Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Aspoon

Citação de: Dias13 em 11 de Outubro de 2014, 17:30
Pongolle e Elias foi bom demais


O Pongolo foi a primeira tentativa de "roubo" ao Benfica por parte da lagartage (Porto style)... agora ninguém fala disso e desviam sempre a conversa... O rapaz realmente era bom, mas era golos na própria baliza...

pguerreiro

Citação de: Aspoon em 11 de Outubro de 2014, 17:40
Citação de: Dias13 em 11 de Outubro de 2014, 17:30
Pongolle e Elias foi bom demais


O Pongolo foi a primeira tentativa de "roubo" ao Benfica por parte da lagartage (Porto style)... agora ninguém fala disso e desviam sempre a conversa... O rapaz realmente era bom, mas era golos na própria baliza...
Indeed, caro, rendimento nulo e rescinde amigavelmente, acho que tem potencial, mesmo falando-se do zbording.

VitorPaneira7

#20537
Citação de: Aspoon em 11 de Outubro de 2014, 17:40
Citação de: Dias13 em 11 de Outubro de 2014, 17:30
Pongolle e Elias foi bom demais


O Pongolo foi a primeira tentativa de "roubo" ao Benfica por parte da lagartage (Porto style)... agora ninguém fala disso e desviam sempre a conversa... O rapaz realmente era bom, mas era golos na própria baliza...
Pongolle foi pretendido pelo Benfica no período que estava cá o Quique Flores e ele estava no huelva. Acabou por ser roubado mas pelo atletico de Madrid.
Quando ingressou no Sporting foi após ter sido flop no atletico e Jesus ja cá estava e tinha como avançados saviola, cardozo, keirrison, weldon e pediu Kardec nesse mercado de janeiro. Nessa altura já o pongolle pouco interessava.

Mikeslb1904

#20538
Citação de: pguerreiro em 11 de Outubro de 2014, 16:53
Citação de: tsubasaslb em 11 de Outubro de 2014, 16:46
O Roberto é sem dúvida nenhuma o maior barrete da história do futebol português.
Talvez o Elias

Nao te acompanho na referência ao Elias: antes de ir para o at.Madrid o Benfica andou muito interessado nele (se não me engano foi considerado o melhor jogador ou melhor médio no brasileirão) mas ele não aceitou, preferiu os colchoneros; depois não vingou no at.Madrid apenas por excesso de estrangeiros; veio para o Sporting na pior fase em muitos anos (talvez a pior, nao sei as estatísticas históricas deles); foi para o Brasil e hoje titular ( se não me engano) na seleção. Ah, pelo meio foi campeão brasileiro num empréstimo. Não acho que seja flop... Foi uma vítima!

KunAguero16

Citação de: joao_manike em 11 de Outubro de 2014, 17:03
O Roberto foi o maior flop. Deu um título a um clube adversário, literalmente.

Um título? Supertaça logo no início da época e Taça de Portugal

pguerreiro

Citação de: Mikeslb1904 em 11 de Outubro de 2014, 17:57
Citação de: pguerreiro em 11 de Outubro de 2014, 16:53
Citação de: tsubasaslb em 11 de Outubro de 2014, 16:46
O Roberto é sem dúvida nenhuma o maior barrete da história do futebol português.
Talvez o Elias

Nao te acompanho na referência ao Elias: antes de ir para o at.Madrid o Benfica andou muito interessado nele (se não me engano foi considerado o melhor jogador ou melhor médio no brasileirão) mas ele não aceitou, preferiu os colchoneros; depois não vingou no at.Madrid apenas por excesso de estrangeiros; veio para o Sporting na pior época em muitos anos (talvez a pior, nao sei as estatísticas históricas deles); foi para o Brasil e hoje titular ( se não me engano) na seleção. Ah, pelo meio foi campeão brasileiro num empréstimo. Não acho que seja flop... Foi uma vítima!
A conversa comecou com flops do futebol portugues, apenas por isso o referi, e por ca' foi caro, chegou com o pedigree que diziam que o Roberto nao tinha, e redundou num rotundo zero, nao estou a dizer que a bola e' quadrada nos pes dele.

tsubasaslb

Citação de: KunAguero16 em 11 de Outubro de 2014, 18:06
Citação de: joao_manike em 11 de Outubro de 2014, 17:03
O Roberto foi o maior flop. Deu um título a um clube adversário, literalmente.

Um título? Supertaça logo no início da época e Taça de Portugal

E não esquecer o apagão, ele foi o grande culpado. Aquele golo à ponta de lança após um cruzamento de Guarin, mítico.

tsubasaslb

Citação de: arco das maldivas em 11 de Outubro de 2014, 17:04
Citação de: joao_manike em 11 de Outubro de 2014, 17:03
O Roberto foi o maior flop. Deu um título a um clube adversário, literalmente.

Se formos por aí, o Artur deu 2 ou 3.

