Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

joao_manike

Citação de: J_PN em 13 de Janeiro de 2021, 10:41
Parece um clone do Pizzi, mas ainda pior. Não se destaca em nada, não tem dimensão física nenhuma, meh. Do que vi dele na Académica e Moreirense achava que ia ser outro jogador.

Foi uma desilusão enorme. Também pensava que ia ser um gajo muito bom de bola e que se ia fazer jogador de seleção. Acabou por ser banal banalzinho.

JM21

Bons golos. Muito eficaz, o que não foi a época passada quase toda. É um bom jogador de rotação, mas caso exista a uma boa proposta, a saída faz sentido.

vermelhao_33

Na epoca passada a jogar a medio direito antes da Entrada do rafa se tem calhado a marcar golos hoje Podia estar noutro patamar.

O ideal e emprestar que acho que ele num clube como menos pressao ira render bem mais.

tulio_slb

O ideal seria vender e começarmos a livrar deste tipo de jogadores que temos a mais, jogadores que não têm categoria para jogar no Benfica.

LFVL

Citação de: tulio_slb em 13 de Janeiro de 2021, 14:07
O ideal seria vender e começarmos a livrar deste tipo de jogadores que temos a mais, jogadores que não têm categoria para jogar no Benfica.

Concordo a 1000%

AleKx

Jogo no seu nível: nacional de seniores.

Palmeirinha

Citação de: tulio_slb em 13 de Janeiro de 2021, 14:07
O ideal seria vender e começarmos a livrar deste tipo de jogadores que temos a mais, jogadores que não têm categoria para jogar no Benfica.
E quem é que o quer comprar?

LFVL

Fui só eu que vi, ou no jogo de ontem, a exibição dele foi os 2 golos...

tulio_slb

Citação de: Palmeirinha em 13 de Janeiro de 2021, 14:20
Citação de: tulio_slb em 13 de Janeiro de 2021, 14:07
O ideal seria vender e começarmos a livrar deste tipo de jogadores que temos a mais, jogadores que não têm categoria para jogar no Benfica.
E quem é que o quer comprar?

Acredito que possa haver interessados agora não podemos é querer que se venda um jogador destes por 10M

Palmeirinha

Citação de: tulio_slb em 13 de Janeiro de 2021, 14:21
Citação de: Palmeirinha em 13 de Janeiro de 2021, 14:20
Citação de: tulio_slb em 13 de Janeiro de 2021, 14:07
O ideal seria vender e começarmos a livrar deste tipo de jogadores que temos a mais, jogadores que não têm categoria para jogar no Benfica.
E quem é que o quer comprar?

Acredito que possa haver interessados agora não podemos é querer que se venda um jogador destes por 10M
Pois não. Tem de ser um valor mais baixo e ficar com uma % de futura venda

futeboldelite

Citação de: tulio_slb em 13 de Janeiro de 2021, 14:21
Citação de: Palmeirinha em 13 de Janeiro de 2021, 14:20
Citação de: tulio_slb em 13 de Janeiro de 2021, 14:07
O ideal seria vender e começarmos a livrar deste tipo de jogadores que temos a mais, jogadores que não têm categoria para jogar no Benfica.
E quem é que o quer comprar?

Acredito que possa haver interessados agora não podemos é querer que se venda um jogador destes por 10M

Por 10M vendes fácil, o Torino anda atrás dele.

Kiko_Melo

Discordo da maioria das coisas que se têm aqui dito sobre Chiquinho, embora entenda e concorde com o ponto de chegada da argumentação.

Vejamos: numa altura em que se juga que os verdadeirs craques surgem nas grandes equipas em tenra idade (17, 18, 19 anos), o Chiquinho chega ao maior clube poruguês com 2 ou 24 anos.

Na altura em que estava a mostrar o seu futebol, no tempo de Lage, acabou por ter azar com as leões e não teve continuidade. Com o atual treinador, por ser um português sem estatuto não tem sido (nem vai ser aposta).

Tenho pena. Se por um lado percebo que o Benfica tem de ter jogadores de grande qualidade e grandes referências, também é meu entendimento que jogadores com a inteligência em campo do Chiquinho cresceriam se o Benfica tivesse essas referências que não tem (e que o Chiquinho não é).

Para mim o Chiquinho é dos jogadores mais inteligentes da equipa e é, sem dúvida, aquele que joga melhor sem bola (algo que não se vê e faz falta neste Benfica em que cada um joga por si).

Para mim, embora esta simplificação seja porventura demasiado extremada, um Benfica forte faz-se mais de Chiquinhos do que de Taraabts.

:bandeira1:

xovlov

Eu concordo com quase tudo o que li em relação ao chiquinho, mas também discordo de quase tudo. Se o chiquinho está um nível abaixo do que considero ser necessário para o Benfica? Acho que está. Se era dos primeiros jogadores que eu dispensava da equipa se tivesse de escolher alguns para dispensar? Não, não era.

É um jogador que neste momento nem é solução nem é problema, a meu ver. Preferia que joga-se em vez do tarabt, por exemplo. Foi pior que o everton ontem? Na minha opinião não foi. Foi melhor? É discutível, o Estrela supostamente tem um nível abaixo dos nossos anteriores adversários.

Na minha opinião chiquinhos e cervis não são o nosso maior problema. Mas, é só a minha opinião. Se o plantel subir de rotação, aí a interpretação e exigência pode e deve aumentar. Se não devia aumentar já? Devia, mas é olhar para o plantel que temos neste momento e ver onde estamos.

Mas tal como já aqui, acho que o chiquinho será um dos jogadores a subir de rendimento se for incluído dentro de uma equipa que funcione.

nikas

Consegue fazer 2 golos, e ao mesmo tempo jogar menos que eu, que estava em casa.

Que jogador...

iloy

Vender se há ofertas!!