Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

J_PN

Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2023, 11:42
Citação de: _Xebola_ em 04 de Janeiro de 2023, 11:29
Citação de: MTrigueiros em 04 de Janeiro de 2023, 10:49
Não quero ir contra a corrente, mas o Enzo não se recusou a treinar. Tanto quanto se sabe treinou ontem e hoje.

Faltou aos treinos de segunda porque não estava cá. Parece a mesma coisa, mas não é.

Atenção que isto não o desculpa e tão pouco retira a gravidade. Deve (e acredito que vai) ser punido para servir de exemplo para o resto do grupo.

Depois disso, se as condições que o Chelsea propõe não se alterarem, é reintegrado e volta a jogar. Duvido que se recuse a fazê-lo. E caso o faça, deve sofrer as consequências dessa escolha.

Amigo, tu estás mesmo vidrado no Enzo.

Compraste uma camisola com o nome dele não foi sacana?

Fora de brincadeiras, eu tenho redpass e não falto a nenhum jogo, e se te disser que o Enzo é capaz de ser o nome que mais vejo nas camisolas não estou a gozar.

Enzo e Neres curiosamente.

Vai ser giro ter que tirar o nome ;D

Confere, principalmente nas camisolas amarelas. Quererá isso dizer alguma coisa? Talvez.

Pablito13

Não sabemos nada?! Foda-se, sei tudo o que preciso de saber. Um gajo que chega há 4 meses, com a época que estamos a fazer a querer-se meter a andar á primeira oportunidade e nem completa a época. A cagar na tola do clube que lhe deu a oportunidade de ir ao mundial e sagrar-se campeão do mundo. Agora pensa que o Benfica já é demasiado pequeno para ele. Não preciso de saber mais nada...

Harlem

Citação de: J_PN em 04 de Janeiro de 2023, 12:15
Citação de: Harlem em 04 de Janeiro de 2023, 11:34
Não quero ir contra a corrente, mas o Enzo não se recusou a treinar. Tanto quanto se sabe treinou ontem e hoje.

Faltou aos treinos de segunda porque não estava cá. Parece a mesma coisa, mas não é.

Atenção que isto não o desculpa e tão pouco retira a gravidade. Deve (e acredito que vai) ser punido para servir de exemplo para o resto do grupo.

Depois disso, se as condições que o Chelsea propõe não se alterarem, é reintegrado e volta a jogar. Duvido que se recuse a fazê-lo. E caso o faça, deve sofrer as consequências dessa escolha.

Tas a gozar mas merda aconteceu com um amigo meu ;D

Os ultimos dias, eu a malhar forte e feio com o Enzo e o cabrao a relativizar tudo... ate que descobri que comprou uma camisola da Argentina com o nome dele.

Queimar mas e essa merda.

Ainda ontem vi para aí um vídeo com cortes de um jogo em que ele é substituido (Bessa?) e filmam o público a fazer vénias ao cabeça de azeite. A malta não aprende...

Deixou-se tudo levar pela onda de futebol positivo e bons resultados, em poucos meses criaram-se varios idolos. Eu ja estou mais que vacinado contra isso, no entanto ha sempre malta que leva as facadas.

rdr10

Os ultimos dias, eu a malhar forte e feio com o Enzo e o cabrao a relativizar tudo... ate que descobri que comprou uma camisola da Argentina com o nome dele.

Ainda ontem vi para aí um vídeo com cortes de um jogo em que ele é substituido (Bessa?) e filmam o público a fazer vénias ao cabeça de azeite. A malta não aprende...

Vocês também levam tudo demasiado a sério.

As vénias (e eu não faço a ninguém) são pelo momento, é algo temporário, é algo que no fundo até funciona como um bom boost para o jogador e equipa.
Quem me dera a mim que os adeptos fizessem vénias todos os jogos aos jogadores, quer dizer que ganhávamos sempre e estávamos constantemente num bom momentos ;D

Um gajo que merece vénias e nem camisolas do gajo se vê é o Rafa.

