Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Velazquez

Citação de: Johnny|SLB em 07 de Agosto de 2014, 12:13


Com esse argumento fortíssimo, só posso enfiar a viola no saco.
Que argumento apresentaste?Quando se via o Bernardo a lutar pela bola na defesa?Quando o vias a pegar na bola nos centrais?Quando corria o campo todo?E dizes-me que jogava a avançado?

joao_manike

Unbelieveable. Foda-se. Que incompetência gritante que reina no Benfica.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: darkwolf em 07 de Agosto de 2014, 11:59
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Agosto de 2014, 11:56
Citação de: darkwolf em 07 de Agosto de 2014, 11:53
Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2014, 11:50
A diferença é que o Nico veio como extremo. Já conhecia a posição da Argentina. E tem outra velocidade, é um jogador diferente do Bernardo.

O Bernardo é um 10 puro. É como pegarem no Aimar ou no Rui Costa e dizerem, vá cola-te à linha e desenrasca-te. Às vezes parece que querem o Bernardo à força na equipa A. Nem que seja a lateral-esquerdo.

daí achar que se trabalhou mal o Bernardo na Formação. Todos sabiam que o JJ não joga como 10, que para o Bernardo ter futuro precisavam de o moldar noutra posição.

E porque razão se vai moldar a formação à medida de um treinador que a qualquer momento pode ir dançar o tango para outro lado? O Bahia moldou o Talisca para ser aposta no Benfica até queimar? Não, não foi por isso que deixou de ser aposta.

o JJ está cá há 5 anos, a teoria da Formação é: descansa Bernardo que o gajo vai embora?

Isto é o erro maior do Benfica, não temos um sistema táctico fixo. um sistema independente de qualquer treinador. Barça, Ajax, ManU todos usam o mesmo sistema há décadas e os miúdos são formatados para isso.

Estás a fazer desse detalhe o problema, quando o problema não é esse. O Bernardo joga pouco porque o JJ dá oportunidades aos jogadores em função da fita métrica. O ano passado no fim do jogo com o Porto deixou bem claro que no Benfica só jogava quem ele considerasse que tinha requisitos técnicos e atléticos para isso. Não é por acaso que os últimos a subirem foram André Almeida, André Gomes e Cavaleiro, tudo cavalos, tal como não é por acaso que o Talisca seja o seu novo brinquedo, pois é um cavalo. O Saviola e o Aimar lá jogaram porque já eram estrelas mundiais. Se estivessem a sair da formação quando o Jesus era treinador, hoje deviam andar a rodar na B.

Não se invente problemas. O Talisca nunca foi 6 e jogou os jogos todos a 6, não foi preciso o treinador do Bahia lhe dar essa rotina. Um jogador quando tem qualidade, o treinador só tem que lhe encontrar o seu espaço. Talvez não lhe dê prestígio lançar um jogador que já era reconhecido como o melhor da segunda liga, um jogador que já toda a gente pedia na equipa A. Se calhar já não será um "jogador do treinador" como ele tanto gosta. Uma coisa é certa, é criminoso termos um jogador com o potencial do Bernardo a entrar só porque o Paulo Lopes também vai entrar e tal... Não é o mundo que tem que mudar por causa do JJ.

Johnny|SLB

Citação de: Velazquez em 07 de Agosto de 2014, 12:15
Citação de: Johnny|SLB em 07 de Agosto de 2014, 12:13


Com esse argumento fortíssimo, só posso enfiar a viola no saco.
Que argumento apresentaste?Quando se via o Bernardo a lutar pela bola na defesa?Quando o vias a pegar na bola nos centrais?Quando corria o campo todo?E dizes-me que jogava a avançado?

Quantas vezes viste o Rodrigo recuperar bolas no nosso meio-campo? O Bernardo gosta de pegar na bola mais atrás, tem características completamente diferentes e por isso a equipa criou mecanismos diferentes, mas o sistema táctico era o mesmo. Mas se acham que numa equipa de futebol um jogador joga 10 metros à frente e muda completamente de posição, tudo bem.

No tempo do Quique o Aimar jogava a 2º avançado e também vinha buscar bolas à defesa...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2014, 12:10
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Agosto de 2014, 12:05
Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2014, 11:58
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Agosto de 2014, 11:53
Há quem queira o Talisca à força no 11, nem que seja a trinco. Por acaso até é o treinador.

