Bernardo Silva

Médio, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

FAGL_BEN

#37500
Citação de: pguerreiro em 24 de Janeiro de 2021, 15:54
Há coisas indefensáveis, mais valia admitir o erro em vez de o relativizar. Tempos houve em que o Benfica atirava para cima do JJ a absurda decisão de o vender, Mas ironia das ironias acabamos por o ir buscar novamente e agora ficamos no limbo cada vez que o tema vem à tona.

O melhor mesmo é se calarem todos, JJ, Renato Paiva, e demais caixas de ressonância. Mais vale aceitar o erro como homens, o Bernardo Silva sendo inteligente também não vai tocar mais no assunto depois da última ocorrência, mas se vierem com inverdades é perfeitamente natural que responda.

Claro. Se considera que não estão a ser fiéis à verdade, ao que de facto se passou, Bernardo Silva tem toda a legitimidade de se defender.

Pessoalmente, assusta-me a máquina infernal, instalada no clube (custa tanto ver o nome Benfica associado a algo tão indigno), de destruição do carácter das pessoas que não apoiam Vieira, uma perigosa e vil ditadura!

franciscoafonso

Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2021, 16:06
Citação de: abar85 em 24 de Janeiro de 2021, 16:02
E não é mau jogador! Mas comparar com o Cancelo por exemplo. O Cancelo até a extremo é melhor que o Gelson.

Um aparte já que falamos de talento saído da nossa formação.

Eu sei que o Félix tem um potencial tremendo.

Mas entre ele, o Renato o Cancelo e o Bernardo, acho que é o jogador que mais vai necessitar de uma equipa em torno dele.

Os outros três, seja pela inteligência e técnica (  Bernardo ) ou pela técnica e capacidade física ( Cancelo e Renato) podem desempenhar múltiplas posições em múltiplos sistemas.

Em termos de potencial, Cancelo, Bernardo e Félix podem perfeitamente assumir um lugar de destaque. Há argumentos válidos para todos. Cancelo pela capacidade física e técnica, Félix pela criatividade, capacidade técnica, golo e inteligência, e Bernardo quase pelos mesmos argumentos, talvez com menos golo e mais capacidade de trabalho. O Renato está um patamar abaixo.

Em termos de potencial o Joãozinho também tinha lugar no topo, mas parece-me que mentalmente fraquejou, juntamente com uma má gestão da sua carreira.

Acho que concedo a superioridade ao Félix pela capacidade para fazer a diferença individualmente no topo do futebol, que me parece que o Bernardo não tem tanto assim (daí ser curto para jogar no corredor numa equipa como o City). O Cancelo joga imenso, basta ver o papel que tem tido no City, muitas vezes a jogar no meio campo, mas nunca terá grandes números por jogar mais atrás.
O Bernardo é um jogador incrível. O Cancelo tem características que o podem fazer (fazem?) top mundial em quase todas as posições onde já jogou, o que é absolutamente surreal. O Félix, para mim, tem mais aquela "qualquer coisa" que os que marcam eras têm. Tal como o Mbappé. Não consigo bem definir, honestamente. Uma qualidade ímpar com outro factor qualquer (mental? Inteligência? Os dois?).

lPhoenix

Citação de: franciscoafonso em 24 de Janeiro de 2021, 16:38
Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2021, 16:06
Citação de: abar85 em 24 de Janeiro de 2021, 16:02
E não é mau jogador! Mas comparar com o Cancelo por exemplo. O Cancelo até a extremo é melhor que o Gelson.

Um aparte já que falamos de talento saído da nossa formação.

Eu sei que o Félix tem um potencial tremendo.

Mas entre ele, o Renato o Cancelo e o Bernardo, acho que é o jogador que mais vai necessitar de uma equipa em torno dele.

Os outros três, seja pela inteligência e técnica (  Bernardo ) ou pela técnica e capacidade física ( Cancelo e Renato) podem desempenhar múltiplas posições em múltiplos sistemas.

