Anais Moniz (Triatlo)

joaonunes

Resultado normal uma vez que é actualmente a melhor triatleta portuguesa.

PS: Atenção à Melanie Santos. Grande prova tendo em conta a sua idade. Pode estar ali uma campeã.

JotaTê

Gosto muito desta atleta mas a minha imaturidade revela-se de cada vez que vejo o nome dela  ::)

Messi87

A terceira ronda da Taça do Mundo de triatlo terá lugar este fim-de-semana no México. No sector feminino Portugal terá em Maria Areosa e Anaís Moniz as suas representantes. A dupla está a fazer uma tentativa de somar importantes pontos para a qualificação olímpica. De entre as duas Maria Areosa é a melhor colocada tanto no Ranking de Qualificação Olímpica como no Ranking de Pontos da ITU, ocupando actualmente a 146ª posição deste último ranking. Já Anais Moniz ocupa a posição 259.

As duas atletas vêm de prestação interessantes na Taça da Europa de Triatlo de Quarteira. Maria Areosa foi 10º classificada, somando importantes pontos ITU. Já Anais Moniz foi 20º mas esteve na liderança da prova a maior parte da prova, dando sinais de ser capaz de vir a obter bons resultados já esta época.

A prova poderá ser acompanhada através de comentários do twitter da ITU em twitter.com/triathlonlive. A prova feminina terá 8:30am locais (14:30 em Portugal).

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1147&Itemid=1

Messi87

Portugueses a somar pontos na Taça do Mundo de Monterrey

Anais Moniz fez um bom segmento de natação tendo inclusivamente integrado o grupo da liderança durante a parte inicial da prova. Contudo, com o avançar do segmento a prova quebrou ligeiramente a já não integrou o grupo onde estavam Flora Duffy (Bermudas), Pamela Oliveira (Brasil), Akane Tsuchihashi (Japão), Claudia Rivas (México) e Margit Vanek (Hungria). Este grupo da frente saiu da água com cerca de 40 segundos de vantagem sobre Anais Moniz. Por seu turno, Maria Areosa acabou por perder algum tempo mais passando a integrar o terceiro grupo perseguidor.

Durante o segmento de ciclismo Haskins e Duffy isolaram-se de toda a concorrência e foram ganhando tempo às adversárias. As restantes atletas que estavam na frente acabaram por ser absorvidas pelo grupo de Moniz, onde passaram a estar perto de 50 atletas.

O duo frente acabou por iniciar o derradeiro segmento (10Km de corrida) com uma vantagem significativa sobre o primeiro grupo perseguidor. Contudo, deste grupo haveria de destacar-se a japonesa Ueda que, com um excelente segmento de corrida, iria ainda a alcançar Flora Duffy e ficar a apenas 6 segundos de roubar o primeiro título em provas da Taça do Mundo de Triatlo à norte-americana Sarah Haskins.

Entre as portuguesas Anaís Moniz tirou bom partido do facto de integrar o primeiro grupo perseguidor para se classificar na 33ª posição (resultado oficioso, por validar). Por seu turno, Maria Areosa recuperou ainda alguns lugares na corrida final vindo a terminar no 45º lugar (resultado oficioso, por validar).

As duas portuguesas somaram pontos para o Ranking Mundial e para o Ranking de Qualificação Olímpica para os Jogos de Londres 2012.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1150&Itemid=1

Messi87

Anais Moniz e Marcus Fernandes vencem Triatlo de Montemor-o-Velho

Disputou-se esta manhã em Montemor-o-Velho a primeira etapa do Campeonato Nacional de Triatlo 2011. As expectativas em torno da prova eram altas e o espectáculo não defraudou as expectativas.

No sector feminino Anaís Moniz venceu com superioridade, enquanto que no sector masculino se assistiu um sprint electrizante entre Pedro Palma e o atleta brasileiro Marcus Fernandes, com vantagem para este último.

