Cristiano

Defesa, 47 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2002-2004), 31 jogos (2069 minutos), 1 golo

Títulos: Taça de Portugal (1)

MOZ

Citação de: ASroma em 25 de Junho de 2009, 01:36
~Lembro-me de fazer uma pre epoca fantastica... nada mais..

foNNtes

#31
Citação de: Lawliett em 30 de Abril de 2009, 17:04
Citação de: 46Rossi em 30 de Abril de 2009, 14:09
Do Cristiano e da sua passagem pelo Benfica prefiro lembrar-me de uma grande finta que fez num qualquer jogo o resto é para esquecer  :buck2:

Eu estava nesse jogo LOL!! Grande finta ao estilo de Ronaldinho. Ficámos todos parvos quando vimos aquilo  :D e foi a 1ª vez que vi aquele tipo de finta  :buck2: Foi na apresentação do Benfica contra o Grémio!

E contra o Nacional de Montevideu também fez.

ORMP

Caros Benfiquistas,
Primeiro manifestação de interesses:
1 - Sou sócio do SLB
2 - Sou amigo pessoal do Cristiano
Tentando que estes interesses não condicionem a minha opinião digo-vos:
O Cristiano é um jogador (agora no Vietname em fim de carreira) com pontos fortes e pontos fracos.
Pontos fortes: O Cristiano marcava muito bem livres à entrada da área. Marcava muito bem os cantos do lado esquerdo. Cruzava muito bem, não sendo necessário ir á linha de fundopara cruzar com perigo. Um cruzamento a meio do meio campo ofensivo podia ser suficiente para causar perigo (como podem ver no video)
Pontos fracos: O Cristiano era de origem um central algo lento e com um jogo de cabeça mediano. Jogou alguns anos com sucesso a lateral esquerdo no Beira Mar. Só que aqui jogava numa equipa encolhida pelo que os pontos fracos eram minimizados e os pontos fortes surgiam naturalmente.
O Cristiano é um jogador digno, profissional exemplar e em Aveiro era conhecido pelo brasileiro Tuga, porque não tinha nada de brasileiro (na perpesctiva negativa de que mais que um brasileiro numa equipa temos uma escola de samba), os amigos eram fundamentalmente portugueses e a mulher é portuguesa.
Não se podia era pedir ao Cristiano que fizesse toda a ala e criasse desiquilíbrios no ataque e fosse seguro na defesa a fazer em contínuo sprintes de 100 metros. Não tinha caracterísiticas para isso. Lembro-me de uma conversa que tive com ele antes de ir para o Benfica em que eu lhe dizia que para ter sucesso era necessário não inventar e fazer só o que sabia fazer melhor: Defender bem e não ter responsabilidade nos golos sofridos e entregar a bola simples. O resto era para os craques (que nessa altura abundavam no nosso clube...). Não correu bem e foi pena pois a pessoa que é merecia-o.
Uma coisa podem ter a certeza: No Benfica ninguém tem nada a dizer dele, pois de certo que sempre teve um comportamento correcto.

Cumprimentos,

.:VMPT:.

Infelizmente muita gente esquece-se que por além de jogador, tb é um ser humano....

Mas isso é acontece em quase todos os tópicos....

Adelino Rabanadas

mas que interessa isso, eles são pagos para serem jogadores, não para serem humanos, se não sabe jogar temos pena, adeus e volte sempre, não estão aqui para serem boas pessoas

tiagocc

É que eu nem me lembro deste Cristiano... (pelos comentarios que estou a ver, até acho melhor assim!)

.:VMPT:.

Citação de: Monteiro82 em 08 de Julho de 2009, 18:29
mas que interessa isso, eles são pagos para serem jogadores, não para serem humanos, se não sabe jogar temos pena, adeus e volte sempre, não estão aqui para serem boas pessoas

Dos comentários mais infelizes que eu li por aqui.....

Odracir

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Julho de 2009, 17:06
Infelizmente muita gente esquece-se que por além de jogador, tb é um ser humano....

Mas isso é acontece em quase todos os tópicos....


Diz isso a quem assobiam mostram lenços brancos ao treinadores que cá passam

Purity-Mhz

Citação de: .:VMPT:. em 09 de Julho de 2009, 12:19
Citação de: Monteiro82 em 08 de Julho de 2009, 18:29
mas que interessa isso, eles são pagos para serem jogadores, não para serem humanos, se não sabe jogar temos pena, adeus e volte sempre, não estão aqui para serem boas pessoas

Dos comentários mais infelizes que eu li por aqui.....

x2

iker_slb

Citação de: Monteiro82 em 08 de Julho de 2009, 18:29
mas que interessa isso, eles são pagos para serem jogadores, não para serem humanos, se não sabe jogar temos pena, adeus e volte sempre, não estão aqui para serem boas pessoas
Já ouvi muita estupidez, mas esta chega a ser qualquer coisa bem pior que estupidez .

_____

Falando do Cristiano, bom profissional, lembro-me de numa pré-época ter chegado a ser o melhor marcador e lembro-me ainda que fez uma finta a um gajo na linha de cair o queixo  :D


Pedro

essa finta na linha foi a primeira vez a quem vi fazer , contra o gremio na pre epoca

Shoky


carlutchi


Benfica-Forever

Hoje é dia de desenterranços deprimentes!

Far(away)

Era um mau central e ainda pior lateral.

Tinha um bom pé esquerdo e por aí se ficava.