Elzo

Médio, 63 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (1987-1989), 51 jogos (3949 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Alexandre1976

Quanto ao Elzo foi um excelente trinco mas algo intermitente em termos de assumir um lugar cativo na equipa.Acho que sobretudo Kulkov Thern e paulo sousa não ficavam a dever nada ao nosso craque Brasileiro.Mas não há duvida que era um belissimo executante eu pelo menos gostava muito de o ver jogar.

crowseye

Entrevistaram-no no Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio, falou da sua admiração e a do seu pai pelo Eusébio.

Balthus Dire

Foi o convidado no programa Aquecimento de 1 de Março na BTV. Falou da final da Taça dos Campeões Europeus contra o PSV, da seleção do Brasil no Mundial de 86 (onde foi uma das figuras) e de ter andado com o Luisão ao colo.

joaoaria

Este não enganava.
Trinco de selecção do Brasil, apesar de um pouco inconstante

darkwolf

ex-jogadores do Benfica- craques mundiais que falam das alegrias e virtudes nossas

ex-jogadores dragartos- "craques" de consumo interno que só se lembram das aldrabices ( droga,corrupção, fuga ao fisco )



Alexandre1976

Que grande jogo fez contra o Steaua na segunda mão da Taça dos Campeões de 87-88 numa das maiores enchentes de sempre da antiga Catedral.Veio para o Benfica no inicio de 1987 como tentativa do então presidente Fernando Martins em contratar jogadores de craveira pelo facto de se aproximarem as eleições que seriam ganhas em Março desse ano por João Santos.Lembro-me também que um dos episódios que levou á sua saída do Benfica em 1989 foi uma substituição que Toni tinha feito a meio da primeira parte contra o Maritimo na Luz e o Elzo reagiu mal a essa troca.Tambem me recordo que apenas se estreou no Benfica na época 87-88 apesar de já ser jogador do Benfica desde a segunda metade da temporada anterior. Os motivos que levaram a essa não utilização é que já não me recordo bem.

SLF

Citação de: pica_foices em 07 de Maio de 2020, 21:41
https://www.youtube.com/watch?v=QXxqbYtnhmI

Era um craque, também muito temperamental. Mas quando engatava, lá está, era de selecção brasileira. Das memorias que tenho era da famosa finta pedalada que tinha. Era sempre igual mas dava quase sempre certo.

Saudades.

Alexandre1976

Em forma parecia um carro de assalto naquele meio campo mas também com qualidade técnica.Outro grande jogo que fez foi em 88-89 em Montpellier onde ele e o Hernâni varreram autenticamente o meio campo dos franceses onde pontificava o mítico Valderrama.

slb2tuga

https://www.abola.pt/Clubes/40/3

ELZO: CROMO RARO OU FLOP?
BENFICA 18:25
Por
Redação
A BOLA lança esta quarta-feira uma nova rubrica diária, chamada 'cromo raro ou flop?', que tem como tema jogadores estrangeiros que passaram pelo futebol português. E, no fim, será o leitor a decidir se estamos perante uma verdadeira relíquia, eventualmente incompreendida, ou alguém que falhou por completo as expetativas.

O segundo nome que lançamos é o de ELZO Aloísio Coelho. O médio defensivo brasileiro foi lançado no Benfica pelo dinamarquês Ebbe Skovdahl e aí permaneceu duas épocas, as de 1986/87 e 1988/89, com um golo marcados em 51 encontros. Conquistaria mais um título, o de campeão nacional em 1988/89. Chegou a ser internacional brasileiro em 11 ocasiões e titular da Canarinha no México'86, desde que chegou à Luz não voltou a vestir a camisola do Escrete.

Deixe-nos o seu comentário se quiser lembrar o jogador e vote.

zappendrix

Cromo raro, grande jogador do Benfica. E foi o melhor jogador do Brasil no Mundial 86.

P245RS

Talvez um dos jogadores mais subvalorizados que já jogou por nós. Um grande trinco.

Mittelstürmer


Croissant

Segundo o Tele Santana, era o melhor médio defensivo que treinou em toda a sua carreira, e acho que isso diz tudo do talento do Elzo.