Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

joao_manike

Toulalan  Kondogbia
       Moutinho

Criatividade é que coiso.

Slb23

Citação de: joao_manike em 07 de Outubro de 2014, 10:12
Toulalan  Kondogbia
       Moutinho

Criatividade é que coiso.
Pois, mas é muito dinheiro investido nesses 3...

Já nem falo no facto de serem treinados pelo Jardim, ele está a fazer o mesmo que fez no Sporting.

SCunha11

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 10:04
Citação de: joao_manike em 07 de Outubro de 2014, 09:59
Citação de: Çula em 06 de Outubro de 2014, 18:22
Parece que perdeu um pouco de espaço depois daqueles jogos seguidos a titular.

Faltou de certa forma dar continuidade àquela boa entrada contra o Leverkusen. Aquele Bernardo da época passada ainda não apareceu de forma consistente, apenas a espaços.

A ver se consegue "encontrar" o seu futebol rapidamente.

Neste Mónaco ele pode jogar mas dificilmente mostrará o seu futebol. O Mónaco do Jardim é uma equipa à Jardim, meio campo defensivo e equipa de transições. O Jardim mete-o na ala, a única maneira dele se mostrar é com arrancadas e o que mais me está a surpreender... é que tem mais capacidade para isso do que eu pensava. Mas continuo a achar que o seu futebol rende mais com a bola no pé.
Com o meio campo que tem o Mónaco é impensável o Bernardo ser titular, eles tem Toulalan, Kandogbia e Moutinho e mesmo nas alas é complicado pois há Ocampos, Martial (um dos maiores talentos franceses) e o Carrasco.

O Mónaco sem ter um plantel de luxo tem boas opções nesses lugares, falta-lhes é banco e é aí que entra o Bernardo. Para ele o ideal era o Moutinho ser vendido em Janeiro.
Se a contestação ao Moutinho continuar, deve ser esse o caminho optado pelo clube...

tone

Citação de: SCunha11 em 07 de Outubro de 2014, 10:57
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 10:04
Citação de: joao_manike em 07 de Outubro de 2014, 09:59
Citação de: Çula em 06 de Outubro de 2014, 18:22
Parece que perdeu um pouco de espaço depois daqueles jogos seguidos a titular.

Faltou de certa forma dar continuidade àquela boa entrada contra o Leverkusen. Aquele Bernardo da época passada ainda não apareceu de forma consistente, apenas a espaços.

A ver se consegue "encontrar" o seu futebol rapidamente.

Neste Mónaco ele pode jogar mas dificilmente mostrará o seu futebol. O Mónaco do Jardim é uma equipa à Jardim, meio campo defensivo e equipa de transições. O Jardim mete-o na ala, a única maneira dele se mostrar é com arrancadas e o que mais me está a surpreender... é que tem mais capacidade para isso do que eu pensava. Mas continuo a achar que o seu futebol rende mais com a bola no pé.
Com o meio campo que tem o Mónaco é impensável o Bernardo ser titular, eles tem Toulalan, Kandogbia e Moutinho e mesmo nas alas é complicado pois há Ocampos, Martial (um dos maiores talentos franceses) e o Carrasco.

O Mónaco sem ter um plantel de luxo tem boas opções nesses lugares, falta-lhes é banco e é aí que entra o Bernardo. Para ele o ideal era o Moutinho ser vendido em Janeiro.
Se a contestação ao Moutinho continuar, deve ser esse o caminho optado pelo clube...
É preciso calma, a sua aparição a titular foi algo prematura, mas o Jardim geriu bem e deu-lhe agora descanço. Tem que ir aparecendo é verdade, mas ser completamente lançado às feras poderia acabar por queimá-lo. Foi titular, mas nos 2 últimos jogos a doer (champions e PSG) o Jardim optou e bem pelos mais experientes e com maior capacidade de contenção e... não ganhou mas saiu vivo, 2 empates em terrenos bem complicados. Haverão outros jogos em que o Bernardo melhor se adaptará.

Em França a competição é longa e oportunidades não faltarão: campeonato (38 jornadas!), champions, taça e taça da liga.

Agora, quando aparece terá que mostrar serviço, melhorar aspectos negativos que lhe vão sendo apontados... um golito ajudaria.

