Juvenis A: Sporting 1-2 Benfica (Crónica, fotos e flash-interview)

Wampyro

Elpimba

Citação de: fnuno7 em 11 de Janeiro de 2008, 17:00
E encontras algum "Lassana Camará" no sporting?

No Benfica tb dava o nome do Ruben Pinto (é uma certeza minha... tal como Camara... mas as certezas nestas idades, ja se sabe...)...
No Sporting agrada-me o Luis Almeida (apesar da estatura... espero que nao seja entrave)... depois existem outros.. ja mais falados, mas sendo jogadores tecnicos(na minha opinião por vezes são os que podem ficar perdidos... pois estão no liniar psicologico... pois vivem da criatividade)... como Zahavi, Cedric, Januario... o Cedric secalhar um pouco fora deste grupo, estando mais no do Luis Almeida...
No Benfica tb existem outros como o Nelson Oliveira... mas tb depende de outras coisas... como o seu desenvolvimento como ponta de lança, que é uma "vida" dificil...
É a minha opinião...

Saudações

fnuno7

Ok, obrigado pelas vossas opiniões!  O0

fnuno7

É obvio que nestas idades é tudo muito relativo, o Lassana pode não dar em nada e um juvenil que não ande a jogar agora, ainda pode vir a ser grande jogador, mas de qualquer das formas pensei que incluissem o Nelson Oliveira no "grupo do Lassana Camará".

Red skin

Não sei qts chegarão a seniores pelo Benfica... mas temos um keeper muito bom, o Fábio,  o Abel Campos, o Roderick, o Nélson Oliveira, o Lassana, o Adul, o Tiago Ribeiro, o Ruben Pinto, o Silverio Camará, o Toumany, o Figueiras, o Artur Lourenço....

Em relação a este último... alguém sabe o q se passa com o rapaz! Está arredado dos jogos ou é impressão minha?

Freire

Qualquer que seja o resultado, seremos lideres.

marcio80

o sporting tem 7 jogadores na seleção mas alguns nem titulares no sporting são.

andre_04_SLB

Muito dificilmente o Lassana Camará não vai chegar aos Seniores do Benfica. Se mantiver a sua humildade, exigência com ele próprio, vai atingir níveis muito altos. Acaba por ser, na minha opinião, a grande promessa da formação (partindo do princípio que o André Carvalhas já é uma confirmação. Se não o for no Benfica, será certamente em outro clube europeu).

fmb

o lassana é em tudo o novo manuel fernandes 2 do benfica!!! menos em caracter claro...

que qualidade, que calma, que confiança...é daqueles jogadores por quem fica-se apaixonado a primeira vista!!! que craque!!

Afonso

adorava ir a alcochete ver o jogo mas é impossivel, força miudos, mostrem a vossa garra e o grande nome do Benfica

Mr.Costa

Andre, podes descrever me o jogador Jose Miguel Graça que esta nos juvenis b do Benfica?

andre_04_SLB

Citação de: Mr.Costa em 11 de Janeiro de 2008, 20:18
Andre, podes descrever me o jogador Jose Miguel Graça que esta nos juvenis b do Benfica?

A melhor comparação possível é mesmo dizer: "Ruben Pinto 2".

É um Médio Ofensivo ou Médio Interior. Tem facilidade em jogar com os dois pés, aparece regularmente em espaços laterais, onde faz uso de uma boa capacidade de finta, embora não seja o denominado "artista". Compensa com excelentes argumentos para a posição, como capacidade de passe curto ou longo, explosão, facilidade de posicionamento e preenchimento de espaços. Na época passada fez belos jogos no apoio directo ao Nelson Cunha, ele e o Ruben Pinto no famoso 4-5-1, com ambos os virtuosos desta geração de 1992 a terem espaço de manobra para desenvolverem a sua grande capacidade de criação de jogo.

Quanto a mim, tinha já lugar no escalão acima, pelo que poderá não faltar muito para começar a ser chamado de forma mais regular. No início da época apontei-o a ele, e ao Ruben Pinto, como as duas soluções internas para a debilitada posição 10 dos Juvenis A. O Ruben teve a felicidade de ser o escolhido e fico muito satisfeito por cada jogo, golo ou chamada à selecção que tem, porque de facto é daqueles jogadores à Benfica e fico ainda mais satisfeito por não ter errado no meu prognóstico.

Aproveito para dar um abraço ao José Graça e dar-lhe os parabéns que hoje completa 16 anos!

Mr.Costa

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Janeiro de 2008, 20:23
Citação de: Mr.Costa em 11 de Janeiro de 2008, 20:18

A melhor comparação possível é mesmo dizer: "Ruben Pinto 2".

É um Médio Ofensivo ou Médio Interior. Tem facilidade em jogar com os dois pés, aparece regularmente em espaços laterais, onde faz uso de uma boa capacidade de finta, embora não seja o denominado "artista". Compensa com excelentes argumentos para a posição, como capacidade de passe curto ou longo, explosão, facilidade de posicionamento e preenchimento de espaços. Na época passada fez belos jogos no apoio directo ao Nelson Cunha, ele e o Ruben Pinto no famoso 4-5-1, com ambos os virtuosos desta geração de 1992 a terem espaço de manobra para desenvolverem a sua grande capacidade de criação de jogo.

Quanto a mim, tinha já lugar no escalão acima, pelo que poderá não faltar muito para começar a ser chamado de forma mais regular. No início da época apontei-o a ele, e ao Ruben Pinto, como as duas soluções internas para a debilitada posição 10 dos Juvenis A. O Ruben teve a felicidade de ser o escolhido e fico muito satisfeito por cada jogo, golo ou chamada à selecção que tem, porque de facto é daqueles jogadores à Benfica e fico ainda mais satisfeito por não ter errado no meu prognóstico.

Aproveito para dar um abraço ao José Graça e dar-lhe os parabéns que hoje completa 16 anos!

Antes de mais um grande obrigado pela tua disponibilidade e pela belissima descriçao  :bow2:

Em segundo lugar, em lembro me de ha tempos ter visto a cara dele por aqui, e hoje ele tava muito em foco pois era o seu aniversario entao lembrei me. é que ele é da minha escola!
e hoje estava tudo por volta dele! é um grande benfiquista! costuma levar uma camisola que tem da adidas "simply the best" e com o simbolo do Benfica!
:slb2:

rfp85

André se fosse possível podias tirar umas fotos ao ambiente em redor do jogo please?

;)

JM21

Força Benfica!!!   :slb2:   :slb2:   :slb2: