Carlos Gamarra

Defesa, 53 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (1997-1998), 17 jogos (1530 minutos), 1 golo

Tanja

O "Aimar dos centrais" - classe para dar e vender.

Preud´homme e Gamarra eram da mesma estirpe: predestinados para as funções que desempenhavam e seres humanos estupendos. Dói a alma só de pensar que não tiveram equipas ao seu nível no nosso clube. No furacão Vale e Azevedo Gamarra veio e depressa foi mas deixou saudades, muitas saudades.

slbenfica_croft

Grande jogador.

Ia fazendo milagres num benfica fraco, fraco, fraco...

Tsoukalos

Classe por todos os lados pena a "fornada" que apanhou no Benfica...  >:(

RedVC

Quando me lembro dos grandes centrais que vi jogar no Benfica lembro-me de Humberto Coelho, Ricardo Gomes, Mozer e Luisão. Esqueço-me com frequência de Carlos Gamarra e a razão foi o pouco tempo que teve de águia ao peito. Se por cá tivesse estado uns 4 ou 5 anos provavelmente estaria à cabeça de qualquer lista.
Um bocado irónico mas para mim mesmo por tão pouco tempo, hoje, é saudade... Enorme jogador. Classe pura.

RodrigoVivo

Apesar de ter estado cá pouco tempo, foi grande! Não merecia a equipa daquela altura!

Foi bonito ver o Gamarra vestido com o manto sagrado! Se tivesse ficado mais uns aninhos...

Solid

1997/1998 > Campeonato Nacional > BRAGA 1 X 1 SL BENFICA




Shoky

Citação de: Solid em 06 de Dezembro de 2015, 19:28
1997/1998 > Campeonato Nacional > BRAGA 1 X 1 SL BENFICA





Que central fabuloso.
17 joguinhos e vendido ao preço da uva mijona.
Inacreditável.

Mestre30

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2015, 00:57
Citação de: Solid em 06 de Dezembro de 2015, 19:28
1997/1998 > Campeonato Nacional > BRAGA 1 X 1 SL BENFICA





Que central fabuloso.
17 joguinhos e vendido ao preço da uva mijona.
Inacreditável.
Foi dos melhores centrais que vi jogar no Benfica! Podia e devia ter ficado uns bons anos no Benfica.

_JonasThern_

Um achado. Quando veio pensei "mais uma merda que para aí vem". Quando o vi jogar... Enfim. Pena ter saído logo.

BlankFile

Citação de: Mestre30 em 07 de Dezembro de 2015, 01:21
Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2015, 00:57
Citação de: Solid em 06 de Dezembro de 2015, 19:28
1997/1998 > Campeonato Nacional > BRAGA 1 X 1 SL BENFICA





Que central fabuloso.
17 joguinhos e vendido ao preço da uva mijona.
Inacreditável.
Foi dos melhores centrais que vi jogar no Benfica! Podia e devia ter ficado uns bons anos no Benfica.

Central de fina recorte técnico, sóbrio nas suas acções. Raramente fazia faltas. Uma pena não ter ficado mais tempo.


L@udrup

Grande central mesmo... faz lembrar o Garay ambos saíram ao preço das bananas ali do Pingo Doce.

zappendrix

#252
Carlos Gamarra, excelente central, devia estar na secção "Saudade" porque centrais destes eram uma bênção para os dias que correm.
Foi o melhor central do campeonato do Mundo de 98 e sem cometer uma única falta.
Em Portugal e no Benfica, talvez o melhor central estrangeiro do Benfica logo a seguir ao Mozer e ao Ricardo, e ao nível do Garay.

darkwolf

Citação de: zappendrix em 18 de Setembro de 2017, 10:26
Carlos Gamarra, excelente central, devia estar na secção "Saudade" porque centrais destes eram uma bênção para os dias que correm.
Foi o melhor central do campeonato do Mundo de 98 e sem cometer uma única falta.
Em Portugal e no Benfica, talvez o melhor central estrangeiro do Benfica logo a seguir ao Mozer e ao Ricardo, e ao nível do Garay.

nunca me esqueço de um Paraguai -Brasil em que apanhou o Fenómeno em corrida.

o Vale queria vender o JVP ,este não quis ir a para o Depor e o Vale vendeu o Gamarra.

zappendrix

#254
Citação de: darkwolf em 18 de Setembro de 2017, 11:42
Citação de: zappendrix em 18 de Setembro de 2017, 10:26
Carlos Gamarra, excelente central, devia estar na secção "Saudade" porque centrais destes eram uma bênção para os dias que correm.
Foi o melhor central do campeonato do Mundo de 98 e sem cometer uma única falta.
Em Portugal e no Benfica, talvez o melhor central estrangeiro do Benfica logo a seguir ao Mozer e ao Ricardo, e ao nível do Garay.

nunca me esqueço de um Paraguai -Brasil em que apanhou o Fenómeno em corrida.

o Vale queria vender o JVP ,este não quis ir a para o Depor e o Vale vendeu o Gamarra.

O Gamarra era de facto um fora de série. Hoje não teria preço um central da excelência dele. E que falta nos fazia!