Arnaldo Pereira, o Expresso de Bragança (Futsal)

Ala, 45 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4), Torneio Centenário da AFL (1)

Pedro Neto

#105
Escolheram uma pergunta minha, a última:

Arnaldo Pereira responde aos leitores do Site
"Vestir a camisola do Benfica é a maior sensação do mundo"

Em entrevista ao Site Oficial do Benfica, o ala "encarnado" antevê a final da Taça de Portugal com o Belenenses, recorda o momento da conquista da UEFA Futsal Cup e revela o que lhe falta realizar enquanto jogador.

- Depois da conquista da UEFA Futsal Cup, o Benfica joga no sábado mais uma final.   Que espera do jogo frente ao Belenenses?
Manuel Ferreira, Lisboa

-  Vai ser mais um jogo duro e uma final bem jogada por duas equipas que têm grandes jogadores. Espero que a vitória nos sorria outra vez.

- Quais as principais dificuldades que esperam por parte do Belenenses na final da Taça de Portugal?
Marta Gomes, Abrantes

- A principal dificuldade que o Belenenses nos apresenta, apesar de terem um grupo coeso e recheado de bons jogadores, é quando põem o cinco para quatro e não conseguimos fazer a marcação certa.
 
- Na final da UEFA Futsal Cup, o Benfica contou com um grande ambiente no Pavilhão Atlântico. Espera algo parecido no Pavilhão do Entroncamento?
Ana Duarte, Torres Novas

- Deus queira que sim. Como disse na UEFA Cup, os adeptos são sempre o sexto jogador. Quando a equipa está a baixar de produção, eles não deixam e levantam-nos o ânimo. Seria   maravilhoso ter outra vez o pavilhão cheio no Entroncamento.

- O que significa para si a palavra Benfica?
Luís Luz, Sócio n.º 208488 - Portalegre

- Acho que o Benfica representa o povo português. É trabalhar diariamente e com a garra que temos demonstrado dentro de campo. Acho que defender esta camisola é tudo na vida.

-   Conta-nos qual é a sensação de ser campeão europeu?
Helena Dantas - Sócia n.º 42356 – Lisboa

- É uma sensação, como é óbvio, diferente das outras, mas acho que só por vestirmos a camisola do Benfica já é a maior sensação que pode haver no mundo.

- No dia 1 de Maio de 2004 fui um dos 2000 adeptos que lotaram o Pavilhão da Luz e acreditei no título europeu. Não ganhámos a competição, mas vencemos pela primeira vez o Interviú. Volvidos 5 anos, por todo o ambiente criado à volta da equipa, sentia que o título este ano não ia fugir. Fui um dos 9400 que estive no Pavilhão Atlântico, nesse jogo histórico. Contudo acredito que este título não será único e muitos idênticos ainda se vão repetir. A minha pergunta é: Terá sido este o   ponto de viragem do futsal benfiquista e nacional, terá este título implicações a longo prazo que nos permitem sonhar com uma equipa permanentemente campeã europeia?
João Pedro Fernandes Perfeito – Sócio nº 157621 - Vendas Novas

- Acho que foi um ponto importante para o futsal e agora esperamos que os representantes da federação, como do Benfica e dos outros clubes, façam alguma coisa pelo futsal, de forma a continuarmos nesta senda de vitórias, não só o Benfica, mas também o futsal português. 

- Parabéns pela conquista do título europeu. Quando acabou o jogo, o que pensou no segundo seguinte?
Luís Antero, Alcácer do Sal

- Acho que não pensámos em nada, só nos dá vontade de gritar Campeões porque sofremos   muito durante uma época. Mas, no meu caso, penso na minha família.

-   Jogo Futsal há 7 anos no Modicus, clube que vai voltar este ano ao escalão principal de Futsal. Tanto tu como o Ricardo Braga foram sempre os meus ídolos desde pequeno. Como foi ganhar a UEFA Futsal Cup ao serviço do SL Benfica e como tal conquista foi possível?
Bruno Luís  – Vila do Conde

- O segredo foi os jogadores estarem concentrados e fazer aquilo que o treinador mandou, e, sem dúvida, aquele pavilhão magnífico.

- Olá campeão. Parabéns pela linda taça que vocês conquistaram. Espero que venham mais já este ano. És um dos meus jogadores preferidos e gostava de saber se vais continuar de águia ao peito por muitos anos (espero bem que sim)?
Helena Dantas - Sócia n.º 42358 - Lisboa

- Se for mim é óbvio que gostava de continuar de águia ao peito por muitos anos e até acabar a carreira, mas agora não depende só de nós.

- É um orgulho ter o Arnaldo a representar o Benfica, dá gosto ver o futsal que pratica. A pergunta é: O que te falta realizar enquanto jogador?
Ana

- Enquanto jogador ficou um sabor amargo agora no Europeu de selecções. Acho que era esse o grande título, já que o Mundial, com a idade que já tenho, será muito difícil. Quem sabe se daqui a dois anos posso conquistar esse europeu de selecções.

- Como e com que idade começaste a jogar futsal? Olhando para o início, achavas que ias chegar ao nível que chegaste?
Maria Duarte, Coimbra

- Comecei a jogar no desporto escolar com 13 anos e a partir daí foi sempre a jogar. Quando somos pequenos temos   sempre aquele pequeno sonho de jogar futebol 11, nunca sonhamos jogar futsal. No meu tempo tínhamos o sonho de futebol onze e o sonho era esse, mas depois apareceu o futsal e graças a Deus na vizinha Espanha surgiu essa oportunidade e soube a agarrar. Fui crescendo pouco a pouco e cheguei onde estou hoje graças a mim e ao meu trabalho.

