Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Trezeguet

o Dirar jogou mais vezes como LD, rodando nas alas o Lucas, Ferreira e o Silva

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 12:12
Já tem sentado
Tem jogado mais do que tem sentado, é dos melhores do Mónaco.

E nesse sistema tinhas de sentar outra das referencias da equipa o Carrasco que é um extremo puro.

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Sandokan90 em 07 de Outubro de 2014, 12:07
E os jogos não podiam ser resolvidos por outro jogador? Só ganhamos agora devido ao Talisca?
Na minha ideia, o Talisca era jogador para entrar aos poucos e ir ambientando ao futebol europeu e a equipa, nunca jogaria tantas vezes a titular como tem jogado, felizmente tem corrido muito bem. Para mim o que o Talisca oferece a equipa são golos, de resto, passa um pouco despercebido, falha muitos passes, tem mau posicionamento, tudo normal. Para mim, o Bernardo tem muito mais futebol. É a minha visão, o que interessa é que o Benfica continue a ganhar...
Os jogos até podiam ser ganhos com golos do Luisão, dizer que neste momento o Bernardo era titular no lugar do Talisca é parvo. E é parvo porquê? Porque o Benfica tem jogadores como Nico, Salvio, Lima, Enzo, Samaris, entre outros e quem tem resolvido é o puto de 20 anos que veio de Bahia.

O Talisca neste momento tem de ser titular e tem de se aproveitar ao máximo este momento que ele está a viver, quando baixar a sua produção aí sim tem de ser suplente.

E o que dizes sobre o Talisca dever neste momento ser suplente e ir entrando aos poucos é verdade mas o mesmo é válido para o Bernardo.

Posto isto para mim estavam os 2 no plantel e já o digo desde a pré época.
Como é óbvio, falava do que eu faria no lugar do JJ desde inicio, ou seja, o Talisca não chegava a este ponto porque não seria titular. Se fosse neste preciso momento, obviamente não sentaria o Talisca.
Em relação ao Bernardo, não concordo, acho que uma pré época completa, podia perfeitamente ser titular. É um rapaz muito inteligente na forma como joga, nem preciso falar na sua qualidade. É craque.
O pessoal ficou super impressionado com o que o Teixeira fez, o Bernardo faria mais. É o que eu acho, se é parvo ou não, pouco me interessa.

Velazquez

Tem jogado mais o Bernardo na direita e o Ferreira Carrasco na esquerda.Neste ultimo jogo jogou o Ocampos e o Dirar,o Berbatov tambem não jogou.O Ferreira Carrasco podia jogar mais por dentro

O Ocampos é dos jogadores mais criticados deles

Grizzli

O que mais me fascina e que nao dizem " fdx ja imaginaram talisca e bernardo juntos ?? rebentava tudo " mas sim " pff sentava talisca facil " . Tudo dito

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 12:21
E também é o jogador que marcou a viragem no clube, a primeira grande aquisição creio que ainda na segunda divisão.

Slb23

Citação de: Sandokan90 em 07 de Outubro de 2014, 12:19
Em relação ao Bernardo, não concordo, acho que uma pré época completa, podia perfeitamente ser titular. É um rapaz muito inteligente na forma como joga, nem preciso falar na sua qualidade. É craque.
O pessoal ficou super impressionado com o que o Teixeira fez, o Bernardo faria mais. É o que eu acho, se é parvo ou não, pouco me interessa.
Msa aqui estamos de acordo, acho o Bernardo muito bom.

A parte do ser estúpido era no sentido do Bernardo neste momento sentar o Talisca.

Velazquez

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 12:23
E também é o jogador que marcou a viragem no clube, a primeira grande aquisição creio que ainda na segunda divisão.
E isso não o tem impedido de ir para muitas vezes para o banco

Slb23

Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 12:29
Em 11 jogos foi titular em 8.