Smashin

Citação de: nfgl em 04 de Janeiro de 2023, 12:13
Se o jogador ainda estiver no plantel vai ser um festival de merda na conferência do treinador.

Se o jogador estiver no plantel e for convocado, alguém da direção tem que se deixar de fazer de morto.

Se o jogador não for convocado, há muitas explicações a dar também por parte do jogador.

Basta ir ao Twitter e ver os fontanarios a dizer que a decisão está nas mãos de Rui Costa, explicitamente.
O negociador implacável voltou, aquele que está a fazer tudo por tudo para que o melhor jogador da equipa não seja vendido a meio da epoca. Tudo bem.
Apesar de tudo isso, muitos sabem que o jogador já está vendido há dias/semanas e que tudo o que o jogador fez até agora foi feito com autorização expressa.

Todo o silêncio á volta disto.
Todo o queimar do jogador em lume brando.
Toda a figura triste que o Roger já fez em publico.
Toda a pressão e instabilidade a que a equipa está sujeita.

É tudo igual ao que sempre aconteceu.

Muitos aparecem aqui a dizer que não. Que agora é diferente. Só rir

lancadordedois

Citação de: Edgar_SLB em 04 de Janeiro de 2023, 12:08
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 11:44
Citação de: wilsonrubio em 04 de Janeiro de 2023, 11:42
Citação de: Smashin em 04 de Janeiro de 2023, 10:55
Citação de: wilsonrubio em 04 de Janeiro de 2023, 10:49
Incompreensivel que alguns fiquem lixados que seja pago em 3 ou 4 prestações, se for por 120M.
Têm noção do quanto isso é? Quantos foram vendidos por esse valor?

Se for sem merdisses e sem taxas e taxinhas para mamões... é uma grande transferência. Que, se possivel, a sair fosse só no Verão. Mas se o jogador quer ir já... Que vá com o crl
O Wilson está contente.
O Wilson já pode ir festejar para o Marquês.
Uns não vêem titulos há 3 anos. Outros é todas épocas, faça chuva, sol, frio ou calor, consistentemente.
Os titulos das vendas.
Viva o B€nfica

O teu poder de argumentação está on point. Mas dá-me igual.
Volto a perguntar: Sabes o que são 120M? Tens noção do quanto significa esse valor para a nossa realidade? Ainda por cima por um gajo que não quer mais estar cá?

Estás à espera de ganhar titulos com malta contrariada no balneário?

Pensa um bocado em vez de dizeres disparates

o disparate é de quem contratou um jogador de perfil duvidoso.

mas é mais facil criticar um adepto ..

120m para a nossa realidade? mas o Benfica nao precisa de vender..., talvez outro assunto para questionares a quem de direito
O Benfica vai precisar sempre de vender! Sempre. Não geramos dinheiro suficiente com as receitas normais para pagar todos os custos associado a uma equipa de futebol competitiva dentro e fora de portas.

obvio , mas entao nao enganem as pessoas , e claro ha o vender no final da epoca e durante a epoca.
o que depende muito da campanha da champions

MTrigueiros

Citação de: J_PN em 04 de Janeiro de 2023, 12:19
Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2023, 11:42

Fora de brincadeiras, eu tenho redpass e não falto a nenhum jogo, e se te disser que o Enzo é capaz de ser o nome que mais vejo nas camisolas não estou a gozar.

Enzo e Neres curiosamente.

Vai ser giro ter que tirar o nome ;D

Confere, principalmente nas camisolas amarelas. Quererá isso dizer alguma coisa? Talvez.

Quer dizer que foi um dos melhores jogadores que passou por cá nos últimos anos. E por mais que se diga que não há ídolos, isso é falso.

O futebol é feito de ídolos. Esta época os ídolos são o Enzo, Neres e Rafa. Os miúdos na escola querem ser como eles, mesmo os mais velhos compram as camisolas com os nomes deles. Faz parte.

