Ezequiel Garay

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2013, 03:23
O Lucas não sai. O De Bruyne aqui, jazus. Joga muito.

Têm os dois alguma qualidade. Gosto do Van Aanholt, apesar de, por vezes, parecer meio burrinho.

Craque é o McEachran. Gosto bastante dele.

O Piatti é outro. Cracalhão.
Mais um belga. Que grande geração que eles têm. O irmão mais novo do Hazard também já anda por lá.

Piatti para jogar atrás dos Pontas de lanças ou na ala... Chocolate.

Mas o Djuricic é máquina.

abar85

Citação de: Miguelito22 em 09 de Março de 2013, 03:22
Citação de: abar85 em 09 de Março de 2013, 03:11
Citação de: Miguelito22 em 09 de Março de 2013, 03:09
Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 01:32
Já agora, o caminho para o Benfica voltar a ser um grande é conseguir-se financiar sem ser à base da venda de jogadores.

BTV, patrocinadores, merchandising etc...

Depois, é tentar espremer ao máximo a nossa formação e tornar as contratações cada vez mais raras. Um pouco como fomos obrigados este ano com o André Gomes e André Almeida.

Se formos introduzindo 2 ou 3 por época no plantel principal será excelente. Já lá temos 1 ou 2 prontos ou prestes a dar o salto. Miguel Rosa e Carole, por exemplo.

E achas que é com jogadores vindo da formação que o benfica passa a ser colosso?

Se forem bons, libertam verbas para se contratar bom mas só o essencial!
La esta o SE...eu ficava satisfeitos que por época 1 jogador desse jogador na equipa principal e nem falo no 11 mas sendo um jogador de plantel e util.

Foi nesse sentido que ele escreveu penso eu. As vantagens em termos financeiros são claras.

Temos alguns bons, agora falta saber se o Benfica fará o melhor para que possam concretizar o potencial, e com a amostra da equipa B, não me parece!

The Horror

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 03:12
Já agora, o caminho para o Benfica voltar a ser um grande é conseguir-se financiar sem ser à base da venda de jogadores.

Depois, é tentar espremer ao máximo a nossa formação e tornar as contratações cada vez mais raras. Um pouco como fomos obrigados este ano com o André Gomes e André Almeida.

Se formos introduzindo 2 ou 3 por época no plantel principal será excelente. Já lá temos 1 ou 2 prontos ou prestes a dar o salto. Miguel Rosa e Carole, por exemplo.

E achas que é com jogadores vindo da formação que o benfica passa a ser colosso?
Acho.
Benfica é com maiúscula pah.

Acho que achas mal, amigo. Sem sarcasmo.

abar85

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2013, 03:24
Citação de: abar85 em 09 de Março de 2013, 03:20
Não sei se é possível quando o Real é parte interessada em que a cláusula não suba para valores que ninguém pague, porque tem 50% do passe.

Caso contrário, é estranho que o Garay não tenha sido contemplado por uma renovação, quando têm existido bastantes.

Não conheço os regulamentos neste aspecto.

Isso era o mesmo que dizer que o Benfica tem interferência numa renovação do Luís Martins, por exemplo.

Duvido que as coisas sejam assim. Aquilo é apenas uma cláusula. O Benfica é detentor do passe do jogador, por isso faz com ele o que bem quiser. Até pode deixar acabar contrato.

Eu também não sei, mas acho no minimo estranho que não se fale em renovação do Garay e aumento da cláusula se o Real não tem nada a dizer.

Também não sabemos que tipos de outras cláusulas existirão no contrato.

brankinho_gaspar

Citação de: The Horror em 09 de Março de 2013, 03:27

Acho.

Não é para fazer à Sporting, claro. Mas com tempo, como o Barça fez.

André Sousa

Mas bem, isto são apenas nomes.

O Benfica tem de jogar com o contexto em que se encontra e com aquilo que o mercado lhe apresenta. Esta época fomos obrigado a apostar em matéria prima que por aqui tínhamos e não nos demos nada mal. Em condições normais, teríamos estoirado alguns milhões no mercado após a saída do Witsel e do Javi, mas como não o podíamos fazer fomos obrigado a procurar outras soluções. Foram só 60 milhões a mais na conta do clube, sem tirar o que foi para outros lados quando, em condições normais teria sido 60-milhões gastos em contratações. Belo era isto ter sido ponderado, mas está de chuva.

