Adil Amarante (Futsal)

Treinador,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), Supertaça (2)

fish

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2006, 13:15
Bom... que surpresa. Pelo que me contaram (testemunhas do incidente), durante o jogo houve algumas provocações do banco do Boavista ao Adil, mas, obviamente NADA QUE JUSTIFIQUE a agressão.

Para quem conhece um pouco o Adil, sabe que isto não é um acto dele, não tem nada a ver com ele. às vezes as pessoas passam-se literalmente da cabeça, e o stress acumulado dá nisto.

Quanto a quem diz que o Adil é um falhado, acho que a DOBRADINHA DE 2004/2005 FALA POR SI. (sim, tem 1 campeonato e 1 taça de portugal no curriculum, ao serviço do BENFICA).

Agora o processo vai correr os seus trâmites normais: foi instaurado um inquérito interno, vai-se ouvir o Adil, os restantes dirigentes que estavam lá, etc. Penso que apesar de tudo, a continuidade do Adil no Benfica não deverá estar em causa. Foi um acto isolado, não o culminar de uma série de comportamentos agressivos.

Já perdemos alguns dos nossos melhores jogadores por birras parvas (Arnaldo, Lukaian, Costinha, Zé Maria, Miguel Almeida...), acho que já é tempo de ter a lição aprendida e não fazer o mesmo com o treinador.

Os próximos dias trarão as novidades.

Do ponto de vista externo ao Benfica, se a agressão foi presenciada pelos árbitros e sumariada em relatório, obviamente que vamos ter uma longa suspensão.



Pois...
Ainda há essa da longa suspensão... Ainda agora o Antunes da Fundação foi suspenso por 6 meses por muito menos do que fez o Adil.

Amigo das modalidades

SE o árbitro viu, não faço ideia...

Pedro Neto

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2006, 13:20
SE o árbitro viu, não faço ideia...

Penso que isso não interessa, se o acto aconteceu - e já se sabe que sim - e se há testemunhas, o Boavista faz uma queixa à Federação que dará origem à suspenção.

Amigo das modalidades

Citação de: 11913946 em 30 de Junho de 2006, 13:24
Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2006, 13:20
SE o árbitro viu, não faço ideia...

Penso que isso não interessa, se o acto aconteceu - e já se sabe que sim - e se há testemunhas, o Boavista faz uma queixa à Federação que dará origem à suspenção.

há boas relações entre os clubes, o incidente pode ser esquecido

Pedro Neto

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2006, 13:25
Citação de: 11913946 em 30 de Junho de 2006, 13:24
Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2006, 13:20
SE o árbitro viu, não faço ideia...

Penso que isso não interessa, se o acto aconteceu - e já se sabe que sim - e se há testemunhas, o Boavista faz uma queixa à Federação que dará origem à suspenção.

há boas relações entre os clubes, o incidente pode ser esquecido

Já são muitos "ses", se o árbitro viu, a suspensão é certa. Se não viu, só se o Boavista não apresentar queixa é que o Adil se safa.

Pode haver, inclusivamente, uma queixa de alguém que não seja do Boavista!

Amigo das modalidades

por haver tantos SE's, temos de deixar o processo correr.

Amigo das modalidades

e agora, como "advogado do diabo", vulgo Adil... Depois de uma época destas, se calhar estando a ouvir provocações do genero: benfica é merda, a tua equipa é uma merda, és uma merda, eu tambem lhe dava uma cabeçada, alias, esmurrava-o. no entanto, nada justificaria o meu acto, eu sei. mas há coisas que... nao se controlam.

RuiLeca

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2006, 13:36
e agora, como "advogado do diabo", vulgo Adil... Depois de uma época destas, se calhar estando a ouvir provocações do genero: benfica é merda, a tua equipa é uma merda, és uma merda, eu tambem lhe dava uma cabeçada, alias, esmurrava-o. no entanto, nada justificaria o meu acto, eu sei. mas há coisas que... nao se controlam.

Essa reação terias tu, eu, e grande parte dos Benfiquistas, só que o Adil é treinador e como tal tem outras responsabilidades não podendo reagir da forma que o fez, de qualquer forma, e não conhecendo em pormenor o que se terá passado, a direcção terá que ficar do lado dele dando-lhe todo apoio possivel.

