Cosme Damião

The website encountered an unexpected error. Try again later.

O_Glorioso

Citação de: pcssousa em 13 de Agosto de 2009, 17:23
Citação de: Piment em 13 de Agosto de 2009, 17:18
Obrigado pelo que fizeste pelo Benfica...e desculpa as desilusões e vergonhas que te temos feito passar nos ultimos anos... Uma estatua dele à porta do estadio é que era!!
Um busto já chegava! mas mais depressa veremos um busto do LFV... aguardemos...

Pois...

Mas este Homem, como outros que a ele se juntaram, numa altura em que tudo eram dificuldades, mereciam ser reconhecidos pelos benfiquistas, para além da memória que nem todos conhecem e que cada vez mais será difícil de manter...

Eagle Fly Free

Citação de: Txug em 17 de Agosto de 2009, 12:27
Eu sou do benfica e isso me envaidece!!!

Acho que se devia falar mais deste senhor, praticamente ninguém sabe nada dele, sabemos que existiu e foi muito importante, mas os porquês começam-se a perder na poeira do tempo...

Ninguém ? essa agora, nunca ouvi tal.

O problema é que esta geração mais nova despreza completamente a História de Portugal.

Nem sabem em que ano foi o 25 de Abril, quanto mais....

Miguel Gouveia

Citação de: Eagle Fly Free em 17 de Agosto de 2009, 21:50
Citação de: Txug em 17 de Agosto de 2009, 12:27
Eu sou do benfica e isso me envaidece!!!

Acho que se devia falar mais deste senhor, praticamente ninguém sabe nada dele, sabemos que existiu e foi muito importante, mas os porquês começam-se a perder na poeira do tempo...

Ninguém ? essa agora, nunca ouvi tal.

O problema é que esta geração mais nova despreza completamente a História de Portugal.

Nem sabem em que ano foi o 25 de Abril, quanto mais....

Acredita... Eu sei disso pois pertenço às gerações mais recentes e o meu grupo de amigos... enfim! História? Cultura geral? o que é isso?

joaoaria

Este homem devia ter uma espécie de beatificação.
Criou a maior crença mistica de Portugal, ultrapassando, Monarquias, Repúblicas, Ditaduras, Democracias.
Cosme, aí em cima deves estar surpreendido, pois criaste o maior clube do mundo!
:flagglorioso:

Pedro

Amo'te e obrigado por tudo

Eagle Fly Free

Citação de: Pedro em 01 de Setembro de 2009, 22:57
Amo'te e obrigado por tudo

élá....  ::bater::

Coitado do Sr. Cosme Damião.  :-X   :disgust:

:tonge:


Agora mais a sério, é uma pena que esta primeira geração do clube não tenha visto as vitórias europeias do Benfica. Mais do que ninguém, eles mereciam ter visto naquilo que o Benfica se iria tornar: passou de um grande clube português a um um gigante mundial.

Enfim, Cosme Damião morreu três anos antes da vitória na Taça Latina, Félix Bermudes morre antes de ver o clube vencer a Taça dos Campeões Europeus... que azar. 

Bola7

Um SENHOR! reza a história...

Miguel Gouveia


Bola7

Citação de: Miguel Gouveia em 11 de Setembro de 2009, 16:50
Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2009, 16:44
Um SENHOR! reza a história...

Não o viste jogar Bola?
haghdvbkdhueyhfyhfuehfejfpefjeoJODJGVRPHLIRVBASDV





VanBasten

O Bola é o sócio -500 do Benfica. Inscreveu-se por altura do terramoto de 1755...é provável que tenha visto não só Cosme Damião a jogar, como tambem terá ajudado a redigir os primeiros estatutos do clube, aquando da fusão entre o Sport Lisboa e o Grupo Sport Benfica.