David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Benfiquista de Besteiros

Está a jogar alguma coisa contra o Guimarães?

pguerreiro

Bom jogo hoje, a ver se não falha o penálti.  :-X

Manpaz1904



Zaratustra

que pena o Maritimo ter ficado pelo caminho, numa prespectiva de futuro preferia ir aos Barreiros do que ir a Guimarães

Francescoli

Citação de: Zaratustra em 02 de Dezembro de 2012, 22:15
que pena o Maritimo ter ficado pelo caminho, numa prespectiva de futuro preferia ir aos Barreiros do que ir a Guimarães

Eu não.

Mr.Costa

bela assistências no golo do maritimo
e marcou o seu penalty

cumpriu, não foi por ele ...

Zaratustra

Citação de: Francescoli em 02 de Dezembro de 2012, 22:26
Citação de: Zaratustra em 02 de Dezembro de 2012, 22:15
que pena o Maritimo ter ficado pelo caminho, numa prespectiva de futuro preferia ir aos Barreiros do que ir a Guimarães

Eu não.
então és masoquista

esmiga

se tivesses ficado na b, estavas a jogar na principal

Maka



Endless


Endless

Citação de: werty10 em 28 de Novembro de 2012, 15:16

Como é evidente eu não acho que o jogador não sirva para nós por estar no marítimo, mas sim por causa daquilo que está a fazer no marítimo (ou o que não está a fazer e devia estar...).

O Matic provavelmente mostrou um rendimento no vitesse que justificou outros patamares, como o fizeram vários jogadores de equipas pequenas que depois singraram nos grandes.

E no meu caso a minha opinião é formada por aquilo que vejo. Se esperava mais dele? Confesso que sim, até porque tem qualidades interessantes.

Mas de facto a intensidade, ou como quiseres chamar a um jogador menos esforçado, é uma qualidade importante, pois se não até o Michael Thomas tinha sido bom.

Eu não te quero convencer, nem quero que tu me convenças, isto é um forum, trocam-se opiniões e cada um assimila as respostas dos outros da forma que melhor entende.

Provavelmente nunca viste realmente os jogadores jogarem. Aparentemente segues o diapasão de que se jogador foi dispensado é porque não tem qualidade, se está no plantel tem qualidade e "provavelmente" mostrou (não sabes, porque não viste, mas salvaguardas-te com "provavelmente mostrou"). O Rui Costa tem razão naquilo que referiu a respeito da forma como se é veiculada estes "argumentos" e tu apenas és um entre milhares que segue o situacionismo como forma de opinar, onde não importa mostrar sem sabe ou não, se tem ou não argumentos que sustentem a análise, o que interessa mesmo é não se conhece, logo não se gosta, ergo não tem qualidade para (neste contexto especifico). Ainda estou para saber qual é o consenso da maioria a respeito da definição do que entendem por (falta de) "intensidade" (que tu apresentas como "falta de esforço" ou "falta de garra"). É sempre mais fácil lançar uns soundbytes engraçados criados por uns especialistas made in TV, no alto da sapiência deles e pimba temos opinião com argumentos técnicos. O problema está em trocar isso por miúdos.

Mas isto do "potencial" tem barbas, até. Antes não havia dúvidas que Rosa, Simão, Victor, Pimenta, Oliveira, etc. iam dar cartas no plantel principal, bastaria apenas crescerem e ter oportunidades. Agora já não servem ou nunca serviram, mas já está ai outra fornada que "não há dúvidas..." (Gomes, Cavaleiro, Cancelo, etc.) Daqui a uns anos, já ninguém se lembra deles e os que "não dão dúvidas" serão os jovens que aparecem nesse momento nos juniores e na equipa B. É cíclico.

Maka

#12883
Endless, tens razão no que dizes, mas também acho que reconheces que esses jogadores de que falas (M. Vitor, D. Simão, L. Pimenta) nunca tiveram grandes oportunidades de mostrar serviço no Benfica. Agora que há a equipa B, já há mais oportunidades para os jovens, mas quantos jogos pelo Benfica fizeram DS e LP? O MV, sim, fez jogos, mostrou qualidade, e como recompensa caíu para 4º central, porque não é alto (velha panca do JJ).
Não quer dizer que não tenham talento, nem qualidade para o Benfica, mas sem oportunidades fica difícil, e jogar emprestado não é a mesma coisa, a começar pelo estilo de jogo completamente diferente, passando pelas condições de trabalho, e a terminar na motivação.

jo3l