António Simões

Médio, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 14 épocas (1961-1975), 455 jogos (39198 minutos), 73 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (4), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

Alexandre1976


TeamRocket37

Disse recentemente que a morte de Eusébio mudou a sua vida. Em que medida?
O simples facto de querer falar sobre o Benfica, sobre este ou aquele jogador... já não o tenho para isso. As nossas conversas pelo telefone fazem-me imensa falta. Não há nada que pague isto. Eu sei que quando morrer não posso ir para o Panteão Nacional, mas ponham-me onde ele esteve antes, no Lumiar. Às vezes penso nisso. É uma aflição tremenda, penso muito nele, esta amizade é insubstituível. Ele disse que eu era o irmão branco, mas para mim ele é o irmão de todas as cores. Tenho saudades dele, de ouvir a voz dele, talvez por isso nunca apaguei o número dele do meu telemóvel.

https://www.dn.pt/edicao-do-dia/24-ago-2019/tenho-saudades-do-eusebio-talvez-por-isso-nunca-apaguei-o-numero-dele-do-meu-telemovel-11232915.html?fbclid=IwAR0pVMxADAFTvQhNU74fGiWUrw69y1uQ_DeuiTeJtU1nndh0G5VOGpZsfEY


Andris

Esta parte dos campeões, do 2.º lugar e do museu... Muito bem. Deveria fazer corar de vergonha muito tacho que anda no clube hoje em dia.

EdgeHead

Mais um episódio daqueles  :cry2:

Muito obrigado Sr. Simões  :bow2: :bandeira1:

Alexandre1976

Mais um programa simplesmente soberbo.Ouvir estas Glorias do nosso clube não tem preço.

Mikaeil

Mais uma vez, muito obrigado por esta excelente ideia!

Tanto Benfica!  :smitten:

KnightRider

Muitas alfinetadas de forma indirecta no Vieira e no paspalho do treinador.

JM21

Apesar de não concordar com muitas das posições públicas que tem tomado nos últimos tempos, é um prazer ouvir o Sr. Simões.

Grande, grande conversa. Tanto Benfica.

Renegado

Tendo acesso, alguém que possa fazer o favor de colocar aqui a entrevista de hoje do Senhor Simões ao 'O Jogo'?

Grato, desde já, a quem se predispuser a tal.

Folhadal

Até há bem pouco tempo, apesar de concordar quase sempre com o conteúdo, achava que a forma deixava um pouco a desejar.

Ultimamente tenho-me vindo a aperceber que este tipo de forma de comunicação, por mais exacerbada que seja, é importante para um saudável funcionamento democrático do clube.

Que assim continue.

Flavius

"É tempo de, em vez de mais um campo, ter mais um bom jogador", afirma Simões

António Simões, nome incontornável da história do Benfica, deixa críticas à demasiada preocupação dada pelo clube encarnado aos resultados financeiros.

Em declarações ao jornal O Jogo, o ex-futebolista de 76 anos considera que a direção liderada por Luís Filipe Vieira devia investir mais no reforço do plantel principal.

"As contas são fantásticas, o Seixal é extraordinário e ninguém questiona isso, mas não é tempo de, em vez de mais um campo, ter mais um bom jogador?", questiona António Simões.

Ao mesmo tempo, o ex-jogador das águias dá o exemplo da venda de João Félix por Atlético de Madrid por 126 milhões de euros.

Simões vê nessa transação um excelente negócio, mas lembra casos de desaproveitamento desportivo.

"É muito bonito de vender um jogador por 126 milhões de euros, mas, se calhar, depois não temos equipa para ganhar o campeonato", indicou.

Como tal, António Simões refere que vários jogadores podiam ficar mais tempo no plantel encarnado para dar rendimento desportivo ao clube, relembrando o insucesso europeu do Benfica nos últimos anos.

"Pelo passado do Benfica, magoa muito ver zero pontos na 'Champions'. Vendemos o Félix por 126 milhões? Sim, mas fizemos zero pontos. Estou rico, mas estou a morrer. Prefiro ser menos rico, mas feliz", comentou Simões, que referiu que o clube encarnado "não tem qualidade" para disputar a Liga dos Campeões contra "os verdadeiros candidatos".

Em relação ao campeonato, no qual o Benfica desperdiçou uma vantagem de sete pontos para o FC Porto, o antigo avançado encarnado pensa que houve "algum deslumbramento e abrandamento" por parte da equipa treinada por Bruno Lage.

Simões pensa que o "vírus" afetou o desempenho individual e coletivo do grupo de trabalho.

"Acho que houve algum deslumbramento e algum abrandamento, o que, combinado, significa que não se chega a tempo de apanhar o autocarro. Quando se deram conta, já não tinham só perdido um autocarro, mas sim três ou quatro", concluiu.

https://bancada.pt/futebol/portugal/e-tempo-de-em-vez-de-mais-um-campo-ter-mais-um-bom-jogador-afirma-simoes

RedVC

Muito obrigado ao Senhor António Simões por dizer o que tem de ser dito.

diabinho99

Este senhor tem de estar na lista de oposição, ele e todas as glórias e ex jogadores que não se vendem ao Vieira.

darkwolf

Citação de: diabinho99 em 05 de Maio de 2020, 12:07
Este senhor tem de estar na lista de oposição, ele e todas as glórias e ex jogadores que não se vendem ao Vieira.

isso de insultar antigas glórias....

que não concordes com a opinião deles tudo bem, mas insultar os nossos é que não.