Vote: O melhor 11 da Formação - 2ª Fase: Médio Ofensivo

andre_04_SLB

O Stélvio tem muita técnica? Então o Leandro Pimenta e o David Simão têm uma técnica "de outro planeta". O Stélvio vale pela força, pela cobertura de espaços, pelas cavalgadas. São estilos completamente diferentes. O David Simão se estivesse no Braga, talvez já tivesse feito alguns jogos pela equipa Senior. Não podes comparar uma coisa com a outra. São jogadores do Benfica e qualquer pessoa sabe que efectuar comparações é errado, elas não fazem qualquer sentido, a própria pergunta não faz sentido, porque se o Stélvio estivesse nos Juniores do Benfica, andava a lutar pela titularidade com o Abdoulaye na posição 6, duvido que fosse mais jogador do que o David Simão, por exemplo.

O Stélvio é um jogador muito forte, tem qualidade, mas todos os jogadores que referi podem, na minha opinião, chegar a níveis superiores.

Quando dizes que o Rosa está a um nível inferior em termos de maturação, podes ser mais específico?

ZEBODA

Refiro-me á fisionomia principalmente, ao poder que tem de segurar a bola e ganhar bolas dividias a jogar contra "homens", em relação á técnica também acho que o Simão tem um pouco mais, já o Leandro não concordo.

É claro que se estivesse no SLB era pouco provável ser titular ou mesmo pertencer ao plantel principal, mas o facto é que está no Braga que é uma boa equipa e faz parte do plantel principal, o que tem contribuído para uma muito maior evolução.

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Abril de 2008, 22:56
Citação de: ZEBODA em 25 de Abril de 2008, 22:25
Só vi o Lassana em 3 jogos e gostei bastante.
Para quem o conhece melhor, acham que pode chegar dentro de 2 anos ao nível do Stélvio do Braga??

Se consegui-se chegar a esse nível ainda no ano -1 de sénior era absolutamente fenomenal!!!

Eu sempre defendi: Leandro Pimenta, David Simão, Miguel Rosa, Lassana Camará: Superiores ao Stélvio. Ao Lassana Camará, prevejo que no seu 2º ano de Junior esteja já no plantel principal do Benfica, mas vamos ver.

Qto ao Stélvio, tb gosto mais do estilo de jogo dos outros jogadores que mencionaste... mas por outro acho o Stelvio um jogador interessante a nivel de futuro, não agora... O seu porte fisico e estilo de jogo pode melhorar... e talvez se torne num jogador aind amais interessante... mas neste momento, não o considero o "fenomeno" que ja vão falando dele...

Qto ao Sana, tb prevejo o seu 2º de Junior nos seniores... até antes... Mas por vezes os tais espaço para isso acontecer, não 2existem" e demora mais um pouco...

Jorginho
Tb n gosto de fazer comparações de jogadores dos escalões jovens com os ja "consagrados"... pois não tem nada a ver... mas ajuda sempre um pouco aos que n têm o privilegio de ver os miudos a jogar... pelo menos ficam a saber um pouco das características dos miudos... Agora se levarem à letra, aí ja esta tudo estragado... mas aí a culpa sera do próprio...

As minhas únicas comparações, que acho que são mesmo muito parecidas (estilo de jogo/características) são as do Ruben Pinto(Gerrard) e Yartei (Zé Roberto) e por vezes o Airton(Leo) e Pimenta(Redondo)... as vezes quando os vejo, fazem-m lembrar os outros jogadores... é algo que me sai naturalmente...
Por outro lado, por exmplo o Sana não o acho o Essien... simplesmente acho-o o Sana...
Serem "parecidos" não quer dizer que sejam iguais e nem que atingam o que os outros atingiram... bem pelo contrário...

Saudações

andre_04_SLB

Citação de: ZEBODA em 25 de Abril de 2008, 23:30
Refiro-me á fisionomia principalmente, ao poder que tem de segurar a bola e ganhar bolas dividias a jogar contra "homens", em relação á técnica também acho que o Simão tem um pouco mais, já o Leandro não concordo.

É claro que se estivesse no SLB era pouco provável ser titular ou mesmo pertencer ao plantel principal, mas o facto é que está no Braga que é uma boa equipa e faz parte do plantel principal, o que tem contribuído para uma muito maior evolução.

Viste pouco do Leandro, mas, penso, o suficiente para constatar que ele tem mais técnica que o David Simão (opinião pessoal mas penso que partilhada pela grande maioria das pessoas). Não tem mais poder de finta, nem é mais brilhante no seu futebol, mas tem uma capacidade técnica soberba, que lhe permite uma qualidade como ninguém em espaços curtos, no "toca e dá" e, sobretudo, nas bolas à distância (aí o Simão não tem igual). Como tenho vindo a dizer, o meu receio em relação ao Simão é a sua dificuldade a jogar em espaços reduzidos, com equipas a fazerem pressing alto. Foi anulado em alguns campos assim e tem de trabalhar mais a sua resistência e dinâmica nas transições. Se o fizer, será um jogador de TOP europeu. É por isso que sempre disse que o Leandro está mais preparado para o futebol profissional no imediato, mas o Simão pode atingir níveis mais altos. Assim ele queira.