Se agora sair a mal, passa a tocha para o outro mas os ídolos nunca vão acabar.

Silveralho

Citação de: HoMiCiDaL em 04 de Janeiro de 2023, 12:20
Citação de: 2doMats em 04 de Janeiro de 2023, 10:47
O Mac Allister chegou das férias e disse que estava bem no Brighton e não tinha pressa para sair.

A nós tinha que sair o atrasado mental como brinde no bolo rei.

Acho que é a primeira vez que vejo um jogador a fazer estas cenas em Janeiro. Ainda por cima num clube em altas no campeonato e na liga dos campeões e quando já sabe que vai sair no Verão.

Completamente impensável esta parvoíce.

quantos anos tens?

o Matic e até o Enzo original ja tinham feito birrinha para sair em Janeiro, há menos de 10 anos.

e por valores muito menores.

O enzo (original) fez birra até para vir !

fdpdc666

Exigir o que está contratualizado, com o pagamento feito na integra de uma só vez sem qualquer desconto e com todas as taxas, impostos e comissões a serem suportados pelo novo clube e/ou atleta ou seu representante. Imaginando que se trata de 120M, são 120M a pronto e na integra para o nosso clube. Querem pagar parcelado? Também se arranja. Eles vão fazendo os pagamentos parcelados e assim que cair o ultimo pagamento o jogador deixa o Benfica e segue a sua vida. Nesse meio tempo o salário acordado entre Benfica e atleta seriam pagos por nós e o remanescente até perfazer o novo salário seria suportado pelo novo clube apesar de não estar a usufruir dos préstimos do atleta. Se esta "modalidade" for contra as regras da FIFA ( não me parece já que se poderia falar num empréstimo do atleta ao Benfica com salários partilhados ) é remeter para a 1ª opção ( a pronto ).
Fazer figura de rico e viver a fiado também eu...
Não havendo negócio nesta fase é obrigar o atleta a cumprir o que foi contratualizado há apenas 6 meses (!!!), sancioná-lo se for o caso e/ou reintegrá-lo assim que esteja tudo esclarecido. É imperativo que o clube não tenha qualquer tipo de contemplação com atos de indisciplina porque há todo um grupo de trabalho que pode ser posto em cheque se não for dado um exemplo inequívoco para ocasiões futuras. Não pode ser um rapaz de 21 anos por mais talento que tenha, por mais que seja campeão do mundo a por isso em causa. Eu sempre ouvi dizer que quanto mais nos abaixamos mais se nos vê o cu.

allRED

Uma questão a CMVM ñ deveria estar ao corrente do q se passa, neste momento?

polivalente

Estavam à espera do quê? Quando a primeira declaração no aeroporto foi sobre dar o salto para outro clube e não são castigados ou repreendidos publicamente por isso? Se criticarmos declarações dessas neste forum ainda somos criticados por isso... basta ver o caso recente do javi garcia que ainda tem quem defenda declarações daquelas. O Benfica transformou-se nisto. Por mim pode por-se no crl... querer sair é legitimo, fazer birra depois de meia época no clube que lhe abriu as portas do mundial, não é.

Edgar_SLB

Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 12:20
Citação de: Edgar_SLB em 04 de Janeiro de 2023, 12:08
Citação de: lancadordedois em 04 de Janeiro de 2023, 11:44
Citação de: wilsonrubio em 04 de Janeiro de 2023, 11:42
Citação de: Smashin em 04 de Janeiro de 2023, 10:55
Citação de: wilsonrubio em 04 de Janeiro de 2023, 10:49
Incompreensivel que alguns fiquem lixados que seja pago em 3 ou 4 prestações, se for por 120M.
Têm noção do quanto isso é? Quantos foram vendidos por esse valor?

