Liga Intercalar

Raffy

bem já agora vingamo-nos do mafra... importante era fazermos uma equipa tipo mista... os juniores que realmente interessam com os menos utilizados... não tou a ver onde é que jogadoress como o fellipe bastos o balbo ou mesmo o moretto vão ter oportunidade de jogar... alem disso tínhamos a vantagem de ter mais elementos experientes na equipa... ok a Intercalar não conta pra nada... mas se o Benfica a joga, então que a jogue pra ganhar :flagglorioso:

Crente

Citação de: barts em 27 de Fevereiro de 2009, 23:08
é uma PALHAÇADA! esta Liga Intercalar, se fosse ao contrário não rectificavam nada e passava o Benfica mas como lhes dá jeito ter lá o nome do Benfica porque dá mais visibilidade já inventam uns regulamentos! Se no início do Campeonato Primavera os pontos começaram do zero é porque os resultados do Campeonato Inverno não interessavam para aqui, se interessavam não se voltava com os pontos ao zero. O Benfica foi eliminado da Intercalar o próprio João Alves admitiu isso no final do jogo com o sporting!
Não concordo com a sua opinião.
Os critérios são estes. Se nem o Benfica (por não dar importância à competição) nem a própria direcção da Liga Intercalar os conhecia, é problema deles.
Eu já andava a fazer as contas de acordo com estes critérios há três semanas; para verificar isso, vá à página 25 deste tópico.
Não sei se foi só por isso (não sei se o Benfica se mexeu nesse sentido), mas mandei um e-mail para a Liga Intercalar (está na página 27) a pedir-lhe para rectificar a situação ou, no caso de estar errado, me esclarecerem. Parece que foi a primeira...
Agora, o Torreense vir reclamar... De quê? Perderam os jogos todos no Campeonato de Primavera e agora venceram 1 (!) e queriam passar, à frente de Estrela e Benfica? Por que razão havia o Campeonato de Primavera contar mais do que o Campeonato de Inverno?

Não me quero "gabar" mas, se não me tivesse apercebido do erro, talvez ninguém se queixasse.

Espero que ninguém no Benfica fique chateado comigo. Se calhar interessava-lhes ficar de fora, dada a importância que deram à competição... Se calhar vão ter de jogar com juniores na altura decisiva do campeonato...

barts

Citação de: Crente em 28 de Fevereiro de 2009, 08:47
é uma PALHAÇADA! esta Liga Intercalar, se fosse ao contrário não rectificavam nada e passava o Benfica mas como lhes dá jeito ter lá o nome do Benfica porque dá mais visibilidade já inventam uns regulamentos! Se no início do Campeonato Primavera os pontos começaram do zero é porque os resultados do Campeonato Inverno não interessavam para aqui, se interessavam não se voltava com os pontos ao zero. O Benfica foi eliminado da Intercalar o próprio João Alves admitiu isso no final do jogo com o sporting!
Os critérios são estes. Se nem o Benfica (por não dar importância à competição) nem a própria direcção da Liga Intercalar os conhecia, é problema deles.
Eu já andava a fazer as contas de acordo com estes critérios há três semanas; para verificar isso, vá à página 25 deste tópico.
Não sei se foi só por isso (não sei se o Benfica se mexeu nesse sentido), mas mandei um e-mail para a Liga Intercalar (está na página 27) a pedir-lhe para rectificar a situação ou, no caso de estar errado, me esclarecerem. Parece que foi a primeira...
Agora, o Torreense vir reclamar... De quê? Perderam os jogos todos no Campeonato de Primavera e agora venceram 1 (!) e queriam passar, à frente de Estrela e Benfica? Por que razão havia o Campeonato de Primavera contar mais do que o Campeonato de Inverno?

Não me quero "gabar" mas, se não me tivesse apercebido do erro, talvez ninguém se queixasse.

Espero que ninguém no Benfica fique chateado comigo. Se calhar interessava-lhes ficar de fora, dada a importância que deram à competição... Se calhar vão ter de jogar com juniores na altura decisiva do campeonato...