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Abril de 2008, 23:38
Citação de: ZEBODA em 25 de Abril de 2008, 23:30

Viste pouco do Leandro, mas, penso, o suficiente para constatar que ele tem mais técnica que o David Simão (opinião pessoal mas penso que partilhada pela grande maioria das pessoas). Não tem mais poder de finta, nem é mais brilhante no seu futebol, mas tem uma capacidade técnica soberba, que lhe permite uma qualidade como ninguém em espaços curtos, no "toca e dá" e, sobretudo, nas bolas à distância (aí o Simão não tem igual). Como tenho vindo a dizer, o meu receio em relação ao Simão é a sua dificuldade a jogar em espaços reduzidos, com equipas a fazerem pressing alto. Foi anulado em alguns campos assim e tem de trabalhar mais a sua resistência e dinâmica nas transições. Se o fizer, será um jogador de TOP europeu. É por isso que sempre disse que o Leandro está mais preparado para o futebol profissional no imediato, mas o Simão pode atingir níveis mais altos. Assim ele queira.

Tb tenho essa ideia em relação ao L. Pimenta... em forma tem um estilo de jogo ja muto senior e adulto... Parece-m um miudo "feito" quer psicologicamente quer como jogador (principlamente o físico ja se aproxima e muito ao senior) para ser aposta no futebol senior... Na minha óptica seria só uma questão de pulmão e habituação ao escalão... no Simão ja seria não so pulmão e habituação, mas melhoramentos na tal dinamica... o Rosa acho que só seria trabalho de ginásio, visto eu achar que o seu nivel resistencia e dinamica é dos melhores, senão o melhor dos Juniores...
O interessante é que os 3 apresentam caracteristicas de meio campo, completamente diferentes, mas que se complementam... gostava de os ver nos seniores sinceramente...

Saudações

Rusty Ryan

Citação de: Jorginho em 25 de Abril de 2008, 21:48
Segundo alguns benfiquistas deste forum:

Lassana - ESSIEN
Ruben Pinto- PIRLO SNEIJDER
Yartei- GIGGS ZÉ ROBERTO
Leandro Pimenta- MASCHERANO GAGO
Miguel Rosa- JOAO MOUTINHO GERARD
Bakary- DROGBA
David Simão- GERRARD VAN DER VAART
Nelson Oliveira- HELDER POSTIGA FERNANDO TORRES

Amigos, vamos ser sérios, estamos a falar de jogadores que nunca pisaram o relvado numa prova de primeira liga e voçês comparam-nos a jogadores de Selecções A e de clubes do Top da Europa....

Depois, daqui a uns anos quando os virem jogar no Penafiel, Portimonense, Oliveirense, Mafra e Atlético (sem desrespeito para estas instituições) lembrem-se das grandes estrelas que eles eram.

O futebol profissional é outra história...
Tomei a liberdade de fazer também algumas sugestôes!

Jorginho

Sim, mas ao compararem, estão desde logo a criar espectactivas demasiado altas nesses mesmos users que seguem o futebol jovem aqui pelo forum.

um user de Bragança ou de Vila Real de Santo António, que nunca tenha visto os jogadores ao vivo,pensa que temos os melhores jogadores do mundo na formação. Daqui a 2/3 anos esse mesmo user verá, quiçá, 1 jogador desses na primeira divisão e perguntar-se-á onde estão os outros super jogadores que ele lia aqui no forum...acho q isso não é correcto.

Devmos dizer o Lassana joga assim e assado. O Yartei movimenta-se desta e doutra forma. O Rosa joga mais com um pé do que com o outro, como o andré tenta sempre fazer.

Eu sigo o futebol jovem já há uns bons anos e digo-vos que no meu top 10 de jogadores, que vi jogar a nivel jovem, estão dois jogadores que hoje já ninguém ouve falar: Lourenço, ex-avançado do Sporting que joga numa equipa inferior na Grécia e Edgar Marcelino, uma grande promessa do Sporting hoje a jogar no Chipre....

Para mim, o Carvalhas e o Lassana são melhores que esses dois, mas quem garante que daqui a uns tempos não vemos as nossas estrelas em ligas inferiores como aconteceu já com tanta promessa?

Aí ainda os vão comparar com as estrelas mundiais, ou já não prestam?

andre_04_SLB

Jorginho, belo post, vai exactamente ao encontro do que eu penso. É por isso que me tenho "batido" sempre contra essas comparações. Eu tento sempre falar no jogador, nas suas características e muito dificilmente compararia uma jovem promessa com um jogador feito, de classe Mundial. Cabe às pessoas que acompanham tirar as suas conclusões e não colocar demasiada pressão nos miúdos.

