Juvenis A - 2ª Fase: Benfica 8-0 Barreirense

andre_04_SLB

Citação de: Jonasantos em 22 de Abril de 2007, 14:56
andre, tendo o andre soares ja dezassete anos, axas que haveria possibilidade de ele fazer a pre-epoca com o plantel principal? o trapatoni fez isso com o joao fonseca quando este tinha 17 anos...
e k estou a ficar com agua na boca. N seria uma boa ideia ele ir jogando com os mais velhos? e k ele vai jogando com os da mesma idade, e tudo facil, mas depois quando passar de junior a senior, ele ha-de sentir a diferença. O C.Ronaldo tambem foi integrado no plantel principal das osgas com 17 anos...

Tal como o fmb referiu, penso que em termos qualitativos o André Soares é um jogador claramente acima da média e se forem dadas oportunidades a alguns jovens de ir ao Estágio de pré-temporada, então penso que o André Soares poderia ser um deles.

É um atleta fantástico, que trata a bola como poucos. Dos jogos que vi, já foram muitos, penso que ele acaba por ter um melhor desempenho contra adversários mais fortes (lembro-me rapidamente do jogo em Alcochete frente ao Sporting) o que dá alguma garantia de sucesso em outras andanças.

No entanto, e apesar da qualidade do jogador ser indiscutível, será sempre algo cedo para se lançar um jovem de 17 anos, feitos em Fevereiro, no plantel principal. Tenho as minhas dúvidas e penso que pode ser algo permaturo o lançamento do André Soares na equipa principal, mas não tenho qualquer dúvida que a nível qualitativo, como já referi, está ali um verdadeiro fora de série.

Se for para apostar nele, e para lhe dar oportunidades, então penso que seria benéfico para ele ir ao estágio de pré-temporada, não para permanecer ao longo da época nos seniores, mas sim como uma espécie de prémio e aviso de que se está de olho na formação. Não devemos também entrar em euforias desmedidas pois trata-se de um jovem com uma enorme margem de progressão e a quem não podem ser exigidos resultados imediatos.

Se fosse eu a escolher, não sei sinceramente o que faria. Por um lado está a qualidade de um jogador e todos nós queremos que ele vá para com os seniores para estágio, pois pode ser útil e seria fantástico para ele. Por outro lado está a sua imensa juventude, e a incerteza de que se a sua aposta seria um sucesso.

Tenho a certeza de quem vai fazer essa escolha, o irá fazer bem. De certeza que se ele continuar nos Juniores, o que é 95% provável, irá continuar a mostrar as suas enomes qualidades e a dar mais certezas em relação ao seu futuro. Ele para o ano vai jogar contra atletas um ano mais velhos que ele e poderá então ficar-se com mais uma ideia do possível sucesso que teria a sua aposta numa elite tão exigente como é o plantel principal.

Se o seu processo de formação for cortado para ele ir para os Seniores, existem poucas hipóteses de ele fazer uma evolução tão grande como se continuasse na formação. Sendo assim, penso que acabava por ser mais correcto ele continuar nos Juniores, a trabalhar com pessoas extremamente competentes, para evoluir todas as suas capacidades.

Aqui temos de pensar sobretudo no bem do atleta, e na larga percentagem que nos dá a certeza de que poderá, no futuro, chegar mais preparado aos Seniores do que se entrar numa altura em que ainda não esteja preparado.

Sendo assim, temos de ter calma porque as pressas nunca fizeram bem a ninguém. De uma coisa tenho 100% de certezas: O André Soares tem todas as condições para ser um excelente jogador.

Obrigado a todos pela força.

Mialgia De Esforco

André, nas minhas primeiras andanças aqui no serbenfiquista, por distração, não me tinha apercebido do grande trabalho que tens vindo a fazer em relação á formação. Tem sido louvável a tua dedicação, os meus parabéns e o meu obrigado.

Phil Anselmo

Citação de: Rave_n em 22 de Abril de 2007, 16:31
Citação de: fmb em 22 de Abril de 2007, 16:25
os nossos sub-18 e sub-17 sao de enormissima qualidade!!! andre soares,leandro pimenta e andre carvalahs têm tudo para serem pedras-base do benfica do futuro!!

eu peço dsc s não estou a ser correcto, mas já não se dizia o mm de outros jogadores como Helio Roque ou João Coimbra?
Eu nunca vi esses miudos jogar, mas so keria k m esclarecessem s esses sao melhores ou piores...

