Anderson Talisca

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 78 jogos (3797 minutos), 20 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Trezeguet

o queimar etapas serve para os Bernardos desta vida mas para os Taliscas podem ser apostas, não há mínimo consenso.

tntnt

Citação de: Tiago_I_ em 09 de Setembro de 2014, 12:02
Demitar merda sob a forma de posts?

Para mim o João Teixeira oferece um rendimento muito superior ao Talisca.

O Talisca tem potencial? até agora com a camisola do Benfica vestida não mostrou nadinha de especial...apenas bolas paradas e passe longo...de resto é uma nulidade autêntica, se não está preparado não devia estar a jogar a titular. Contra o Sporting foi menos um o jogo todo...


Falar de potencial num jogador que mostra pouquissimo vale zero...enorme potencial tem o Bernardo Silva que andou a partir tudo na equipa B e não foi aposta...potencial tem o Guedes, o João Teixeira...

O Talisca joga a passo, é fragil fisicamente, não tem intensidade para o futebol europeu...actualmente jogar com o Talisca é jogar com 10. Isto é um facto, o resto é abstrato.

Concordo plenamente.
Neste momento, não consigo ver nada no Talisca que justifique tanto tempo de jogo.

Se for para crescer, voltamos ao mesmo, ou seja, mais vale apostar nos putos da casa.

BenficaSetsFire

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 12:11
Citação de: BenficaSetsFire em 09 de Setembro de 2014, 12:00
Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 11:55
As pessoas deviam começar a fazer uso dos neurónios antes de começarem a debitar merda sob a formas de posts.....

É verdade que o Talisca ainda não está preparado? É.

Isso invalida o potencial do jogador, para se tornar uma mais valia a curto/médio prazo? Claro que não.

O Talisca tem um potencial enorme, e é um investimento do clube nesse sentido. Será que custa assim tanto perceber isso, e perceber que não são em 2 meses ou 2 semanas que esse potencial vem ao de cima?

Bom, podias começar por fazer o que pregas.

Uns vêem-lhe potencial, outros nem tanto. Ambos podem criticar o seu uso intensivo, os segundos podem criticar também o investimento feito pelo Benfica. Parece-me simples.
O problema reside. Qualquer gajo que veja o mínimo de futebol com olhos de ver percebe o potencial do Talisca. Daí a estar apto a ser uma solução no imediato para o 11, é algo completamente diferente.

O problema é não se perceber que isto aqui não é FM, e que um jovem de 19/20 anos muda radicalmente de vida, de país, de continente, cerca-se de pessoas e estilos de vida diferente, e vem para um futebol completamente diferente daquele a que estava habituado no seu país, e precisa de tempo para se adaptar a tudo isso e soltar esse potencial.

Volto a dizer, não discordando totalmente do que dizes, mas da forma como o dizes. Queres que toda a gente veja o que tu vês e não demonstras o mínimo de respeito por quem possa ter uma opinião diferente.

E sim, tens razão: isto não é FM. Nem todos os putos com potencial dão jogadores. Nem todos os jogadores que têm a característica x e y se adaptam àquela posição só pelo facto de as terem. Eu não acho o Talisca um cepo, do pouco que conheço. Apenas acho que não está minimamente perto de estar pronto para ser titular como tem sido. E para segundo avançado então, parece-me claramente desadaptado. Mas isto é meramente a minha opinião, eu que não me considero um expert nem um sabe mais do que os outros no que toca a futebol e jogadores, muito pelo contrário.

Aguia_Rea1


Aguia_Rea1

Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 12:29
o queimar etapas serve para os Bernardos desta vida mas para os Taliscas podem ser apostas, não há mínimo consenso.

abutre  :smokin:

Almareado

Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 12:29
o queimar etapas serve para os Bernardos desta vida mas para os Taliscas podem ser apostas, não há mínimo consenso.
O Bernardo Silva joga a 5 à hora.....Tem uma técnica fabulosa, uma visão fabulosa, mas peca em dois momentos....Primeiro na questão física, depois na intensidade do seu jogo, que são dois detalhes fundamentais nas equipas de Jorge Jesus.

Vamos ver o que prova no Monaco. Para além que cheira-me que foi vendido e já nem sequer é jogador do clube.

paulomaia1972

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 12:28
Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 12:12
resumindo, tendo alguma razão no que dizes, com este queimam-se etapas com outros não pode ser à pressa.
Mas quem é que disse que com este são queimadas etapas?

