Juniores ... que futuro ...

Maldini

Sim realmente é de qualquer sócio e adepto do nosso grande clube ficar destroçado pelo facto de jogadores como Zoro, Malukula, Luís Filipe, Dabau não terem nenhuma oportunidade durante a pré-época é tristissimo ...

Se a estes juntarmos o Jorge Ribeiro (ainda me lembro de uma agressão a um adepto em jogo da equipa B e que levou à sua dispensa dizem!!!), Sepsi??, entre outros.... este tipo de jogador nem devia sequer pensar em vestir aquela camisola ...

Não me digam que entre um Jorge Ribeiro e um Pimenta ou Simão ou Coelho quem preferiam no plantel?

Entre um Sepsi e um Mário Rui ou Ruben Lima ou Tiago Gomes ???

Um Makukula e um Yartey ...??

Um Luís Filipe e um João Pereira ou Pedro Eugênio ou Danilo Pereira???

PArece-me claro ...

No nosso vizinho do lado ... Sporting ... dos grandes negócios com jovens vindos da Academia ... quantos foram emprestados ...???

ratm1904

lol então mas o jorge ribeiro não é tb da nossa formação?

por essa ordem de ideias ele está muito bem no plantel, porque é da nossa formação.

Subiram dois juniores ao plantel senior, os outros se se forem bons terão a sua oportunidade o benfica não pode ficar c todos só porque sim

Thunderboy

LMAB89

acho que os melhores jogadores deviam de ser mantidos até aos 23 anos, mais coisa menos coisa, nem que tenham de ser emprestados durante 4 anos seguidos. as vezes alguns revelam-se mais tarde, exemplos disso nao faltam por aí.

LMAB89

de resto, acho que se as camadas jovens do benfica forem bem geridas, com gente muito competente a comandar,  temos capacidade para ser um clube de formação ao nivel do ajax.
os jovens portugueses nao perdem em nada para os holandeses, muito pelo contrario.
hoje em dia, a maioria  dos miudos prefere ir jogar para o sporting, porque sabe que tem mais hipoteses de chegar a senior. temos de começar a inverter essa tendencia, porque o potencial futebolistico dos miudos portugueses é enorme. se procurarem bem, vao ver que encontram aí uns quantos "simãos", "m,fernandes" e até "ronaldos"
é preciso é que o gabinete de prospecção funcione, nesse aspecto temos imenso a aprender com a lagartagem.
o melhor seria tentar roubar alguns olheiros aos gajos.  :tonge: seria o melhor investimento que faziamos. mais do que saviolas ou ramires... :slb2:

Vavá_SLB

Citação de: MessiSun em 11 de Julho de 2009, 22:26
a propósito deste tema da transição dos jovens li ontem uma opinião interessante, que apesar de apresentar algum desconhecimento sobre alguns detalhes, tem uma boa ideia geral

http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/07/reestruturacaoprofissionalizacao-do_10.html

bom artigo, tem conteúdo e coerência

andre_04_SLB

a propósito deste tema da transição dos jovens li ontem uma opinião interessante, que apesar de apresentar algum desconhecimento sobre alguns detalhes, tem uma boa ideia geral

http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/07/reestruturacaoprofissionalizacao-do_10.html

Tudo o que ele refere, já é colocado em prática. A produtividade aí sim pode-se discutir...

andre_04_SLB

Citação de: MessiSun em 13 de Julho de 2009, 23:19
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Julho de 2009, 23:07

Tudo o que ele refere, já é colocado em prática. A produtividade aí sim pode-se discutir...

estás a falar da parte dos recibos verdes?

de um responsável da formação com provas dadas e conhecimento e inovação?

Estou a falar do modelo que está exposto, já é implementado e com maior dimensão. O que se pode discutir é a competência das pessoas em causa, que foi o tema que ele (E muito bem) não quis abordar directamente.