Juniores ... que futuro ...

Maldini

Bom dia,

Começou a nova época dos séniores do nosso glorioso clube e ao contrário do que seria de esperar apenas 2 Júniores integram o trabalho do plantel sénior, e por curiosidade são dois jogadores que ainda são juniores para o proximo ano...

O que vai acontecer aos ex juniores que passam a séniores ... David Simão, Coelho, João Pereira, Yartey ... pelo menos estes ...?????

Já estou a ver alguns deles ou todos com contrato com o futebol clube do porto ...

A sede de glória faz o nosso director desportivo esquecer a formação.... sou adepto de que todos os anos 4 a 5 elementos do plantel deviam de ser ex juniores ...

Cumprimentos,

Zetuga

bolas, mais um com medo do papao..

DVP_SLB

Só se o Porto pagar as cláusulas de rescisão pk todos os k falaste têm contrato profissional..
cmps

hidetoshi30

Epá também estou apreensivo com esta situaçao dos ex juniores, pois ja deviam estar a ser colocados para fazerem a pre-epoca de inicio e partirem em igualdade com os outros jogadores...agora essa parte de assinarem pelo porto ta ridicula...

lcferreira

Citação de: Maldini em 06 de Julho de 2009, 11:29

A sede de glória faz o nosso director desportivo esquecer a formação.... sou adepto de que todos os anos 4 a 5 elementos do plantel deviam de ser ex juniores ...

Cumprimentos,

Estás bom da cabeça?
Ao fim de 4 anos o plantel do Benfica era só miudos, o plantel não pode ter mais de 25/28 jogadores companheiro.

Esses que falas, que vão rodar um ou dois anos na 2ª liga, só lhes faz bem.

Rusty Ryan

Sou apologista de que os jovens (os melhores, ou seja, com maior margem de progressão) passem o último ano de Junior e o primeiro de Sénior a rodar em clubes como a Liga Vitalis, onde possam jogar num campeonato muito mais competitivo e assim evoluirem mais do que o fariam se continuassem nos Juniores ou mesmo nos Séniores sem jogar.
Temos de ter um plantel principal bastante competitivo, onde somente devem ser contratados grandes jogadores e ao longo das épocas ir integrando jovens do clube, como Carvalhas, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, etc.
Com a pressão que existe no Benfica, ter um plantel composto em grande parte só por miudos, ainda sem estaleca ou traquejo para as andanças do nosso Benfica... não iria dar bom resultado, concerteza!
A meu ver, este ano, o Ruben Lima e o Leandro Pimenta eram os que tinham maiores hipóteses de poder jogar na equipa principal do Benfica, mas isso não aconteceu.
Espero que o rumor de que todos eles, exceptuando um ou outro, podem ir para o Estoril, onde seriam treinados pelo Diamantino Miranda, se concretize!!! Acho que assim conseguimos dar o acompanhamento necessário nesta fase crucial da carreira de um jogador, que é a transição para o futebol sénior.

Bekambol

o futuro dos juniores, será continuar a aproveitar os bons valores, a procurar continuar a fazer uma muito boa e grande equipa, um trabalho sério e honesto, procurando assim termos uma sempre muito boa e compectitiva equipa e ter sempre bons valores para jogarem nos juniores e progredirem na equipa principal, ou pelo menos termos valores com progressão e futuro para o nosso benfica, aproveitando inclusive os já existentes, tanto nos juniores como nos seniores, dando-lhe valor e oportunidades para progredirem, os juniores e os que subiram de escalão, procurando sempre dar boa contuinidade ao seu valor e ao bom trabalho de formação.

Velazquez

Acho que o R.Ribeiro e o L.Pimenta não devem ir para o mesmo clube porque jogam na mesma posição e talvez o mesmo com o D.Simão e o Yartey

Becken

Voces nao acham que é perfeitamente justo este user estar com estas preocupacoes...? A mim procupa me, mas é compreensivel....Era bom emprestarem os jogadores para amadurecerem e para o ano poder apostar mais neles!

