Aleksander Donner (Andebol)

Treinador, (1948-12-03 - 2013-08-24),
Ucrânia
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1), Taça Presidente da República (1)

Sempreparasemprebenfica

Alguém me pode explicar porque é que este homem saíu do Benfica???

É simplesmente o melhor naquilo que faz e que passou por Portugal...

faneca_slb4ever

Aleksander  Donner vai abandonar Portugal como o técnico com mais títulos  conquistados, nomeadamente 11. Após 19 anos em Portugal, onde obteve a  nacionalidade portuguesa, o técnico regressa à Rússia para ingressar no  Zarja Kaspija Astrakhan, clube que na altura enquanto adjunto  abandonava para ingressar no ABC.

É assim com alguma mágoa que  Donner lamenta o esquecimento de algumas equipas. "Vou sair do país com  a certeza de que fui o melhor treinador de todos os tempos em Portugal.  Falam de Pokrajac e Obradovic, que são bons, sem dúvida, mas eu sou  melhor", embora ainda admita, em declarações ao Jornal O Jogo, que  "Obradovic não tinha o melhor plantel e conseguiu ser campeão".

Desta forma Aleksander Donner passou por ABC, Madeira SAD, Benfica e Gil Eanes, amealhando títulos, inclusive no feminino, ao levar as algarvias ao título de campeãs nacionais,  quebrando a hegemonia do Madeira SAD, 11 anos campeãs consecutivas. O  técnico afirmou desta forma que ainda pretende implementar a sua marca.  "Um dia, caso o Astrakhan venha jogar a Portugal, provarei que sou o  melhor", ambicionando a selecção russa. "Chegar à selecção russa só  acontecerá se ao mesmo tempo treinar um clube naquele país".


http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=K5MGNIfXApg

Simone


pasa


joaonunes

Tem uma personalidade dificil? Sim, tem.

É bom treinador? Ganha sempre por onde passa, por isso foi melhor treinador de sempre em Portugal. Os Títulos dizem tudo.

Filipe F

Foi sem duvida o melhor treinador de andebol que passou por Portugal.

goncaloteixeira

O donner tem métodos de treino horríveis, é uma pessoa horrível mas ganha :) eu quero é q o benfica ganhe sempre...

SLBBB

é um tipico russo, genuino na sua forma de ser, a sua personalidade terá chocado com outras dentro do clube, nao tou a ver outra razao. Sem duvida, e de longe o melhor tecnico de andebol. Por onde passar o resultado é sucesso!
Custou-me muito que saisse, por isso tambem nao saimos da cepa torta. Das principais modalidades desportivas, o andebol é a unica que o benfica nao tem hegemonia historica de titulos, e este era um treinador ideal para inverter isso.

SLBBB

Citação de: goncaloteixeira em 25 de Junho de 2010, 12:39
O donner tem métodos de treino horríveis, é uma pessoa horrível mas ganha :) eu quero é q o benfica ganhe sempre...
como é possivel ganhar com metodos de treino horriveis? Nunca vi nem ouvi nada assim. O teu sucesso é o reflexo do teu trabalho. Se trabalhas pouco ou mal como podes ter sucesso? isso é conversa de tasco!

Dixi

Também penso que Aleksander Donner foi o melhor técnico em Portugal, ou dos melhores. É um enigma saber porque preferem perder com técnicos bananas e medíocres a ganhar com técnicos rudes e disciplinadores mas campeões.

Yttrium

Citação de: Dixi em 25 de Junho de 2010, 13:43
Também penso que Aleksander Donner foi o melhor técnico em Portugal, ou dos melhores. É um enigma saber porque preferem perder com técnicos bananas e medíocres a ganhar com técnicos rudes e disciplinadores mas campeões.

  :clap1:


VOLTA CAMPEÃO!!!  :bandeiraslb2:

Dana_Skully

Melhor treinador que temos em Portugal e depois ainda chega a uma equipa feminina (Gil Eanes) e é campeão quebrando a invencibilidade da Madeira Sad de há muitos anos. Fantástico  :bow2:

Pedro Neto

Citação de: Dixi em 25 de Junho de 2010, 13:43
Também penso que Aleksander Donner foi o melhor técnico em Portugal, ou dos melhores. É um enigma saber porque preferem perder com técnicos bananas e medíocres a ganhar com técnicos rudes e disciplinadores mas campeões.

É complicado conseguir aturá-lo.
É o melhor, mas é intratável.

Juvelacio

Citação de: Pedro Neto em 08 de Janeiro de 2011, 14:44
Citação de: Dixi em 25 de Junho de 2010, 13:43
Também penso que Aleksander Donner foi o melhor técnico em Portugal, ou dos melhores. É um enigma saber porque preferem perder com técnicos bananas e medíocres a ganhar com técnicos rudes e disciplinadores mas campeões.

É complicado conseguir aturá-lo.
É o melhor, mas é intratável.

Acredito mas preferia ter que ouvi-lo todos os dias e no fim ser campeão.

Nuno_SLB

#44
Citação de: Pedro Neto em 08 de Janeiro de 2011, 14:44
Citação de: Dixi em 25 de Junho de 2010, 13:43
Também penso que Aleksander Donner foi o melhor técnico em Portugal, ou dos melhores. É um enigma saber porque preferem perder com técnicos bananas e medíocres a ganhar com técnicos rudes e disciplinadores mas campeões.

É complicado conseguir aturá-lo.
É o melhor, mas é intratável.

Às vezes pergunto-me se eu é que estou mal em pensar nas vitórias do Benfica e não  no bem estar dos assalariados (jogadores) do Benfica.