Em termos de potencial, Cancelo, Bernardo e Félix podem perfeitamente assumir um lugar de destaque. Há argumentos válidos para todos. Cancelo pela capacidade física e técnica, Félix pela criatividade, capacidade técnica, golo e inteligência, e Bernardo quase pelos mesmos argumentos, talvez com menos golo e mais capacidade de trabalho. O Renato está um patamar abaixo.

Em termos de potencial o Joãozinho também tinha lugar no topo, mas parece-me que mentalmente fraquejou, juntamente com uma má gestão da sua carreira.

Acho que concedo a superioridade ao Félix pela capacidade para fazer a diferença individualmente no topo do futebol, que me parece que o Bernardo não tem tanto assim (daí ser curto para jogar no corredor numa equipa como o City). O Cancelo joga imenso, basta ver o papel que tem tido no City, muitas vezes a jogar no meio campo, mas nunca terá grandes números por jogar mais atrás.
O Bernardo é um jogador incrível. O Cancelo tem características que o podem fazer (fazem?) top mundial em quase todas as posições onde já jogou, o que é absolutamente surreal. O Félix, para mim, tem mais aquela "qualquer coisa" que os que marcam eras têm. Tal como o Mbappé. Não consigo bem definir, honestamente. Uma qualidade ímpar com outro factor qualquer (mental? Inteligência? Os dois?).

São os tais jogadores diferenciados. De alguma forma sobressaem e diferenciam-se dos outros.

É o que o Benfica precisa, mas neste momento os que o são estão emprestados ou entram nos descontos a 2 minutos do fim.

CPA

O problema do Renato Paiva é exactamente o mesmo do Jesus: é intelectualmente básico e desonesto.

Basta um tipo corajoso e inteligente como o Bernardo para desmontar os argumentos rasteirinhos de ambos.

Chilimili

Vendem os gaiatos todos ao fim de 6 meses a titular e estão à espera que eles tenham paciência?

Poupem-nos...

Isso é a história da pescada com o rabo na boca.

Rikhart

É íncrivel como este clube está cheio de imbecis lambe-botas, fds. É com cada bojarda que demonstra bem o nível destas personagenzinhas...

zefo

Se o G.Ramos quisesse sair estava como o Bernardo.

cwally

Nem é preciso estar com grandes conversas Bernardo, só come gelados com a testa quem quer.

Impaciente somos todos nós à espera que o rei sol desapareça do nosso clube.

vermelhoftw

Em pleno 20121 e preciso um puto como o Bernardo pra manter o Benfiquismo vivo

Kyoto

ate eu, q defendo regularmente o jesus, concordo que nao existe qualquer justificação para o Bernardo nao ter sido aposta. ele apresentava um nivel surreal na equipa B. jogadores destes sao para ser aposta ou sim ou sim, seja la o contexto que for

butch vig


Lellominsk

Citação de: vermelhoftw em 24 de Janeiro de 2021, 17:55
Em pleno 20121 e preciso um puto como o Bernardo pra manter o Benfiquismo vivo

Vivo e EXIGENTE!!!

zezima

puto,larga as polémicas, és do benfica,mas sempre em polémicas com o clube, segue a tua carreira ,calmo..

adeptoBancada

Citação de: zezima em 24 de Janeiro de 2021, 18:24
puto,larga as polémicas, és do benfica,mas sempre em polémicas com o clube, segue a tua carreira ,calmo..
Quais polémicas. Ele é atacado, e mentem. O minimo que pode fazer é defender o seu bom nome.

Covenant

Citação de: zezima em 24 de Janeiro de 2021, 18:24
puto,larga as polémicas, és do benfica,mas sempre em polémicas com o clube, segue a tua carreira ,calmo..
Com o clube não teve polémica nenhuma. Com as pessoas que o dirigem, é diferente. Há que saber separar as coisas.

Quando o atacam é normal que se defenda.