O Gaitan é chapadinho do Bernardo, não são jogadores tão diferentes quanto isso. Nem sequer é rápido, isso é falso.
O treinador quer dar minutos ao Talisca. É diferente. Agora que o Enzo voltou, o Talisca vai calçar pouco.

E não acho o Nico parecido com o Bernardo. Só o pé esquerdo e o talento nato, de resto, não acho. O Nico dá para extremo (apesar de também ser 10), porque é rápido (sim, é. não é o Bolt, óbvio, mas é mais rápido que o Bernardo) e conhece a posição. Para o Bernardo ia ser tudo novo, praticamente.

darkwolf, mas a posição onde ele é top é 10. Se alguém tiver de mudar, que seja o treinador. Eu acredito que se o Bernardo mostrar na 1ª liga (ao serviço de um Belenenses) aquilo q mostrou na equipa B, vai ter lugar na A. É preciso é mostrar serviço.

O Gaitan não joga a extremo, isso é completamente falso. Hoje em dia é tudo menos extremo. E não, não é rápido. É rápido com bola no pé, o que é diferente de ser rápido. Rápido com bola no pé também o Bernardo é. São ambos jogadores rápidos em espaços curtos, com a bola controlada e é tudo. Tecnica e fisicamente são bastante parecidos até. De qualquer modo, nenhum deles baseia minimamente o jogo na velocidade.

Se com aquele talento, baseassem o jogo na velocidade, só podiam ser parvos. O que eu acho é que, o Nico faz na boa o que faz o Bernardo, mas o Bernardo fazer o que faz o Nico... duvido um bocado. Ia perder-se um bocado a essência, se cola-se à linha. Tudo bem que podia vir ao meio, mas não era a mesma coisa. Ia perder-se grande parte do Bernardo.

E para mim, o Nico não sendo um extremo puro (como o Toto ou o Ola John) é um jogador que joga bem sobre a linha.

O Gaitan cola-se tanto à linha como o Enzo, que é quase nada. É um jogador que pode partir da linha, como qualquer grande jogador no mundo é capaz de fazer, isso não significa que seja jogador de linha. Os piores jogos do Gaitan são precisamente aqueles em que fica colado na linha, porque não tem características para isso.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Nowakowski em 07 de Agosto de 2014, 12:13
Monstro, o Nico tem um bom pique sem bola. Não é um Robben, mas é rápido. O Bernardo é que já é diferente.

Não concordo. Já o vi à minha frente a ser completamente papadinho em piques sem bola com a maior das facilidades.

Velazquez

Citação de: Johnny|SLB em 07 de Agosto de 2014, 12:21
Citação de: Velazquez em 07 de Agosto de 2014, 12:15
Citação de: Johnny|SLB em 07 de Agosto de 2014, 12:13


Com esse argumento fortíssimo, só posso enfiar a viola no saco.
Que argumento apresentaste?Quando se via o Bernardo a lutar pela bola na defesa?Quando o vias a pegar na bola nos centrais?Quando corria o campo todo?E dizes-me que jogava a avançado?

Quantas vezes viste o Rodrigo recuperar bolas no nosso meio-campo? O Bernardo gosta de pegar na bola mais atrás, tem características completamente diferentes e por isso a equipa criou mecanismos diferentes, mas o sistema táctico era o mesmo. Mas se acham que numa equipa de futebol um jogador joga 10 metros à frente e muda completamente de posição, tudo bem.

No tempo do Quique o Aimar jogava a 2º avançado e também vinha buscar bolas à defesa...
Epá então vamos por outro lado.O que é que fazia para se dizer que o Bernardo jogava a 2ºavançado?

Nowakowski

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Agosto de 2014, 12:26
Citação de: Nowakowski em 07 de Agosto de 2014, 12:13
Monstro, o Nico tem um bom pique sem bola. Não é um Robben, mas é rápido. O Bernardo é que já é diferente.

Não concordo. Já o vi à minha frente a ser completamente papadinho em piques sem bola com a maior das facilidades.

Eu também já vi o contrário. Há jogos e jogos, há momentos físicos diferentes.