O Cancelo, por exemplo, tem tudo para ser jogador do futebol sénior do clube. Seja a lateral ou a ala/extremo. Muito talento por ali. O João Nunes também convinha ser aposta para o ano que vem, na B, de forma a preparar já a sua afirmação no futebol sénior.

O Urreta, apesar de não ter o talento do Di Maria, por exemplo, se tivesse sido opção mais vezes, talvez a esta hora estivesse num patamar bem mais elevado.

brankinho_gaspar

Concordo. Mas por exemplo, o Carole fazia pior que o Luisinho?
O Miguel Rosa nem uma chamada merece porquê?

O Cafú fazia pior que o Roderick?

Continua a haver certas decisões do JJ que eu não entendo.

The Horror

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 03:28
Citação de: The Horror em 09 de Março de 2013, 03:27

Acho.

Não é para fazer à Sporting, claro. Mas com tempo, como o Barça fez.

Com muito tempo mesmo... Senão vai sempre ser á Sporting. Há que haver um equilíbrio entre contratações e formação, nisso concordo. Mas temos que continuar a contratar jogadores já feitos e com classe, e não esperar que dois ou três gajos da formação entrem de caras no onze e façam a diferença. Esta época, já se nota quando faltam Matic e Enzo, e entra o Roderick ou até o Almeida para trinco, que são fracas soluções e o futebol da equipa perde muita qualidade. Tem que ser com muita calma, para haver poucos erros nas apostas.

brankinho_gaspar

Eu só me lembro de 1 jogo do André Almeida a trinco este ano, para a Champions, e acho que jogou bem.

The Horror

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 03:34
Eu só me lembro de 1 jogo do André Almeida a trinco este ano, para a Champions, e acho que jogou bem.

Acho que já jogou para o campeonato também, se não me engano. É melhor a lateral direito na minha opinião, mas nem é essa a questão. Ele até pode safar a trinco. Mas, se queremos manter a qualidade elevada, o Matic (que era um suplente o ano passado), tem que ter um suplente com a mesma qualidade ou próxima. Como não temos ninguém que o substitua em condições, temos feito estes jogos péssimos, de cada vez que o Matic não joga. Acho que estamos a baixar o nível de exigência, só isso...

André Sousa

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 03:32

O Carole, como lateral, parece-me curto para o Benfica. Dará um bom defesa esquerdo, dado que parece pouco solto a atacar. Mesmo na B é o que vai demonstrando. Achei bem jogado a sua colocação a central, até. Parece-me que pode chegar mais longe ali.

As coisas têm de ser vistas de outra forma. O Cafú já não joga a trinco, regularmente, há épocas. O Roderick deixou boas indicações num jogo contra o Olhanense, e tinha vindo a jogar a central, o Cafu tinha vindo a jogar a ponta de lança. Além disso, um tem contrato até 2019 e pertence ao fundo, sem falar que é agenciado pelo Mendes.

Depois, nós estamos aqui, sem qualquer pressão de acertar. O Jesus não. É como dizer aqui que o Paulo Fonseca devia substituir o JJ. É preciso ter os tomates no sítio para ir por decisões destas, que podem trazer grandes dividendos, mas que também podem dar grandes buracadas. Com essas decisões é igual. O Cafu pouco tem jogado. Ao tempo que não aparece no meio campo. Se tivesse dado para o torto, o JJ era crucificado. O Rosa é diferente, mas para a ala, e como o Çula tem dito no tópico dele, estamos bem servidos.

Eu tinha apostado no Cafu, no princípio da época, a trinco. Se fosse preciso, na B. A questão é que as coisas não estão ligadas. O Benfica é uma coisa, o Benfica B é outra, quando devia ser ao contrário. Se o Miguel Rosa desequilibra imenso na segunda liga mas, provavelmente, não o conseguirá fazer na primeira, porque não colocá-lo onde ele possa ser útil na equipa A? O mesmo para o Cafu. Se o Elvis nunca vai ser jogador para uma equipa do Benfica, porque não dar minutos ao Bernardo Silva, que tem todo o potencial e qualidade para daqui a uns anos estar na equipa A?

Estas coisas deviam ser vistas numa projecção para o futuro da equipa A. A taxa de aproveitamento subiria consideravelmente.

brankinho_gaspar

Citação de: The Horror em 09 de Março de 2013, 03:37

Acho que já jogou para o campeonato também, se não me engano. É melhor a lateral direito na minha opinião, mas nem é essa a questão. Ele até pode safar a trinco. Mas, se queremos manter a qualidade elevada, o Matic (que era um suplente o ano passado), tem que ter um suplente com a mesma qualidade ou próxima. Como não temos ninguém que o substitua em condições, temos feito estes jogos péssimos, de cada vez que o Matic não joga. Acho que estamos a baixar o nível de exigência, só isso...
Isso é complicado de ter. Precisamos acima de tudo de jogadores consistentes e que saibam bem a sua função no plantel. Lá está, Amorins.

