Anais Moniz (Triatlo)

faneca_slb4ever

Nome: Anaïs Florippes Verguet Moniz
Modalidade: Triatlo
Data de nascimento: 23/04/1989
Altura: 1.74
Peso: 60Kg
Nacionalidade: Franco-Portuguesa

Atleta reforça "encarnados"
Anaïs Moniz: "Estou bastante orgulhosa de fazer parte deste projecto"

A triatleta, de 21 anos, foi contratada esta segunda-feira, dia 27 de Dezembro, pelo Sport Lisboa e Benfica proveniente do Belenenses, integrando assim o Projecto Olímpico do Clube.

Apesar de ser uma atleta com vários títulos e futuro auspicioso, Anaïs Moniz confessou, em declarações à Benfica TV, que o início da sua carreira não foi fácil: "A minha mãe e irmã já faziam Triatlo e um dia decidi experimentar, mas para ser sincera, não gostava de estar no Centro de Alto Rendimento, o que me levou a abandonar praticamente a modalidade. Em 2005 treinei para o campeonato do mundo em Gamagori (Japão), consegui vencê-lo, dando-me um novo fôlego para lutar."

A jovem triatleta falou do que sente ao ingressar num clube como o Benfica. "O Benfica é um clube com grande expressão em Portugal e no mundo inteiro. Estou bastante orgulhosa de fazer parte deste projecto", destacou, adiantando que o facto de poder integrar o Projecto Olímpico também pesou na decisão. "Estar no Projecto Olímpico é uma forma de nos motivar e encarar o desporto de outra forma", frisou.
Anaïs Moniz abordou, ainda, dos seus objectivos para 2011. "No próximo Campeonato da Europa e do Mundo vou participar em sub-23, mas também há a possibilidade de o fazer em Elite por causa dos Jogos Olímpicos de 2012. Portanto, nos sub-23 vou tentar o top 5 e no Campeonato da Europa vou tentar o pódio", previu, destacando que a presença num evento como os Jogos Olímpicos é um desejo. "Tenho o sonho de ir ao Jogos Olímpicos, apesar de ter estado um ano parada", apontou.

Por fim, a atleta "encarnada" falou ainda de Vanessa Fernandes que irá ser sua colega no Sport Lisboa e Benfica. "Para mim a Vanessa Fernandes é um símbolo, é uma atleta excepcional, a melhor do mundo", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Triatlo/Noticias/noticiastriatlo_triatloanaismoniz_271210_71358.asp

Reforço do Projecto Olímpico
Currículo da triatleta Anaïs Moniz

Conheça os principais resultados do novo reforço do Projecto Olímpico do Sport Lisboa e Benfica.

Até 2005
Campeã Nacional de natação em estafetas - Mealhada - 2003
Medalha de Bronze no Campeonato Nacional de natação, 400 m estilos - 2003

2005
4ª Classificada no Campeonato da Europa de Duatlo, júnior - Maio - HUN
Medalha de Prata no Campeonato da Europa de Duatlo por equipas júnior - HUN
Vice-Campeã Nacional de Duatlo júnior - Junho - Lourinhã
Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de triatlo por equipas júnior - GRE
Campeã do Mundo de Triatlo júnior - Setembro - Gamagori - JAP
Campeã Nacional de Triatlo júnior - Outubro - Fundão
Vice-Campeã Nacional de Triatlo, em elites – Outubro- Estoril

2006

Campeã Nacional de corta mato curto júnior - Março - Vagos.
6ª Classificada na Taça da Europa de Triatlo, em elites - Abril - Estoril - POR
Campeã da Europa de Triatlo junior - Junho - Autun - FR
10ª no Campeonato Mundial de Triatlo júnior, Setembro - Lausanne - CH
Vice-Campeã Ibero-Americana, em elites - Outubro - ESP
Campeã Nacional de Triatlo júnior - Outubro - Fundão.