Johnny|SLB

Citação de: Velazquez em 07 de Agosto de 2014, 12:28
Citação de: Johnny|SLB em 07 de Agosto de 2014, 12:21
Citação de: Velazquez em 07 de Agosto de 2014, 12:15
Citação de: Johnny|SLB em 07 de Agosto de 2014, 12:13


Com esse argumento fortíssimo, só posso enfiar a viola no saco.
Que argumento apresentaste?Quando se via o Bernardo a lutar pela bola na defesa?Quando o vias a pegar na bola nos centrais?Quando corria o campo todo?E dizes-me que jogava a avançado?

Quantas vezes viste o Rodrigo recuperar bolas no nosso meio-campo? O Bernardo gosta de pegar na bola mais atrás, tem características completamente diferentes e por isso a equipa criou mecanismos diferentes, mas o sistema táctico era o mesmo. Mas se acham que numa equipa de futebol um jogador joga 10 metros à frente e muda completamente de posição, tudo bem.

No tempo do Quique o Aimar jogava a 2º avançado e também vinha buscar bolas à defesa...
Epá então vamos por outro lado.O que é que fazia para se dizer que o Bernardo jogava a 2ºavançado?

Não percebi a pergunta. O Bernardo já joga a 2º avançado. Fez 7 golos na época de estreia como profissional, se nesta época fizer 12 já passa a ser avançado ou ainda é médio?

Velazquez

Citação de: Johnny|SLB em 07 de Agosto de 2014, 12:29


Não percebi a pergunta. O Bernardo já joga a 2º avançado. Fez 7 golos na época de estreia como profissional, se nesta época fizer 12 já passa a ser avançado ou ainda é médio?
O que te faz dizer que o Bernardo jogou a 2ºavançado?Certamente que não foi os golos que marcou

5+4-3+1

seguir o exemplo ao aimar...estrela já!

abar85

Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2014, 12:10
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Agosto de 2014, 12:05
Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2014, 11:58
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Agosto de 2014, 11:53
Há quem queira o Talisca à força no 11, nem que seja a trinco. Por acaso até é o treinador.

O Gaitan é chapadinho do Bernardo, não são jogadores tão diferentes quanto isso. Nem sequer é rápido, isso é falso.
O treinador quer dar minutos ao Talisca. É diferente. Agora que o Enzo voltou, o Talisca vai calçar pouco.

E não acho o Nico parecido com o Bernardo. Só o pé esquerdo e o talento nato, de resto, não acho. O Nico dá para extremo (apesar de também ser 10), porque é rápido (sim, é. não é o Bolt, óbvio, mas é mais rápido que o Bernardo) e conhece a posição. Para o Bernardo ia ser tudo novo, praticamente.

darkwolf, mas a posição onde ele é top é 10. Se alguém tiver de mudar, que seja o treinador. Eu acredito que se o Bernardo mostrar na 1ª liga (ao serviço de um Belenenses) aquilo q mostrou na equipa B, vai ter lugar na A. É preciso é mostrar serviço.

O Gaitan não joga a extremo, isso é completamente falso. Hoje em dia é tudo menos extremo. E não, não é rápido. É rápido com bola no pé, o que é diferente de ser rápido. Rápido com bola no pé também o Bernardo é. São ambos jogadores rápidos em espaços curtos, com a bola controlada e é tudo. Tecnica e fisicamente são bastante parecidos até. De qualquer modo, nenhum deles baseia minimamente o jogo na velocidade.

Se com aquele talento, baseassem o jogo na velocidade, só podiam ser parvos. O que eu acho é que, o Nico faz na boa o que faz o Bernardo, mas o Bernardo fazer o que faz o Nico... duvido um bocado. Ia perder-se um bocado a essência, se cola-se à linha. Tudo bem que podia vir ao meio, mas não era a mesma coisa. Ia perder-se grande parte do Bernardo.

E para mim, o Nico não sendo um extremo puro (como o Toto ou o Ola John) é um jogador que joga bem sobre a linha.

O Nico não joga colado à linha, muito menos na ultima época em que era mais uma espécie de interior.

46Rossi

os fundamentos da equipa principal e da B são os mesmo, ou pelo menos tentam que assim seja mas as equipas acabam por jogar de forma bem diferente... na B não há ninguém dos extremos capaz de dar jogo interior e jogar com o Bernardo não é a mesma coisa que jogar com um avançado, é natural que as movimentações acabem por ser diferentes.

Nramos

Já alguem escreveu hoje que se for bom vai explodir aqui ou noutro clube qualquer?

MonstroDasCuecasRotas

Não, só se escreveu que mostrou muito pouco.