Davi (Futsal)

Fixo, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 4 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

TJSF

Fake Blood

Citação de: TJSF em 15 de Outubro de 2011, 20:37
Citação de: crslb em 27 de Julho de 2011, 11:26
Citação de: TJSF em 27 de Julho de 2011, 11:21
Está velho de mais.

Oi ?
Devia sair e irmos buscar melhor.
Ya é isso, vendermos o nosso melhor fixo e deixar cá o outro.

Messi87

Em declarações à Benfica TV
Davi: "Confiem na equipa de futsal"

O jogador de futsal do Sport Lisboa e Benfica Davi foi este sábado à Benfica TV explicar como é que um brasileiro festeja o Natal em Portugal.

"Temos muitas saudades da família que está no Brasil, mas a internet permite que as matemos ao longo do ano e nesta quadra", começou por afirmar, mencionando alguns dos seus costumes neste dia: "Estou junto às pessoas da igreja, a orar e a festejar o nascimento de Jesus Cristo."

Davi não escondeu ainda que é fã de alguns pratos nacionais. "Sou adepto do bacalhau. Acho-o muito bom. Aliás, tenho de admitir que sou um pouco guloso e, nesta época, tenho de me moderar para não engordar", admitiu.

O fixo deixou desejos para o Natal: "Desejo que as pessoas tenham consciência da importância da data, e que tenham muita saúde e paz."

A finalizar, Davi referiu o que os sócios e simpatizantes do Benfica podem esperar do grupo em 2012. "Para o próximo ano posso dizer aos benfiquistas para confiarem na equipa de futsal, porque vamos vencer todas as provas em que estamos inseridos", sublinhou.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20374/language/pt-PT/Davi-Confiem-na-equipa-de-futsal.aspx

faneca_slb4ever

Um homem de poucas palavras, mas com muito futsal nos pés. Assim é Davi, jogador do Benfica. O brasileiro que marcou o golo da vitória na conquista dos encarnados da UEFA Futsal Cup em 2010, ainda hoje se lembra de todos os passos até a bola entrar nas redes de Amado. Da transferência do Sporting para o Benfica, o fixo fala ainda dos adeptos benfiquistas, que tanto preza e admira.

Embora no Brasil o desporto rei seja o futebol, optou pelo futsal. Porquê?

Bem, eu fiz minha base no Cruzeiro Esporte Clube jogando futsal dos 7 aos 11e depois fui para a escolinha do Cruzeiro (futebol) quando tinha 11 anos até aos 14. Depois fui para o América Mineiro quando tinha 16 anos e fiquei até aos 19 anos, só que um jogador sem empresário ou procurador as coisas ficam complicadas, foi quando recebi um convite do meu preparador físico no América (Rodrigo Perdigão), que era treinador de futsal no Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, para eu fazer um teste, eu fiz o teste, passei e estou até hoje no futsal.

Como surgiu a oportunidade de jogar na Bélgica, no Action 21 Charleroi?

Eu tinha alguns amigos que jogavam na Bélgica no Kickers Charleroi e me perguntaram se eu tinha interesse de jogar lá. Eu fui para o Kickers e depois para o rival que era o Action 21 um ano depois de ter chegado na Bélgica.

Foi certamente um clube que o marcou positivamente pela conquista da sua primeira UEFA Futsal Cup, frente ao Dínamo de Moscovo. Como recorda a conquista desse título?

Foi com certeza sensacional, um sonho de criança realizado. Ganhámos ao Sporting por 7-4 no primeiro jogo das meias-finais que era uma equipa da Eslovénia e empatámos com o Intervíu da Espanha que era o fenómeno da época e passamos aquele grupo que foi muito difícil. Depois ganhámos ao Dínamo de Moscovo em casa por 4-3 e perdemos igualmente por 4-3 lá na Rússia, mas no prolongamento fomos melhores e ganhamos 3-2.

Depois desse título europeu, dá-se a transferência para o Sporting. Porque optou pela troca, depois da conquista daquele troféu?

Foi na verdade um ano depois da conquista, como tinha jogado contra o Sporting, os dirigentes do clube de Alvalade interessaram-se pelo meu trabalho e fizeram uma proposta e eu aceitei.

"Tenho sonhado em ganhar o campeonato português, creio que vais ser este ano!"

No entanto, no Sporting não venceu nenhum título de campeão em três anos, o que pode ter corrido mal?

Foram os piores anos na parte profissional, tenho sonhado em ganhar o campeonato português, creio que vais ser este ano!

Seguiu-se o Benfica. Sente que os adeptos sportinguistas ficaram desiludidos com a sua opção de ir para um emblema rival?

