Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

jgbg91

Eu nem entro no campo da comparaçao entre Talisca e bernardo porque ambos podiam estar no plantel do Benfica e a jogarem muitos minutos( um até quando estava pessimamente era aposta), mas a razao obvia é que o jorge nao conta com ele, tal como nao conta com o Varela, e na pre epoca percebeu-se isso, e mesmo o Teixeira que foi dos melhores na pre epoca, foi logo recambiado para a B

Maka

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 00:02
Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2014, 00:01
Citação de: PAslb em 14 de Outubro de 2014, 23:55
Se pagarem em média 13,3M€ por cada jogador da formação do Benfica, que apenas tenha feito um total de 100 minutos com a camisola do Clube, o Benfica continuaria a ganhar campeonatos e o problema do passivo estaria resolvido.

Surjam propostas dessas todos os anos...

Foi essa lógica que levou o Sporting a vender o Ronaldo por trocos. Alguém é capaz de defender que foi bem vendido? Penso que não.

Dito isto, só posso ser contra a venda do Cancelo e do Bernardo neste momento.
O Ronaldo já era titular no Sporting.

Ah sim? Quantos jogos fez a titular pelo sporting?
Fico à espera que vás verificar. É que eu já fui, e a resposta é engraçada.

Miguelito22

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 00:06
Citação de: MTrigueiros em 15 de Outubro de 2014, 00:02
O Talisca já mostrou que é um grande jogador na equipa principal do Benfica, por isso é que não seria vendido por 15M€.

Este tópico podia ser muito interessante, mas infelizmente é a bandalheira do costume. Talisca, Jesus, Vieira, Mendes bla bla bla. É sempre a mesma história.
Isto.
Não podemos comparar o valor de mercado de titulares da equipa principal, com jovens que brilharam na segunda divisão portuguesa.
Mas não te esta a escapar nada? ou a época so começa em janeiro?

Que eu saiba esse tal jovem que brilhou na 2 divisão portuguesa anda a distribuir chocolates no campeonato frances...pela selecção e pela CHAMPIONS.

jgbg91

Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 00:06
Citação de: MTrigueiros em 15 de Outubro de 2014, 00:02
O Talisca já mostrou que é um grande jogador na equipa principal do Benfica, por isso é que não seria vendido por 15M€.

Este tópico podia ser muito interessante, mas infelizmente é a bandalheira do costume. Talisca, Jesus, Vieira, Mendes bla bla bla. É sempre a mesma história.
Isto.
Não podemos comparar o valor de mercado de titulares da equipa principal, com jovens que brilharam na segunda divisão portuguesa.

e a capacidade de acrescentar algo a equipa pode-se comparar? A entrega e a qualidade?

iSLBenfica

Não estamos a chegar a um ponto de entendimento.

Vamos reformular a questão. Se aparecesse um clube há 3ª jornada (antes do Talisca fazer qualquer golo) a oferecer 13M por ele, embrulhavam-no com o lacinho e até o levavam ao aeroporto?

jgbg91

Citação de: Miguelito22 em 15 de Outubro de 2014, 00:09
Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 00:06
Citação de: MTrigueiros em 15 de Outubro de 2014, 00:02
O Talisca já mostrou que é um grande jogador na equipa principal do Benfica, por isso é que não seria vendido por 15M€.

Este tópico podia ser muito interessante, mas infelizmente é a bandalheira do costume. Talisca, Jesus, Vieira, Mendes bla bla bla. É sempre a mesma história.
Isto.
Não podemos comparar o valor de mercado de titulares da equipa principal, com jovens que brilharam na segunda divisão portuguesa.
Mas não te esta a escapar nada? ou a época so começa em janeiro?

Que eu saiba esse tal jovem que brilhou na 2 divisão portuguesa anda a distribuir chocolates no campeonato frances...pela selecção e pela CHAMPIONS.

Aliás tem sido o " nosso " melhor jogador

PAslb

Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2014, 00:07
Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 00:03
Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2014, 00:03
Citação de: PAslb em 15 de Outubro de 2014, 00:02
Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2014, 00:01
Citação de: PAslb em 14 de Outubro de 2014, 23:55
Se pagarem em média 13,3M€ por cada jogador da formação do Benfica, que apenas tenha feito um total de 100 minutos com a camisola do Clube, o Benfica continuaria a ganhar campeonatos e o problema do passivo estaria resolvido.

Surjam propostas dessas todos os anos...

Foi essa lógica que levou o Sporting a vender o Ronaldo por trocos. Alguém é capaz de defender que foi bem vendido? Penso que não.

Dito isto, só posso ser contra a venda do Cancelo e do Bernardo neste momento.
O Ronaldo já era titular no Sporting.

Achas que o Ronaldo foi bem vendido? Sim ou não?
Tinha cláusula de rescisão?

Isso não influencia em nada a resposta à minha pergunta porque se tinha cláusula foi o Sporting que a colocou.

Para ti foi bem ou mal vendido?
É um bocado complicado de analisar as coisas desse prisma. A minha pergunta em relação à cláusula de rescisão é fundamental, porque ninguém pagaria mais do que o valor da cláusula de rescisão? Mesmo que o jogador pudesse valer 40M€ na altura. Como se tem visto no Benfica, só por 3 vezes fizeram ofereceram ao Benfica o valor equivalente à cláusula de rescisão (Witsel, Markovic e Oblak salvo erro). Portanto a cláusula é o que define o valor máximo pago por cada jogador, mesmo que valha muito mais do que esse valor.

MTrigueiros

Citação de: iSLBenfica em 15 de Outubro de 2014, 00:10
Não estamos a chegar a um ponto de entendimento.

