Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Red Eyes

Citação de: Diogo.Cris em 26 de Janeiro de 2018, 15:33
O BarSportv é o melhor programa de futebol que anda aí.
O ReporTV também é muito bom.

Alexandre1976

Estive presente nesse dia de consagraçao ao inigualável Rei Eusébio.No jogo em que participaram antigos jogadores lembro-me de Sir Bobby Charlton e sobretudo da grande boa disposiçao do Guarda redes Jean Marie Pfaff.Depois defrontamos o Man.United e vencemos com um golo do Maestro Rui Costa.

Trezeguet


daniel.gomes

Citação de: daniel.gomes em 13 de Fevereiro de 2018, 19:04
Anda aí um projecto digital sobre o Eusébio, que tem revelado fotos inéditas do King.
Aqui fica uma delas.


StarWars

 :drool: :metal:

Mas 0€? Devia ser era infinito!

"
Eusébio remata e... chega à nota de zero euros

Eusébio da Silva Ferreira, equipado com a camisola do Sport Lisboa e Benfica, é o primeiro futebolista português a ser retratado na nota de zero euros. Nota tem uma edição limitada de cinco mil exemplares.


Eusébio da Silva Ferreira vai ser o primeiro jogador de futebol português a estar presente na já famosa nota de zero euros, apurou o Jornal Económico junto de fontes ligadas ao processo de implementação deste produto.

De acordo com informações apuradas junto do distribuidor, apenas serão impressas cinco mil notas de zero euros com a figura de Eusébio com a camisola do Sport Lisboa e Benfica, sendo que de acordo com o distribuidor, não haverão novas impressões, pelo menos com a imagem original.

De acordo com o distribuidor, só na semana que agora terminou já foram efetuadas 2 mil reservas desta nota.

Este produto pode ser encontrado através do site oficial do distribuidor que estabeleceu uma parceria oficial com o Sport Lisboa e Benfica.

A primeira nota de zero euros chegou a Portugal em outubro do ano passado e nosso o país entrou no restrito grupo de nações europeias ilustradas na nota que está a arrebatar colecionadores e curiosos um pouco por toda a Europa. Mas atenção: estas notas não servem como moeda de troca, e destinam-se essencialmente a colecionadores e turistas. São feitas exatamente da mesma forma das notas verdadeiras que usamos todos os dias já que têm selo holográfico, marcas de água, relevos e até os filamentos de segurança.


"


http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/eusebio-remata-e-chega-a-nota-de-zero-euros-270446


Paparuk1904

Vi agora a magazine da Champions desta semana na RTP... até me arrepiei todo!!!!
Que REI
Eterno Eusébio

Rodolfo Dias



Mikeslb1904

Eusébio, um pouco da tua força de pantera negra para o pcssousa.

Trezeguet

Pantera Negra' esteve perto de assinar com os colchoneros, mas o Benfica impediu a transferência

Aquele que ficou conhecido como rei do futebol português nos anos 1960, Eusébio da Silva Ferreira, esteve muito perto de assinar contrato com o Atlético de Madrid. A revelação é de Jorge Mendonça, jogador histórico do Sporting que também passou pelo clube espanhol.

Numa entrevista ao jornal desportivo O Jogo, Jorge Mendonça diz que o futebolista esteve muito perto de representar os colchoneros. "Ninguém sabe disto. Naquela altura, na década de 1960, teve um problema grande com o Benfica; questões contratuais. Ficou muito zangado e disse-me: 'Jorge, quero ir para o Atlético, vê lá como podemos tratar disso. Guarda segredo, não digas nada a absolutamente ninguém'".

Na altura, Mendonça ficou encarregado de todas as formalidades. "Tratei de tudo, mas estamos a falar de Eusébio, uma pessoa que era impetuosa. Quando disse ao Benfica que tinha essa possibilidade, não o deixaram vir".

Na entrevista, Jorge Mendonça conta ainda que não jogou pela seleção portuguesa para não cumprir o serviço militar. "Não podia voltar a Portugal: se o fizesse, teria de fazer o serviço militar. Caso contrário, teriam ouvido falar de mim como internacional português, que mesmo assim sou, apesar de ter feito apenas um ou outro particular, um deles, curiosamente, contra Espanha".

Com nacionalidade espanhola desde a década de 1960, Jorge Mendonça chegou a ser considerado um dos 10 melhores jogadores estrangeiros da história do Atlético de Madrid, o que levou a que os colchoneros o convidassem para o último jogo não oficial no Vicente Calderón entre uma equipa de lendas do clube e outra do futebol em geral.

Esta entrevista do histórico jogador do futebol espanhol ao jornal "O Jogo" decorreu na sequência da partida desta quinta-feira entre o Sporting e o Atlético de Madrid, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Os dois clubes são-lhe muito queridos: "Sou e serei sempre lagarto, mas não posso esquecer o Atlético. Que seja um grande jogo".

https://www.dn.pt/desporto/interior/eusebio-esteve-perto-de-ir-para-o-atletico-de-madrid-conta-jorge-mendonca-9235792.html

Trezeguet


flavioslb

Precisamos de ti Rei!
Que daqui a 90 minutos estaremos mais perto do Penta
Viva ao Benfica!!!


Kyoto

Citação de: Mika21PA em 26 de Abril de 2018, 22:30
https://www.youtube.com/watch?v=EEGP3FHzLdA
curioso para conhecer melhor esta historia.
gostaria de ver um comentário do @RedVC ao filme para que nos elucidasse acerca do nível da veracidade histórica.