Neste momento, nem Talisca nem Teixeira deviam ser titulares no Benfica, por exemplo....Por isso quero muito a contratação do Jonas, para que o Talisca possa crescer sem queimar etapas.....

Neste momento, ele ou Derley, seriam as soluções mais óbvias para colocar ao lado do Lima....A escolha recaiu sobre ele.

O que é visivel é que ainda não está ao nível dos companheiros, e precisa de crescer na sombra de outro grande jogador!

Estás completamente enganado. No sistema de JJ, para fazer de RODRIGO, Derley, Jara, Nélson Oliveira, até o Guedes, têm características que permitem de alguma forma compensar a saída do Rodrigo.

Talisca não é, nem nunca será um avançado na linha que JJ pretendeu quando se jogou com Lima e Rodrigo.

Não tem velocidade, não sabe  jogar de costas, não aguenta um encosto dos defesas.
Pode sim ser um médio ofensivo, a jogar nas costas de um ou dois avançados.

Fly 13

Citação de: Star em 09 de Setembro de 2014, 12:17
Citação de: Fly 13 em 09 de Setembro de 2014, 12:12
Citação de: Star em 09 de Setembro de 2014, 11:58
Citação de: Fly 13 em 09 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: Star em 09 de Setembro de 2014, 11:45
Bem, nem todos os profissionais respeitam os adeptos (alguns que estao no clube actualmente inclusive). Entao so para ter uma ideia das regrdas, insultar o Oblak por exemplo da direito a cartao ou ja nao por nao ser funcionario do Benfica? E se for um "emprestado" que sabemos que nunca ca vai por os pes?
Dos profissionais do Benfica,quem tem que cuidar deles é a direcção,por serem incompetentes nós não temos que ser também.

E que tal não insultar ninguém? Garanto-te que se não o fizeres a emprestados,vendidos dados ou oferecidos não irás ver cartão algum.
Não tentem arranjar problemas onde eles não existem.

eu nao estou a dizer que faco ou deixo de fazer, mas farto-me de ver insultos em diferentes topicos (Oblak sendo o expoente maximo) sem que nada aconteca.
eu acho que voces levam o forum demasiado a serio. Se eu achar que o proprio presidente do Benfica nao respeita os adeptos nao o posso dizer por ele ser o reponsavel maximo? Tenho de manter a cabeca fria num forum mesmo quando o Garay e vendido por 6 milhoes e um Luis Felipe comprado para emprestar ate ao fim do contrato.. esta bem entao
No dia em que,estando principalmente nesta posição,não levar a sério o que de mau se escreve,peço imediatamente para sair da moderação.
A mim ensinaram-me desde muito cedo que as regras foram criadas para serem respeitadas e não atropeladas. Quem não conseguir perceber isso,levará com as consequências.

Podes sempre que quiseres, criticar a direcção no negócio A,B ou C. 
Como já escrevi anteriormente,nunca cortamos a critica a ninguém,nunca. Agora não admitimos é faltas de respeito e educação. Só pedimos isso,bom senso,parece-me bastante razoável.

Sim senhor, boa resposta  O0 Concordo com o que dizes, so acho que neste caso propriamente dito do JJ as coisas foram levadas um pouco a serio demais, na minha opiniao nao foi dito nada de muito grave, mas pronto, tal como dizes as regras sao feitas para serem cumpridas ;)
Star,se achasse que era grave tinha amarelado.

paulomaia1972

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 12:34
Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 12:29
o queimar etapas serve para os Bernardos desta vida mas para os Taliscas podem ser apostas, não há mínimo consenso.
O Bernardo Silva joga a 5 à hora.....Tem uma técnica fabulosa, uma visão fabulosa, mas peca em dois momentos....Primeiro na questão física, depois na intensidade do seu jogo, que são dois detalhes fundamentais nas equipas de Jorge Jesus.

Vamos ver o que prova no Monaco. Para além que cheira-me que foi vendido e já nem sequer é jogador do clube.

Este está tb num patamar muito parecido com esse diagnóstico.


Trezeguet

Citação de: Almareado em 09 de Setembro de 2014, 12:34
Citação de: Trezeguet em 09 de Setembro de 2014, 12:29
o queimar etapas serve para os Bernardos desta vida mas para os Taliscas podem ser apostas, não há mínimo consenso.
O Bernardo Silva joga a 5 à hora.....Tem uma técnica fabulosa, uma visão fabulosa, mas peca em dois momentos....Primeiro na questão física, depois na intensidade do seu jogo, que são dois detalhes fundamentais nas equipas de Jorge Jesus.