Ficaram muito desiludidos com minha transferência para o Benfica, são coisas que no meio que nós trabalhamos podem acontecer. Ás vezes em outras profissões isso não acontece...

Foi uma transferência polémica?

Foi mas, agora está tudo controlado.

Na primeira época o Benfica perdeu o título nacional para o Sporting, mas em contrapartida sagrou-se campeão europeu. Como recorda aquela vitória perante o poderoso Interviú?

Foi sensacional também. Fiquei como uma criança quando ganha um brinquedo. Foi espectacular, tinha a minha esposa, o meu filho, amigos e os adeptos do Benfica que encheram o Pavilhão Atlântico e todos que nos apoiaram nas suas casas, acabando com o trauma que o Benfica tinha do Interviú.

"Tinha de encontrar o momento certo para antecipar o Betão e consegui muito bem naquele momento, fiz uma simulação em cima do Schumacher e finalizei rasteiro onde o Luis Amado tem dificuldade de defender"

O golo da vitória saiu do seu pé esquerdo, apesar de ser um destro. Foi um momento de inspiração?

É verdade, sou destro mas eu treino muito aquela finta e o remate também. Tinha de encontrar o momento certo para antecipar o Betão e consegui muito bem naquele momento, fiz uma simulação em cima do Schumacher e finalizei rasteiro onde o Luis Amado tem dificuldade de defender, depois só foi sair para o abraço e dar a alegria pra toda família, amigos e adeptos.

Esta época, o Benfica lidera o Campeonato Nacional. Acredita que é desta que vence o seu primeiro título de campeão em Portugal?

Como disse anteriormente, sonho com esse título e creio que vou realizar esse sonho com muito trabalho e dedicação para conquistar esse título.

Como classifica os adeptos benfiquistas?

Sensacionais, vivem mesmo a mística do Benfica e isso aumenta a minha responsabilidade e dá-me mais força para lutar sempre para conquistar os títulos, quando ganho penso neles e quando perco penso mais ainda, pelo facto de não poder dar as alegrias que eles merecem.

Pensa em terminar a carreira em Portugal, e no Benfica, ou ainda sonha com outro campeonato?

Estou focado no Benfica, em conquistar títulos onde estou inserido, agora não penso em terminar minha carreira tão cedo. Penso poder jogar alguns anos ainda e temos a liga espanhola, a liga russa, a liga brasileira, pode ser uma hipótese, mas estou focado e não estou preocupado com isso. Creio que estou a fazer uma boa época e todos que entendem de futsal conseguem ver o meu profissionalismo e respeito pelo clube que eu represento. Agora, sobre terminar a minha carreira aqui eu só tenho que dizer que tenho que rezar muito. Deus sabe o que tem para mim.

Do que conhece do nosso futsal e da nossa Seleção Nacional, até onde é que a mesma pode ir, nomeadamente no próximo Mundial, na sua opinião?

Creio que a hora de Portugal está a chegar e pode ser uma hegemonia na Europa e também no Mundo. Creio que temos que ter mais investidores, patrocínios, para os mais jovens encararem o futsal como uma profissão e dar continuidade ao futsal português e também da Selecção Nacional de Portugal.

Mascarou-se neste Carnaval ou preferiu guardar os festejos para o final da época, para comemorar o título?

Não gosto muito do Carnaval, prefiro preparar-me para o final dá época, na parte mental, física e técnica e aí sim, comemorar o de campeão português.

http://modalidades.com.pt/noticias/entrevistas/em-entrevista-com-davi-sofro-pelos-adeptos-quando-perdemos.html

Jolipa

O gajo é muito fixe. Pessoalmente.

Chama-Imensa

Davi demonstou lentidão e pouca clarividência em frente à baliza em Oliveira...Penso que o seu tempo no Benfica estará a chegar ao fim.

|OnE|

No inicio da época diziam o mesmo.
Na realidade... é o segundo melhor marcador da equipa.

faneca_slb4ever

Citação de: |OnE| em 07 de Maio de 2012, 18:57
No inicio da época diziam o mesmo.
Na realidade... é o segundo melhor marcador da equipa.
O seu estilo de jogo não agrada a muita gente mas tem um remate e qualidade de passe muito importantes para uma equipa.

Gonçalo Santos

Sum41

MrJohnny

Golo fantástico hoje (2-2)!  :clap1:

Andris

Que penalty mais mal batido...

ELITE

jogou bem, muito calmo e sereno
o penalty foi pessimamente marcado porque foi a meia altura e sem ser desviado

sábado titular por favor

paraguaio3

Pé frio... há tanto ano em Portugal e nunca foi campeão!! Sábado temos de mudar isso Davi!! :slb2:

Trapattoni

Fizeste me lembrar aquele penalti falhado na época passada, ao menos que "a tragédia" não se repita