Elzo

Médio, 63 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (1987-1989), 51 jogos (3949 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Bola7

Citação de: Joaoac em 11 de Setembro de 2009, 12:00
Foi so o melhor trinco que já vi jogar no Benfica..

http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=1445&sessao=f
Pronto...acabaste com discussão com as palavras certas...e ponto final!

carlutchi

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2009, 16:21
Citação de: Joaoac em 11 de Setembro de 2009, 12:00
Foi so o melhor trinco que já vi jogar no Benfica..

http://terceirotempo.ig.com.br/quefimlevou_interna.php?id=1445&sessao=f
Pronto...acabaste com discussão com as palavras certas...e ponto final!

Assino por baixo.

Amsterdam

Citação de: Bentes em 14 de Maio de 2009, 15:20
Era o 6 da equipa q chegou à final em 1988.O "onze" era sempre o mesmo:
1.Silvino
2.Veloso
3.Dito.
4.Álvaro
5.Mozer
6.Elzo
7.Chiquinho
8.Pacheco
9.Rui Águas
10.Magnusson
11.Diamantino (que não jogou a final com PSV - jogou o Shéu...) pq na última partida do campeonato um tal de Adão do Guimarães partiu-lhe a perna!!!)

Como jogador...em 2 anos ganhou 1 campeonato e chegou à final dos Campeões...

bem tinha aberto um tópico sobre ele hoje, que foi naturalmente fechado, porque ando numa de saudade e nostalgia e cá está ele, inclusive com citaçoes minhas de 2006...

Esse jogo em que lixaram o Diamantino,vi-o ao vivo e o estádio ficou mudo

Essa equipa estava muito boa,e a caminho da final,o Diamantino em grande forma, a marcar muitos golos, estava a um nivél que o tornava dos melhores da europa..
A ausencia do Diamantino bem nos lixou nessa final

Shoky

Não percebo porque o Toni depois de mais de um mês a poupar a equipa...se lembrou de 3 ou 4 dias antes da final colocar o 11 titular.
E deu merda.

Far(away)

Eu lembro-me de Elzo, era voluntarioso e uma carraça sempre em cima dos adversários. Mas o melhor trinco que vi jogar no Benfica foi o traidor do Paulo Sousa.

Amsterdam

Citação de: Far(away) em 13 de Setembro de 2010, 19:18
Eu lembro-me de Elzo, era voluntarioso e uma carraça sempre em cima dos adversários. Mas o melhor trinco que vi jogar no Benfica foi o traidor do Paulo Sousa.

concordo

o Sven surpreendeu tudo e todos, salvo erro num jogo com o porto ao colocá-lo nessa posiçao quando ele vinha de jogar à direita

Far(away)

Citação de: Amsterdam em 13 de Setembro de 2010, 19:21
Citação de: Far(away) em 13 de Setembro de 2010, 19:18
Eu lembro-me de Elzo, era voluntarioso e uma carraça sempre em cima dos adversários. Mas o melhor trinco que vi jogar no Benfica foi o traidor do Paulo Sousa.

concordo

o Sven surpreendeu tudo e todos, salvo erro num jogo com o porto ao colocá-lo nessa posiçao quando ele vinha de jogar à direita

O Paulo Sousa personificou a passagem daqueles trincos à antiga (como Elzo, e depois como Petit curiosamente), para os trincos do futebol moderno, jogadores que magistralmente sabem defender com ou sem a bola, e que tecnicamente são evoluídos dando desde a primeira construçao de jogo aquela qualidade na circulação de bola. O Elzo tinha que entregar a alguem quase sempre para construir, Paulo Sousa era já ele o primeiro organizador de jogo muitas vezes.

Amsterdam

Eu digo-te entre nós que foi dos jogadores que mais me pena deu ver sair...e acredita que naquela altura os dirigentes de entao, nao souberam reconhecer nele aquilo que descreveste...
Tal como com o Mourinho ou outros

é fácil fazer o papel de adepto,sócio fanático, mas há que ser racional por vezes e culpar os dirigentes tb...