Tudo bem, entendo os seus argumentos e estão certos, não preciso de ir ver atrás porque acredito no que aqui é dito. Eu só não percebo uma coisa para que é que os pontos do Campeonato Primavera começaram do zero se depois o que contava era o acumulado do Campeonato Inverno e do Campeonato Primavera! Agora esta Liga para o Torreense também pouco importa e felizmente o Torreense não lhe deu a importância que o Mafra deu porque depois viu-se o resultado da Liga Intercalar ser a competição mais importante da época para o Mafra e ainda não acabou...

andre_04_SLB

Pelo menos nos jogos em que os Seniores menos utilizados jogaram, viu-se alguns com falta de motivação própria de uma Liga que nem os próprios Juniores dão especial interesse. Na Fase inicial da competição parecia-me que seria algo interessante, mas o Benfica não soube aproveitar o que a Liga poderia trazer de melhor. Em vez da evolução e do crescimento, assistiu-se a cansaço e desmotivação.

Jogadores do plantel principal como o Moretto ou o Quim, o Balboa, Binya, Fellipe Bastos, Mantorras e Urretaviscaya deviam ser jogadores a utilizar na Intercalar, sobretudo nesta fase mais decisiva da prova. Permitiria competição e rodagem a esses jogadores, com acompanhamento de Quique Flores, e dava aos Juniores outra intensidade e dinâmica no jogo colectivo. Agora, por 11 Juniores, alguns deles nem vinculados ao clube, frente a equipas profissionais que encaram a competição com outra importância (que realmente poderia ter) é errado para os rapazes.

Daqui para a frente gostava de ver o Diamantino Miranda de regresso ao comando técnico e um Benfica com um 11 mais ou menos isto: Moretto, Pedro Eugénio, Abel Pereira, Roderick Miranda e Mário Rui; Binya e Fellipe Bastos; Balboa e Urreta; Nelson Oliveira e Mantorras.

E depois teríamos uma nova vaga com João Pereira, Danilo, Lassana Camará, David Simão, Leandro Pimenta, André Soares, Yartei e Coelho. Permitiria maior rodagem. Imaginem que o Urreta ou o Balboa eram jogadores para o fim-de-semana dos Seniores. Havia Juniores para os render, mas mantendo a base de uma possível "equipa B".

[saint]

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Fevereiro de 2009, 12:09
Pelo menos nos jogos em que os Seniores menos utilizados jogaram, viu-se alguns com falta de motivação própria de uma Liga que nem os próprios Juniores dão especial interesse. Na Fase inicial da competição parecia-me que seria algo interessante, mas o Benfica não soube aproveitar o que a Liga poderia trazer de melhor. Em vez da evolução e do crescimento, assistiu-se a cansaço e desmotivação.

Jogadores do plantel principal como o Moretto ou o Quim, o Balboa, Binya, Fellipe Bastos, Mantorras e Urretaviscaya deviam ser jogadores a utilizar na Intercalar, sobretudo nesta fase mais decisiva da prova. Permitiria competição e rodagem a esses jogadores, com acompanhamento de Quique Flores, e dava aos Juniores outra intensidade e dinâmica no jogo colectivo. Agora, por 11 Juniores, alguns deles nem vinculados ao clube, frente a equipas profissionais que encaram a competição com outra importância (que realmente poderia ter) é errado para os rapazes.

Daqui para a frente gostava de ver o Diamantino Miranda de regresso ao comando técnico e um Benfica com um 11 mais ou menos isto: Moretto, Pedro Eugénio, Abel Pereira, Roderick Miranda e Mário Rui; Binya e Fellipe Bastos; Balboa e Urreta; Nelson Oliveira e Mantorras.

E depois teríamos uma nova vaga com João Pereira, Danilo, Lassana Camará, David Simão, Leandro Pimenta, André Soares, Yartei e Coelho. Permitiria maior rodagem. Imaginem que o Urreta ou o Balboa eram jogadores para o fim-de-semana dos Seniores. Havia Juniores para os render, mas mantendo a base de uma possível "equipa B".

Optima analise!!!!

Crente

Citação de: barts em 28 de Fevereiro de 2009, 11:07
Citação de: Crente em 28 de Fevereiro de 2009, 08:47

Tudo bem, entendo os seus argumentos e estão certos, não preciso de ir ver atrás porque acredito no que aqui é dito. Eu só não percebo uma coisa para que é que os pontos do Campeonato Primavera começaram do zero se depois o que contava era o acumulado do Campeonato Inverno e do Campeonato Primavera! Agora esta Liga para o Torreense também pouco importa e felizmente o Torreense não lhe deu a importância que o Mafra deu porque depois viu-se o resultado da Liga Intercalar ser a competição mais importante da época para o Mafra e ainda não acabou...
Os pontos começaram do zero para definir qual o campeão e vice-campeão. Como um deles coincidiu com o do campeonato de inverno, utilizaram este critério.
Isto para dar hipóteses a equipas as quais as coisas não tivessem corrido bem. Por exemplo, se o Torreense, que não pontuou no campeonato de inverno, fizesse mais alguns pontos e ficasse em 2º lugar, já se teria apurado.