Nem de perto nem de longe, para além desta equipa ser fenomenal, talvez a melhor da última década na formãção do SLB, tem valores que de certeza serão seniores de qualidade, ao contrário dos casos que referiste, aos quias podia acrescentar nomes como o Curto, o Zambujo, o Tiago Gomes, etc... em kem se depositvam algumas esperanças mas tb em relação aos quais toda a gente levantava inúmeras reticências.

johncleese

Fantástica vitória e fantástico trabalho do André. Teremos para o ano uma verdadeira "geração de ouro" (perdoem-me o cliché), com André Carvalhas, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, Lendro Pimenta e André Soares na mesma equipa e penso que nem um Sporting com Adrien Silva, Bruno Matias, Diogo Amado ou Diogo Rosado nos poderá fazer frente.
Em relação ao Hélio Roque e ao João Coimbra, ainda antes de chegarem a Séniores havia algumas reticências sobre a sua capacidade de aguentar a transição para Séniores. No caso do Hélio Roque porque tinha um fisico que já para júnior era fraco e ainda mais para Sénior. No caso do João Coimbra porque sempre teve um grande défice de velocidade e agilidade, apesar de compensar com qualidade de passe, sentido táctico e força fisica.
O André Carvalhas, para além de ser tecnicamente superior ao Hélio Roque (este era bom mas o Carvalhas é um fora de série), tem mais massa muscular e aguenta relativamente bem o choque, não é jogador de cair ao primeiro contacto. Penso que temos jogadores que por serem muito completos em todos os niveis de jogo têm claramente capacidade para se imporem no futebol Sénior (Miguel Victor e Romeu Ribeiro, por exemplo) e jogadores que por terem qualidade técnica e poder de desiquilibrio acima da média (André Soares e André Carvalhas), não terão grandes dificuldades em assumir-se na equipa principal do Benfica. Outros como Pedro Eugénio, Leandro Pimenta, Miguel Rosa e David Simão, apesar de serem acima da média no seu escalão, têm coisas a melhorar (o Leandro Pimenta será o que tem mais potencial para ser um jogador de elite) e é dificil de prever qual seria a sua adaptação ao futebol Sénior

andre_04_SLB

Obrigado malta. Espero um grande apoio à nossa equipa para a 3ª fase. Temos uma equipa fantástica que merecem todo o nosso apoio!

FtRaven

Ok, obrigado pelos vossos esclarecimentos ;)
Sendo assim até já fico mais confiante no futuro :)

Elvio

aViPac

de tanto ler cronicas e ver imagens do nosso enviado especial ANDRE SABINO nos jogos das camadas jovens do GLORIOSO , resolvi tb ir assistir a um jogo ao vivo, e acreditem tb eu fiquei com agua na boca para saber kual o futuro reservado para a maioria destes jovens .kero aki dizer ke para alem dos jovens aki enunciados (dakilo k me pareceu observar) ainda ha mais jogadores com mts capacidades para poder virem a ser excelentes jogadores ,relembro Pedro Eugenio no apoio k deu ao ataque , segurança k Joao Pereira da na defesa e no apoio k um jogador da na transposiçao defesa/ataque de seu nome Vitor Pacheco  k como o andre ja disse NAO SE DA POR ELE mas k tb ele e essencial

SAUDAÇOES GLORIOSAS

foNNtes

Ganda cabazada!

excelente André, até parece q vejo os cruzamentos prefeitos do Pedro Eugénio..lol

4ª feira tou de serviço outra vez.. ;) hehe

Iubire

Mais uma magnífica exibição dos nossos miudos e mais uma exelente crónica do André, continuem o bom trabalho!  :) 3 jogos, 3 vitórias, 18 golos marcados, 3 sofridos, média de 6-1 por jogo..  e já na 2ª fase, é de realçar...  :D

Miguelg

Fui ver os Juvenis e fikei encantado com o ke vi!!
André Soares é crack e não engana (substituto do Simão daki a 3/4 anos)
Aki vai uma ideia ponham o Nelson a ver os jogos do nosso lateral direito dos Juvenis....grande lateral
Gostei muito do Daniel Simão que capacidade de passe tem este menino
Grande equipe esta

Miguelg

Fui ver os Juvenis e fikei encantado com o ke vi!!
André Soares é crack e não engana (substituto do Simão daki a 3/4 anos)
Aki vai uma ideia ponham o Nelson a ver os jogos do nosso lateral direito dos Juvenis....grande lateral
Grande equipe esta

andre_04_SLB

Citação de: Miguelg em 23 de Abril de 2007, 12:58

David Simão. É sem dúvida o melhor jogador da equipa nesse aspecto. Apresenta uma grande qualidade nas transições, assim como o Leandro, o Vítor e o Saná, e tem uma capacidade de colocar a bola à distância como mais nenhum tem (O Leandro Pimenta também é fantástico neste aspecto).

Tem uma debilidade a nível de velocidade e precisa de evoluir nesse aspecto para aumentar ainda mais as suas capacidades de chegar longe no futebol.

fmb

atençao ao daude tambem!! nao tem sido titular, mas tem uma tecnica fenomenal!! o toumany e o rui ferreira têm concorrente a altura no banco!!!