Trabalho na formação

aquaris

Citação de: Sempre Fiél SLB em 01 de Junho de 2006, 10:33

Como hoje é o Dia Mundial da Criança, e este tópico é acerca de uma criança, aproveito para endereçar uma dia muito feliz a todas as crianças de Portugal e já agora de todo o mundo!!!!

É o melhor que nós temos no mundo, AS CRIANÇAS!!!!!

:) :) :) :) :) :) :)
;D ;D ;D;D

coristaslb

:slb2:Será que se está a trabalhar bem na formação do SLB? Na minha opinião, acho que se melhorou a nivel de prospeção mas continua-se a trabalhar mal a nivel do treino e desenvolvimento do potencial dos jogadores. Continua-se a preferir jogadores fortes a nivel fisco, mas pouco inteligentes e muitas vezes com pouca margem de progrssão  a jogadores franzinos mas com muita margem de progressão. Existem excepções, dois casos flagrantes o Diogo figueiras e Alexandre Soares estiveram com um pé fora do benfica e hoje são titularissimos da equipa de juvenis b. Mas para o ano penso que se irão cometer alguns erros com jogadores, pois o futuro deles não irá ser fácil visto haver jogadores de idade e futuro muito duvidosa que ~vão tirar o lugar a alguns jogadores que no meu entender teriam alguma hipótese de serem jogadores do SLB. Não quero frizar nomes para não me apontarem estar a defender ou desejar que A ou B fique no benfica. O que eu gostava era que na formação do SLB despontassem Rui Costas, Paulos Sousas todos os anos em vez de possiveis titulos. Gostava e penso ser possivel, o SLB ter os melhores treinadores e os melhores coordenadores e nós neste momento temos é os piores treinadores e cooredenadores técnicos de  valor muito duvidoso.

Elvio

Leandro Pimenta tem um fisico impressionante , tal como Carvalhas , Romeu Ribeiro . . .  ::) ::)

johncleese

Citação de: coristaslb em 11 de Maio de 2007, 18:22
:slb2:Será que se está a trabalhar bem na formação do SLB? Na minha opinião, acho que se melhorou a nivel de prospeção mas continua-se a trabalhar mal a nivel do treino e desenvolvimento do potencial dos jogadores. Continua-se a preferir jogadores fortes a nivel fisco, mas pouco inteligentes e muitas vezes com pouca margem de progrssão  a jogadores franzinos mas com muita margem de progressão. Existem excepções, dois casos flagrantes o Diogo figueiras e Alexandre Soares estiveram com um pé fora do benfica e hoje são titularissimos da equipa de juvenis b. Mas para o ano penso que se irão cometer alguns erros com jogadores, pois o futuro deles não irá ser fácil visto haver jogadores de idade e futuro muito duvidosa que ~vão tirar o lugar a alguns jogadores que no meu entender teriam alguma hipótese de serem jogadores do SLB. Não quero frizar nomes para não me apontarem estar a defender ou desejar que A ou B fique no benfica. O que eu gostava era que na formação do SLB despontassem Rui Costas, Paulos Sousas todos os anos em vez de possiveis titulos. Gostava e penso ser possivel, o SLB ter os melhores treinadores e os melhores coordenadores e nós neste momento temos é os piores treinadores e cooredenadores técnicos de  valor muito duvidoso.

Estás redondamente enganado. O fantástico trabalho que tem sido levado a cabo na formação não tem só resultados na prospecção, longe disso.
Não sei se já ouviste falar no Gabinete de Optimização e Rendimento Desportivo, coordenado pelo Prof.Bruno Mendes. Este gabinete (que trabalha com jogadores a partir dos Juvenis A) analisa com toda a metodologia os aspectos do jogo e do treino dos jogadores, através de videos e programas informáticos, como por exemplo as distâncias que percorrem em campo, o número de passes certos que efectuam, o número de remates, a forma como rematam, etc. para depois trabalhar individualmente os aspectos em que podem melhorar. E também ao nivel da fisiologia esse trabalho é feito.
Em relação aos treinadores, temos grandes profissionais, de grande qualidade, como são os casos do Bruno Lage, do João Couto e do Ricardo Dionisio, só para dar exemplos

andre_04_SLB

O excelente trabalho efectuado pelo Departamento de Optimização do Rendimento Desportivo, do qual já falei muito, será possivelmente um dos próximos "alvos" para realizar uma entrevista, de forma a todos conhecerem melhor os seus métodos e importância crucial na formação.

