28/3/2009 | RIP Manuel Costa

Rei

Citação de: VALEBEM em 30 de Março de 2009, 17:38
Cada vez que interiorizo mais a notícia fico chocado...
Recordo o Benfica-CAB (84-61), que foi o último jogo que vi com ele no pavilhão...
Uma pessoa impecável, e um bom amigo, com quem dava prazer conversar, apesar da diferença enorme de idade que temos...

Que idade tinha ele?

Darkboy

#346
 Até sempre, "Manuel Costa"!
"Manuel Costa", ou António Alves, era um user do site www.serbenfiquista.com, um site que faz parte do meu dia-a-dia.

Avatar de Manuel Costa
Avatar de Manuel Costa


Desde 15 de Maio de 2006, quando comecei a frequentar esse espaço com o nick Darkboy, aprendi a respeitar a sua opinião e a vê-lo como uma figura acarinhada pelos restantes utilizadores, não só pela lucidez dos seus posts, mas também pela sua enorme paixão pelo Glorioso Sport Lisboa e Benfica, tendo um gosto especial pelo basquetebol. Num ano em que tudo leva a crer que o Benfica será, depois de um longo período, campeão nacional de basquetebol, se havia alguém que merecia assistir a esse feito, esse alguém era António Alves.
Tendo sempre sofrido e feito sacrifícios pelo clube que amava, é sem dúvida um exemplo para qualquer jovem aficionado como eu, um exemplo de como se deve viver não só o clube, mas o desporto em si. Com paixão, e dedicação, mas também com respeito e fair-play.

Apesar de nunca ter tido o prazer de o conhecer pessoalmente, aqui fica a minha singela homenagem a este grande benfiquista. Porque o serbenfiquista é muito mais que um simples fórum de futebol, mas também porque Homens como ele, são eternos. Até sempre "Manuel", e obrigado!É o meu primeiro post "sério" no blog, mas é para alguém que sem dúvida  o merece. :) Quem me dera puder fazer algo mais, mas é a minha forma de homenagear o nosso ex-colega de fórum.

 

Mipa

Citação de: administrador em 30 de Março de 2009, 15:00
O António foi dos maiores benfiquistas com que tive o prazer de privar neste projecto. Foi durante muitos anos o responsável pelo Basket aqui no SerBenfiquista
e um dos mais activos membros da comunidade, sempre presente nas horas boas e nas dificeis. Foi com enorme choque que recebi esta noticia no email há pouco.

Era um Benfiquista dos antigos, com mística, que encarnava na perfeiçao o que é SerBenfiquista. Embora crítico do momento actual do nosso clube nunca deixou de apoiar
o clube e a modalidade da sua eleição: o basket.

Deixem-me que vos deixe uma confissão: o António foi um dos principais responsáveis porque este site continua a existir. No verão de 2005, quando ficámos sem apoios
numa altura em que muitos se devem lembrar da versão light do fórum, por nao termos dinheiro para pagar um servidor, o António foi quem organizou um almoço no largo do rato para nos encontrarmos
todos e arranjarmos uma solução e desde o primeiro momento que se ofereceu para doar dinheiro para que continuássemos com o projecto. Era mesmo assim, sem pretensões de nada, apenas pela
paixão pelo seu Benfica.

Recordo também a última vez que me cruzei com ele, na manifestação de maio do ano passado. O António levou um cartaz de protesto e foi dos primeiros a chegar. Infelizmente foi agredido por um mesquinho
que lá chegou antes de todos e ficou sem o seu cartaz. Nem assim o António desistiu e ficou até ao fim para provar que os grandes Benfiquistas estão bem vivos e nunca morrem.

Estejas onde estiveres, vais continuar a estar aqui!
Arrepiante ler isto!!

Uma prova que era um dos grandes, grande exemplo mesmo.

Fica a saudade!

VALEBEM

Não sei ao certo, talvez uns 50 e tal...
Sempre o conheci magro, mas da última vez que o vi pareceu-me ainda mais magro, e um pouco abatido... Não se se este trágico acontecimento é consequência disso, mas a verdade é que não o voltei a ver no pavilhão...

outsider_4ever

Triste notícia....

Descansa em paz, amigo benfiquista!!!

Este fórum para sempre ir-te-á recordar...

Umas palavras para os familiares e todos os benfiquistas, retiradas de uma série de animação mas que de sentido se revestem:

"A morte não têm sentido,
É esse o sentido da morte"

Que a luz te acompanhe...

Ruislb82

Os meus sentimentos à família e amigos.

Embora não o conhecesse, é sempre triste ver partir alguém de forma tão inesperada.

Que descanse em paz.

Golden

A vida é mesmo assim, num ápice dá-nos tudo e noutro tira-nos tudo.

Um abraço eterno " Manuel da Costa".

Cosmic


BC

A sua última visita no nosso site foi precisamente na sexta-feira , com a mensagem de termos igualado o recorde de vitórias (27) do Queluz.

Sem dúvida que este título que se pode concretizar daqui a poucos meses é um prémio para o Manuel.

m20

Paz à sua alma...
Grande benfiquista, grandes opiniões, e grande bem haja pelo que ajudou neste fórum (como referiram os administradores)....

Grande administração pelo gesto que estão a fazer... e pelas forças que estão a mover.
Um bem haja também a vós...

:bow2:


HaJa_LaDy

"Morrer é apenas não ser visto. Morrer é a curva da estrada"
(Fernando Pessoa)



Continuas entre nós. Até sempre!

administrador

A familia pediu-nos para que informassemos que o corpo ainda não foi autopsiado e que por isso se prevê que apenas estará em velório a partir de amanha
às 10h30, sendo o funeral amanhã às 16h.

ednilson

Citação de: administrador em 30 de Março de 2009, 17:54
A familia pediu-nos para que informassemos que o corpo ainda não foi autopsiado e que por isso se prevê que apenas estará em velório a partir de amanha
às 10h30, sendo o funeral amanhã às 16h.

Porra...tinha acabado de imprimir uma folha A4 com algumas mensagens aqui colocadas para levar à familia.....assim já não poderei lá ir...... :cry2:

Jay-C

É chocante ler isto, não se está à espera destas coisas e nota-se bem que era uma pessoa muito acarinhada aqui, só mostra a grande pessoa que é. É de facto impressionante, quando estas coisas nos tocam mesmo quando não conhecemos pessoalmente uma pessoa. A vida é injusta para muitas pessoas e para este Senhor, é mesmo, já que não poderá assistir à conquista do titulo em Basket.

Paz à sua alma.
Condolências à sua familia e amigos.