Eduardo Salvio

Avançado, 34 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

Fundado1904

Citação de: PB em 22 de Março de 2020, 13:17
Merece todo o respeito. Super profissional. Não fossem as lesões e fazia cá praticamente toda a sua carreira.
Não fossem as lesões tinha sido vendido, como o próprio confirma na entrevista.

BlankFile

Já faltou mais para ler coisas aqui do género: "Sempre foi um cepo glorificado"  ;D

O Salvio no seu prime era um jogador de enorme categoria, dos mais influentes da equipa. Mesmo depois da lesão gravíssima que sofreu em 13/14 em Alvalade, regressou à sua melhor forma e no final de 14/15 estava ultra valorizado. Não fosse aquela lesão estúpida no último jogo do Campeonato e estava traçada a sua venda por largos milhões de euros.

Mesmo depois disso, ainda vimos um Salvio de qualidade e com consistência, embora já não fosse nitidamente o mesmo jogador que tinha sido antes das lesões, mas continuava a ser muito útil, apesar de ter perdido protagonismo nos últimos tempos.

Dito isto, saiu na altura certa. Foi um ciclo fantástico no Benfica e que foi encerrado no momento certo.

MitroGlicerina

Merece todo o respeito. Super profissional. Não fossem as lesões e fazia cá praticamente toda a sua carreira.
Não fossem as lesões e tinha saltado para o City ou clube semelhante.

MitroGlicerina

Há que ter noção que antes das lesões não era apenas um jogador importante, era mesmo excecional. Tanto que tava aqui a prazo.

Os últimos anos dele no Benfica fazem muita gente esquecer-se do incrível talento que era.

Trapattoni

Citação de: MitroGlicerina em 23 de Março de 2020, 06:08
Há que ter noção que antes das lesões não era apenas um jogador importante, era mesmo excecional. Tanto que tava aqui a prazo.

Os últimos anos dele no Benfica fazem muita gente esquecer-se do incrível talento que era.
Nisso jamais poderei negar, mesmo apesar de ter sido de longe o meu maior ódio de estimação nestes últimos anos.
O problema é que muitas vezes a última imagem é aquela que fica e infelizmente agora ao relembrar me do Salvio apenas me vem há cabeça o sentimento de alívio de não o ter de ver com cativo e sabotar todas as jogadas de ataque com as N bolas que perdia. Talvez fosse diferente se tivesse fechado o ciclo em 2016.

magoslb

Citação de: MitroGlicerina em 23 de Março de 2020, 06:04

Óbvio. Salvio teve duas vezes com um pé fora do Benfica, apenas foi traído por lesões.

O Salvio que chegou ao Benfica era um jogador top à altura.

sagan1976

Citação de: Henry14 em 22 de Março de 2020, 11:56
Demasiado choro, para alguém que nos últimos anos não fez nada de especial.

Está a jogar bem no Boca alegro-me por isso. Para mim este processo, teve um rumo natural, o jogador com o RV parecia um intocável, mesmo quando jogava muito mal. O novo treinador apercebeu-se que o rendimento não era bom, e a sua carga salarial não justificava as performances.

Defina mal, agarrava-se demasiado à bola e mascarava algumas más épocas com assistências, e alguns golos fáceis que conseguia.

Terá sempre o meu respeito foi fundamental sobretudo até 2013/2015, onde as lesões o fizeram uma sombra do que foi no passado.

PS: O estatuto dele no forum é altamente injusto, quando a meu ver, João Vieira Pinto e Simão Sabrosa foram mais influentes e não estão catalogados da mesma forma.

In the quiet words of the Virgin Mary...

COME AGAIN?

magoslb

Citação de: MitroGlicerina em 23 de Março de 2020, 06:04

Óbvio. Salvio teve duas vezes com um pé fora do Benfica, apenas foi traído por lesões.

O Salvio que chegou ao Benfica era um jogador top à altura.

Tr - 17

O Salvio tem as suas limitações enquanto jogador, sempre as teve. E também tinha muita qualidade.

O principal problema do Salvio nos últimos anos de Benfica, é o mesmo problema de muitos outros jogadores que por cá passaram e que cá andam..

Esse problema são os treinadores de bombo-na-frente e bar-aberto-na-defesa com um misto de criatividade-de-uma-pedra-no-ataque que temos tido.

Precisamos urgentemente de um treinador em condições.