Vamos ver como se sai agora no duplo confronto com a Holanda. E como o utilizará o Jardim no duplo confronto com o Benfica.

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 10:00
Citação de: X-Blazer em 06 de Outubro de 2014, 18:55
O Bernardo com um treinador imparcial e competente podia agora ser titularíssimo e melhorar bastante a qualidade do futebol do Benfica. Ou isso ou estaria o Gaitan a jogar a 10.

Se fosse eu o treinador, só nessa situação é que o Bernardo não seria o titular habitual.
E colocavas o Talisca onde?
Banco.

Slb23

Citação de: Sandokan90 em 07 de Outubro de 2014, 11:55
O Bernardo com um treinador imparcial e competente podia agora ser titularíssimo e melhorar bastante a qualidade do futebol do Benfica. Ou isso ou estaria o Gaitan a jogar a 10.

Se fosse eu o treinador, só nessa situação é que o Bernardo não seria o titular habitual.
Banco.
Porra, o jogador que tem resolvido grande parte dos jogos?

candona

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 12:00

Banco.
SLB:Sport Lisboa e Bernardo

Grizzli

Quantas vezes e que o bernardo tinha de nascer para sentar o talisca no banco?

Velazquez

Se alguem disser que o Bernardo podia ser titular no Benfica é Sport Lisboa e Bernardo.Sintomático,nem é preciso dizer nada

Já agora o Monaco podia e devia jogar assim

Toulalan

Moutinho                  Kondogbia
                                           Bernardo

Ferreira-Carasco/Martial-Berbatov

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 12:00

Banco.
E os jogos não podiam ser resolvidos por outro jogador? Só ganhamos agora devido ao Talisca?
Na minha ideia, o Talisca era jogador para entrar aos poucos e ir ambientando ao futebol europeu e a equipa, nunca jogaria tantas vezes a titular como tem jogado, felizmente tem corrido muito bem. Para mim o que o Talisca oferece a equipa são golos, de resto, passa um pouco despercebido, falha muitos passes, tem mau posicionamento, tudo normal. Para mim, o Bernardo tem muito mais futebol. É a minha visão, o que interessa é que o Benfica continue a ganhar...

Slb23

Citação de: Grizzli em 07 de Outubro de 2014, 12:04
Isto é uma provocação, és fodido ;D

Velazquez

Citação de: Grizzli em 07 de Outubro de 2014, 12:04
Essa é fácil,10.Palavra de Jesus

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 12:07
Se alguem disser que o Bernardo podia ser titular no Benfica é Sport Lisboa e Bernardo.Sintomático,nem é preciso dizer nada

Toulalan

Bernardo

Sentar o Ocampos? Não me parece...

Slb23

Citação de: Sandokan90 em 07 de Outubro de 2014, 12:07
E os jogos não podiam ser resolvidos por outro jogador? Só ganhamos agora devido ao Talisca?
Na minha ideia, o Talisca era jogador para entrar aos poucos e ir ambientando ao futebol europeu e a equipa, nunca jogaria tantas vezes a titular como tem jogado, felizmente tem corrido muito bem. Para mim o que o Talisca oferece a equipa são golos, de resto, passa um pouco despercebido, falha muitos passes, tem mau posicionamento, tudo normal. Para mim, o Bernardo tem muito mais futebol. É a minha visão, o que interessa é que o Benfica continue a ganhar...
Os jogos até podiam ser ganhos com golos do Luisão, dizer que neste momento o Bernardo era titular no lugar do Talisca é parvo. E é parvo porquê? Porque o Benfica tem jogadores como Nico, Salvio, Lima, Enzo, Samaris, entre outros e quem tem resolvido é o puto de 20 anos que veio de Bahia.

O Talisca neste momento tem de ser titular e tem de se aproveitar ao máximo este momento que ele está a viver, quando baixar a sua produção aí sim tem de ser suplente.

E o que dizes sobre o Talisca dever neste momento ser suplente e ir entrando aos poucos é verdade mas o mesmo é válido para o Bernardo.

Posto isto para mim estavam os 2 no plantel e já o digo desde a pré época.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 12:08
Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 12:07

Toulalan

Bernardo

Sentar o Ocampos? Não me parece...
Já tem sentado