Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Rikhart

Citação de: abar85 em 07 de Setembro de 2013, 01:55
Citação de: Grande em 07 de Setembro de 2013, 01:38
Mas ja viram o Bolt?
O homem mais rapido do mundo?

Trabalho muscular não significa perda de velocidade.

Depois resistência é que coiso. Só para me referir ao exemplo.

é normal trabalhar o jogador, tentar melhorar o seu desempenho. Agora não exagerem.
O Markovic faz o que faz e que trabalho terá feito?
O Ronaldo tornou-se um jogador completamente diferente do que era com esse trabalho, alguns gostarão mais, outros menos.

O que eu acho é que ele tem que jogar, e não sei se tem grande sentido andar a fazer trabalhos tão rápidos, sendo que o jogador depois tem que se adaptar a um "corpo novo". Acho que as coisas devem ser muito graduais, sem pressa, e ao mesmo tempo que jogam.

Isto para mim é o exemplo mais flagrante dos últimos anos. Passou de um jogador tremendamente excitante, que sozinho partia uma equipa toda com a velocidade, para um tanque que joga com o remate e posicionamento. Ficou pior, na minha opinião.

MonstroSagrado

Há gente que se lembra do jovem Ronaldo como uma espécie de Ronaldinho Gaúcho. Eu não tenho ideia nenhuma de tal. Lembro-me de ele tentar adornar os lances, mas ser sempre inconsequente quando o tentava, tal como é agora quando se põe aos saltos por cima da bola. Acho que a única diferença é que ele já percebeu que a sua força está na velocidade e não no elegante e ágil jogo de pés, pelo que tenta menos esses bonitos.

tiago_alexx

Citação de: MonstroSagrado em 07 de Setembro de 2013, 11:54
Há gente que se lembra do jovem Ronaldo como uma espécie de Ronaldinho Gaúcho. Eu não tenho ideia nenhuma de tal. Lembro-me de ele tentar adornar os lances, mas ser sempre inconsequente quando o tentava, tal como é agora quando se põe aos saltos por cima da bola. Acho que a única diferença é que ele já percebeu que a sua força está na velocidade e não no elegante e ágil jogo de pés, pelo que tenta menos esses bonitos.

O Ronaldo se continuasse com o estilo de jogo que tinha nao seria mais que um quaresma. Eele proprio tem consciencia disso. Por isso e' que trabalhou tanto o fisico , o remate, a potencia etc.

Puritan

Sou amigo deste rapaz no FB.

É dos nossos. Benfiquista ferrenhíssimo!

HS10

Citação de: tiago_alexx em 07 de Setembro de 2013, 12:12
Citação de: MonstroSagrado em 07 de Setembro de 2013, 11:54
Há gente que se lembra do jovem Ronaldo como uma espécie de Ronaldinho Gaúcho. Eu não tenho ideia nenhuma de tal. Lembro-me de ele tentar adornar os lances, mas ser sempre inconsequente quando o tentava, tal como é agora quando se põe aos saltos por cima da bola. Acho que a única diferença é que ele já percebeu que a sua força está na velocidade e não no elegante e ágil jogo de pés, pelo que tenta menos esses bonitos.

O Ronaldo se continuasse com o estilo de jogo que tinha nao seria mais que um quaresma. Eele proprio tem consciencia disso. Por isso e' que trabalhou tanto o fisico , o remate, a potencia etc.

Na minha opinião o Ronaldo exagerou no trabalho físico, perdeu toda a criativadade que tinha, tornou-se num jogador robot! Revejam os jogos que fazia pelo United a ver se ele já não tinha fisico, remate, potencia e acima de tudo técnica, finta e criatividade!

O Ronaldo daria sempre mais que o Quaresma porque é trabalhador! O Quaresma como é apenas precisava de jogar futebol e não se perder fora de campo e ter mania de vedeta, sem isso era Top Mundial e não pelo físico. Simplesmente o Ronaldo desde que chegou a Madrid encontrou um Messi que estava a marcar golos de todos os estilos e feitios e ele quiz acompanhar, para isso transformou-se no que é hoje. Há quem prefira assim, eu gostava mais de o ver jogar quando ele andava no Man Utd.

MonstroSagrado

#1670
O Quaresma é um bom termo de comparação. Mas na minha opinião ele tem habilidade para fazer aquelas fintas mais vistosas, o que é que como o faz muitas vezes de modo inconsequente transforma-as muitas vezes em meros números de circo.

Mas a impressão que me dá é que nunca vi, ou pouco vi, o Ronaldo, mesmo mais novo, a tirar jogadores do caminho com grandes habilidades, rápidas mudanças de direcção e dribles sobre sucessivos adversários, como fazem os médios e avançados mais vistosos. O que ele fazia, e continua a fazer, é bonitinhos a olhar para o defesa para depois passar a bola para o lado ou para trás.

Atenção que não estou a pôr em causa o seu valor. Para mim, ele e o Messi são os maiores jogadores de sempre (apesar de admitir que é complicado comparar jogadores de épocas diferentes).

Rikhart

Bonitinhos? O ronaldo no manchester era um monstro de velocidade, de pique, de remate... deixava quem queria para trás, agora perdeu isso tudo.

2sexy4you

Voltando ao Bernardo, confirma se que esta a fazer trabalho físico? Ou é apenas um palpite?


franciscoafonso

Ronaldo perdeu a velocidade, o pique e... O remate? AHAHAAH

ptmam

Na minha opinião o Bernardo não precisa de treino físico especifico nenhum. O cabedal que tem de ganhar vai ganhá-lo com a exigência que é um campeonato da 2ª liga. O Aimar não era nenhum bicho, e todos sabem o que ele é capaz de fazer.

ptmam

Citação de: Rikhart em 07 de Setembro de 2013, 13:16
Bonitinhos? O ronaldo no manchester era um monstro de velocidade, de pique, de remate... deixava quem queria para trás, agora perdeu isso tudo.

Ele fazia mais bonitinhos sim, porque a premier assim o permite! O Ronaldo é um jogador melhor no Real Madrid, simplesmente jogar na liga espanhola não é o mesmo de jogar na liga inglesa, em espanha os jogos não têm tanto espaço como em inglaterra, e o CR teve de se adaptar a isso. Mete o Ronaldo no Man Utd e vai ser um deus.

MonstroSagrado

Citação de: Rikhart em 07 de Setembro de 2013, 13:16
Bonitinhos? O ronaldo no manchester era um monstro de velocidade, de pique, de remate... deixava quem queria para trás, agora perdeu isso tudo.

Para mim ele continua a ter essas qualidades todas, e apurou-as ao longo do tempo. É o que fazem dele o monstro que é, ainda mais desde a 2ª época no Real.

Fyssas

#1677
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 11:05
Fyssas tens ideia do que ganha o Neto mensalmente na Rússia? Ou do Manuel Fernandes na Turquia e que viriam ambos para o banco? Pois parece-me que não...

Viriam ambos para o banco? Andas a frequentar as instalações do CM?

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 11:05Paulo Oliveira? Tem qualidade sim mas apenas 1 época a alto nível, vamos ver como corre esta mas não me opunha a que estivesse no Benfica mas neste momento não seria certamente uma mais valia no plantel tal como não seriam o Varela, o Cardoso, o Rúben Pinto e Ivan que serviriam apenas e só para fazer números dês tu as voltas que deres. Temos bem melhor no plantel da A e isto não faz dele cepos, faz deles jovens que ainda se estão a formar como jogadores.

Mais uma vez, não entendes o conceito de segunda linha. Podes dar as voltas que quiseres, mas o Paulo Oliveira seria melhor opção que Jardel, o Ivan Cavaleiro teria provavelmente sido mais útil que Ola John e etc.

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 11:05E sim a Holanda tem uma formação brutal mas tal como no caso do Sporting as suas equipas competem a um nível muito inferior em relação a Benfica e Porto e isso propicia o aparecimento de jovens talentos. E mesmo assim trabalham muito melhor que nós em termos de formação.

Explica-me em que era reduzido o nível competitivo do Benfica se tivesses o 4º central a ser um jogador da formação em vez de ser um brasileiro de 27 anos que enterra sempre que joga?
Mas não estou surpreso de ver essas tretas. És dos que consegue fazer coabitar os pensamentos "os jogadores da formação não servem porque não tem experiência" e "os jogadores de 19 anos de outros clubes servem porque já tem experiência".
E até já sei que vou perguntar isto e qual vai ser a resposta, porque este exemplo já é muito bem sucedido e o nível de treta tem de ser diferente: e o Barcelona? Como anda aquele nível competitivo?

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 11:05Mas também podes falar da Bélgica ou do Uruguai países que mesmo sendo pequenos têm tido capacidade para formar boas seleções. No entanto agora faz uma coisas, vai ver as nossas seleções de sub-17, sub-18, sub-19 ou sub-20 e vê que qualidade é que temos por lá e se ela abunda assim tanto. Depois se tivermos assim tanta qualidade podes vir falar em desperdício.

Sim, tens bastante qualidade. Não te faças de parvo. Volto a perguntar: há magia do outro lado da 2ª Circular para os que saem da formação do Sporting já serem bons jogadores e ficar tudo à espera que saiam de lá para o Benfica os agarrar?

P.S.: Mas digo-te já antes de responderes, é por causa de gente como tu, que insiste na cantiga de que não se aposta nos portugueses porque eles não prestam, que estamos a caminhar para ver Portugal falhar várias fases finais. Depois pode ser que acordes, deixes de inventar desculpar para o indesculpável e comeces a exigir que os clubes façam o seu trabalho. Vais é perder uns aninhos à espera que isso aconteça.

Fyssas

Citação de: Rikhart em 07 de Setembro de 2013, 11:44
Citação de: abar85 em 07 de Setembro de 2013, 01:55
Citação de: Grande em 07 de Setembro de 2013, 01:38
Mas ja viram o Bolt?
O homem mais rapido do mundo?

Trabalho muscular não significa perda de velocidade.

Depois resistência é que coiso. Só para me referir ao exemplo.

é normal trabalhar o jogador, tentar melhorar o seu desempenho. Agora não exagerem.
O Markovic faz o que faz e que trabalho terá feito?
O Ronaldo tornou-se um jogador completamente diferente do que era com esse trabalho, alguns gostarão mais, outros menos.

O que eu acho é que ele tem que jogar, e não sei se tem grande sentido andar a fazer trabalhos tão rápidos, sendo que o jogador depois tem que se adaptar a um "corpo novo". Acho que as coisas devem ser muito graduais, sem pressa, e ao mesmo tempo que jogam.

Isto para mim é o exemplo mais flagrante dos últimos anos. Passou de um jogador tremendamente excitante, que sozinho partia uma equipa toda com a velocidade, para um tanque que joga com o remate e posicionamento. Ficou pior, na minha opinião.

Claro...

Slb23

As instalações de quem? :huh:

E não o Paulo Oliveira não seria mais útil que o Jardel, aliás o Guimarães se tivesse o Jardel o Paulo abancava.

E qual é mesmo o nosso 4º central brasileiro de 27 anos? O ano passado era o Miguel e esta época é o Steven...

E temos assim tanta qualidade? Qual é o 2º lateral esquerdo da seleção? Qual o 2º lateral direito? Qual o médio defensivo? Qual o nº 10 da seleção? Qual o PL da seleção? O nível é assim tão elevado ou temos 2/3 jogadores de grande qualidade a nível mundial e o resto é jogadores normais/banais?

E queres mesmo falar no Barcelona? O clube que teve uma geração fabulosa que conseguiram rodear de jogadores banais vindos da formação como Pedro/Tello?