Pontix

Tinha uma característica bastante importante, que era a coragem. Sem qualquer medo de ir para cima das defesas. Resolveu muito jogo. Tinha golo. Foi essencial durante uns anos.

Depois saiu naturalmente.

Henry14

Citação de: sagan1976 em 23 de Março de 2020, 10:12
Citação de: Henry14 em 22 de Março de 2020, 11:56
Demasiado choro, para alguém que nos últimos anos não fez nada de especial.

Está a jogar bem no Boca alegro-me por isso. Para mim este processo, teve um rumo natural, o jogador com o RV parecia um intocável, mesmo quando jogava muito mal. O novo treinador apercebeu-se que o rendimento não era bom, e a sua carga salarial não justificava as performances.

Defina mal, agarrava-se demasiado à bola e mascarava algumas más épocas com assistências, e alguns golos fáceis que conseguia.

Terá sempre o meu respeito foi fundamental sobretudo até 2013/2015, onde as lesões o fizeram uma sombra do que foi no passado.

PS: O estatuto dele no forum é altamente injusto, quando a meu ver, João Vieira Pinto e Simão Sabrosa foram mais influentes e não estão catalogados da mesma forma.

In the quiet words of the Virgin Mary...

COME AGAIN?

Sim porquê que tens um Salvio na categoria imortal?

E um João Pinto e Simão que levaram a equipa as costas umas 6 épocas seguidas? Achas que sequer tem comparação , eu cá não acho.

Shoky

Gosto muito dele. Mas é mais uma prova que os jogadores não têm ponta de noção.
Estava um farrapo, uma arrastadeira, era sempre dos piores em campo. Mas na cabeça dele merecia ser sempre titular.

E isto passa-se com craques do nosso 11 inicial, que jogam bola.

Trapattoni

Citação de: Shoky em 23 de Março de 2020, 11:06
Estava um farrapo, uma arrastadeira, era sempre dos piores em campo. Mas na cabeça dele merecia ser sempre titular.

Lembras-te da substituição no jogo contra o Moreirense em que o gajo amua por completo?
Nessa mesma hora veio a mulher mandar um recado ao treinador pelo Twitter. Era este o estado em que o Salvio tinha chegado, um gajo que precisava constantemente de favores por parte de um psudo treinador para ser titular.
Já nessa altura tinha alertado que a atitude do Salvio tinha mudado por completo e que não era o mesmo que tinha acabado de chegar.
E o pior é que esse episódio foi o primeiro de muitos, não falei nas picardias constantes pelas redes sociais com os adeptos que diziam um simples "passa a bola" e eram bloqueados, o mandar para o caralho os adeptos num jogo frente ao Moreirense quando estavamos a levar na pá em plena luz numa semana em que nos sabotou tanto frente ao Ajax como Belem, o "quereis goles?!", entre tantos outros disparates e atitudes desrespeitosas com os adeptos que sempre lhe apoiaram.
Ainda não me esqueço da sabotagem completa no jogo de Dortmund em que em menos de 2 minutos consegue oferecer 2 golos seguidos aos Alemães que iniciou a nossa série de percalços na Europa.
É preciso um gajo ter uma lata do tamanho do mundo para se considerar titular depois de tudo isto. Mas infelizmente hoje em dia é algo que no Salvio não me admira.

Camisola_20

Citação de: Shoky em 23 de Março de 2020, 11:06

Estas palavras dele revelam bem o porque de possivelmente estar em queda livre no que diz respeito ao futebol jogado ca.

Jogava mal mas achava que fazia bons jogos? Em 10 bolas perdia 8.

Eu entendo que para um jogador que teve a qualidade e importancia dele, seja dificil perceber quando ja não é o mesmo. Entendo.

Mas é esta falta de noção que se torna perigosa.

Salvio tinha que sair. A verdade é esta.

É por estas coisas que a ultima temporada do Jonas me dá um respeito ainda maior pelo Jonas.

Infelizmente, jogadores destes são perigosos e são a razão que alguns treinadores depois metem as mãos pelos pés. Ou tiram nos para bem da equipa, ou os mantem a jogar para bem da sua tranquilidade. O Lage fez bem com o Salvio, e pena tenha que não se tenha mantido assim com Pizzi, Almeida, Seferovic...

Diogo Brito

O Salvio da primeira época era um ANIMAL. Jogava muito mesmo.

Infelizmente as lesões tiraram-lhe muita confiança e poder de explosão para fazer aquelas arrancadas em pique mesmo em cima do adversário.