Se for sem merdisses e sem taxas e taxinhas para mamões... é uma grande transferência. Que, se possivel, a sair fosse só no Verão. Mas se o jogador quer ir já... Que vá com o crl
O Wilson está contente.
O Wilson já pode ir festejar para o Marquês.
Uns não vêem titulos há 3 anos. Outros é todas épocas, faça chuva, sol, frio ou calor, consistentemente.
Os titulos das vendas.
Viva o B€nfica

O teu poder de argumentação está on point. Mas dá-me igual.
Volto a perguntar: Sabes o que são 120M? Tens noção do quanto significa esse valor para a nossa realidade? Ainda por cima por um gajo que não quer mais estar cá?

Estás à espera de ganhar titulos com malta contrariada no balneário?

Pensa um bocado em vez de dizeres disparates

o disparate é de quem contratou um jogador de perfil duvidoso.

mas é mais facil criticar um adepto ..

120m para a nossa realidade? mas o Benfica nao precisa de vender..., talvez outro assunto para questionares a quem de direito
O Benfica vai precisar sempre de vender! Sempre. Não geramos dinheiro suficiente com as receitas normais para pagar todos os custos associado a uma equipa de futebol competitiva dentro e fora de portas.

obvio , mas entao nao enganem as pessoas , e claro ha o vender no final da epoca e durante a epoca.
o que depende muito da campanha da champions
Concordo que só devia sair no final da época. Mas neste caso ele parece que está irredutível e quer sair já. Para andar a criar mau ambiente mais vale ir já e que venha rápido um substituto.

J_PN

Citação de: rdr10 em 04 de Janeiro de 2023, 12:19

Vocês também levam tudo demasiado a sério.

As vénias (e eu não faço a ninguém) são pelo momento, é algo temporário, é algo que no fundo até funciona como um bom boost para o jogador e equipa.
Quem me dera a mim que os adeptos fizessem vénias todos os jogos aos jogadores, quer dizer que ganhávamos sempre e estávamos constantemente num bom momentos ;D

Um gajo que merece vénias e nem camisolas do gajo se vê é o Rafa.

Um bom boost é o estádio em uníssono a cantar "Benfica, Benfica". Fazer vénias e gritar o nome de jogadores são americanices ou inglesices que dispenso ver no Benfica.

Lad

Citação de: BoraLa em 04 de Janeiro de 2023, 12:14
Citação de: Lad em 04 de Janeiro de 2023, 12:02
Citação de: kingh7 em 04 de Janeiro de 2023, 11:55
Eu juro que não percebo a necessidade do Mendes neste negócio. Eles estão interessados, ofereceram o dinheiro, para quê ter um gajo a mamar umas comissões sem fazer nada? Enfim...
Neste momento comprar um jogador de futebol é parecido a comprar um imóvel. Ambas as partes tem mediadores que tratam de tudo que é burocrático, recebem comissões no fim do negócio e dividem.
Da nossa parte o que era escusado era serem sempre os mesmos, e ainda por cima com ligações pessoais aos membros da direção.

"Tudo o que é burocrático"?! Vocês têm noção do que dizem?!

Agora tratar de burocracia é uma tarefa remunerada a 10% de 120 milhões de euros? Não há necessidade nenhuma de ter um agente num negócio destes.

Gostava de ver se pagavas 12 mil euros a alguém para tratar da burocracia de um imóvel no valor de 120 mil euros que toda a gente quisesse comprar. Só se comesses gelados com a testa.
Claro que não deve existir burocracia nenhuma. O Chelsea vai à megastore dá 120M, imprimem recibo, mete o enzo no avião e siga.
Se há necessidade ou não de agente é discutível, mas estou-me bem a cagar se for o Chelsea a ter de lhe pagar, nem nos compete questionar isso sequer.
Tenho bem noção do que digo, e nem estava a discordar com tua opinião e a concordar com os valores, óbvio que são exagerados. Mas a culpa é de quem regula isso que continua a assobiar para o lado e teima em tornar o futebol num negócio para lavagem de dinheiro.