Artur Jorge

Avançado, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1969-1975), 132 jogos (10293 minutos), 105 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)
Treinador, (1946-02-13 - 2024-02-22),
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1994-1995), 48 jogos (27 vitórias, 11 empates, 10 derrotas)

24-7SLB

Tentou matar o BENFICA!!
Não há perdão!

_JonasThern_

Um imortal do Futebol Clube do Porto. Descanse em paz.

Santolas

Apesar de tudo, que descanse em paz.

pcslb

Citação de: Survivor em 22 de Fevereiro de 2024, 15:25
Citação de: Thorondor em 22 de Fevereiro de 2024, 14:06
Citação de: fdpdc666 em 22 de Fevereiro de 2024, 13:49
Citação de: Thorondor em 22 de Fevereiro de 2024, 13:45Já foi tarde. "Benfiquistas" destes dispenso bem. O Homem que destruiu o clube para 15 anos.

Acreditas mesmo nisto?

Qual acreditar?

Vivi isso. Tinha 18/19 anos.

Paneira e Isaias (entre outros) OUT. King, Marcelo e paredão IN.

Ninguém me contou. Experienciei.

"O mercado de transferências que antecedeu a de época 1995/96 foi abalado pela notícia de que o Benfica ia contratar Jurgen Klinsmann. Porém, a maior surpresa foi a recusa do então treinador, Artur Jorge. Segundo o técnico, o atacante não sabia "dominar uma bola"."

Trouxe o King em vez, pedido dele.

Tirem voces as conclusões.

Vocês acreditam em cada historia!

bmuc79

O responsável pelo pior período da minha vida e quase matou o clube.

rp

Rip e condolências à familia. Como jogador representou, e bem, o Benfica. Como treinador foi imortal mas no porto, cá foi uma desgraça. Despedir o Toni depois da época dos 3-6 foi um erro que andámos 11 anos a pagar. Inesquecível!

Velazquez

Citação de: Survivor em 22 de Fevereiro de 2024, 15:25"O mercado de transferências que antecedeu a de época 1995/96 foi abalado pela notícia de que o Benfica ia contratar Jurgen Klinsmann. Porém, a maior surpresa foi a recusa do então treinador, Artur Jorge. Segundo o técnico, o atacante não sabia "dominar uma bola"."

Preferiu o King que era central ao Klinsmann que era o melhor avançado da Europa e titular do Bayern de Munique, um dos clubes mais poderosos?

Voros1904

Como disse o Jotenko, este senhor está directamente ligado um dos momentos mias negros da historia do clube e levo anos e anos com ele atravessado na garganta e como tal não posso ser hipócrita agora que faleceu.

Não vou dizer tudo o que sinto porque sei que seria banido, apenas desejo que em breve se junte a ele o seu amigo flatulento.

Roy Kent

Citação de: Tsu1904 em 22 de Fevereiro de 2024, 15:23
Citação de: Roy Kent em 22 de Fevereiro de 2024, 12:56
Citação de: Tsu1904 em 22 de Fevereiro de 2024, 10:48Pior só Rui Vitória e Quique.

Um pesadelo na altura, que teve repercussões para décadas.
O Rui Vitória foi bi campeão, onde foi pior que este artista? Um bocado de noção sff.

Ainda essa conversa?
Ganhar apesar de ter o RV, não faz do RV bom.

Ninguém diz que é bom, agora pior que o Artur Jorge no Benfica não foi.

fnunes

Citação de: Tsu1904 em 22 de Fevereiro de 2024, 15:22
Citação de: fnunes em 22 de Fevereiro de 2024, 10:54
Citação de: Tsu1904 em 22 de Fevereiro de 2024, 10:48Pior só Rui Vitória e Quique.

Um pesadelo na altura, que teve repercussões para décadas.

Rui Vitória? Que falta de noção, meu deus...

RIP Artur Jorge.

A noção deve ser imaginar o RV com essas equipas de merda dos anos 90 e conseguir não rir.

RV ou qualquer outro treinador...

Foi campeão 2x com grande mérito quer gostes ou não dele.

gazetadosdesportos

Citação de: pcslb em 22 de Fevereiro de 2024, 15:52
Citação de: Survivor em 22 de Fevereiro de 2024, 15:25
Citação de: Thorondor em 22 de Fevereiro de 2024, 14:06
Citação de: fdpdc666 em 22 de Fevereiro de 2024, 13:49
Citação de: Thorondor em 22 de Fevereiro de 2024, 13:45Já foi tarde. "Benfiquistas" destes dispenso bem. O Homem que destruiu o clube para 15 anos.

Acreditas mesmo nisto?

Qual acreditar?

Vivi isso. Tinha 18/19 anos.

Paneira e Isaias (entre outros) OUT. King, Marcelo e paredão IN.

Ninguém me contou. Experienciei.

"O mercado de transferências que antecedeu a de época 1995/96 foi abalado pela notícia de que o Benfica ia contratar Jurgen Klinsmann. Porém, a maior surpresa foi a recusa do então treinador, Artur Jorge. Segundo o técnico, o atacante não sabia "dominar uma bola"."

Vocês acreditam em cada historia!

Foi verdade, o Benfica estava em contactos com o Klinsmann, agora se ele aceitava o convite com o Bayern também interessado e o Tottenham a querer que renovasse, é outra conversa. Para seduzir o Klinsmann também o Ulf Kirsten mostrou interesse em vir para o Benfica.  Ambos foram vetados pelo Artur Jorge, por serem veteranos e sem futuro, para depois mostrarem a sua veterania ao Benfica em 95-96 e a Portugal em 1997.

força Benfica

Nramos

Que descanse em paz.

Sobre o papel que desempenhou no Benfica, expresso-me mais tarde.

slbenfever

RIP
Não sou do tempo em que esteve no Benfica, mas sempre soube que como nosso treinador foi enorme desastre, ao contrário daquilo que foi como jogador enquanto vestiu a nossa camisola.

Vermelho Infinito

Não fui do tempo em que passou no Benfica, apesar de saber que em nada foi famoso.
Não tinha ideia que estava doente.
Que descanse em paz.