Everton

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 95 jogos (5586 minutos), 15 golos

jonas.thern

Mais um jogo fraco.

MuadDib

A meu ver o Everton é um bom jogador, não tenho duvidas disso, pelo que vi na seleção brasileira e no Grémio o Everton tem qualidade.

Mas... e existe sempre um mas, o Everton estava habituado a ser a estrela da equipa no Grémio, o melhor jogador de longe do plantel e ao chegar ao Benfica para lá de não se jogar em 4-3-3 que é o sistema onde o Everton se sente bem a jogar sem muitas tarefas defensivas, o Everton deparou-se com uma realidade bem diferente, logo à partida passou a não ser o melhor jogador do plantel, nem o segundo, nem o terceiro... Everton está ansioso, não está habituado a jogar em 4-4-2 e para lá de todas as dificuldades de adaptação ao futebol europeu ainda tem em casa uma mulher com as típicas manias das redes sociais que não está a ajudar o Everton a relaxar e a ultrapassar a ansiedade.
A mulher antes de estar calada perante as exibições fraquíssimas do seu marido, preferiu vir para as redes socias bater bocas com os adeptos e pior de tudo, entrar por um caminho doentio acusando os adeptos de xenofobia, dizendo que só atacam o Everton por ele ser brasileiro e quem não vai admitir que o seu marido seja humilhado como os adeptos do Benfica estão habituados. Ora bem, a mulher ao dizer isto quase que fez a sentença ao Everton no Estádio da Luz e se o Estádio tivesse adeptos a esta hora a pressão ao Everton era a triplicar, com assobios e afins.

Temos aqui um caso bicudo, mas neste caso não culpo em nada a SAD do Benfica e em quem decidiu investir 20M€ no Everton, ninguém poderia adivinhar que o Everton ia sentir tantas dificuldades.

Dito isto, o Everton tem tido todas as oportunidades e mais algumas sem conseguir corresponder, oportunidades por exemplo que nunca foram dadas ao Jota e o que eu gostava de perceber são as razões porque isto acontece no Benfica com um miúdo que está no Benfica desde os 5 anos, que sempre foi a super estrela em todos os escalões de formação, o melhor jogador do europeu de seleções jovens e apenas e só jogava no Benfica aos 5 minutos de cada vez e em muitas ocasiões fora da posição em que foi considerado um dos melhores jogadores do mundo da sua geração. Esta politica desportiva tem de ser revista.

Enfim, o Jota que regresse e que lhe sejam dadas as mesmas oportunidades que estão a ser dadas ao Everton, pior certamente não faria.

Em relação ao Everton, eu ainda acredito que vai conseguir vingar no Benfica, mas a esta hora já está numa situação muito fragilizada no Benfica, com uma boa proposta ponderava seriamente na venda. Um caso bicudo que tem de se estar por dentro para poder dar uma opinião assertiva.
Por isso a minha opinião vale o que vale.

joao12soares

Que acabe a época, tenha um bom período de descanso nas férias e que regressa na próxima temporada de cabeça fresca.

O treinador tem de perceber que não está a render e tem de o tirar da equipa.

fpie

Citação de: joao12soares em 06 de Abril de 2021, 09:27
Que acabe a época, tenha um bom período de descanso nas férias e que regressa na próxima temporada de cabeça fresca.

O treinador tem de perceber que não está a render e tem de o tirar da equipa.


este burro velho ainda não viu que jogamos com menos um, qd o Everton é titular

vermelhao_33

Nesta posicao nao ira vingar. O jj pode comecar a pensar noutro projeto que este falhou.

Se nao se perdesse dinheiro vendia rapidamente. So com outro treinador e esquema tatico e podera render.

darkwolf

o que Everton, Rafa e Pedrinho têm em comum- não vão à linha cruzar

Grizzli

Vender.

Nao vale a pena insistir.
Tem 0 intensidade para o futebol europeu.

Francescoli

Já não tem defesa possível.

eplunum

#19223
Uma coisa é certa neste 4-4-2 patético não rende para tirar as dúvidas gostava de o ver jogar num 4-3-3 ou num 3-4-3.

Grizzli

Citação de: eplunum em 06 de Abril de 2021, 10:43
Uma coisa é certa neste 4-4-2 patético não rende para tirar as dívidas todas gostava de o ver jogar num 4-3-3 ou num 3-5-3.
Vai comecar a correr noutro sistema e isso?

Transformer

Citação de: Grizzli em 06 de Abril de 2021, 10:49
Citação de: eplunum em 06 de Abril de 2021, 10:43
Uma coisa é certa neste 4-4-2 patético não rende para tirar as dívidas todas gostava de o ver jogar num 4-3-3 ou num 3-5-3.
Vai comecar a correr noutro sistema e isso?
Por magia aprende a fintar num 4-3-3.

E num 3-4-3 até desata a assistir.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


Transformer

Citação de: eplunum em 06 de Abril de 2021, 10:43
Uma coisa é certa neste 4-4-2 patético não rende para tirar as dívidas todas gostava de o ver jogar num 4-3-3 ou num 3-5-3.
A jogar com 12 pode ser que dê.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk


ABenficaC

Só pode ser algo mental.

Não me venham que aquilo era tudo por ser na américa do sul, porque boa parte dos jogadores que apanha cá são o refugo de lá.

Também acredito que seja problema táctico e de treinador.

ABenficaC

Citação de: Transformer em 06 de Abril de 2021, 10:52
Citação de: Grizzli em 06 de Abril de 2021, 10:49
Citação de: eplunum em 06 de Abril de 2021, 10:43
Uma coisa é certa neste 4-4-2 patético não rende para tirar as dívidas todas gostava de o ver jogar num 4-3-3 ou num 3-5-3.
Vai comecar a correr noutro sistema e isso?
Por magia aprende a fintar num 4-3-3.

E num 3-4-3 até desata a assistir.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Por acaso acho que ele melhoraria sendo um dos 3 da frente, porque me parece ser jogador de remate e ultimo passe.

mitro11

Citação de: eplunum em 06 de Abril de 2021, 10:43
Uma coisa é certa neste 4-4-2 patético não rende para tirar as dívidas todas gostava de o ver jogar num 4-3-3 ou num 3-5-3.

Preferia tentar um 4-4-3