Facundo Ferreyra

Avançado, 33 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2019, 2020-2021), 12 jogos (627 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Dejavu_Text

Facundo Ferreyra, atacante de 24 anos está sendo especulado em alguns clubes brasileiros e é tema de nossa análise de hoje.

Facundo é formado nas categorias de base do Banfield, estreou profissionalmente em 2008 e permaneceu no clube até o meio de 2012, quando foi contratado pelo Vélez Sársfield, por quem atuou em 25 jogos e marcou 17 gols entre 2012 e 2013. Ao final do 1º semestre de 2013, Facundo Ferreyra foi contratado pelo Shakhtar Donetsk da Ucrânia, clube em que atuou em 29 jogos e marcou 8 gols, tendo ainda uma passagem pelo Newcastle da Inglaterra sem atuar em partidas oficiais. O atacante argentino ainda coleciona boas passagens pela Seleção Argentina Sub-20 durante o Sul-Americano e o Mundial em 2011, atuando em 12 jogos e marcando 5 gols.

Ferreyra é um atacante que joga na última linha do time em posição central. Pode atuar em esquemas 4-2-3-1, ou 4-2-2 e até mesmo em um 4-3-3, porém sem grande movimentação horizontal e alternância de posições.

O atacante argentino tem 1,87 m de altura e se posiciona geralmente pelo centro, entre a 1º linha do time adversário. É comum vê-lo se movimentar horizontalmente e verticalmente para receber a 1º bola vindo do 1º terço do campo, porém sem grande contribuição na construção ofensiva.

Em jogadas trabalhadas, Facundo Ferreyra tem pouca participação e se limita a 1 ou 2 toques na bola, permanecendo fixo entre 1º linha do time adversário na maior parte do tempo, esperando um passe para conseguir a infiltração na área. Nessa região do campo, Facundo apresenta um bom posicionamento, demonstrando que tem capacidade de estar apto a finalizar as jogadas oriundas do lado do campo e do centro.

Não se trata de um atacante de mobilidade e que cria espaços , porém tem razoável capacidade de penetração na área. Apresenta dificuldades no controle de bola, na condução em velocidade e nos enfrentamentos 1×1.

É constantemente desarmado ou não dá continuidade favorável as jogadas, demonstrando pouca capacidade de manutenção da posse de bola, porém sabe protege-la e girar sobre o marcador com razoável eficiência. Psicologicamente não demonstra capacidade de reação dentro de campo, parecendo ser um jogador até certo ponto conformado.

Facundo Ferreyra apresenta um bom poder de finalização com as duas pernas e através da bola aérea. Também tem velocidade sem a bola e arranque, características que permitem alcançar posições boas de finalização, porém tem pouca visão de profundidade, dificultando a participação na construção ofensiva.

https://futebolplanejado.com/2016/01/06/facundo-ferreyra-atacante-shakhtar-donetsk/

Alcafache123

Treinador novo, vida nova!

Vamos lá Ferreyra!

nikas


ff77

Temo que já tenha guia de marcha tratado para este mês.
Se assim não for, acredito que terá finalmente vida no Benfica.

MOSTO1975


Dr.Lecter

Bem-vindo ao Benfica, Ferreyra.

slbfuckfcp


Manniaks

Ainda vais agarrar o lugar craque!

Bailey

Espero que ainda se va a tempo
se sair vai ser ve lo a cagar golos noutro clube qq

Dejavu_Text

Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2019, 14:43
Espero que ainda se va a tempo
se sair vai ser ve lo a cagar golos noutro clube qq


O Gabigol quando passou por cá também era fraco, foi para o Brasil melhor marcador do Brasileirão, por isso não me admirava nada.

Kn0xviile

Citação de: Dejavu_Text em 04 de Janeiro de 2019, 15:18
Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2019, 14:43
Espero que ainda se va a tempo
se sair vai ser ve lo a cagar golos noutro clube qq


O Gabigol quando passou por cá também era fraco, foi para o Brasil melhor marcador do Brasileirão, por isso não me admirava nada.

O campeonato brasileiro é quase tão mau quanto o Tugão...

Dejavu_Text

Citação de: Almiron21 em 04 de Janeiro de 2019, 15:22
Citação de: Dejavu_Text em 04 de Janeiro de 2019, 15:18
Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2019, 14:43
Espero que ainda se va a tempo
se sair vai ser ve lo a cagar golos noutro clube qq


O Gabigol quando passou por cá também era fraco, foi para o Brasil melhor marcador do Brasileirão, por isso não me admirava nada.

O campeonato brasileiro é quase tão mau quanto o Tugão...

Certo mas desse ponto de vista era jogador para cagar golos cá também :)

Kn0xviile

Citação de: Dejavu_Text em 04 de Janeiro de 2019, 15:23
Citação de: Almiron21 em 04 de Janeiro de 2019, 15:22
Citação de: Dejavu_Text em 04 de Janeiro de 2019, 15:18
Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2019, 14:43
Espero que ainda se va a tempo
se sair vai ser ve lo a cagar golos noutro clube qq


O Gabigol quando passou por cá também era fraco, foi para o Brasil melhor marcador do Brasileirão, por isso não me admirava nada.

O campeonato brasileiro é quase tão mau quanto o Tugão...

Certo mas desse ponto de vista era jogador para cagar golos cá também :)

Como querias que ele cagasse golos se não tinha-mos treinador...  :disgust:

Sérgio 83134

Citação de: Dejavu_Text em 04 de Janeiro de 2019, 15:18
Citação de: Bailey em 04 de Janeiro de 2019, 14:43
Espero que ainda se va a tempo
se sair vai ser ve lo a cagar golos noutro clube qq


O Gabigol quando passou por cá também era fraco, foi para o Brasil melhor marcador do Brasileirão, por isso não me admirava nada.

Eu gostei do Gabriel Barbosa como gosto do Ferreyra.

Não gosto do Seferovic nem do Castilho.

Benfiquismo

Citação de: Jonny-Venezuela em 03 de Janeiro de 2019, 22:03
Citação de: Benfiquismo em 03 de Janeiro de 2019, 21:59
Será que ainda vai a tempo?

Em este nao acredito, o gajo è mesmo fraco em minha opinião, mas posso estar enganado, è difícil mas... eu tambèm me engano
Vamos ver, quem o conhece diz que é bom jogador.