Velazquez

Citação de: Grizzli em 07 de Outubro de 2014, 12:22
O que mais me fascina e que nao dizem " fdx ja imaginaram talisca e bernardo juntos ?? rebentava tudo " mas sim " pff sentava talisca facil " . Tudo dito
E sentava o Gaitan ou o Enzo?O Talisca era provavel,já é o craque da equipa.São os numeros que o dizem

Velazquez

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 12:30
Citação de: Velazquez em 07 de Outubro de 2014, 12:29
Em 11 jogos foi titular em 8.
Não sei as estatisticas mas penso que ultimamente tem sido mais vezes suplente que titular

Slb23

Velazquez

Nos ultimos 5 jogos foi suplente utilizado com o Guingamp e Montpellier,suplente não utilizado com o Nice e titular contra o Zenit e PSG

X-Blazer

Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 10:00
Citação de: X-Blazer em 06 de Outubro de 2014, 18:55
O Bernardo com um treinador imparcial e competente podia agora ser titularíssimo e melhorar bastante a qualidade do futebol do Benfica. Ou isso ou estaria o Gaitan a jogar a 10.

Se fosse eu o treinador, só nessa situação é que o Bernardo não seria o titular habitual.
E colocavas o Talisca onde?

Eu tou a pensar mais atrás, no planeamento da época. Se fosse eu, nunca traria Talisca, Candeias nem Luis Felipe. Apostava nas soluções que já tínhamos e de qualidade. Porque assim é que se faz uma gestão eficiente e inteligente.

Agora vendo a prestação do Talisca não vou ser fundamentalista, ainda assim acho que com Bernardo no seu lugar o futebol do Benfica era melhor, com melhor posse e mais caudal ofensivo, diminuindo a necessidade de ter um Talisca (por exemplo) a ter de sacar um coelho da cartola, coisa com a qual não se pode contar sempre.

Depois claro, há o encanto de ver um benfiquista de gema como nós ali a envergar o manto na equipa principal e a dar tudo pelo clube do seu coração. Mas isso parece que significa 0 para muitos...

E por favor não digam que ele não tem qualidade para o Benfica...

magoslb

Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 17:09
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 10:00
Citação de: X-Blazer em 06 de Outubro de 2014, 18:55
O Bernardo com um treinador imparcial e competente podia agora ser titularíssimo e melhorar bastante a qualidade do futebol do Benfica. Ou isso ou estaria o Gaitan a jogar a 10.

Se fosse eu o treinador, só nessa situação é que o Bernardo não seria o titular habitual.
E colocavas o Talisca onde?

Eu tou a pensar mais atrás, no planeamento da época. Se fosse eu, nunca traria Talisca, Candeias nem Luis Felipe. Apostava nas soluções que já tínhamos e de qualidade. Porque assim é que se faz uma gestão eficiente e inteligente.

Agora vendo a prestação do Talisca não vou ser fundamentalista, ainda assim acho que com Bernardo no seu lugar o futebol do Benfica era melhor, com melhor posse e mais caudal ofensivo, diminuindo a necessidade de ter um Talisca (por exemplo) a ter de sacar um coelho da cartola, coisa com a qual não se pode contar sempre.

Depois claro, há o encanto de ver um benfiquista de gema como nós ali a envergar o manto na equipa principal e a dar tudo pelo clube do seu coração. Mas isso parece que significa 0 para muitos...

E por favor não digam que ele não tem qualidade para o Benfica...

Tb tive as mesmas ideias. Com Djuricic, Bernardo e Farina, teria poupado dinheiro em Talisca e se calhar não eira preciso ter por exemplo Cristiane, embora lhe reconheça alta capacidade para vir a ser um Belo jogador. Porém, Talisca veio, está a carburar como sabemos e não faria sentido neste momento não querer um jogador destes. Mas é como disseste, estamos muito dependentes de uma ação individual, seja de Talisca, Gaitan ou de uma bujarda do Eliseu, a equipa está pouco ligada e consistente, JJ tem de melhorar isso, ainda se sentem as saídas de Garay, Siqueira e Rodrigo. Para não falar com o lote de lesionados que são praticamente todos para serem titulares ou pelo menos peças fundamentais.