Carlos Gamarra

Defesa, 53 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (1997-1998), 17 jogos (1530 minutos), 1 golo

Lopes1986

Citação de: zappendrix em 18 de Setembro de 2017, 13:44
Citação de: darkwolf em 18 de Setembro de 2017, 11:42
Citação de: zappendrix em 18 de Setembro de 2017, 10:26
Carlos Gamarra, excelente central, devia estar na secção "Saudade" porque centrais destes eram uma bênção para os dias que correm.
Foi o melhor central do campeonato do Mundo de 98 e sem cometer uma única falta.
Em Portugal e no Benfica, talvez o melhor central estrangeiro do Benfica logo a seguir ao Mozer e ao Ricardo, e ao nível do Garay.

nunca me esqueço de um Paraguai -Brasil em que apanhou o Fenómeno em corrida.

o Vale queria vender o JVP ,este não quis ir a para o Depor e o Vale vendeu o Gamarra.

O Gamarra era de facto um fora de série. Hoje não teria preço um central da excelência dele. E que falta nos fazia!
Desculpa mas não.
O Gamarra não faz faltas!!!

JPE

Citação de: Lopes1986 em 18 de Setembro de 2017, 14:52
Citação de: zappendrix em 18 de Setembro de 2017, 13:44
Citação de: darkwolf em 18 de Setembro de 2017, 11:42
Citação de: zappendrix em 18 de Setembro de 2017, 10:26
Carlos Gamarra, excelente central, devia estar na secção "Saudade" porque centrais destes eram uma bênção para os dias que correm.
Foi o melhor central do campeonato do Mundo de 98 e sem cometer uma única falta.
Em Portugal e no Benfica, talvez o melhor central estrangeiro do Benfica logo a seguir ao Mozer e ao Ricardo, e ao nível do Garay.

nunca me esqueço de um Paraguai -Brasil em que apanhou o Fenómeno em corrida.

o Vale queria vender o JVP ,este não quis ir a para o Depor e o Vale vendeu o Gamarra.

O Gamarra era de facto um fora de série. Hoje não teria preço um central da excelência dele. E que falta nos fazia!
Desculpa mas não.
O Gamarra não faz faltas!!!

Um Deus na defesa...Jogo limpo, preciso e esclarecido como poucos ainda hoje conseguem fazer.

BossMil

Era o meu jogador favorito na altura. Tentei sempre inspirar-me nele como DC.


Mas tenho de dizer que fiquei "desapontado" ao ouvi-lo falar... tinha voz de "menina"!  :estrelas:  :2funny:

Alexandre1976

Era simplesmente um central fora de série.Ao nivel dele no Benfica só vi Humberto Coelho,Carlos Mozer e Ricardo Gomes

Miguel23xxx

Grande central. Nos dias de hoje seria jogador que valeria milhoes

Darkboy

Carlos Gamarra pode voltar ao ativo aos 47 anos
Antigo central foi convidado por um clube dos escalões inferiores para jogar a Taça do Paraguai

O antigo central paraguaio Carlos Gamarra, que jogou no Benfica em 1997/98, pode regressar ao futebol, aos 47 anos. Foi o que garantiu o treinador do Rubio Ñu, clube dos escalões inferiores do país. Juan Sosa conta que desafiou o antigo jogador a dar uma ajuda ao clube na Taça do Paraguai e garante que Gamarra está em perfeitas condições físicas.

"É verdade que quero o Carlos Gamarra a jogar connosco na Taça do Paraguai. O torneio está subvalorizado. Jogamos por 25 kg de gelo e 20 garrafas de água, é uma brincadeira. Por isso quero dar mais peso à competição e que o Gamarra jogue connosco. Ele corre entre 12 a 15 quilómetros por dia, é melhor do que qualquer jogador da Primeira Divisão", frisou o técnico Juan Sosa, em declarações a uma rádio do Paraguai. O Rubio Ñu defronta o Oriental no próximo dia 20.

http://www.record.pt/internacional/detalhe/carlos-gamarra-pode-voltar-ao-ativo-aos-47-anos

Aparentemente só pode em 2019: http://d10.paraguay.com/que-dice-el-reglamento-la-situacion-carlos-gamarra-n647441


sardao

Citação de: Jakub em 12 de Outubro de 2011, 03:56
Quando estava no Inter de Milão, falou-se de que vinha para o Sporting.

Não passou de uma conversa entre representantes.

Mas gostaria de ter vindo?

Era praticamente impossível, estava bem, metade da minha carreira foi feita na Europa e nunca joguei em equipas fracas.


Tenho de fazer este quote com 7 anos.

XineloBranco

Citação de: Alexandre1976 em 19 de Setembro de 2017, 22:05
Era simplesmente um central fora de série.Ao nivel dele no Benfica só vi Humberto Coelho,Carlos Mozer e Ricardo Gomes

só falta na lista o Aldair

Pancho Lopes 67

Um central do outro Mundo, em talento puro foi o melhor central que vi no Benfica, numa altura que o clube era um cemitério. Infelizmente teve cá pouco tempo e foi embora quando as coisas naquela temporada de 1997-98 estavam prestes a melhorar.