FaithNoMore

se fosse por essas razoes muitos responsaveis do benfica andavam á cabeçada com outras pessoas,o adil perdeu a cabeça nao sei ainda bem porque,ha que ter bom senso,o benfica nao pode permitir que isto aconteça,seja quem for,e perante que provocaçoes aconteceram,manchar o nome do clube nao,nao ha desculpas

Amigo das modalidades

Citação de: FaithNoMore em 30 de Junho de 2006, 13:44
se fosse por essas razoes muitos responsaveis do benfica andavam á cabeçada com outras pessoas,o adil perdeu a cabeça nao sei ainda bem porque,ha que ter bom senso,o benfica nao pode permitir que isto aconteça,seja quem for,e perante que provocaçoes aconteceram,manchar o nome do clube nao,nao ha desculpas

o João Pinto tambem deu um soco no Isidoro Rodrigues em 1997 e continuou no clube até ao ano 2000. Há que ter BOM SENSO, sem dúvida, e isto só pode ser um acto isolado, logo há que dar o beneficio da dúvida.

Somos do Benfica, mas não somos arrogantes e superiores, ao ponto de nos pormos à parte nestas coisas. Eu pelo menos não vivo o Benfica assim

o Mariano Velazquez, do hóquei, também foi à tromba a um jogador da Juv.Viana, ainda por cima provocadissimo, o clube esteve com ele e apoiou-o e olha, continua a ser o mesmo Mariano.

Penso que todos os odiozinhos de estimação podem agora ser destilados sobre o Adil, mas se não gostam dele por não gostarem, então assumam-no de um modo sério e não usem esta situação como bode espiatório (ou respiratório, como diria um certo jogador do vit- de setubal!!! lololl)

Polaco

Eu não o considero grande treinador, mas penso que não há razões para o despedir, depois das desculpas que pediu e do que disse nessa altura.

alex_diabólico

Isto deve ser muito bem investigado e tomar as decisões correctas... em todo o caso o que é prestígio? Agredir verbalmente uma pessoa, se calhar vezes sem conta (visto até que o Benfica só ganhou uma vez este ano ao Boavista e que poderá ter havido outras "cenas" do género e lá o homem, leia-se Adil,  não se aguentou e "pimba").

Pois bem, as declarações do dirigentes do Boavista também não são nada "prestigiosas". Será que o que se passou (provocações) também não ultrapassou os limites do que é digno e fair-play?

Nada justifica a violência, física ou verbal. Jesus Cristo sá há um, é há muita gente que só com "porrada" é que lá vai. Se calhar, o gajo depois de ter levado a hipotética cabeçada, se calou.

A desição estará nas mãos da secção e do nosso Presidente LFV, visto ser o responsável máximo pelo nosso clube.

Em todo caso estou com Adil... tens o meu apoio.

Chamem incompetente ao Mourinho (sim, porque com a equipa que ele tem deveria ganhar tudo, mas não é assim) e depois veem a resposta. O Benfica tem de tomar medidas no sentido de calar e bem esse papagaio boavisteiro.

FaithNoMore

nao conheço o Adil pessoalmente,logo nao posso ter odios de estimaçao por ele  ;)
em relaçao ao mariano ele foi ás trombas do sapinho fora do pavilhao,nada teve a ver com 'o calor do jogo' desta vez a 'cabeçada' foi no final do jogo,é diferente,como nao vi ,apenas li o que foi relatado,e os comunicados consequentes,reafirmo que dou a minha opiniao consoante o que leio,daí dizer que espero que tudo seja bem apurado para que o bom nome do benfica nao seja manchado por atitudes que nada têm a ver com desportivismo e fair play.

As desculpas nao se pedem ,evitam-se   ;)

Quem nao tiver estofo para provocaçoes ou pressoes,nao pode representar uma instituiçao como o Benfica

Amigo das modalidades

Citação de: FaithNoMore em 30 de Junho de 2006, 15:00
nao conheço o Adil pessoalmente,logo nao posso ter odios de estimaçao por ele  ;)
em relaçao ao mariano ele foi ás trombas do sapinho fora do pavilhao,nada teve a ver com 'o calor do jogo' desta vez a 'cabeçada' foi no final do jogo,é diferente,como nao vi ,apenas li o que foi relatado,e os comunicados consequentes,reafirmo que dou a minha opiniao consoante o que leio,daí dizer que espero que tudo seja bem apurado para que o bom nome do benfica nao seja manchado por atitudes que nada têm a ver com desportivismo e fair play.

As desculpas nao se pedem ,evitam-se   ;)

Quem nao tiver estofo para provocaçoes ou pressoes,nao pode representar uma instituiçao como o Benfica

desculpa lá, mas o Mariano estava a 5 metros do pavilhao e com o fato de treino do BEnfica vestido. Não podes ter 2 pesos e 2 medidas, não és coerente.

Pedro Neto

Eu gosto do Adil, espero que tudo se resolva pelo melhor e que a suspenção não seja muito grande.