- Que conselhos darias a alguém que quisesse chegar ao ponto a que tu chegaste?
Bruno Luís  – Vila do Conde

- Em primeiro lugar nunca desistam dos sonhos e em segundo trabalhar para eles.

- Arnaldo, tive o prazer de te encontrar nas minhas férias no sul do país e gostava de perguntar onde gostas de passar os teus tempos livres? Pelo que vi gostas de jogar matraquilhos. Felicidades e boa sorte para a final da Taça e para o play-off.
César Catarino - Sócio nº 213338 - Beja

- Gosto de jogar matraquilhos (risos), de divertir-me e de estar ao pé da minha família. Quando era mais novo, gostava de fazer aqueles torneios de futsal. Agora pelo Benfica não podemos, mas gosto de estar em sítios calmos, onde não haja muita gente e divertir-me com os   amigos, jogando matraquilhos e fazendo outros desportos em que não utilize muitas as pernas.

- Desde quando que usas All Star para jogar futsal? Deve ser um pouco diferente dos ténis de sala... Qual deles oferece melhor jogabilidade?
Ricardo Ai-Ai - Sócio n.º 29937 - Escoural (Évora)

- Não são All-Star. É uma marca nacional que já foi muito vista em Portugal e que estão agora a relançá-la, que é a Sanjo. Decidi jogar porque gostei dos ténis e porque foi uma proposta   que surgiu do meu representante, que é dono da Sanjo neste momento. Sobre a jogabilidade, depende de jogador para jogador. Há jogadores que gostam de sentir mais o chão e outros não. Pelas minhas características gosto de sentir o chão e, então, para mim os ténis são fabulosos.

- Em primeiro lugar gostaria dar os meus parabéns pela conquista da Uefa Cup!!! A minha pergunta é sobre o estranho caso das sapatilhas   cor-de-rosa... Gostaria de saber o porque de teres optado pela utilização dessas sapatilhas? Grande abraço e que tenhas muitas mais vitórias de águia ao peito...
David Duarte - Sócio n.º 103624 - Alcains

– Por ser uma cor que gosto e por achar engraçado (risos).

- Olá  Arnaldo. Sou teu admirador desde os tempos do Instituto D. João V,   ou seja, há mais de 10 anos. Admiro a capacidade para jogares ao mais alto nível jogo após jogo, mês após mês, quer nos clubes quer na selecção. Quais os segredos para manteres este alto nível de rendimento tantos anos seguidos?
Rui Manuel, Guarda

- É trabalhar bem dia-a-dia e, como é óbvio, ter cuidados com a alimentação. Mas o mais   importante é trabalhar para chegar ao fim-de-semana e jogar.
 
- Jogo futsal na escola e sou teu admirador. Quais foram os melhores   momentos/jogos da tua carreira até agora?
Miguel Pires, Cacém

Foi o Mundial da Guatemala. Foi a minha primeira competição a nível internacional pela selecção nacional. Entrei e marquei um golo e isso ficou-me sempre na memória. Conseguimos também o feito de terminar no terceiro lugar do Mundial e esses jogos ficaram-me, por isso, na memória. Mas o primeiro jogo pelo Benfica também marcou-me porque tivemos um pavilhão cheio. Isso marca pelo facto de os adeptos estarem sempre a apoiar.

- Olá Arnaldo. Admiro muito a tua maneira de jogar, e por isso és uma peça fundamental neste plantel. Escrevo-te para perguntar se quando vais ter jogos, principalmente os mais importantes e de grande pressão, tens alguma superstição para te dar sorte no jogo?
José  Pedro Moreira Vieira, Guisande-Braga

- Costumo sempre benzer-me e entrar sempre em campo com o pé direito.

- Tal como o André Lima, que também tem um passado como grande jogador, vê-se no futuro a ser treinador de 1.ª Divisão? Há um mister Arnaldo Pereira dentro de ti   ou ainda não pensas nisso?
Pedro Neto - Sócio nº 99041 - Lisboa

- Neste momento não penso nisso. Acho que tenho mais vocação para ensinar os miúdos do que ser treinador dos seniores.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalrespostasarnaldo_050510_61589.asp

lcferreira

Este homem não é um jogador de futsal, é uma locomotiva, joga que se farta, é para mim o jogador mais completo deste mundo e arredores.

joaonunes

Grande jogo que fez hoje  :bow2: :bow2: :bow2:


Muito bem durante todo o jogo (especialmente na jogada e na assistência para o 1º golo).


guizuca

O meu vizinho joga muitooooooooooo!!
Não é à toa que o Mágico Ricardinho diz que ele é o maior jogador que jogou com ele...

coelhodc

Enorme campeão. És o orgulho da nossa terra, és um senhor. Aquela arrancada para o segundo golo é fenomenal. Parabéns ENORME CAMPEÃO.

No20__


joaonunes




nightcrowler

o meu jogador preferido do nosso plantel.


grande!

nokas7


xicovsky


Nelo


::ZEBODA::

O problema é mesmo a idade, tal como o Costa, Gonçalo, César, Zé Maria. Temos mesmo de ir buscar o Cary e o Paulinho.