Rusty Ryan

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Maio de 2007, 20:17
O excelente trabalho efectuado pelo Departamento de Optimização do Rendimento Desportivo, do qual já falei muito, será possivelmente um dos próximos "alvos" para realizar uma entrevista, de forma a todos conhecerem melhor os seus métodos e importância crucial na formação.

Ora aí está algo de valor!!! Por vezes nas Newsletters vêm alguns artigos e comentários, mas uma entrevista com o responsável seria muito interessante.

Ainda mais interessante seria entrevistas ao Presidente LFV e ao treinador FS, para saber as suas opiniões...  O0

coristaslb

Johncleese consegue-me dizer mais algum treinador. Desde já lhe digo que os conheço a todos. Repare que o João Couto veio a meio da época.

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 11 de Maio de 2007, 20:33
Johncleese consegue-me dizer mais algum treinador. Desde já lhe digo que os conheço a todos. Repare que o João Couto veio a meio da época.

Temos treinadores de enorme qualidade, que na sua maioria, têm realizado um grande trabalho nos nossos escalões de formação. Desde já saltam vários nomes à vista de quem acompanha, Bruno Lage, João Couto, Ricardo Dionísio, João Tralhão, Renato Paiva, Luis Nascimento, entre outros. Todos estes treinadores que referi, apostam num sistema de rotação das suas equipas, o que é fundamental num escalão de formação, pois ajuda os jogadores a perceber que só todos juntos, atingirão os seus objectivos principais.

Elpimba

Acho que estamos no caminho certo, e sinceramente, apesar de seguir de longe, acho que todos desde o Sr Carraça ate ao mais em baixo na hierarquia, estao a fazer um trabalho excelente, ve-se pelos resultados nas camadas jovens, Somos das melhores 4 equipas de Portugal, dos iniciados aos juniores... Sinceramnte o meu medo é o Carraça sair, e o trbalho feito não ficar difinitivamente implementado, porque ainda esta em crescimento como é normal, foi feita uma grande reestruturaçao... Não me recordo do nome do treinador dos inciados, uma velha gloria do Benfica.. um dia deste foi muito mal falado aqui, por ter posto os putos a correr, depois de uma derrota... pois a meu ver, so fez é bem... alguma coisa ele deve ter notado que os putos fizeram de mal, talvez desleixo, desinteresse, vedetismo... eu também passei por essa fase... de pequenino é que se torçe o pepino, nem mais... Quando era puto cenas dessas eram normais, não ha mal nenhum, ficamos com mais vontade de fazer melhor, incute vontade de vencer, não so no futebol, mas na vida... lutar pela perfeição não faz mal a ninguem, correr muito menos, esta provado pelos médicos, lol. Também estamos a formar homens...
Continuem o bom trabalho...

P.s: Ja agora, Andre ainda nao te felicitei, e para dizer a verdade não me apetecia muito... visto que muitos o fazem... e acho que o fazes pelo amor a camisola e por gosto... e quando assim é, não necessario estar sempre a ouvir incentivos, pois ele ja vem de nós proprios.. mas faz sempre bem ouvir, eu sei... entao ca vai...

"Parabéns pelo bom trabalho" , n fazes mais que a tua obrigação...   O0

andre_04_SLB

Citação de: Elpimba em 11 de Maio de 2007, 21:26
P.s: Ja agora, Andre ainda nao te felicitei, e para dizer a verdade não me apetecia muito... visto que muitos o fazem... e acho que o fazes pelo amor a camisola e por gosto... e quando assim é, não necessario estar sempre a ouvir incentivos, pois ele ja vem de nós proprios.. mas faz sempre bem ouvir, eu sei... entao ca vai...

Obrigado. Eu sinto-me muito satisfeito por acompanhar as camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica. Faço tudo por amor à camisola. O meu principal prémio e grande objectivo está a ser cumprido, que é chamar pessoas para as camadas jovens, chamar pessoas para os campos onde joga o Benfica. Esse sempre foi o meu principal objectivo, e fico bastante satisfeito por ver o grande acompanhamento que todos vocês fazem às camadas jovens, ou em caso de impossibilidade de se assistir aos jogos, ao meu trabalho.