The Horror

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 03:42
Citação de: The Horror em 09 de Março de 2013, 03:37

Isso é complicado de ter. Precisamos acima de tudo de jogadores consistentes e que saibam bem a sua função no plantel. Lá está, Amorins.

Por exemplo.

brankinho_gaspar

Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2013, 03:39

O Carole, como lateral, parece-me curto para o Benfica. Dará um bom defesa esquerdo, dado que parece pouco solto a atacar. Mesmo na B é o que vai demonstrando. Achei bem jogado a sua colocação a central, até. Parece-me que pode chegar mais longe ali.

As coisas têm de ser vistas de outra forma. O Cafú já não joga a trinco, regularmente, há épocas. O Roderick deixou boas indicações num jogo contra o Olhanense, e tinha vindo a jogar a central, o Cafu tinha vindo a jogar a ponta de lança. Além disso, um tem contrato até 2019 e pertence ao fundo, sem falar que é agenciado pelo Mendes.

Depois, nós estamos aqui, sem qualquer pressão de acertar. O Jesus não. É como dizer aqui que o Paulo Fonseca devia substituir o JJ. É preciso ter os tomates no sítio para ir por decisões destas, que podem trazer grandes dividendos, mas que também podem dar grandes buracadas. Com essas decisões é igual. O Cafu pouco tem jogado. Ao tempo que não aparece no meio campo. Se tivesse dado para o torto, o JJ era crucificado. O Rosa é diferente, mas para a ala, e como o Çula tem dito no tópico dele, estamos bem servidos.

Eu tinha apostado no Cafu, no princípio da época, a trinco. Se fosse preciso, na B. A questão é que as coisas não estão ligadas. O Benfica é uma coisa, o Benfica B é outra, quando devia ser ao contrário. Se o Miguel Rosa desequilibra imenso na segunda liga mas, provavelmente, não o conseguirá fazer na primeira, porque não colocá-lo onde ele possa ser útil na equipa A? O mesmo para o Cafu. Se o Elvis nunca vai ser jogador para uma equipa do Benfica, porque não dar minutos ao Bernardo Silva, que tem todo o potencial e qualidade para daqui a uns anos estar na equipa A?

Estas coisas deviam ser vistas numa projecção para o futuro da equipa A. A taxa de aproveitamento subiria consideravelmente.
Pois sobre o Carole penso que poderás ter razão, é uma questão de ver como evolui.

O Cafú já tínhamos falado por aqui, que só vai dar jogador para o Benfica no meio campo. A trinco ou a 8. Que raio faz lá o Luciano em vez dele ou do João Teixeira?

E o Rosa creio que na 1ª liga tem lugar mas no meio campo. Nunca a ala.

Concordo. Os objectivos da B estão todos trocados. E o treinador é medíocre.

Çula

Citação de: brankinho_gaspar em 09 de Março de 2013, 03:47
Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2013, 03:39

Pois sobre o Carole penso que poderás ter razão, é uma questão de ver como evolui.

O Cafú já tínhamos falado por aqui, que só vai dar jogador para o Benfica no meio campo. A trinco ou a 8. Que raio faz lá o Luciano em vez dele ou do João Teixeira?

E o Rosa creio que na 1ª liga tem lugar mas no meio campo. Nunca a ala.

Concordo. Os objectivos da B estão todos trocados. E o treinador é medíocre.

É o primeiro ano de equipa B, há que dar tempo ao tempo.
Parece-me a mim que durante algum tempo será um projecto para crescer à base da tentativa e erro.
Não vejo ali uma linha condutora que me diga "o caminho vai ser este". Parece tudo feito um bocadinho conforme o vento sopra. Pode ser que entretanto mude alguma coisa mas penso que levará algum tempo até existir uma linha orientadora perfeitamente consolidada.

Para já (e naquilo que realmente interessa) não temos razões de queixa, fomos lá pescar dois jogadores que têm sido de uma utilidade extrema. Como é lógico foi fruto do momento e não de planificação, ainda assim o saldo para primeiro ano terá de ser positivo. É continuar a crescer.