Edílson

Avançado, 53 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (1994-1995), 31 jogos (2350 minutos), 17 golos

Manel dos Anzois

Excelente jogador...pena não o termos mantido mais tempo!

MrJohnny

Brinca n'Areia que deixou saudades.

Adorava a equipa do Flamengo em que ele jogava com o Petkovic como apoios ao ponta-de-lança em 2001.

Çula

Cada vez que me lembro do Edilson vem-me sempre à memória a ilusão que foi a Parmalat. Nessa altura só se falava que íamos passar a ter daqueles estrangeiros que até à data só se viam no calcio e mais não sei quê, que íamos passar a ter super equipas, etc etc etc. a realidade no entanto foi bem diferente.

Já agora, via Parmalat veio o Edilson, o Caniggia  e mais algum? O Paulão também veio através deles?

O-Rível

O Stanic não veio com a Parmalat? E o Clóvis?

Çula

Citação de: O-Rível em 03 de Agosto de 2012, 01:38
O Stanic não veio com a Parmalat? E o Clóvis?

Não, esses vieram mesmo no finalzinho do mercado e não tiveram o dedo da Parmalat.

Sparrow

Só vieram o Caniggia e o Edilson.
Falava-se que poderiam vir muitos mais...mas nomes em concreto só o Freddy Rincon, que não chegou a vir.

Na época seguinte, não veio qualquer jogador por intermédio da parmalat.

Special_Red

O Edilson era um craque. Fiquei mesmo lixado qd teve que ir embora.

Tsoukalos

Craque ainda me lembro um jogo contra o zmerding que foi repetido este menino simplesmente "partiu" tudo...

Bekambol

Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Agosto de 2012, 02:01
concordo contigo, muito bom jogador...

|-3m1n3m-|

11 golos no campeonato, 19 golos no total. Melhor estrangeiro da época 94/95.

Chorei com a tristeza dele (que na CI de despedida chorou por se ir embora) quando saiu. Foi dos poucos que me alegrou enormemente nessa malfadada época. Era um gosto ver um "brinca na areia" como ele colocar todo o seu talento ao serviço da equipa. Aquela camisola 10 assentava-lhe tão bem... Só o Artur Jorge não via isso, porque apenas a espaços era colocado a jogar. Não era um Nelo ou um Tavares...

Fiquei fã dele para sempre. Grande contra o Karembeu no Mundial de Clubes, até a arranjar merda era grande... E quando vi o nome dele na convocatória para o Mundial 2002, não podia ter ficado mais contente. Mesmo nos CM's antigos ia sempre buscá-lo de volta para o Benfica. A ele e ao Caniggia.

Mestre30

Citação de: Special_Red em 09 de Agosto de 2012, 14:23
O Edilson era um craque. Fiquei mesmo lixado qd teve que ir embora.
Até ele chorou!

Mathayus

Citação de: Manel dos Anzois em 01 de Agosto de 2012, 02:01

x2

MrJohnny

Shoky

Anderlecht 1-1 Benfica | Liga dos Campeões 1994/95 - Fase de Grupos

Joaquim Ferreira Bogalho

Jogador de grande qualidade. A primeira metade da época esteve quase esquecido pelo Artur Jorge. Apareceu numa eliminatória com o Marinhense e não mais saiu da equipa. Um dos melhores brasileiros que tivemos e foi com pena que só aqui tenha estado um ano.