Vamos ver o que prova no Monaco. Para além que cheira-me que foi vendido e já nem sequer é jogador do clube.
porra nem vás pela intensidade de jogo, que o Talisca é mais lento que uma tartaruga, até a receber uma a bola e a virar-se é lento.

Livrinhos

"Vamos lá criticar quem critica o Talisca"

"Vamos lá criticar o Bernardo apontando os mesmos problemas que se apontam ao Talisca".

Yeap, coerência ao mais alto nível.

Acho que é agora que faço referência "à merda em forma de posts"? Não? Ok...


Edu

A velocidade de execução do Talisca é, a meu ver, superior à do André Gomes, por exemplo.
Acho o português um jogador inteligente, com conhecimentos tácticos importantes e de alguma técnica mas que tarda a executar.

Já o Talisca, bem mais verde enquanto jogador e em clara adaptação a um novo estilo de futebol, pensa e reage mais rápido, sendo que tem que melhorar claramente nas suas decisões e aprimorar os processos sem bola.

Ainda tenho dúvidas sobre o seu real valor, mas acredito que tem qualidade e potencial. No entanto, também acho que actualmente, o João Teixeira está a um patamar superior.

Velazquez

Talisca

"As pessoas deviam começar a fazer uso dos neurónios antes de começarem a debitar merda sob a formas de posts.....

É verdade que o Talisca ainda não está preparado? É.

Isso invalida o potencial do jogador, para se tornar uma mais valia a curto/médio prazo? Claro que não.

O Talisca tem um potencial enorme, e é um investimento do clube nesse sentido. Será que custa assim tanto perceber isso, e perceber que não são em 2 meses ou 2 semanas que esse potencial vem ao de cima?


Bernardo

"O Bernardo Silva joga a 5 à hora.....Tem uma técnica fabulosa, uma visão fabulosa, mas peca em dois momentos....Primeiro na questão física, depois na intensidade do seu jogo, que são dois detalhes fundamentais nas equipas de Jorge Jesus.

Vamos ver o que prova no Monaco. Para além que cheira-me que foi vendido e já nem sequer é jogador do clube."


Que diferença.Sim,custa a perceber muita coisa.E o Bernardo tem o problema da intensidade,já o Talisca não.E eu vejo o Bernardo correr muito mais e ter muito mais dinâmica,não sei se é isso a intensidade

Edu

Velazquez, não percebi a tua comparação e o sentido da mesma.

Livrinhos

Citação de: Edu em 09 de Setembro de 2014, 12:50
A velocidade de execução do Talisca é, a meu ver, superior à do André Gomes, por exemplo.
Acho o português um jogador inteligente, com conhecimentos tácticos importantes e de alguma técnica mas que tarda a executar.

Já o Talisca, bem mais verde enquanto jogador e em clara adaptação a um novo estilo de futebol, pensa e reage mais rápido, sendo que tem que melhorar claramente nas suas decisões e aprimorar os processos sem bola.

Ainda tenho dúvidas sobre o seu real valor, mas acredito que tem qualidade e potencial. No entanto, também acho que actualmente, o João Teixeira está a um patamar superior.

É basicamente aquilo que grande parte do pessoal aqui escreve. Depois há os que gostam e os que não gostam dele.

Isto nada invalida que se possa opinar relativamente à gestão desportiva que o Benfica tomou para colocar este jogador a evoluir (queimar etapas).

Todos nós queremos o melhor para o Benfica, e o Talisca futuramente até o poderá ser, mas atualmente não é o melhor para o Benfica, e aquilo que se está a fazer com ele, poderia estar a ser feito com outro, milhões mais barato.

O exemplo que dás do André Gomes, será um exemplo conveniente nos próximos 10 anos. Quando me parece óbvio que apenas começou a ser opção porque o Mendes o comprou (lá está o que eu digo e repito sobre as etapas e a gestão desportiva do Benfica), é um jogador  que precisa de trabalhar para evoluir as lacunas graves do seu jogo, principalmente o de alterar ritmos de jogo, talento ele tem. Ele, o Talisca, o João Teixeira e o Bernardo. Parece-me óbvio.