Cumprimentos

quicky loco

Citação de: Elpimba em 11 de Maio de 2007, 21:26
Acho que estamos no caminho certo, e sinceramente, apesar de seguir de longe, acho que todos desde o Sr Carraça ate ao mais em baixo na hierarquia, estao a fazer um trabalho excelente, ve-se pelos resultados nas camadas jovens, Somos das melhores 4 equipas de Portugal, dos iniciados aos juniores... Sinceramnte o meu medo é o Carraça sair, e o trbalho feito não ficar difinitivamente implementado, porque ainda esta em crescimento como é normal, foi feita uma grande reestruturaçao... Não me recordo do nome do treinador dos inciados, uma velha gloria do Benfica.. um dia deste foi muito mal falado aqui, por ter posto os putos a correr, depois de uma derrota... pois a meu ver, so fez é bem... alguma coisa ele deve ter notado que os putos fizeram de mal, talvez desleixo, desinteresse, vedetismo... eu também passei por essa fase... de pequenino é que se torçe o pepino, nem mais... Quando era puto cenas dessas eram normais, não ha mal nenhum, ficamos com mais vontade de fazer melhor, incute vontade de vencer, não so no futebol, mas na vida... lutar pela perfeição não faz mal a ninguem, correr muito menos, esta provado pelos médicos, lol. Também estamos a formar homens...
Continuem o bom trabalho...

Bastos Lopes........

coristaslb

O0 Prof Bruno Mendes que ainda não acabou o curso? e no sporting sabes quem trabalha no gabinete de optimização? Pedro mil Homens prof catedrático. Por amor de deus, não se iludam. Luis Nascimento bom treinador? Irmão de bruno Lage família de Jaime Graça que é coordenador Dos Juvenis até aos Juniores. Anda muita gente enganada.

andre_04_SLB

Citação de: coristaslb em 12 de Maio de 2007, 15:34
O0 Prof Bruno Mendes que ainda não acabou o curso? e no sporting sabes quem trabalha no gabinete de optimização? Pedro mil Homens prof catedrático. Por amor de deus, não se iludam. Luis Nascimento bom treinador? Irmão de bruno Lage família de Jaime Graça que é coordenador Dos Juvenis até aos Juniores. Anda muita gente enganada.

Luis Nascimento, levou os meninos a um fantástico Torneio de Arona, onde eliminaram entre outros, Atlético de Madrid, Real Madrid e Inter de Milão. Já na Pontinha, voltou a levar a equipa à final frente ao Barcelona (onde perdeu em Arona), eliminando Chelsea e Inter.

carolo

não conheço bem o trabalho destes dois irmãos mas vi o torneio da pontinha e gostei da equipa A de infantis, mas já agora será que o treinador dos infantis C é familiar de alguem influente.Não tenho nada contra o senhor e nem quero que pareça perseguição mas do que tenho visto trabalha mal.ao contrario do treinador de escolas A que como o Andre diz coloca todos os miudos a jogar quase o mesmo tempo este jovem tem jogadores que não entram nem 5m num jogo de 1 hora.É triste.

Elpimba

Então quer dizer que és da opinião que só deve ser treinador quem tem curso... Não pode ser por perceber de bola, que é o que interessa, contas feitas... Entrou na moda essa do nível 1, 2 e o tanas... antes disso ninguem percebia de bola tou a ver... isso até o Jorge Gabriel tira, sem menosprezar...
Queres falar mal desse treinador ou de alguém, fala do trabalho dele, aponta erros no trabalho que faz... não, se tem canudo ou deixa de ter... isso é teoria... só se la vai com manhas e outras coisas, que só se aprendem ao longo dos anos e dentro do futebol... pergunta a qualquer treinador de renome...

Não tem muito a ver... mas é um bocado como algumas pessoas que nunca jogaram fut11, mas como gostam... num jogo entre amigos, gostam mito de jogar a medio centro (ou outra posiçao, vai dar ao mesmo, disse essa porque é constante)... na tv é facil, depois la dentro nem tocam na xinxa... não me levem a mal, quem nunca jogou fut11... mas muitas coisas na teoria funcionam sempre, mas na pratica nem sempre, e tem que ser moldadas de forma a que funcionem... e o que veem na tv, foi um trbalho feito... que vos foi apresentado na teoria, mas que nao tem nada a ver a essa teoria... não sei se me fiz entender... quem ja jogou ou esta dentro do assunto deve ter percebido...
Não quero com isso dizer que um curso não ajuda... mas é apenas uma parte para se vir a ser um "bom" treinador...