Andreas Samaris

Médio, 35 anos,
Grécia
Equipa Principal: 7 épocas (2014-2021), 196 jogos (11219 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Maneta

O que me vai ficar sempre na memória sobre ele, é o facto de numa reportagem em que aparece, um pouco antes de concluir o primeiro ano de Benfica, falara Português a um nível impressionante para um estrangeiro. Isso mostra o esforço e dedicação que mostrou em se adaptar ao clube e ao país desde o primeiro momento.

Podem apontar-lhe falta de qualidade, mas nunca lhe poderão apontar falta de entrega e dedicação, sempre deixou a pele em campo, e por isso estou-lhe extremamente agradecido. 

RGouveia.SLB

Infelizmente saiu de forma inglória, depois de vários anos em que foi um exemplo de profissionalismo, benfiquismo e dedicação, enquanto os Pizzis e os Almeidas continuam a ser elevados ao estatuto de lendas sem terem feito nada para merecerem esse estatuto.

gaucho

S-Line

Obrigado por tudo Samaris.
Pela entrega sempre que chamado e por aquilo que deste "a mais"
Obrigado por em 6 meses , falares PT e adaptares-te não só ao clube assim como ao país .
Tudo de bom !

arl

Com a saída do Cervi, Jardel e do Samaris este ano, já não resta ninguém daquele lote de jogadores que tivemos, em que se conseguia ver mística e amor ao clube.

Sei que o Pizzi e Andre Almeida levam também muitos anos disto, e tenho respeito por isso, mas não consigo ver neles ponta de mística e garra à Benfica.

Até os putos do Lage são agora uma nota de rodapé.

Olho para o plantel principal e não me consigo identificar assim com ninguém, talvez com Weigl, Veríssimo e o Gonçalo, mas ainda não deram títulos. Parece que foi ontem que já faltava espaço naqueles cacifos para desenhar os títulos todos, agora estão vazios os da maioria.

Voltando ao inicio, um clube honrado e que valoriza os seus, deveria ter dado uma saída mais digna principalmente ao Jardel e Samaris. Acho uma vergonha mesmo. 

Ocaso Épico

Da equipa do Lage...

Vlachodimos, Almeida, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Félix, Seferovic

SousaLB

Citação de: Ocaso Épico em 05 de Setembro de 2021, 18:22
Da equipa do Lage...

Vlachodimos, Almeida, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Félix, Seferovic
Isto é só para dar luta, porque toda a gente sabe que com a equipa do Lage, o Jesus teria feito 102 pontos.

20Nico Gaitan20

Citação de: Ocaso Épico em 05 de Setembro de 2021, 18:22
Da equipa do Lage...

da equipa do lage...só se aproveita  o Ruben o Felix e o Rafa.

Rei

Citação de: andereberna em 05 de Setembro de 2021, 13:41
O Samaris não foi só importantíssimo no título do Lage. Foi também importantíssimo no Título de 2014/2015, no último ano do Jesus. E foi também importante no resto dos títulos do Tetra.

Perdeu preponderância a partir de 2017/2018, ano em que falhámos o Penta e depois foi-se abaixo com uma série de lesões para voltar, aí sim, com o Lage em 2019 para nos dar um novo título.

Está directamente ligado a 4 títulos de campeão e às duas últimas passagens da fase de grupos na LC em 7 anos.

Merece todo o nosso respeito e esta saída, sem sequer poder despedir-se dos adeptos, é completamente inglória e até injusta. As pessoas não se movem apenas e só por dinheiro... existem valores e o Samaris sentia o clube e os seus adeptos. No mínimo, merecia uma despedida no estádio da Luz.

A história do Samaris no Benfica está mal contada. Talvez um dia se torne pública.

Bailey

Citação de: Rei em 05 de Setembro de 2021, 19:21
Citação de: andereberna em 05 de Setembro de 2021, 13:41
O Samaris não foi só importantíssimo no título do Lage. Foi também importantíssimo no Título de 2014/2015, no último ano do Jesus. E foi também importante no resto dos títulos do Tetra.

