Trabalho na formação

johncleese

Caso não saibam, com o Tratado de Bolonha, a experiência profissional até é mais valorizado do que os conhecimentos académicos, o que acaba por fazer sentido

Antonius

Citação de: coristaslb em 11 de Maio de 2007, 18:22
:slb2:Será que se está a trabalhar bem na formação do SLB? Na minha opinião, acho que se melhorou a nivel de prospeção mas continua-se a trabalhar mal a nivel do treino e desenvolvimento do potencial dos jogadores. Continua-se a preferir jogadores fortes a nivel fisco, mas pouco inteligentes e muitas vezes com pouca margem de progrssão  a jogadores franzinos mas com muita margem de progressão. Existem excepções, dois casos flagrantes o Diogo figueiras e Alexandre Soares estiveram com um pé fora do benfica e hoje são titularissimos da equipa de juvenis b. Mas para o ano penso que se irão cometer alguns erros com jogadores, pois o futuro deles não irá ser fácil visto haver jogadores de idade e futuro muito duvidosa que ~vão tirar o lugar a alguns jogadores que no meu entender teriam alguma hipótese de serem jogadores do SLB. Não quero frizar nomes para não me apontarem estar a defender ou desejar que A ou B fique no benfica. O que eu gostava era que na formação do SLB despontassem Rui Costas, Paulos Sousas todos os anos em vez de possiveis titulos. Gostava e penso ser possivel, o SLB ter os melhores treinadores e os melhores coordenadores e nós neste momento temos é os piores treinadores e cooredenadores técnicos de  valor muito duvidoso.

acho que  foi mal interpretado.
penso que queria dizer que jogadores com qualidade mas que n estejam (ainda) em pontos de maturaçao iguais aos dos seus colegas comecem a ser postos de parte por jogadores que vao dar frutos a curto prazo devido a essa questa da maturidade. Esses jogadores "menos" capazes fisicamente sao por vezes aqueles que mais trabalham e que podem daí retirar mais frutos, msm tapados por esse tais de idade duvidosa.

estou certo sr.coristasslb ??

abraço

coristaslb

Já que conhecem tão bem o futebol de formação, penso não ser necessário referir nomes nem o irei fazer. Por isso quem quizer entender entende, quem não quizer paciência.

Antonius

Citação de: coristaslb em 12 de Maio de 2007, 21:48
Já que conhecem tão bem o futebol de formação, penso não ser necessário referir nomes nem o irei fazer. Por isso quem quizer entender entende, quem não quizer paciência.

o departamento de formaçao nc poderia estar a funcionar em perfeitas condçoes no seu primeiro ao "a serio"!

coristaslb

Elpimba, não escrevi nada que tivesse a ver com o que voçê disse. Penso que a nível de formação deve haver as pessoas mais qualificadas. O nosso futebol  :flag:se teve um incremento grande a nivel do futebol jovem, foi devido a pessoas licenciadas e com métodos de trabalho inovadores. Não estou a falar de niveis de treinadores, que isso qualquer um de nós pode tirar.

Elpimba

Citação de: coristaslb em 13 de Maio de 2007, 10:24
Elpimba, não escrevi nada que tivesse a ver com o que voçê disse. Penso que a nível de formação deve haver as pessoas mais qualificadas. O nosso futebol  :flag:se teve um incremento grande a nivel do futebol jovem, foi devido a pessoas licenciadas e com métodos de trabalho inovadores. Não estou a falar de niveis de treinadores, que isso qualquer um de nós pode tirar.

Ok, erro meu. Mas continuo a ter a mesma opinião... qualificadas, com curso ou sem curso... temos é que falar do trabalho feito... e aí sim, falar bem ou mal...
Acho que é um bocado cedo, podes vir a ter razão/ou teres razão... mas acho que é um bocado cedo para avaliar concretamente algo... Como disse o Antonius, este é o primeiro ano a serio, a meu ver também.
Sei do que falas... as escolhas de jogadores mais fortes fisicamente em detrimento de outros mais fraquinhos... mas sinceramente, acho que ja mudou um bocado (não digo que nao aconteça de vez em quando)... a uns bons anos atrás,quando jogava, é que se via claramente isso... e da minha altura não vi ninguem a singrar na alta competição... Mas por vezes também é uma questão de sorte, como tudo na vida...

Anonymus

Luís Filipe Viera na casa de Benfica de Mértola

"Orgulho pela Formação" :slb2:

O líder dos encarnados garantiu que nos próximos dia ira falar com rigor e profundidade sobre o futebol da formação, rebatendo as acusações de alguns senhores que passaram pelo benfica

fabricio

Citação de: Anonymus em 13 de Maio de 2007, 13:27
Luís Filipe Viera na casa de Benfica de Mértola

"Orgulho pela Formação" :slb2:

O líder dos encarnados garantiu que nos próximos dia ira falar com rigor e profundidade sobre o futebol da formação, rebatendo as acusações de alguns senhores que passaram pelo benfica

Infelizmente pode ser que isso não passe de pólvora seca (e como eu gostava de estar enganado). Quantas não foram as vezes que o nosso Presidente disse que ia falar e calar este e aquele e no fim de tudo nada...   >:(

coristaslb

:bah2:Anonymos, o presidente sabe tudo o que se passa na formação? Não acredito, porque se ele soubesse, as coisas estariam muito melhor do que estão.