AG

Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2010, 19:01
Não percebo porque o Toni depois de mais de um mês a poupar a equipa...se lembrou de 3 ou 4 dias antes da final colocar o 11 titular.
E deu merda.
É daquelas que nunca consegui entender.

pcssousa

Citação de: Slb-Ag em 13 de Setembro de 2010, 20:55
Citação de: Shoky em 13 de Setembro de 2010, 19:01
Não percebo porque o Toni depois de mais de um mês a poupar a equipa...se lembrou de 3 ou 4 dias antes da final colocar o 11 titular.
E deu merda.
É daquelas que nunca consegui entender.
Quis fazer um ensaio geral, não contou foi com a lesão... 2 anos mais tarde erikson fez exactamente o mesmo, embora não tendo poupado a equipa da mesma maneira, e quase lhe lixaram o Paneira...
Quanto ao Elzo, eu sempre disse que foi um jogador perfeitamente fabuloso, acabou por sair por ter sido contratado pelo "pedreiro" Fernando Martins como sendo um trunfo e entretanto termos trocado de presidente. Não duvidem que foi isso mesmo, perguntem ao próprio que ele logo esclarece.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Amsterdam em 13 de Setembro de 2010, 18:51
Citação de: Bentes em 14 de Maio de 2009, 15:20
Era o 6 da equipa q chegou à final em 1988.O "onze" era sempre o mesmo:
1.Silvino
2.Veloso
3.Dito.
4.Álvaro
5.Mozer
6.Elzo
7.Chiquinho
8.Pacheco
9.Rui Águas
10.Magnusson
11.Diamantino (que não jogou a final com PSV - jogou o Shéu...) pq na última partida do campeonato um tal de Adão do Guimarães partiu-lhe a perna!!!)

Como jogador...em 2 anos ganhou 1 campeonato e chegou à final dos Campeões...

bem tinha aberto um tópico sobre ele hoje, que foi naturalmente fechado, porque ando numa de saudade e nostalgia e cá está ele, inclusive com citaçoes minhas de 2006...

Esse jogo em que lixaram o Diamantino,vi-o ao vivo e o estádio ficou mudo

Essa equipa estava muito boa,e a caminho da final,o Diamantino em grande forma, a marcar muitos golos, estava a um nivél que o tornava dos melhores da europa..
A ausencia do Diamantino bem nos lixou nessa final

Apesar do PSV ter uma boa equipa na altura, arrisco dizer que, com Diamantino, aquela final teria sido conquistada...cortaram-nos o cérebro da equipa, quem pensava o jogo..também estive no jogo em que ele partiu a perna, foi num lance a meio-campo, completamente despropositado...

_JonasThern_

Grande jogador. Um pouco duro.

Çula

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Fevereiro de 2011, 19:59
Citação de: Amsterdam em 13 de Setembro de 2010, 18:51
Citação de: Bentes em 14 de Maio de 2009, 15:20
Era o 6 da equipa q chegou à final em 1988.O "onze" era sempre o mesmo:
1.Silvino
2.Veloso
3.Dito.
4.Álvaro
5.Mozer
6.Elzo
7.Chiquinho
8.Pacheco
9.Rui Águas
10.Magnusson
11.Diamantino (que não jogou a final com PSV - jogou o Shéu...) pq na última partida do campeonato um tal de Adão do Guimarães partiu-lhe a perna!!!)

Como jogador...em 2 anos ganhou 1 campeonato e chegou à final dos Campeões...

bem tinha aberto um tópico sobre ele hoje, que foi naturalmente fechado, porque ando numa de saudade e nostalgia e cá está ele, inclusive com citaçoes minhas de 2006...

Esse jogo em que lixaram o Diamantino,vi-o ao vivo e o estádio ficou mudo

Essa equipa estava muito boa,e a caminho da final,o Diamantino em grande forma, a marcar muitos golos, estava a um nivél que o tornava dos melhores da europa..
A ausencia do Diamantino bem nos lixou nessa final

Apesar do PSV ter uma boa equipa na altura, arrisco dizer que, com Diamantino, aquela final teria sido conquistada...cortaram-nos o cérebro da equipa, quem pensava o jogo..também estive no jogo em que ele partiu a perna, foi num lance a meio-campo, completamente despropositado...

Sem dúvida que o Diamantino fez muita falta, mas ainda assim o PSV era bem mais forte que nós. Eles tinham somente a base da selecção que e tornou campeã da europa desse ano (van breukelen, koeman, van aerle, vanenburg, kieft) e ainda tinham o dinamarquês Lerby e o belga Gerets. Era uma super equipa. Quanto ao Elzo só tenho memória dele pelas colecções de cromos.

Rodolfo Dias


Fonte: "Benfica - O Voo da Águia", de Manuel Dias e Carlos Pinhão, ed. Asa.

Bom, chega por hoje. Vou-me deitar  :slb2:

Rodolfo Dias

Contra o Steaua.


Fonte: "Maiores Clubes do Mundo", editado pelo jornal A Bola"