Rendufas

É preciso tudo verdade. A maioria dos talentos não vinga, mas se de um lote de 25 se afirmarem 2 ou 3, já será bem bom, mas isso só acontece se apostarem neles....

Jonasantos

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Abril de 2008, 19:44
Médio Interior - 1ª ronda de votação termina esta Segunda dia 28

Guilherme Matos (Iniciados B)
Gerson Fidalgo (Iniciados A)
Toni Sá (Iniciados A)
Lassana Camará (Juvenis A)
André Delfino (Juvenis A)
Ismmael Yartei (Juniores)
David Simão (Juniores)

ja tenho andado para perguntar ha algum tempo... este delfino, nao se fala muito nele, mas tem sido uma peça muito importante na equipa de juvenis... apesar de nao me parecer que seja um daqueles que se destaca muito, gostava de saber a vossa opiniao sobre ele, pois tenho alguma curiosidade

desde já obrigado! O0

andre_04_SLB

O André Delfino é um jogador interessante. Joga nas três posições de um meio-campo, embora seja como Médio Interior que mais partido tira das suas qualidades. Tem uma excelente técnica individual, boa qualidade de passe. Não dá muito nas vistas mas é uma peça importante desta equipa, embora nem sempre seja titular, mas tem claramente talento para fazer a transição para Junior.

johncleese

O Gui Matos provavelmente não será um jogador conhecido por todos, mas é um miúdo com um potencial enorme...

ZEBODA

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Abril de 2008, 23:38

Também acho que o Leandro tem uma boa capacidade técnica, mas não tem o "perfume" do D.Simão.

Voltando á questão do Stélvio....

Citação de: andre_DV04_SLB em 10 de Abril de 2008, 17:34
Tens noção de quanto tempo será necessário para um jovem da formação atingir o nível de um Manu, Paulo Jorge, José Fonte, Marcel, entre outros? As coisas não são assim tão simples. Em formação, esses eram super craques. A realidade do futebol profissional é completamente diferente. Todos eles são jogadores de qualidade e já o demonstraram na nossa Liga. Espero eu que 3 ou 4 jogadores dos Juniores consigam chegar ao nível que alguns desses jogadores já atingiram.

Lembras-te deste assunto certamente!!

O Stélvio apesar de ser um jogador ainda muito novo, tem jogador regularmente, ultimamente titular numa equipa que tem um dos melhores planteis da Liga. Ainda no jogo de ontem ganhou bolas divididas e driblou adversários como: Filipe Anunciação, Wiliam, Wesley, Pedrinha... Apesar do jogo nem lhe ter corrido muito bem, mostrou excelentes pormenores.

Quando dizes que gostavas que 3 ou 4 jogadores júniores consigam chegar ao nível dos "Manus" acho que é completamente inquerente dizeres que o Leandro, Simão e Rosa são superiores ao Stélvio.

andre_04_SLB

Ora então pensa lá um bocadinho. O Manú foi titular e figura de uma equipa da Liga Principal do futebol nacional. O Manú jogou na Série B Italiana, salvo erro. O Manú chegou a um grande em Portugal. O Manú está num clube que luta por um título num país onde as equipas atingem níveis elevados nas provas europeias.

O Stélvio é uma jovem promessa, se estivesse nos nossos Juniores do Benfica não seria titular indiscutível. Não percebes isso? Se o Simão estivesse no Braga secalhar já seria também uma peça importante dos Seniores do Braga. O mesmo para o Rosa, Leandro ou Abdoulaye. Apesar da qualidade do Stélvio, não tem mais do que os "nossos". Pode, no momento actual, ser mais maduro, ser mais forte fisicamente e estar mais preparado para o futebol nacional. Mas em circunstâncias normais, os "nossos" chegarão a níveis superiores, até porque não considero o Stélvio um titular do Braga, muito menos um jogador de créditos firmados como é o Manú.

george 20

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Abril de 2008, 11:52
Jorginho, belo post, vai exactamente ao encontro do que eu penso. É por isso que me tenho "batido" sempre contra essas comparações. Eu tento sempre falar no jogador, nas suas características e muito dificilmente compararia uma jovem promessa com um jogador feito, de classe Mundial. Cabe às pessoas que acompanham tirar as suas conclusões e não colocar demasiada pressão nos miúdos.
eu tou ansioso ke chegue o jogo em matosinhos... mas cada ves mais acho ke vou ter uma desilusao  :ashamed: "voçês" involuntariamente, claro, colocam-nos num patamar muito alto para kem só lê....
se bem ke
m vitor tá a corresponder as vossas espectativas
romeu e lima tb
carvalhas, demel, rosa, pimenta e simao  nunca vi, espero mesmo ke tb acertem pois tenho espectativas bastante altas
da actual equipe de juniores, contando com os emprestados ao aves quantos acham que dentro de 2/3 anos terao lugar de caras no plantel sénior???