Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Francescoli

Nem sei bem qualificar a comparação do Talisca com o Artur.

E eu continuo a não achar o Talisca nada de especial.

_Goleador_

Gosto muito da capacidade de arranque que ele tem com a bola no pé ! Tem é que aprender a levantar mais a cabeça nesses momentos e soltar a bola mais rápido.

Far(away)

Faz uns passes a rasgar que é uma maravilha. Consegue partir toda uma defesa nesse tipo de lances e já tivemos vários exemplos. Não é fruto do acaso.

VirtualKing

O gajo levou uma entrada assassina, como queriam que não se lesionasse?

jgilcruz

BlankFile

Foi uma entrada duríssima a pitons mesmo em cheio na Tíbio-Tarsica. Só podia resultar em lesão. Espero que não seja nada de muito grave e que recupere bem. Precisamos de todos os elementos disponíveis fisicamente.

R.G.M

Portanto, saiu e a equipa jogou melhor...

Ora vejamos... antes de sair estava 11 vs 11, certo?

Saiu por lesão, onde antes de sofrer falta comeu 4 adversários... jogador que fez falta foi expulso...

11 vs 10... Benfica com mais uma unidade... logo, não fizeram mais do que a obrigação deles jogarem melhor...

o Ola John teve tarefa fácil pois o seu marcador tinha andado a secar o Gaitan até á sua entrada...

AnotherDoom

Eu não compreendo é o endeusamento ao Talisca.

Desde o JJ, a personalizar elogios na conferências, aos blogs e aos jornais.

O jogador ainda não fez nada que o fizesse destacar de todos os companheiros de equipa.

Pessoalmente, não vejo nada de especial, nem em que lugar se destaca.

Tem sido um jogador médio em todas os lugares onde jogou até agora.

(Ter passes a rasgar a defesa adversária, também tem o Samaris e o Cristante...)

Far(away)

Nem de perto nem de longe podes fazer essa comparação. Podias fazer essa comparação se Samaris jogasse mais subido no terreno e tivesse mais oportunidades para fazer esses passes de ruptura, jogando mais atrás a coisa muda um pouco embora não signifique que o deixe de fazer. Matic não deixava, mas Matic´s não andam por aí à mão de semear.

Quanto a  Cristante não demonstrou isso no Benfica, porque como sabemos, mal jogou. Talisca nesses tais passes a rasgar, o mais curioso, é que são passes na sua maioria longos e que isola o jogador para qual é direccionado. O Lima no último jogo não conseguiu aproveitar esse facto. Passar a ideia de que isto é algo comum não está correcto, nem corresponde à verdade.

Leo_10

Citação de: AnotherDoom em 22 de Setembro de 2014, 20:30

O jogador ainda não fez nada que o fizesse destacar de todos os companheiros de equipa.

(Ter passes a rasgar a defesa adversária, também tem o Samaris e o Cristante...)

Mesmo não se destacando, tem sido dos jogadores que tem conseguido apontamentos mais altos em campo. Só posso imaginar quando ele se destacar. Meu Deus, temos aqui um predestinado!

É ver a jogada que isola o Lima ou a jogada da expulsão. Contra o Setúbal, a jogada que arranca o livre ou as inúmeras bolas metidas nas costas dos defesas com a mesma facilidade com que outros fazem passes para trás. Contra o Boavista, o passe que isola o Maxi. Não me lembro de mais lances, mas sei que os houve.

Não estamos a falar de passezecos ou dribles inócuos. Estas jogadas tiveram peso no jogo, ou teriam, se não fossem desaproveitadas por outros. Estas jogadas valem por 40 passes lateralizados e 100 bicicletas. Consegues perceber o que vale a capacidade que um jogador tem de isolar companheiros ou de furar equipas adversárias?

Se me disseres que ele não garante um rendimento uniforme ao longo do jogo, tudo bem, aceito. Agora passar despercebido?

(E não, o Samaris e o Cristante ainda não meteram nenhuma bola nas costas, do mesmo género. E têm os dois grande qualidade de passe, nem meto isso em causa.)

Leo_10

Nem precisei de falar nos golos.

alsohugo

Citação(E não, o Samaris e o Cristante ainda não meteram nenhuma bola nas costas, do mesmo género. E têm os dois grande qualidade de passe, nem meto isso em causa.)

Não é verdade. Já vi o Samaris a fazer isso.

_kossak_

Citação de: AnotherDoom em 22 de Setembro de 2014, 20:30

O futebol português é tão pobre a nível de espetáculo que qualquer jogador que se destaque minimamente é logo aproveitado para fazer notícia. Os blogues vão atrás.

Rigters

O Talisca tem convencido. O problema de muitos users continua a ser o tratamento especial que o Talisca tem pelo JJ. Mas quanto a isso não podemos fazer nada, nem sequer é novidade...

nikas

Eu não compreendo é como é que tanta gente malha no Talisca como se o mundo acaba-se amanha.
Ou é porque é lento, ou porque não defende, ou porque não sabe passar.

Porra, o miudo tem 20 Anos veio do Brasil há meses, não tem culpa que o Mister o meta 90' sobre 90' sempre a titular.

Acho que ate tem mostrado muita qualidade. E como todos sabemos não é facil ser o 9.5 que o Jesus quer, é uma tarefa ingrata.
De destacar a sua qualidade de ultimo passe e tecnica, bem acima da media.