Perdeu preponderância a partir de 2017/2018, ano em que falhámos o Penta e depois foi-se abaixo com uma série de lesões para voltar, aí sim, com o Lage em 2019 para nos dar um novo título.

Está directamente ligado a 4 títulos de campeão e às duas últimas passagens da fase de grupos na LC em 7 anos.

Merece todo o nosso respeito e esta saída, sem sequer poder despedir-se dos adeptos, é completamente inglória e até injusta. As pessoas não se movem apenas e só por dinheiro... existem valores e o Samaris sentia o clube e os seus adeptos. No mínimo, merecia uma despedida no estádio da Luz.

A história do Samaris no Benfica está mal contada. Talvez um dia se torne pública.
eu adorava que alguém me a explicasse
Porque já com o rui vitória ele tinha sido posto de lado. Depois com o lage, o lage recupera o, estando ele já no fim do contrato, e arranca para 6 meses em que foi um autentico craque um autentico Capitão sem braçadeira. Aquele jogo que ele fez no dragão foi memorável, aquele gif do gajo quando iam a entrar no campo com uma expressão de "até os comemos hoje crl". Só aquela atitude dele antes do jogo se iniciar foi iniciar o jogo de pé direito. Depois renovou e voltou se a eclipsar, com o próprio lage
Não entendi, nunca entendi, adorava algum dia entender. Não me venham dizer que ele não era bom jogador. Ele era óptimo jogador. Agora se teve problemas físicos, disciplinares, de motivação, não sei, não percebo e adorava perceber o que se passou.
De qualquer modo aquele título do lage nunca teria sucedido sem ele.

ravagerslb

Citação de: Jmarques10 em 01 de Setembro de 2021, 09:34
O ciclo dele acabou mas não abdicou da teta de dois anos. Nojo a esta hipocrisia moral do bater no peito para a camera mas se puder chula o clube até ao fim. Adeus.

No lugar dele fazia exactamente a mesma coisa.

Se tenho verbas a receber e querem que eu saia, paguem tudo até ao último cêntimo, ou pelo menos vamos chegar a um acordo.

Amigos amigos negócios à parte.

ravagerslb

Citação de: Jmarques10 em 01 de Setembro de 2021, 09:55
O futebolista é sonso e hipócrita. Moralmente corrupto. Não valem nada. Muito mais um João Mário ou Otamendi do que estes falsos místicos.

O João Mário, para vir para nós, também fez um belo manguito ao clube que o formou e fez dele jogador.

Isto para dizer, cuidado com certas afirmações.. não venham elas futuramente morder-nos no rabo.

Meio_metro

Citação de: ravagerslb em 05 de Setembro de 2021, 19:56
Citação de: Jmarques10 em 01 de Setembro de 2021, 09:55
O futebolista é sonso e hipócrita. Moralmente corrupto. Não valem nada. Muito mais um João Mário ou Otamendi do que estes falsos místicos.

O João Mário, para vir para nós, também fez um belo manguito ao clube que o formou e fez dele jogador.

Isto para dizer, cuidado com certas afirmações.. não venham elas futuramente morder-nos no rabo.
Foi mais o Sporting que gozou com ele... E depois ele mandou os gajos para o crl... O Sporting ia andar ali a roer a corda até o ter de borla.... E ele tinha que andar ali a fazer o papel do palhaço...

vince1987

Terá sempre o meu respeito.

joao_manike

Citação de: samarras em 01 de Setembro de 2021, 13:12
Um dia iremos saber a verdadeira história dele por cá.

Sinto que entrou em divergências com alguns jogadores e estrutura do futebol.

Alguma coisa se passou porque teve "encostado" várias vezes ao longo dos anos e com diferentes treinadores, mas não faço a menor ideia do que possa ter sido. E não era a falta de qualidade porque ele em forma era muito bom e muito útil, tinha era alguns picos de baixa forma em que só falhava passes e dava lenha.