Mundial Sub17 - Coreia 2007

slbenfica82

Citação de: andre_DV04_SLB em 28 de Agosto de 2007, 15:31
Boa Tarde. Obrigado e continuação de visitas assíduas!

Juniores: Airton Oliveira e João Alberto (brasileiros), Vlad Chiriches (romeno), Daud Machude (moçambicano), Wang Gang (chinês), Orphee Demel (marfinense) e Arvidas Novikovas (lituano).

Esta época os reforços Airton Oliveira, Vlad Chiriches, Orphee Demel e Arvidas Novikovas ainda não tive oportunidade de os ver jogar. Em relação ao João Alberto penso que é um trinco interessante em determinados espaços de jogo, sobretudo quando necessário "agarrar" o meio-campo, criar superioridade e dar outra agressividade à intermediária.

O Daud Machude é um atleta extremamente rápido, diria mesmo um velocista, com um pé esquerdo de qualidade e técnica assinalável. Por vezes "atrapalha-se" um pouco, mas tem qualidade. O Wang Gang, apenas o vi duas vezes (treino vs. Seniores e jogo em Odivelas), e pareceu-me claramente um jogador diferente do Yu Dabao. São ambos jogadores de qualidade, mas diferentes. O Wang é bem mais lateral do que o Yu, é muito forte nas diagonais e para já está a impressionar pelo bom poder de finalização e capacidade de "segurar" os centrais.

Juvenis A: Abdel Vieira e Lassana Camará (guineenses), Mamadou Djaló e Toumany Sambú (senegaleses), Silvério Camará e Friday Ngbe (nigerianos).

O Abdel Vieira é um jogador muito interessante. Capaz de desempenhar funções no centro da defesa e de elemento defensivo ou de transição no meio-campo, é também muito forte em termos técnicos e actualmente faz qualquer posição central. O Lassana Camará é na minha opinião o nosso principal diamante.

Dotado de uma técnica e de um poder de finta curta impressionante, é o protótipo de um box-to-box, jogador de grande capacidade de criar jogo, preenchimento de espaços e combatividade. Fabuloso. Toumany Sambú é um avançado explosivo, grande instinto finalizador e um carisma impressionante. O Silvério Camará apenas o vi neste jogo frente ao Odivelas e pareceu-me um atleta com características únicas, relativamente ao que há em Portugal. Avançado alto, forte e finalizador. Os outros, ainda não tiveram oportunidade de se estrear.

Cumprimentos

Alguem sabe aonde para o boliviano Sub-17 Carlos Eduardo Sabja, ele afinal veio para o nosso Clube ???? Segundo as noticias de Maio ele era para vir assinar um contrato de empréstimo com opccao de compra !!! Alguém sabe alguma coisa deste jogador considerado pela empresa boliviana como novo Erwin Sanchez .... ?!

Red skin

Citação de: Red_Soul em 01 de Setembro de 2007, 11:32
Citação de: Red skin em 01 de Setembro de 2007, 10:17
Citação de: DV-SLB em 31 de Agosto de 2007, 20:16
Para mim os favoritos são as duas equipas Africanas (Nigéria e Gana), grandes equipas têm ambas as formações... Fala-se muito do Rabiu que vem para o Sporting, mas os jogadores Nigerianos que me têm enchido a vista são o Akinsola e o Chrisantus. Do Gana destaco o Osei e o Donkor.
Outros dos favoritos são sem dúvida a Espanha, com o Bojan, Mérida, Iago, Tejera, Camacho... Que equipa tem esta selecção Espanhola.

Era bom que o Benfica tivesse atento a algum desses jogadores... mas até temos 2 nigerianos nos juvenis... que ficaram por cá! A selecção do Peru, da Nigéria, do Gana e do Brasil parecem ter bons valores que estejam acessíveis ao Benfica... n podem é ser só mais um, mas mais valias!

Red_Skin mas esses dois nigerianos que falas que ficaram cá são dessa seleção de sub-17 da Nigéria??

Eles são sub17 e são nigerianos... agora se já jogaram pela sua selecção n sei... convocados n foram pq estão cá.

Red_Soul

A que horas é amanha o jogo da Argentina com a Nigéria?

Filipe F

Argentina -  Nigéria ás 8 horas, e Alemanha - Inglaterra ás 11.

A Espanha ganhou a França nos penaltis depois de empatarem 1-1 nos 120 min de jogo. O Gana venceu sem dificuldade o Perú por 2-0.

Grandes jogos agendados para amanha.

Das outras equipas que não falei ontem destaco a Argentina que têm vários jogadores de quem tenho gostado, são eles: Meza (Grande central), Salvio, Santiago Fernandez, Oliva, Ojeda (muito bom guarda-redes) e Gaston Sauro um central que marcou 2 golos frente à Costa Rica, com um grande poder de impulsação.
Da Alemanha destaco Kroos, sem dúvida um miúdo fora de série uma técnica de outro mundo, já faz parte do plantel do Bayern Munique, Richard Sukuta-Pasu um avnaçado com grande poder de choque, bom finalizador e bom cabeceador e um futuro sorridente, Bigalke, avaçado/extremo muito ágil, rápido e com muita técnica, de estatura baixa e Kevin Wolze um trinco puro com grande poder de desarme, já joga no Bolton de Inglaterra.
Curiosamente na Inglaterra destaco os centrais Jordan Spence e Pearce, o médio Woods, um médio ao estilo de Lampard... enfim não existem palavras para o descrever e Victor Moses para mim a par de Bojan Krkic, o melhor jogador deste mundial... Tem tudo o que se pode pedir a um 2º avançado... Poder de choque, técnica, remate, cabeceamento, visão de jogo, aceleração... Vamos ouvir falar muito dele no futuro.