2007
júnior a competir com a elite mundial afim de obter mais uma vaga para Pequim 2008
6ª classificada na Taça Pan-Americana de La Paz, em elites, - Janeiro - ARG
Medalha de prata na Taça Pan-Americana de Villarica, em elites - Janeiro - CHI.
52ª na Taça do Mundo de Mooloolabau - Março - AUS
33ª na taça do Mundo de Ishigaki - Abril - Japão
43ª na Taça do Mundo de Lisboa - Maio - POR
36ª na taça do Mundo de Richard's Bay - Maio - RSA
28ª na taça do Mundo de Madrid - Junho - ESP
24ª no Campeonato da Europa, Copenhague - Junho - DN
28ª na Taça do Mundo de Kittzbël - Julho - AUT
44ª no Campeonato do Mundo, Hamburgo - Setembro - GER
50ª na Taça do Mundo de Pequim - Setembro - CHN
36ª na Taça do Mundo Eilat - Dezembro - Israel

2008

Campeã Nacional de Duatlo, júnior, Matosinhos - Março
33ª na Taça do Mundo de Mollolaba - Março - AUS
36ª na Taça do Mundo de, New Plymouth - Abril - NZ
Medalha de bronze no Campeonato da Europa de Triatlo, júnior - Maio - POR
Medalha de prata no Campeonato da Europa de Triatlo equipas elites - Maio - POR
13ª no Campeonato do Mundo de Triatlo, júnior, Vancouver - Junho - CAN
17ª no Campeonato da Europa de Sub-23 - Pulpi - Setembro - ESP
Campeã Nacional de Triatlo, júnior - Machico - Setembro
Vice-Campeã Nacional de Triatlo, elites - Estoril - Outubro

2009
2ª Taça de Portugal de Triatlo, Ribatejo - Março
15ª Taça da Europa, Quarteira - Abril
4ª Taça da Europa, Pontevedra - Maio
1ª Taça de Portugal de Triatlo, Oeiras - Junho
11ª Campeonato da Europa de Sub-23, Itália - Junho
1ª Campeonato Nacional de Triatlo, Aveiro - Julho
Nota: Ausente do Campeonato do Mundo de Sub-23 de Triatlo por decisão da federação

2010
2ª Prova de abertura de Ciclismo, Loulé, Abril
2ª Taça de Portugal de Ciclismo, Rio de Mouro, Maio
52ª prova internacional por etapas de ciclismo, Montbar, Maio, França
1ª Taça de Portugal de Ciclismo, Penafiel, Junho
1ª Taça de Portugal de Ciclismo, Setúbal, Junho
2ª Campeonato Nacional de contra relógio, Stª Maria da Feira, Junho
4ª Campeonato Nacional de fundo, Stª Maria da Feira, Junho
4ª Taça de Portugal de Ciclismo, Torres Vedras, Julho
- Vencedora da Taça de Portugal de Ciclismo de 2010

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Triatlo/Noticias/noticiastriatlo_triatloaniasmonizpalmares_271210_71362.asp

ana_lopes2009

Desejo - te toda a sorte do Mundo ...
BOA SORTE

:slb2:

tmfernandes

JNF

Que represente bem o nosso clube, o seu sucesso será o nosso. Espero que entre para os anais da história do Benfica.

Freire

johncleese

É minha vizinha. Muita sorte para ela

mar_vivo

Citação de: JNF em 27 de Dezembro de 2010, 14:08
Que represente bem o nosso clube, o seu sucesso será o nosso. Espero que entre para os anais da história do Benfica.

Bem visto!  :)

pcssousa

Bem-vinda! é uma óptima contratação, espero que o Benfica monte uma equipa de triatlo e com o tempo escolas de formação do mesmo!

Universo Benfica

Bem-vinda.

BOA SORTE NESTE GRANDE CLUBE

faneca_slb4ever

Vim viver para Portugal em Agosto de 1998. Logo após a minha chegada, os meus pais levaram-me ao Belenenses onde me fiz sócia e onde continuei a prática desportiva que tinha iniciado em França, país onde nasci. Sou sócia atleta do CFB há mais de 12 anos. Inscrevi-me na natação de competição e mais tarde no atletismo e no triatlo. Nesta última modalidade alcancei resultados de relevo a nível internacional dos quais se destacam o título de Campeã da Europa e do Mundo, categoria júnior.
O Belém foi aos poucos conquistando um lugar muito especial no meu universo dos afectos.  Sofro com os momentos difíceis e rejubilo com os bons. O CFB, em Assembleia Geral de Novembro de 2005, concedeu-me a distinção de Sócia de Mérito, que muito me honrou e honra e em 2009, recebi o prémio Artur José Pereira, fundador do Clube de Futebol "osBelenenses".

Há momentos na vida em que temos de tomar decisões. E tomei uma relativamente ao meu projecto de alto rendimento no triatlo.