O Ricardo Carvalho era claramente da escola Carlos Gamarra, centrais que não precisam fazer faltas para anular um avançado.

Porque saiu do Benfica?


Flavius

GAMARRA RECORDA EXPERIÊNCIA NA LUZ: «GANHAVA O SALÁRIO DE UM MENINO QUE SUBIA A PROFISSIONAL»

Carlos Gamarra protagonizou passagem fugaz pelo Benfica em 1997/1998. Seria transferido para o Corinthians com apenas 17 jogos realizados de águia ao peito.

«Tinha de sair. Era o João Pinto, que era ídolo do Benfica, ou eu», recordou o antigo central paraguaio, em declarações ao Globoesporte.

Depois de dois anos ao serviço do Timão, voltou a atravessar o Atlântico, desta vez com destino a Espanha, para representar o Atlético Madrid.

Questionado sobre se as experiências no futebol português e espanhol terão sido frustrantes, Gamarra fez a distinção: «No Benfica, não. Estava muito bem, joguei todos os jogos.»

O problema estava... na folha salarial.

«Só que quando percebi, estava a ganhar o salário de um menino que subia de amador a profissional. E eu tinha contrato de quatro anos, ficando quatro anos com o mesmo salário, ganhando menos que os meninos no primeiro ano de profissional», revelou, recordando o pedido que fez ao empresário dele: «'Se tiver alguma coisa, me leva daqui de novo'.»

«E apareceu o Corinthians. Ganhei mais no Corinthians do que no Benfica, e devia ser o contrário, devia ganhar mais na Europa», observou.

Pancho Lopes 67

Citação de: Flavius1996 em 14 de Junho de 2019, 22:21
GAMARRA RECORDA EXPERIÊNCIA NA LUZ: «GANHAVA O SALÁRIO DE UM MENINO QUE SUBIA A PROFISSIONAL»

Carlos Gamarra protagonizou passagem fugaz pelo Benfica em 1997/1998. Seria transferido para o Corinthians com apenas 17 jogos realizados de águia ao peito.

«Tinha de sair. Era o João Pinto, que era ídolo do Benfica, ou eu», recordou o antigo central paraguaio, em declarações ao Globoesporte.

Depois de dois anos ao serviço do Timão, voltou a atravessar o Atlântico, desta vez com destino a Espanha, para representar o Atlético Madrid.

Questionado sobre se as experiências no futebol português e espanhol terão sido frustrantes, Gamarra fez a distinção: «No Benfica, não. Estava muito bem, joguei todos os jogos.»

O problema estava... na folha salarial.

«Só que quando percebi, estava a ganhar o salário de um menino que subia de amador a profissional. E eu tinha contrato de quatro anos, ficando quatro anos com o mesmo salário, ganhando menos que os meninos no primeiro ano de profissional», revelou, recordando o pedido que fez ao empresário dele: «'Se tiver alguma coisa, me leva daqui de novo'.»

«E apareceu o Corinthians. Ganhei mais no Corinthians do que no Benfica, e devia ser o contrário, devia ganhar mais na Europa», observou.

Ridículo ter deixado um diamante destes ir embora...


Flavius

GAMARRA RECORDA PAULO NUNES: «ERA MALUCO MAS NINGUÉM PODIA RECLAMAR»

Carlos Gamarra e Paulo Nunes coincidiram no Benfica na longínqua época de 1997/1998. Volvidas mais de duas décadas, o paraguaio recorda como se fosse hoje a atitude muitas vezes desafiadora do brasileiro no antigo Estádio da Luz.

«Paulo Nunes, Carlos Miguel, Arilson, Jardel. Os caras eram malucos. O Paulo foi um mês antes de mim para Benfica. No antigo estádio, entrava no túnel, e cada um tinha uma vaga já com o número. Subindo as escadas, tinha uma daquelas portas com dois lados, e já era o balneário. Quando o Paulo entrava calmo, pegava a roupa e dizia "e aí, gringo, tudo bem?", era porque tinha dormido em casa. Quando ia direto, já entrava chutando aquela porta, bum, bum, e dizendo 'gringo, tem uma piada de português...'. O vestiário era cheio de português, e ele contando piada sobre o português. Vinha feliz, gritando. Era maluco. Mas era um cara que não podia reclamar nada dele, porque entrava em campo e fazia o golo dele», relembrou Gamarra, em entrevista ao Globoesporte.

jp23

Ídolo do futebol, Gamarra revela planos para lutar MMA: "Minha paixão é entrar na jaula"

https://ge.globo.com/combate/noticia/idolo-do-futebol-gamarra-revela-planos-para-lutar-mma-minha-paixao-e-entrar-na-jaula.ghtml

O central que não fazia uma falta!

P245RS

Grande central, um dos melhores que passou por Portugal.