Penso que o departamento de prospecção do nosso clube está atento a este mundial tal como esteve atento ao mundial de sub'17 de 2005, de onde sairam Yu Dabao e Kaz Patafta.

Red_Soul

Citação de: DV-SLB em 01 de Setembro de 2007, 22:03
Argentina -  Nigéria ás 8 horas, e Alemanha - Inglaterra ás 11.

A Espanha ganhou a França nos penaltis depois de empatarem 1-1 nos 120 min de jogo. O Gana venceu sem dificuldade o Perú por 2-0.

Grandes jogos agendados para amanha.

Das outras equipas que não falei ontem destaco a Argentina que têm vários jogadores de quem tenho gostado, são eles: Meza (Grande central), Salvio, Santiago Fernandez, Oliva, Ojeda (muito bom guarda-redes) e Gaston Sauro um central que marcou 2 golos frente à Costa Rica, com um grande poder de impulsação.
Da Alemanha destaco Kroos, sem dúvida um miúdo fora de série uma técnica de outro mundo, já faz parte do plantel do Bayern Munique, Richard Sukuta-Pasu um avnaçado com grande poder de choque, bom finalizador e bom cabeceador e um futuro sorridente, Bigalke, avaçado/extremo muito ágil, rápido e com muita técnica, de estatura baixa e Kevin Wolze um trinco puro com grande poder de desarme, já joga no Bolton de Inglaterra.
Curiosamente na Inglaterra destaco os centrais Jordan Spence e Pearce, o médio Woods, um médio ao estilo de Lampard... enfim não existem palavras para o descrever e Victor Moses para mim a par de Bojan Krkic, o melhor jogador deste mundial... Tem tudo o que se pode pedir a um 2º avançado... Poder de choque, técnica, remate, cabeceamento, visão de jogo, aceleração... Vamos ouvir falar muito dele no futuro.

Penso que o departamento de prospecção do nosso clube está atento a este mundial tal como esteve atento ao mundial de sub'17 de 2005, de onde sairam Yu Dabao e Kaz Patafta.

Tenho que ver esse jogo amanha da Argentina com a Nigéria. Sabes se dá na Eurosport?

Filipe F

O jogo amanha passa na Eurosport 2, mas eu tenho acompnhado os jogos sempre em directo pelo site da FIFA.

andre_04_SLB

Citação de: DV-SLB em 01 de Setembro de 2007, 23:03
O jogo amanha passa na Eurosport 2, mas eu tenho acompnhado os jogos sempre em directo pelo site da FIFA.

E com muito boa qualidade de imagem.

Filipe F

Citação de: andre_DV04_SLB em 01 de Setembro de 2007, 23:10
Citação de: DV-SLB em 01 de Setembro de 2007, 23:03

E com muito boa qualidade de imagem.

Sem dúvida alguma, a exemplo já do que sucedeu com o Mundial de sub20.

Filipe F

Mais uma grande vitória da Nigéria... Sem dúvida uma das grandes candidatas a ser campeão mundial de sub17 deste ano. Este avançado Chrisantus é senhor ponta de lança... Enorme, decerto que se tranfirá para um grande do futebol Europeu logo que acabe o mundial da Coreia.

Filipe F

Chrisantus

O estilo do craque que vai dar que falar...

socram

Citação de: DV-SLB em 02 de Setembro de 2007, 11:13

Chrisantus

O estilo do craque que vai dar que falar...
onde joga esse player?

pedroslb78

O que acham do Rabiu que via para a sapalhagem?

Filipe F

Joga no Abuja, um clube mesmo da Nigéria... o Akinsola outro dos destaques da Nigéria está sem clube, o que não deve acontecer por muito mais tempo.

O Rabiu é bom jogador, mas para mim os que mais se têm destacado na minha opinião é o Akinsola e o Chrisantus. o Rabiu também é um ano mais novo.

Tiago_Patatas

Esse chrisantus é um jogador fantástico. Espero que o benfica tenha lá olheiros. São nessas competições que aparecem as futuras estrelas e nós devemos apostar.

Apollo_22

O Chrisantus... com este desenvolvimento, daqui a um ano ou dois tá a despontar numa grande equipa!

Pq não fazer um esforço por esta pérola? Ele é rápido, alto e forte e tem muito boa técnica, pelo menos acima da média para um ponta de lança das caracteristicas dele.

Salvo as devidas diferenças... o Chrisantus faz-me lembrar o Van Basten, pela elegancia no trato da bola e a classe e frieza na finalização.

Aliás, toda esta equipa nigeriana é um regalo para os olhos... Isa, o lagartinho tb joga mt bem e tem 16 anos =) puto Rabiu Ibrahim e muitos ainda jogam lá na Nigéria.

Embora agora sejam cobiçados, temos de ver que somos um clube grande e também somos tentadores para um puto qq! Temos excelentes condições e mais que nunca mostramos que apostamos na criançada! =)

Um abraço e espero que venham aí uns garotos fixes, mas apenas p fazer a diferença senão, mais vale formar só tugas! Cámones só fora-de série!