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 15 de Maio de 2007, 10:46
Anonymos, o presidente sabe tudo o que se passa na formação? Não acredito, porque se ele soubesse, as coisas estariam muito melhor do que estão.

Sabe perfeitamente, e é por isso que está com certeza muito orgulhoso do trabalho que tem sido feito.

Phil Anselmo

Citação de: coristaslb em 12 de Maio de 2007, 15:34
O0 Prof Bruno Mendes que ainda não acabou o curso? e no sporting sabes quem trabalha no gabinete de optimização? Pedro mil Homens prof catedrático. Por amor de deus, não se iludam. Luis Nascimento bom treinador? Irmão de bruno Lage família de Jaime Graça que é coordenador Dos Juvenis até aos Juniores. Anda muita gente enganada.

Estás a pôr em causa as capacidades do Bruno Mendes? Será que o conheces assim tão bem?
Para além das suas competências devo dizer-te que trabalha com grande afinco em prol do nosso clube, dá o litro, e se és tão conhecedor deves reconhecer que as diferenças para melhor já são bem notórias.

Quanto aos treinadores é óbvio que existe competência, destacaria o Bruno Lage (grande trabalho num plantel limitado) e o Ricardo Dionísio que quanto a mim merece uma oportunidade numa equipa A já na próxima época.

andre_04_SLB

Citação de: Phil Anselmo em 15 de Maio de 2007, 14:28
Citação de: coristaslb em 12 de Maio de 2007, 15:34
O0 Prof Bruno Mendes que ainda não acabou o curso? e no sporting sabes quem trabalha no gabinete de optimização? Pedro mil Homens prof catedrático. Por amor de deus, não se iludam. Luis Nascimento bom treinador? Irmão de bruno Lage família de Jaime Graça que é coordenador Dos Juvenis até aos Juniores. Anda muita gente enganada.

Estás a pôr em causa as capacidades do Bruno Mendes? Será que o conheces assim tão bem?
Para além das suas competências devo dizer-te que trabalha com grande afinco em prol do nosso clube, dá o litro, e se és tão conhecedor deves reconhecer que as diferenças para melhor já são bem notórias.

Quanto aos treinadores é óbvio que existe competência, destacaria o Bruno Lage (grande plantel num plantel limitado) e o Ricardo Dionísio que quanto a mim merece uma oportunidade numa equipa A já na próxima época.

O Bruno Mendes e todas as pessoas do dep. de optimização têm feito um excelente trabalho, e os resultados estão à vista de todos, com os atletas muito mais evoluídos a nível físico, e a melhorarem substancialmente alguns défices existentes em alguns atletas.

Danika

A formação do benfica encontrou o seu ''ninho'' na Caixa.. é o primeiro ano d funcionamento e ja ves bem as diferenças. A meu ver se continuarmos assim, vamos alcançar muita coisa. o unico problema é o F.Santos k não ira apostar nos jovens preferindo ir buscar jogadores estrngeiros como Cirillo em vez de Nuno Ferreira, ou papadopoulos em vez de sami ou dabao. k saudades dos tempos em k akele treinador lançava j.pereira e manuel fernades, akele espanhol pah...

Elpimba

Citação de: Danika em 15 de Maio de 2007, 20:25
A formação do benfica encontrou o seu ''ninho'' na Caixa.. é o primeiro ano d funcionamento e ja ves bem as diferenças. A meu ver se continuarmos assim, vamos alcançar muita coisa. o unico problema é o F.Santos k não ira apostar nos jovens preferindo ir buscar jogadores estrngeiros como Cirillo em vez de Nuno Ferreira, ou papadopoulos em vez de sami ou dabao. k saudades dos tempos em k akele treinador lançava j.pereira e manuel fernades, akele espanhol pah...

Nem mais... aquele Ca(ra)maxo não tinha medo de arriscar e de falar o que estava mal... foi por aí que começou a revolução Benfiquista, depois de anos a pastar...

soudelta

desde k o carraça chegou ao benfica a nossa formaçao  saltou de nivel
agora com o centro de estagio as coisas iram melhorar ainda mais
basta ver k esta epoca temos as 3 equipas  na ultima fase  de todos os campeonatos nacionais :slb2: :slb2:
e todas com qualidade pra serem campeoes :winner: :winner:
e natural k ainda haja arestas por limar  mas ac ho k a formaçao do benfica ta no bom caminho O0
e claro k a tendencia sera melhorar ;D ;D
agora se o treinador aposta na prata da  casa ou nao ai ja e outra historia