Após um ano de afastamento do triatlo devido a um acumular de situações que me prejudicavam e que  me desgastavam, e com a recente renovação da equipa técnica da federação, ganhei um novo fôlego motivacional, e decidi regressar ao alto rendimento no triatlo, modalidade onde alcancei para Portugal o primeiro título mundial.

É do conhecimento público as grandes dificuldades financeiras por que está a passar o meu Belenenses e o árduo trabalho que a actual Direcção tem de realizar para recuperar o clube.

A carreira de um atleta de alto rendimento é curta. Ela é também onerosa, nomeadamente no que ao triatlo diz respeito. Tenho actualmente 21 anos e decidi que os meus pais já não devem suportar mais as minhas despesas desportivas.

Com o meu anunciado regresso ao triatlo e com a crise financeira do CFB, recebi algumas propostas de outros clubes. Informei o Presidente do CFB e a sua Direcção dessas propostas, informando-os também da minha vontade de relançar o meu projecto de alto rendimento no triatlo procurando apoios que o meu CFB não me pode dar.

Na escolha que fiz, tive em conta vários factores. Para além dos apoios, foram também muito importantes para mim o projecto desportivo assim como valores com os quais me identifico, pois pretendo criar raízes profundas no meu novo clube à semelhança das que tenho com o CFB. É um clube histórico, de grande dimensão e com um projecto olímpico interessante. É com grande motivação e empenho que vou relançar o meu projecto no alto rendimento no triatlo com o Sport Lisboa e Benfica, o SLB.

É com orgulho imenso que assumo a minha dupla nacionalidade, franco–portuguesa. Quando represento Portugal nas provas internacionais  não deixo de Ser Francesa. De igual modo, assumo o mesmo orgulho na defesa das cores do meu novo clube, o Benfica, como o de Ser  Belenenses.

Lisboa, 27 de Dezembro de 2010

Anaïs Florippes Verguet Moniz

http://www.anaisverguetmoniz.com/pt/

Achor81

faneca_slb4ever

Atleta reforça "encarnados"
Anaïs Moniz: "Estou bastante orgulhosa de fazer parte deste projecto"

A triatleta, de 21 anos, foi contratada esta segunda-feira, dia 27 de Dezembro, pelo Sport Lisboa e Benfica proveniente do Belenenses, integrando assim o Projecto Olímpico do Clube.

Apesar de ser uma atleta com vários títulos e futuro auspicioso, Anaïs Moniz confessou, em declarações à Benfica TV, que o início da sua carreira não foi fácil: "A minha mãe e irmã já faziam Triatlo e um dia decidi experimentar, mas para ser sincera, não gostava de estar no Centro de Alto Rendimento, o que me levou a abandonar praticamente a modalidade. Em 2005 treinei para o campeonato do mundo em Gamagori (Japão), consegui vencê-lo, dando-me um novo fôlego para lutar."

A jovem triatleta falou do que sente ao ingressar num clube como o Benfica. "O Benfica é um clube com grande expressão em Portugal e no mundo inteiro. Estou bastante orgulhosa de fazer parte deste projecto", destacou, adiantando que o facto de poder integrar o Projecto Olímpico também pesou na decisão. "Estar no Projecto Olímpico é uma forma de nos motivar e encarar o desporto de outra forma", frisou.
Anaïs Moniz abordou, ainda, dos seus objectivos para 2011. "No próximo Campeonato da Europa e do Mundo vou participar em sub-23, mas também há a possibilidade de o fazer em Elite por causa dos Jogos Olímpicos de 2012. Portanto, nos sub-23 vou tentar o top 5 e no Campeonato da Europa vou tentar o pódio", previu, destacando que a presença num evento como os Jogos Olímpicos é um desejo. "Tenho o sonho de ir ao Jogos Olímpicos, apesar de ter estado um ano parada", apontou.

Por fim, a atleta "encarnada" falou ainda de Vanessa Fernandes que irá ser sua colega no Sport Lisboa e Benfica. "Para mim a Vanessa Fernandes é um símbolo, é uma atleta excepcional, a melhor do mundo", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Triatlo/Noticias/noticiastriatlo_triatloanaismoniz_271210_71358.asp

slbenfever

Bernardo.8

Muito bom. Bem-vinda !

Juvelacio

Espero que tenha um rabo jeitoso  ;D

Tudo de bom Anais e muitos titulos  :slb2: