Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Velazquez

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:31


A pergunta é: com fejsa, enzo, amorim, Almeida,  já nem falo nos reforços,  quantas vezes é que o Teixeira ia jogar?

Ao cabo de quantos jogos é que começam a debitar "o JJ não gosta do miúdo"?
O Almeida a contar mais para lateral não?E o Fejsa está lesionado não está?
Depois de ele mostrar qualidade e que não fica atrás dos outros bem pelo contrario e é mandado para trás como se fosse menos que os outros.

E o JJ tambem contava com o Cancelo como contava com o Brnardo e tambem foi o Cancelo que quis sair?E diz-me outra coisa,quantos jogadores temos no plantel?

Velazquez

#18811
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:36
Para encerrar da minha parte a participação,  relembro só a histeria colectiva,  que reinou no SB, quando não fechamos o campbell e percebemos que o lugar acabaria por ser ocupado pelo.......Nelson Oliveira.

O que por aqui se escreveu, a depressão generalizada.

Atacar constantemente a não aposta nas camadas jovens, e depois quando na hora H, a batata nos rebenta nas mãos,  é pouco sério.

E lá veio o Jonas para descanso do pessoal!
Eu só me lembro da histeria de desesperarem por um avançado.Foi sonho meu?

E isso seria assim se se pedisse aposta na formação de qualquer maneira

ZICKLER

Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:38
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:36
Para encerrar da minha parte a participação,  relembro só a histeria colectiva,  que reinou no SB, quando não fechamos o campbell e percebemos que o lugar acabaria por ser ocupado pelo.......Nelson Oliveira.

O que por aqui se escreveu, a depressão generalizada.

Atacar constantemente a não aposta nas camadas jovens, e depois quando na hora H, a batata nos rebenta nas mãos,  é pouco sério.

E lá veio o Jonas para descanso do pessoal!
Eu só me lembro da histeria de desesperarem por um avançado.Foi sonho meu?

Mas então, havendo no zlatan de Barcelos,  finalmente com espaço para jogar, não era esse o momento para rejubilar?

Porque motivo se passou rapidamente para o "estamos lixados, o nelson, não marca golos"?

Çula

#18813
Nós não devemos questionar a entrada de jogadores com o pressuposto de tapar o lugar aos miudos. Isso é algo com que os miudos tem que aprender a conviver e trabalhar em cima disso. Caso contrário estamos a andar ao contrário, no sentido daquilo que é melhor para o putos ao invés da melhoria do plantel.

Nos nossos anos mais gloriosos sempre fomos buscar jogadores de qualidade para aumentar a qualidade do plantel, mesmo tendo jogadores jovens a aparecer na equipa. é assim que deve ser sempre.

O problema aqui centra-se acima de tudo com a mensagem que é passada. Ora parece que precisamos de entrar na era da contenção como tão depressa os sinais são exactamente os contrários (Samaris e Cristante).

Das duas uma, ou se assume que o rumo vai mudar e que a contenção de custos vai ser uma realidade (e aí tem que se começar a integrar de forma efectiva alguns miudos da B) ou então assumimos que está tudo espectacular e deixamos de vender como se estivessemos na feira de Mafra e em contra ponto passamos a comprar como faziamos antes de 1993.

O problema é que ninguém sabe qual é o rumo.

Quanto ao Bernardo é perfeitamente possivel que o Jesus lhe tenha dito que não ia ser fácil ele ganhar espaço no plantel e que dessa forma o rapaz tenha tomado a decisão de ir ganhar tempo de jogo noutro lado.

Tenho pena porque acho mesmo que o Bernardo tem algo de especial, e que bem trabalhado poderia ser um caso sério.

Velazquez

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:40


Mas então, havendo no zlatan de Barcelos,  finalmente com espaço para jogar, não era esse o momento para rejubilar?

Porque motivo se passou rapidamente para o "estamos lixados, o nelson, não marca golos"?
Qual é o teu ponto?Se se dissese isso é que se diria que se pedia a aposta de qualquer maneira.Isso é que é ser pouco sério porque depois ainda são capazes de dizer que se quer metade do plantel ou um onze da formação

Velazquez

Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 19:42
Nós não devemos questionar a entrada de jogadores com o pressuposto de tapar o lugar aos miudos.


Oh Çula repara no que dizes e no que diz o Zickler.Eu desisto de vos tentar perceber.Se eu não vos conhecesse diria que só tentam confundir isto tudo mas como conheço é que não percebo o que querem dizer com isto

ZICKLER

Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:43
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:40


Mas então, havendo no zlatan de Barcelos,  finalmente com espaço para jogar, não era esse o momento para rejubilar?

Porque motivo se passou rapidamente para o "estamos lixados, o nelson, não marca golos"?
Qual é o teu ponto?Se se dissese isso é que se diria que se pedia a aposta de qualquer maneira.Isso é que é ser pouco sério porque depois ainda são capazes de dizer que se quer metade do plantel ou um onze da formação

O meu ponto,  é que é muito bonito pedir insistentemente a aposta nas camadas jovens....e quando chega essa hora e sendo confrontado com a realidade,  as pessoas acabam por recuar e dizer " é pah, o miúdo é curto para o Benfica"


Velazquez

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:47
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:43
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:40


Mas então, havendo no zlatan de Barcelos,  finalmente com espaço para jogar, não era esse o momento para rejubilar?

Porque motivo se passou rapidamente para o "estamos lixados, o nelson, não marca golos"?
Qual é o teu ponto?Se se dissese isso é que se diria que se pedia a aposta de qualquer maneira.Isso é que é ser pouco sério porque depois ainda são capazes de dizer que se quer metade do plantel ou um onze da formação

O meu ponto,  é que é muito bonito pedir insistentemente a aposta nas camadas jovens....e quando chega essa hora e sendo confrontado com a realidade,  as pessoas acabam por recuar e dizer " é pah, o miúdo é curto para o Benfica"


Desisto.Eu acho que isto não é dificil de perceber.Ou é 8 ou 80,não há meio-termo

Kaká

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:47
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:43
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:40


Mas então, havendo no zlatan de Barcelos,  finalmente com espaço para jogar, não era esse o momento para rejubilar?

Porque motivo se passou rapidamente para o "estamos lixados, o nelson, não marca golos"?
Qual é o teu ponto?Se se dissese isso é que se diria que se pedia a aposta de qualquer maneira.Isso é que é ser pouco sério porque depois ainda são capazes de dizer que se quer metade do plantel ou um onze da formação

O meu ponto,  é que é muito bonito pedir insistentemente a aposta nas camadas jovens....e quando chega essa hora e sendo confrontado com a realidade,  as pessoas acabam por recuar e dizer " é pah, o miúdo é curto para o Benfica"



Mas há casos e casos.

Para quê gastar dinheiro num talisca, quando podia lá jogar o Bernardo? Era aposta por aposta, dois miudos com potencial, mas um vale 0€ e o outro não. Um conhece e adora o clube o outro não. Simples.

ZICKLER

Citação de: Kaká em 18 de Setembro de 2014, 19:50
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:47
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:43
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:40


Mas então, havendo no zlatan de Barcelos,  finalmente com espaço para jogar, não era esse o momento para rejubilar?

Porque motivo se passou rapidamente para o "estamos lixados, o nelson, não marca golos"?
Qual é o teu ponto?Se se dissese isso é que se diria que se pedia a aposta de qualquer maneira.Isso é que é ser pouco sério porque depois ainda são capazes de dizer que se quer metade do plantel ou um onze da formação

O meu ponto,  é que é muito bonito pedir insistentemente a aposta nas camadas jovens....e quando chega essa hora e sendo confrontado com a realidade,  as pessoas acabam por recuar e dizer " é pah, o miúdo é curto para o Benfica"



Mas há casos e casos.

Para quê gastar dinheiro num talisca, quando podia lá jogar o Bernardo? Era aposta por aposta, dois miudos com potencial, mas um vale 0€ e o outro não. Um conhece e adora o clube o outro não. Simples.

Para quê,  contratar o markovic, quando tínhamos o salvio?

Vejam as coisas pelo lado do clube e não dos interesses pessoais de cada jogador. Quanta mais qualidade adicionarem ao clube melhor.

Depois, a qualidade fará a distrinça! Olhem, o talisca, foi convocado para a selecção

Kaká

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:54
Citação de: Kaká em 18 de Setembro de 2014, 19:50
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:47
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:43
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:40


Mas então, havendo no zlatan de Barcelos,  finalmente com espaço para jogar, não era esse o momento para rejubilar?

Porque motivo se passou rapidamente para o "estamos lixados, o nelson, não marca golos"?
Qual é o teu ponto?Se se dissese isso é que se diria que se pedia a aposta de qualquer maneira.Isso é que é ser pouco sério porque depois ainda são capazes de dizer que se quer metade do plantel ou um onze da formação

O meu ponto,  é que é muito bonito pedir insistentemente a aposta nas camadas jovens....e quando chega essa hora e sendo confrontado com a realidade,  as pessoas acabam por recuar e dizer " é pah, o miúdo é curto para o Benfica"



Mas há casos e casos.

Para quê gastar dinheiro num talisca, quando podia lá jogar o Bernardo? Era aposta por aposta, dois miudos com potencial, mas um vale 0€ e o outro não. Um conhece e adora o clube o outro não. Simples.

Para quê,  contratar o markovic, quando tínhamos o salvio?

Vejam as coisas pelo lado do clube e não dos interesses pessoais de cada jogador. Quanta mais qualidade adicionarem ao clube melhor.

Depois, a qualidade fará a distrinça! Olhem, o talisca, foi convocado para a selecção

O Bernardo também é convocado.
Talvez se o Bernardo já jogasse na primeira liga, já estava na selecção A por esta altura.
Talvez se nos jogos treino o Bernardo não jogasse só 10 minutos do fim, e o talisca o jogo todo talvez as oportunidades fossem equivalentes.

É que nem no argumento de adicionar qualidade ao pote e ver qual sai de lá vivo funciona, porque um teve tudo, o outro teve 0.

T1n0_SLB

Neste caso não foi a qualidade a fazer a distinção, é que não foi mesmo.

Jerominho

Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:47
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:43
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:40


Mas então, havendo no zlatan de Barcelos,  finalmente com espaço para jogar, não era esse o momento para rejubilar?

Porque motivo se passou rapidamente para o "estamos lixados, o nelson, não marca golos"?
Qual é o teu ponto?Se se dissese isso é que se diria que se pedia a aposta de qualquer maneira.Isso é que é ser pouco sério porque depois ainda são capazes de dizer que se quer metade do plantel ou um onze da formação

O meu ponto,  é que é muito bonito pedir insistentemente a aposta nas camadas jovens....e quando chega essa hora e sendo confrontado com a realidade,  as pessoas acabam por recuar e dizer " é pah, o miúdo é curto para o Benfica"
As pessoas dizem isso porque o puto não marca logo 5 golos e 4 assistências em 10 minutos. Foi o que aconteceu com o Bernardo na pré época. Aí dizem que é curto sim mas se for um estrangeiro, já dizem que tem de se adapatar... Porque os miúdos da formação não precisam de se adaptar...

A aposta nos miúdos tem que se fazer senão mais vale fechar o CFC. é óbvio que quando metes um miúdo a jogar, não vai rebentar logo tudo. é preciso é ter calma quando começam o jogar.

Angus M

Citação de: Çula em 18 de Setembro de 2014, 19:42
Nós não devemos questionar a entrada de jogadores com o pressuposto de tapar o lugar aos miudos. Isso é algo com que os miudos tem que aprender a conviver e trabalhar em cima disso. Caso contrário estamos a andar ao contrário, no sentido daquilo que é melhor para o putos ao invés da melhoria do plantel.

Nos nossos anos mais gloriosos sempre fomos buscar jogadores de qualidade para aumentar a qualidade do plantel, mesmo tendo jogadores jovens a aparecer na equipa. é assim que deve ser sempre.

O problema aqui centra-se acima de tudo com a mensagem que é passada. Ora parece que precisamos de entrar na era da contenção como tão depressa os sinais são exactamente os contrários (Samaris e Cristante).

Das duas uma, ou se assume que o rumo vai mudar e que a contenção de custos vai ser uma realidade (e aí tem que se começar a integrar de forma efectiva alguns miudos da B) ou então assumimos que está tudo espectacular e deixamos de vender como se estivessemos na feira de Mafra e em contra ponto passamos a comprar como faziamos antes de 1993.

O problema é que ninguém sabe qual é o rumo.

Quanto ao Bernardo é perfeitamente possivel que o Jesus lhe tenha dito que não ia ser fácil ele ganhar espaço no plantel e que dessa forma o rapaz tenha tomado a decisão de ir ganhar tempo de jogo noutro lado.

Tenho pena porque acho mesmo que o Bernardo tem algo de especial, e que bem trabalhado poderia ser um caso sério.
Sem duvida, o maior problema no Benfica é não haver um plano especifico e um rumo a seguir, é tudo planeado para daqui um mês, o que hoje é de uma maneira, amanha já é de outra e o mais grave de tudo é que se anda com o discurso que se vai apostar nas camadas jovens, que já não se vai comprar jogadores por mais de 8 milhões e depois vai se buscar um por 10, atenção não estou a discutir o valor do jogador, ou até no excessivo recrutamento de jogadores muitos deles de qualidade duvidosa, que andam a tapar um possível lugar a um destes jovens. Neste caso do Bernardo acho que o Jesus tem a maior parte da culpa, se ele contasse com o miudo é claro que ele ficaria no plantel, mas o problema neste caso é onde se encaixaria o Bernardo no esquema táctico do Jesus e todos sabemos que para ele existe um certo perfil especifico para cada posição do terreno, até pela disponibilidade física, não só técnica e o Bernardo não deve ter o que o Jesus pretende

Arhamiis

#18824
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:47
Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 19:43
Citação de: ZICKLER em 18 de Setembro de 2014, 19:40


Mas então, havendo no zlatan de Barcelos,  finalmente com espaço para jogar, não era esse o momento para rejubilar?

Porque motivo se passou rapidamente para o "estamos lixados, o nelson, não marca golos"?
Qual é o teu ponto?Se se dissese isso é que se diria que se pedia a aposta de qualquer maneira.Isso é que é ser pouco sério porque depois ainda são capazes de dizer que se quer metade do plantel ou um onze da formação

O meu ponto,  é que é muito bonito pedir insistentemente a aposta nas camadas jovens....e quando chega essa hora e sendo confrontado com a realidade,  as pessoas acabam por recuar e dizer " é pah, o miúdo é curto para o Benfica"



Eu entendo o Zickler porque já fiz a mesma observação.
O Nélson já foi a coqueluche da formação conforme o Bernardo hoje é.  Á data do seu primeiro empréstimo as criticas foram iguais e 4 anos depois o Nélson é ignorado pelos adeptos que por sua vez, no fim do defeso, já reclamavam um avançado de créditos firmados.

Por exemplo no último jogo, a jogar com dez com um avançado perdido lá na frente, este teria sido o jogo ideal para o Nélson jogar, pelo menos das poucas vezes que o vi a brilhar foi nessas condições, sozinho na frente contra o mundo.

Mas não, nem jogou nem ninguém reclamou a sua utilização, o foco foi todo para o Talisca e as velhas comparações.
Isso quer dizer que o Nélson não presta? Campeão do Mundo, rodado em ligas estrangeiras, rodado em ligas nacionais e quando chega o momento da verdade, já ninguém quer saber dele?  ;D

Voltando ao Bernardo, e se fossemos nós a comprar um emprestado com direito de opção, actualmente quanto vale o Bernardo Silva?

O Talisca custou 4 e o Samaris 10, o quase trintão Siqueira custaria 7, e quanto é que estariam dispostos  a dar pelo virtuoso Centro campista de 20 anos?
Gostava de ouvir algumas opiniões antes do desfecho desta novela.