Juvenis A: Sporting 1-2 Benfica (Crónica, fotos e flash-interview)

rfp85

Obrigado André. Sem dúvida uma das poucas alegrias deste fim de semana.

foNNtes

Obrigado André, excelente crónica!

a vitória foi...MAGNÍFICA!

Pinela

Grande vitória...  :clap1: :clap1: :clap1:

Simplesmente fantástica esta crónica André.  O0 O0

Parabéns pelo excelente trabalho que tens realizado...

paneira

O sector defensivo que é considerado um dos pontos menos bons desta equipa tem vindo a fazer uma grande evolução ao longo da época. Esta evolução deve-se ao muito trabalho realizado pelo treinador.
Hoje ficou demonstrado a injustiça praticada nas selecções jovens.  

Elpimba

Citação de: dourado em 13 de Janeiro de 2008, 16:00
O sector defensivo que é considerado um dos pontos menos bons desta equipa tem vindo a fazer uma grande evolução ao longo da época. Esta evolução deve-se ao muito trabalho realizado pelo treinador.
Hoje ficou demonstrado a injustiça praticada nas selecções jovens.  

Excelente crónica André...

Dourado... O mister Couto em termos de potencializar jogadores é do melhor que anda aí... podes ter a certeza disso... se não fosse ele secalhar nesta altura o André Soares por exmplo, andava "perdido"...

Saudações

Calvinehobbes

andre_04_SLB

Muito Obrigado a todos!  :winner:

Um grande abraço

Citação de: Dandy em 13 de Janeiro de 2008, 14:20
Alguém me diz quem é este Toumany, por favor? Obrigado.

O Toumany Sambú é um Juvenil de 2º ano que chegou a Portugal com o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Começou por treinar no Estrela da Amadora, embora sem estar inscrito, de onde procurou mudar para o Vitória de Guimarães, na esperança de lhe conseguírem resolver os problemas burocráticos. O Benfica antecipou-se e recrutou um excelente jogador, que na temporada passada foi crucial no desempenho dos Juvenis A.

Foi o segundo melhor marcador da equipa, só atrás do "explosivo" Rui Ferreira e este ano está novamente em grande, com muitos golos. Não é um portento técnico nem um jogador de espectacularidade. É um atleta muito inteligente, muito forte na procura de espaços e com um grande instinto de baliza. Raramente falha e tem sido essencial na caminhada da equipa esta época. Tem um carisma fantástico e sente o Benfica como poucos!

Citação de: femameca em 13 de Janeiro de 2008, 12:58
andré .... sei que isto já foi falado várias vezes ... mas como é que o sporting mete carros de miudos nas selecções nestas idades sub16 e sub17 e o benfica só mete 2 ????? e nós temos 7 pontos de avanço ?!?!?!!??!? sei que temos alguns estrangeiros e de qualidade... mas isso não pode explicar tudo .... será que a equipa tecnica do sporting não tem qualidade ????

Na minha opinião é natural que o Sporting tenha muitos jogadores na Selecção Nacional sub-17 porque realmente têm excelentes individualidades (e falta o Mário Rui que está de "castigo"). É um exagero tremendo só existirem dois jogadores do Benfica. Como disse ao longo da semana, há pelo menos três que têm de lá estar sempre: Fábio Pereira, André Campos e Nelson Oliveira. O Roderick Miranda está muito forte como Defesa Central e não é de admirar que lá fique até final da temporada. A sua chamada à Selecção é merecida e quanto a mim... para ficar! Depois há o Artur Lourenço que está lesionado e é outro possível jogador a ser convocado. E, se o Sporting tem suplentes sub-18, que não fazem a diferença na sua equipa, no escalão acima, sub-19, na selecção nacional, porque é que o sub-16 Ruben Pinto, que vai dando show na sua equipa e frente à "selecção nacional verde e branca", não é convocado para os sub-17?

Cumprimentos

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Janeiro de 2008, 16:17

Um grande abraço

O Toumany Sambú é um Juvenil de 2º ano que chegou a Portugal com o sonho de se tornar jogador de futebol profissional. Começou por treinar no Estrela da Amadora, embora sem estar inscrito, de onde procurou mudar para o Vitória de Guimarães, na esperança de lhe conseguírem resolver os problemas burocráticos. O Benfica antecipou-se e recrutou um excelente jogador, que na temporada passada foi crucial no desempenho dos Juvenis A.