Vamos reformular a questão. Se aparecesse um clube há 3ª jornada (antes do Talisca fazer qualquer golo) a oferecer 13M por ele, embrulhavam-no com o lacinho e até o levavam ao aeroporto?

Não porque estavam investidos 4M€ nele e, na minha opinião, já tinha mostrado potencial.

Mas porque não falamos do Bernardo? Porque temos constantemente de chamar o Talisca (e qualquer outro jogador) para a conversa?

iSLBenfica

Citação de: MTrigueiros em 15 de Outubro de 2014, 00:13
Citação de: iSLBenfica em 15 de Outubro de 2014, 00:10
Não estamos a chegar a um ponto de entendimento.

Vamos reformular a questão. Se aparecesse um clube há 3ª jornada (antes do Talisca fazer qualquer golo) a oferecer 13M por ele, embrulhavam-no com o lacinho e até o levavam ao aeroporto?

Não porque estavam investidos 4M€ nele e, na minha opinião, já tinha mostrado potencial.

Mas porque não falamos do Bernardo? Porque temos constantemente de chamar o Talisca (e qualquer outro jogador) para a conversa?

Então não estou a ver um pingo de coerência, porque o Bernardo mostrou muito mais potencial durante o ano passado e não estou a ver essa mesma lógica a ser aplicada ao caso dele.

O facto de se terem investido 4M de euros nele é irrelevante, já que estamos a falar de um lucro imediato de quase 9 milhões de euros, sendo que ele até há 3ª jornada ainda pouco ou nada tinha mostrado. E aliás, bem menos, do que aquilo que o Bernardo mostrou.

adeptoBancada

Se algum dia o Bernardo marcar algum hat-trick, alguém iluminado e com um ironia muito apurada de taberna, vai dizer: "Mas o Bernardo fez algum poker?"

Hat-tricks tipo Iniestas, e Rui Costas... ou mesmo o zidane que apenas fez 1 hat trick na sua carreira...

Theroux

Citação de: MTrigueiros em 15 de Outubro de 2014, 00:06
Citação de: Theroux em 15 de Outubro de 2014, 00:01
Citação de: PAslb em 14 de Outubro de 2014, 23:55
Se pagarem em média 13,3M€ por cada jogador da formação do Benfica, que apenas tenha feito um total de 100 minutos com a camisola do Clube, o Benfica continuaria a ganhar campeonatos e o problema do passivo estaria resolvido.

Surjam propostas dessas todos os anos...

Foi essa lógica que levou o Sporting a vender o Ronaldo por trocos. Alguém é capaz de defender que foi bem vendido? Penso que não.

Dito isto, só posso ser contra a venda do Cancelo e do Bernardo neste momento.

Só para fechar a minha participação neste tópico, porque acho que não vale a pena.

Naquela altura, repito, naquela altura, era uma proposta irrecusável. Em 2003, 15M€ não era a mesma coisa dos 15M€ de hoje, primeiro ponto. Segundo, ninguém diria que o Ronaldo se tornaria no que se tornou. Hoje muita gente pode dizer que sim, mas na altura ninguém sabia.

Hoje, era estúpido vender o Ronaldo por 15M€, mas ninguém sabe o dia de amanhã.

O Hugo Viana um ano antes tinha saído por 12M€ do mesmo clube.

Qualquer pessoa dirá que o Hugo Viana quando saiu tinha 10% do potencial do Ronaldo.

Estamos a falar deste jogador: https://www.youtube.com/watch?v=QCeGoaaTNsg

Com 17 anos já tinha 5 golos pelo Sporting.

Não compreendo como se pode achar que foi uma boa venda.

PAslb

Theroux, eu não estou a dizer que a venda do Ronaldo foi uma boa venda do Sporting! O que digo é que se calhar foi a venda possível...


MTrigueiros

Citação de: iSLBenfica em 15 de Outubro de 2014, 00:16
Citação de: MTrigueiros em 15 de Outubro de 2014, 00:13
Citação de: iSLBenfica em 15 de Outubro de 2014, 00:10
Não estamos a chegar a um ponto de entendimento.

Vamos reformular a questão. Se aparecesse um clube há 3ª jornada (antes do Talisca fazer qualquer golo) a oferecer 13M por ele, embrulhavam-no com o lacinho e até o levavam ao aeroporto?

Não porque estavam investidos 4M€ nele e, na minha opinião, já tinha mostrado potencial.

Mas porque não falamos do Bernardo? Porque temos constantemente de chamar o Talisca (e qualquer outro jogador) para a conversa?

Então não estou a ver um pingo de coerência, porque o Bernardo mostrou muito mais potencial durante o ano passado e não estou a ver essa mesma lógica a ser aplicada ao caso dele.

O facto de se terem investido 4M de euros nele é irrelevante, já que estamos a falar de um lucro imediato de quase 9 milhões de euros, sendo que ele até há 3ª jornada ainda pouco ou nada tinha mostrado. E aliás, bem menos, do que aquilo que o Bernardo mostrou.

Mas o Bernardo (ainda) não o mostrou pelo Benfica. Mostrou na equipa B, noutra realidade. Devia ter tido oportunidades? Sim. Isso é importante para este assunto dos 15M€ e do Talisca? Não me parece. Acho que são dois assuntos distintos.

luis.live

o C Ronaldo saiu do Sporting por 17,5 kilos. Era a clausula de rescisão. neste caso não interessa se foi bem ou mal vendido , porque o sporting nada podia fazer.

Mestre30

Citação de: luis.live em 15 de Outubro de 2014, 00:20
o C Ronaldo saiu do Sporting por 17,5 kilos. Era a clausula de rescisão. neste caso não interessa se foi bem ou mal vendido , porque o sporting nada podia fazer.
Passa mas é no tópico do Sr. Presidente!