Pelas 11.30 iniciou-se a prova do Nacional de Triatlo absoluto 2011. A esta hora o vento continuava a fazer-se sentir com grande intensidade, vindo a ter um papel importante no desfecho da prova. Logo desde os primeiros metros que se formou um grupo restrito, com cerca de 10 elementos, liderado por João Serrano e pelo brasileiro Bruno Matheus. Durante a primeira das duas voltas de natação Anaís Moniz ainda se manteve neste grupo. No grupo estava sim a brasileira Pamella Oliveira, colocando-se assim na liderança da prova feminina.Logo desde o arranque do segmento de ciclismo que se assistiram a diversos ataques que resultaram na desfragmentação do grupo da frente. Assim sendo, ficaram na frente da prova Hugo Ventura, João Serrano, Duarte Marques e Marcus Fernandes. Mais atrás, mas a menos de um minuto de distância ficava um trio composto por Pedro Palma e os brasileiros Adriano Sacchetto e Paulo Junior. Este cenário manteve-se até ao final, conseguindo o trio perseguidor reduzir um pouco a sua desvantagem. Três minutos depois dos lideres chegava ao parque de transição o grupo de Miguel Arraiolos e José Estrangeiro. Neste grupo estava Anaís Moniz, que com um excelente segmento de ciclismo, dava um importante passo rumo à vitória na prova. Na segunda posição surgia Pamella Oliveira. Mais atrás as diferenças para a luta pelo terceiro lugar era mínimas envolviam Bárbara Clemente, Ana Filipa Santos e Estefanie Bender.A decisão da prova só aconteceu em pleno segmento de corrida final. Na fase inicial da prova foi Marcus Junior quem se colocava na frente . O brasileiro recebeu depois a companhia de Duarte Marques e mais tarde na prova era a vez de Pedro Palma e Adriano Saccheto que, vindos de trás, se juntavam à frente da prova.Na fase final da prova, o Campeão Nacional em título, Duarte Marques, quebrou da frente e foi ultrapassado por Hugo Ventura. Na última volta, e para a discussão do sprint final, ficavam apenas Palma e Fernandes. O português foi o primeiro a acelerar para a meta, mas mesmo no final Marcus Fernandes conseguiu assegurar a vitória. A diferença entre os dois foi inferior a um segundo. Na terceira posição classificou-se Adriano Saccheto, seguido de Hugo Ventura e Duarte Marques.No sector feminino, Anaís Moniz não teve problemas de maior para assegurar a vitória, deixando atrás de si Pamella Oliveira. Na terceira posição, com um excelente segmento de corrida classificou-se Ana Filipa Santos.A etapa que se segue do Campeonato Nacional de Triatlo Individual realizar-se em Aveiro, no início de Jullho e ela está associado o Campeonato Nacional de Triatlo de Clubes.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1158&Itemid=1

Classificação:

http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/360/resultados/IND%20FEM.pdf

zerocool

Em Portugal não tem rival, mas está muito longe do nivel que a Vanessa chegou a apresentar.

uther20

Citação de: zerocool em 18 de Maio de 2011, 12:29
Em Portugal não tem rival, mas está muito longe do nivel que a Vanessa chegou a apresentar.
Nem vai chegar. Treinar como treinou a Vanessa só muito pouca gente consegue, penso que a Anais(ou Anaís?)  estuda e tudo, bem difícil conciliar mesmo sendo profissional.

amalia

Hoje ficou em 20º no Triatlo de Brasschaat na Bélgica. (Maria Ariosa foi 10ª)

zerocool


faneca_slb4ever


Messi87

Madrid: Elites femininas           

Na prova de Elites femininas Portugal esteve representado pela atleta do S. L. e Benfica, Anaïs Moniz. A atleta lusa acabou por desistir, durante o segmento de ciclismo, quando seguia na 40ª posição, no grupo da campeã olímpica Emma Snowsill (21ª). A australiana terminaria na 21ª posição, numa prova ganha pela canadiana Paula Findlay, seguida de Helen Jenkins do Reino Unido. A francesa Charayron fechou o pódio.

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1185&Itemid=1

zerocool

Má prestação...
Levantar a cabeça rapariga!!!!!

amalia

Hoje não participou no triatlo da Austria. Os JO começam a ser miragem (tal como para o Bruno Pais).

Messi87


zerocool