Foi o segundo melhor marcador da equipa, só atrás do "explosivo" Rui Ferreira e este ano está novamente em grande, com muitos golos. Não é um portento técnico nem um jogador de espectacularidade. É um atleta muito inteligente, muito forte na procura de espaços e com um grande instinto de baliza. Raramente falha e tem sido essencial na caminhada da equipa esta época. Tem um carisma fantástico e sente o Benfica como poucos!

andré .... sei que isto já foi falado várias vezes ... mas como é que o sporting mete carros de miudos nas selecções nestas idades sub16 e sub17 e o benfica só mete 2 ????? e nós temos 7 pontos de avanço ?!?!?!!??!? sei que temos alguns estrangeiros e de qualidade... mas isso não pode explicar tudo .... será que a equipa tecnica do sporting não tem qualidade ????

Na minha opinião é natural que o Sporting tenha muitos jogadores na Selecção Nacional sub-17 porque realmente têm excelentes individualidades (e falta o Mário Rui que está de "castigo"). É um exagero tremendo só existirem dois jogadores do Benfica. Como disse ao longo da semana, há pelo menos três que têm de lá estar sempre: Fábio Pereira, André Campos e Nelson Oliveira. O Roderick Miranda está muito forte como Defesa Central e não é de admirar que lá fique até final da temporada. A sua chamada à Selecção é merecida e quanto a mim... para ficar! Depois há o Artur Lourenço que está lesionado e é outro possível jogador a ser convocado. E, se o Sporting tem suplentes sub-18, que não fazem a diferença na sua equipa, no escalão acima, sub-19, na selecção nacional, porque é que o sub-16 Ruben Pinto, que vai dando show na sua equipa e frente à "selecção nacional verde e branca", não é convocado para os sub-17?
Cumprimentos

Foi o que falei no topico Selecçoes Nacionais...

Janeiro 10, 2008, 15:53:43

"Convocatória tendenciosa... Do que já vi os 5 a negrito, acho que têm valor...e falta o Mario Rui (defesa esquerdo, muito bom... se não foi convocado, o lateral da selecção venha de onde vier, deve ser mesmo muito bom, para o Mario Rui ficar de fora)... os outros dois do Sporting acho um pouco forçada a convocatória...

Do nosso lado acho que falta o Fábio e o Andre Campos(não jogou no ultimo jogo, não sei se esta lesionado?? André)... e porque não o Ruben, sendo titular e peça fundamental, porque não...
"

Saudações

Chaos 1904

:metal: Grande vitória!!

Alguém me sabe dizer, mais coisa menos coisa, quantos adeptos do Benfica estavam presentes?

andre_04_SLB

Citação de: Chaos 1904 em 13 de Janeiro de 2008, 16:37
Alguém me sabe dizer, mais coisa menos coisa, quantos adeptos do Benfica estavam presentes?

Cerca de 60 (contando com familiares e restante comitiva - jogadores de outros escalões). Neste dia de muita chuva foram poucas as pessoas que estiveram em Alcochete.

Chaos 1904

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Janeiro de 2008, 16:48
Citação de: Chaos 1904 em 13 de Janeiro de 2008, 16:37

Cerca de 60 (contando com familiares e restante comitiva - jogadores de outros escalões). Neste dia de muita chuva foram poucas as pessoas que estiveram em Alcochete.

Obrigado. 60 já não é nada mau...já dá para dançar com o Toumany  ;D

rfp85

Citação de: rfp85 em 11 de Janeiro de 2008, 22:53
André se fosse possível podias tirar umas fotos ao ambiente em redor do jogo please?

Por acaso não tens nenhuma?

É que também estava curioso acerca da moldura humana presente sobretudo a da nossa claque.

Dandy

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Janeiro de 2008, 16:17

Um grande abraço

Cumprimentos

Obrigado, André (vou presumir poder tratar-te deste modo). Parabéns pelo teu trabalho e peço desculpa pela minha ignorância na matéria. Viva o Benfica!

:bandeiraslb2:

andre_04_SLB

Citação de: rfp85 em 13 de Janeiro de 2008, 16:53
Citação de: rfp85 em 11 de Janeiro de 2008, 22:53
André se fosse possível podias tirar umas fotos ao ambiente em redor do jogo please?

Por acaso não tens nenhuma?

É que também estava curioso acerca da moldura humana presente sobretudo a da nossa claque.

Não tenho, peço desculpa. Eu lembrei-me do teu pedido mas com a chuva monumental que estava só tirei a máquina para captar 5 ou 6 lances!

Um abraço