Red skin

Para mim... do plantel principal só deviam jogar na intercalar os jovens que não jogam... tipo Urreta e Bastos!

O_Glorioso

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Fevereiro de 2009, 12:09

Concordo plenamente com o André. Mas pelos vistos ninguém vê nada. É um crime ter jogadores como Urreta e Bastos, que precisam é de jogar, e estarem semanas após semanas sem competirem.

Grande

O que o Benfica precisa é de uma equipa de reservas. Também precisa de fazer pressão junto da AFL  para aumentar o numero de equipas na zona sul.

Uma equipa B era uma má ideia pois requer muitos custos. Um equipa B tem competir numa competição distrital ou nacional. Como as competições distritais não ião trazer nada de bom aos nossos jogadores teriamos de ter uma equipa nos nacionais. logo isto implica muitos cstos de deslocação.
Outro problema é que esta equipa iria ter jogos durante o fim de semana logo teriamos de ter um numero de jogadores residente logo mais custos.

Para mim o melhor é aprosimar a liga intercalar a Premier Reserve League.

SevenStars

Alguém confirma que a AFL nos retirou da Liga Intercalar e repos o Torreense?

Thunderboy

Citação de: SevenStars em 16 de Março de 2009, 21:14
Alguém confirma que a AFL nos retirou da Liga Intercalar e repos o Torreense?
diz na bola....
Intercalar: Torreense nos 'quartos' em detrimento do Benfica
A Associação de Futebol Lisboa ditou, esta segunda-feira, novo volte-face nas equipas apuradas para os quartos-de-final da Liga Intercalar, colocando o Torreense no jogo com o Mafra, em detrimento do Benfica.

[/t]
[/t]
A equipa de Torres Vedras foi a primeira a ser dada como apurada para os 'quartos', a 25 de Fevereiro, sendo que, no dia seguinte, seria o Benfica a ser definido como adversário do Mafra, alteração justificada com o critério de desempate que prevê o seguinte: «Serão apurados o primeiro e o segundo classificados de cada uma daquelas competições [Campeonato de Inverno e Primavera] que irão participar no 'play-off' de consagração do campeão da Liga Intercalar. Na eventualidade de coincidência entre primeiro e/ou segundo classificado nos campeonatos de Inverno e Primavera, será atribuída a presença no 'play-off' ao clube que, no conjunto dos dois campeonatos, obtiver maior número de pontos».

O Benfica somou 12 pontos no conjunto das duas provas, contra apenas sete do Torreense.

No entanto, a AF Lisboa colocou, esta segunda-feira, o Torreense no programa dos quartos-de-final como adversário do Mafra, jogo que será disputado no próximo dia 25, às 15 horas, em Alverca. O outro jogo da Zona Sul já definido opõe Belenenses e Sporting, esta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio de Pina Manique, em Lisboa.                               

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=160516

SevenStars

Mais touradas é o que é. Então rasguem os regulamentos!
E, por mim, não íamos mais à Intercalar!!!

Bakari

Citação de: SevenStars em 16 de Março de 2009, 21:22
Para quê a Intercalar agora? Se não rodamos os jogadores menos utilizados do plantel sénior. Só traria desgaste aos juniores k estão numa fase crucial. Melhor assim. A não ser k alguns adeptos queiram salvar a época na Intercalar!!!!!!

Red skin

Citação de: Bakari em 16 de Março de 2009, 21:36
Para quê a Intercalar agora? Se não rodamos os jogadores menos utilizados do plantel sénior. Só traria desgaste aos juniores k estão numa fase crucial. Melhor assim. A não ser k alguns adeptos queiram salvar a época na Intercalar!!!!!!

para mim é uma questão de meter os miúdos à prova nesses jogos!

Bakari

Citação de: Red skin em 16 de Março de 2009, 21:41
Citação de: Bakari em 16 de Março de 2009, 21:36

para mim é uma questão de meter os miúdos à prova nesses jogos!
Então abdicamos do campeonato de juniores. Não me parece muito justo, os jogadores trabalham uma época inteira para ser campeão do escalão e numa fase destas em k a qualificação ainda não está garantida ia-se desgastar os jogadores só para lhes dar experiencia competitiva. Qualquer coisa não bate certo.