Aliás, a única coisa onde o Roberto ganha ao Artur é no preço porque para mim o Artur é muito pior como jogador.

Nunca mas nunca vi mais nenhum GR a fazer um frango como o Roberto fez contra o Nacional na choupana.
Foram muitos frangos para uma época só. Aquele número de frangos é normal numa carreira inteira de um GR não duma época.

L3GEND

Tão craque.

Joga tanto... e dói tanto pensar que, muito provavelmente, nunca o vamos ver jogar com a camisola do seu clube.

Tiaguu

Citação de: L3GEND em 11 de Outubro de 2014, 18:21
Tão craque.

Joga tanto... e dói tanto pensar que, muito provavelmente, nunca o vamos ver jogar com a camisola do seu clube.


O que chateia é isso , não é ser português ou formado no clube. É o ser um atleta de altissima qualidade , pertencer ao clube e não ser aposta no mesmo. O facto de ser português e da formação do Benfica é que deve ser coincidência nos motivos da sua não aposta.

ferragud

"Sempre quis sair de Portugal". ????

Manpaz1904

#20546
Citação de: ferragud em 11 de Outubro de 2014, 22:03
"Sempre quis sair de Portugal". ????
É o que querem todos os jogadores que por cá actuam.

poliban

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=909187

Bernardo Silva deixou a Luz no início da época rumo ao Mónaco e depois de algumas dificuldades iniciais começa a impor-se na formação monegasca. A saída do Benfica foi muito questionada pelos adeptos, dada a qualidade que o jogador apresenta com apenas 20 anos, mas a verdade é que o esquerdino assumiu que sempre teve o desejo de jogar no estrangeiro. "Sempre quis sair de Portugal e experimentar coisas novas", disse em entrevista à televisão oficial do Mónaco.

O jovem garantiu que "está a gostar muito de trabalhar no clube" e mostrou-se feliz "por ter passado de uma segunda liga em Portugal para o principal campeonato francês", num emblema que lhe deu também a hipótese de se estrear na Liga dos Campeões. "Partilho o mesmo balneário com jogadores que vi jogar desde pequenino e que sempre foram meus ídolos", revelou o futebolista, que ainda na última quinta-feira foi a grande figura da Seleção Sub-21 na vitória frente à Holanda.

Bernardo Silva definiu-se como um "médio ofensivo" que também pode jogar na direita e disse que uma das suas grandes qualidades são "as assistências". "Mas ainda posso evoluir ao nível da agressividade. O clube tem apostado nos mais jovens e queremos retribuir a confiança ganhando o máximo número de jogos e, se for possível, títulos", referiu antes de apontar "Maradona, Iniesta e Zidane" como referências. "A nível nacional destaco o Rui Costa e o Chalana." A carreira do esquerdino ainda vai no início mas o sonho está bem definido. "Ganhar uma competição importante o meu país, com Cristiano Ronaldo."


O Theroux já aí aparece eheheh.

Trapattoni

Eu também sou da opinião que o percurso do Elias pelo Sporting foi muito marcado pelo azar

ferragud

Citação de: poliban em 11 de Outubro de 2014, 22:13
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=909187

Bernardo Silva deixou a Luz no início da época rumo ao Mónaco e depois de algumas dificuldades iniciais começa a impor-se na formação monegasca. A saída do Benfica foi muito questionada pelos adeptos, dada a qualidade que o jogador apresenta com apenas 20 anos, mas a verdade é que o esquerdino assumiu que sempre teve o desejo de jogar no estrangeiro. "Sempre quis sair de Portugal e experimentar coisas novas", disse em entrevista à televisão oficial do Mónaco.

O jovem garantiu que "está a gostar muito de trabalhar no clube" e mostrou-se feliz "por ter passado de uma segunda liga em Portugal para o principal campeonato francês", num emblema que lhe deu também a hipótese de se estrear na Liga dos Campeões. "Partilho o mesmo balneário com jogadores que vi jogar desde pequenino e que sempre foram meus ídolos", revelou o futebolista, que ainda na última quinta-feira foi a grande figura da Seleção Sub-21 na vitória frente à Holanda.

Bernardo Silva definiu-se como um "médio ofensivo" que também pode jogar na direita e disse que uma das suas grandes qualidades são "as assistências". "Mas ainda posso evoluir ao nível da agressividade. O clube tem apostado nos mais jovens e queremos retribuir a confiança ganhando o máximo número de jogos e, se for possível, títulos", referiu antes de apontar "Maradona, Iniesta e Zidane" como referências. "A nível nacional destaco o Rui Costa e o Chalana." A carreira do esquerdino ainda vai no início mas o sonho está bem definido. "Ganhar uma competição importante o meu país, com Cristiano Ronaldo."


O Theroux já aí aparece eheheh.
Andamos nós aqui a endeusar estas estrelas que, no fundo, o que querem é verem-se livres de nós.