adptos se pportaram muito bem, inclisive apoairam a equipa e aplaudiram-na no fim!

Rendufas

Bem, ontém também fui á luz, e o que vi, só serviu para confirmar aquilo que já sabia...

Em relação ao jogo, notou-se claramente que os lagartos são mais equipa, mais experientes, e mais fortes fisicamente, a esse facto não será alheio o facto dos seus jogadores serem de 2º ano...

Destaques individuais, no Benfica, Miguel Vitor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, André Carvalhas e Yu Dabao...têm todos bastante qulidade, mas o resto dos jogadores não estão a esse nivel, e por isso, o rendimento da equipa ressente-se....

Como tenho dito, basta ver o André Carvalhas dar dois ou três toques na bola, para se perceber que tem um grande talento, precisa que ganhar "corpo" e de jogar mais colectivamente.

Romeu Ribeiro é outro que precia de comer feijoada com fartura, mas também é como o algodão, não engana. Tacticamente muito bom, leitura de jogo acima da média, e uma raça a fazer lembrar o Petit...acho que não é preciso dizer mais nada.

Também apreciei bastante a exibição de Ruben Lima, sempre muito certinho, quer a defender quer a atacar... só tenho uma duvida, é de 1º ou de 2º ano?

Quanto a Yu Dabao, mais uma vez mostrou bons pormenores, tecnicamente evoluido e com uma estampa fisica digna de um sénior. Precisa de ganhar calo, mas mesmo assim acho que merece ficar na equipa principal...

Deixei para o fim a analise a Miguel Vitor, em primeiro lugar, dizer que a braçadeira de capitão lhe assenta que nem uma luva. Grande atitude, grande jogador em todos os aspectos. Tem uma garra incrivel, fisicamente é impressionante,  sai  bem a jogar, para além de ter uma boa qualidade nos passes longos. É o patrão da equipa, e jogador em fase mais avançada, pelo que não faz sentido o clube andar á procura de mais um central para a equipa sénior.

Da lagartagem, destaco o guarda-redes, e o numero 10, têm lá mais um outro miudo com valor, mas nada de extraordinario.

PIRLO21

Citação de: Referee em 08 de Junho de 2007, 18:44
Bem, ontém também fui á luz, e o que vi, só serviu para confirmar aquilo que já sabia...

Em relação ao jogo, notou-se claramente que os lagartos são mais equipa, mais experientes, e mais fortes fisicamente, a esse facto não será alheio o facto dos seus jogadores serem de 2º ano...

Destaques individuais, no Benfica, Miguel Vitor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, André Carvalhas e Yu Dabao...têm todos bastante qulidade, mas o resto dos jogadores não estão a esse nivel, e por isso, o rendimento da equipa ressente-se....

Como tenho dito, basta ver o André Carvalhas dar dois ou três toques na bola, para se perceber que tem um grande talento, precisa que ganhar "corpo" e de jogar mais colectivamente.

Romeu Ribeiro é outro que precia de comer feijoada com fartura, mas também é como o algodão, não engana. Tacticamente muito bom, leitura de jogo acima da média, e uma raça a fazer lembrar o Petit...acho que não é preciso dizer mais nada.

Também apreciei bastante a exibição de Ruben Lima, sempre muito certinho, quer a defender quer a atacar... só tenho uma duvida, é de 1º ou de 2º ano?

Quanto a Yu Dabao, mais uma vez mostrou bons pormenores, tecnicamente evoluido e com uma estampa fisica digna de um sénior. Precisa de ganhar calo, mas mesmo assim acho que merece ficar na equipa principal...

Deixei para o fim a analise a Miguel Vitor, em primeiro lugar, dizer que a braçadeira de capitão lhe assenta que nem uma luva. Grande atitude, grande jogador em todos os aspectos. Tem uma garra incrivel, fisicamente é impressionante,  sai  bem a jogar, para além de ter uma boa qualidade nos passes longos. É o patrão da equipa, e jogador em fase mais avançada, pelo que não faz sentido o clube andar á procura de mais um central para a equipa sénior.

Da lagartagem, destaco o guarda-redes, e o numero 10, têm lá mais um outro miudo com valor, mas nada de extraordinario.

O Ruben Lima é de 1º ano!

rfp85

ivoivo

Daniel Casaleiro - Gr pequeno para o posto, elastico, com bom jogo de pés mas bastante espalhafatoso
André Magalhães - Surpreendeu-me para a positiva. Bem a defender e na 2ª parte apoiou bem o ataque
Nuno Ferreira - Algo nervoso, cometeu 2 ou 3 erros. Parece-me estar a um nivel abaixo do Miguel Vitor.
Miguel Vitor - Grande jogo. Muito seguro, Rápido, agressivo q.b., é um verdadeiro capitão.
Ruben Lima - Lateral com muito futuro. Sempre agressivo (por vezes até demais) embora deva apoiar mais o ataque. A evoluir assim, não precisamos de renovar com o Leo
Romeu Ribeiro - Grande cultura táctica, precisa apenas de melhorar alguns aspectos nomeadamente o excesso de agressividade em campo (abusou ate ver um amarelo) e de ganhar um pouco de fisico. De resto nota-se que é um jogador inteligente
João Ferreira - Jogador esforçado, embora o talento não abunde
Miguel Rosa - Precisa de ganhar velocidade e de procurar mais jogo. Fisicamente precisa de melhorar.
Andre Carvalhas - Pensei q fosse mais forte no 1*1, embora se veja q possa fazer muito mais
Yu Dabao - Fisicamente muito possante, bem a segurar o jogo embora na 2ª parte tenha descaido erradamente para os flancos
Leocisio Sami - Muito apagado durante o jogo, quase que diria q apenas se destacou pelo golo

A equipa do Sporting mostrou ser mais adulta e com boa cultura tactica. Tem 2 centrais e um Gr com grande futuro. Destaque apenas para o anti-jogo que fizeram na 2ª parte (a equipa médica entrou meia duzia de vezes) e para a triste figura de alguns jogadores fizeram (em nada dignificaram a academia que também forma homens!

Benfic@holic

so 1ma perguna... eu sei k os nosso juniores tem grande kualidade... mas os jogadores do sporting ou seja alguns tem uma capacidade de fintar muito boa... i os do slb n tem assim tanto... mesmo assim n e so fintas k fazem uma ekipa ganhar jogos...

VALEBEM

Magnusson

O Ruben Lima é especial... grande lateral esquerdo está ali!

aViPac

Citação de: VALEBEM em 08 de Junho de 2007, 10:31
ednilson, o Benfica não jogou grande coisa, ontem... Mas ainda jogámos pior no jogo da 1ª fase, no Seixal, contra os lagartos...
A mudança de palco pode ter tido uma pequena influência, mas creio que não foi decisiva...
Esta equipa, que está a superar as minhas próprias expectativas, merece o meu aplauso... Porque sermos campeões, realisticamente, é quase impossível... Ainda para mais com a arbitragem que vi ontem...

Kero aki dizer k nunca tinha assistido a um desafio dos nossos juniores ,mas tb sou sincero nunca tinha presenciado tanto gozo por parte de uma ekipa (sporting) para com a ekipa de arbitragem.
PEÇO desculpa ja tinha visto tb no jogo de juvenis A contra a ekipe de Guimaraes, pois me pareceu k para o Arbitro marcar 1 PENALTI a favor da ekipa do Benfica teria ke haver na area do guimaraes uma especie de LUTA LIVRE.
Por isso nao m,e admiro k o BENFICA tenha ainda um longo caminho a percorrer