Maldini

Claro que para muitos não é preocupante eles assinarem pelo Porto ... ridiculo dizem outros ... cláusulas de rescisão... rodar noutros clubes ... tudo de acordo ... maravilha só rosas ...

Da última equipa de Juniores campeã: Fernando Alexandre, João Vilela, Hélio Roque, Manuel Curto, Manuel Fernandes, etc etc... todos com contrato todos emprestados para jogar (excepto Manuel Fernandes a quem lhe foi dada uma oportunidade e veja se o que aconteceu) ... nenhum aproveitado ... nenhum ...

Será que é obrigatório rodar? Jogador que é bom tanto se impõe rodando ou não desde que tenha oportunidades ...

Miguel Lopes outro caso recente ... João Pereira ... e ficava aqui a tarde toda ...

Mas claro não me devo preocupar ...

Rusty Ryan

Citação de: Maldini em 06 de Julho de 2009, 16:35

Claro que para muitos não é preocupante eles assinarem pelo Porto ... ridiculo dizem outros ... cláusulas de rescisão... rodar noutros clubes ... tudo de acordo ... maravilha só rosas ...

Da última equipa de Juniores campeã: Fernando Alexandre, João Vilela, Hélio Roque, Manuel Curto, Manuel Fernandes, etc etc... todos com contrato todos emprestados para jogar (excepto Manuel Fernandes a quem lhe foi dada uma oportunidade e veja se o que aconteceu) ... nenhum aproveitado ... nenhum ...

Será que é obrigatório rodar? Jogador que é bom tanto se impõe rodando ou não desde que tenha oportunidades ...

Miguel Lopes outro caso recente ... João Pereira ... e ficava aqui a tarde toda ...

Completamente de acordo! Deve-se perguntar: para quê ter Centro de Estágios?!
Nunca foi dada uma oportunidade a esses jovens e passaram pelo nosso clube jogadores a ganhar balúrdios e para fazer numero.

MiguelRibeiro

afinal quem foi campeao de juniores????

Ian

Citação de: Rusty Ryan em 06 de Julho de 2009, 12:31
Sou apologista de que os jovens (os melhores, ou seja, com maior margem de progressão) passem o último ano de Junior e o primeiro de Sénior a rodar em clubes como a Liga Vitalis, onde possam jogar num campeonato muito mais competitivo e assim evoluirem mais do que o fariam se continuassem nos Juniores ou mesmo nos Séniores sem jogar.
Temos de ter um plantel principal bastante competitivo, onde somente devem ser contratados grandes jogadores e ao longo das épocas ir integrando jovens do clube, como Carvalhas, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, etc.
Com a pressão que existe no Benfica, ter um plantel composto em grande parte só por miudos, ainda sem estaleca ou traquejo para as andanças do nosso Benfica... não iria dar bom resultado, concerteza!
A meu ver, este ano, o Ruben Lima e o Leandro Pimenta eram os que tinham maiores hipóteses de poder jogar na equipa principal do Benfica, mas isso não aconteceu.
Espero que o rumor de que todos eles, exceptuando um ou outro, podem ir para o Estoril, onde seriam treinados pelo Diamantino Miranda, se concretize!!! Acho que assim conseguimos dar o acompanhamento necessário nesta fase crucial da carreira de um jogador, que é a transição para o futebol sénior.

totalmente de acordo

acho que para tirar dividendos das camadas jovens nao tem que ser necessariamente no ano imediatamente a seguir a junior...e como plantar uma semente alimentá-la para crescer

oPastor

Citação de: Maldini em 06 de Julho de 2009, 16:35

Mas tu axas que algum desses jogadores tem capacidade para jogar actualmente no benfica?
Tirando o manuel fernandes?

Grande

Se nem os seniores Bynia,Zoro ou Makukula fizeram a pré-época.
Se nem os ex-Juniores que ja rodaram(Lima,Carvalhas,Dabau,etc) tiveram oportunidade,
achas mesmo que o David Simão, Coelho, Pimenta ou Yartey iriam ter oportunidade de o fazer?