Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)


Zlatan

O Djokovic tem simpatia pelo Benfica, AC Milan, United e Bayern, creio.

Curiosamente, todos equipam de vermelho.


Francescoli

É mesmo isso, têm bom gosto.

Na Croácia senti na pele a simpatia que eles têm pelo Benfica, principalmente em Split. Tirando aqui, não há nenhuma explicação, pelo menos que eu saiba.

HoMiCiDaL

provavelmente fãs do Estrela Vermelha?

eu lembro-me de torcer por eles em 91, depois de me dizerem que o Benfica não estava na final :)

mrfalcon

Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Fevereiro de 2013, 16:22
provavelmente fãs do Estrela Vermelha?

eu lembro-me de torcer por eles em 91, depois de me dizerem que o Benfica não estava na final :)

Por acaso sempre associei a isso. Os adeptos do Estrela Vermelha teriam simpatia pelo Benfica. Talvez pelas cores e também por terem ido a uma final europeia na mesma altura das nossas últimas presenças.

Francescoli

Na Sérvia é capaz de ser verdade. Na Croácia tens a ligação com o Hajduk. Acho que em ambos os casos ajuda-os a gostarem de nós.

Por acaso é um povo com quem eu simpatizo, todos os balcânicos. Mesmo com as atrocidades cometidas por alguns deles contra os restantes (e isso ainda os marca)...

mrfalcon

Citação de: Francescoli em 17 de Fevereiro de 2013, 16:20
É mesmo isso, têm bom gosto.

Na Croácia senti na pele a simpatia que eles têm pelo Benfica, principalmente em Split. Tirando aqui, não há nenhuma explicação, pelo menos que eu saiba.

Eu sinto isso em todo o lado. O Benfica tem sido sempre um óptimo desbloqueador de conversa nas minhas viagens. Não deixa de ser reconfortante ver que o nosso clube, apesar de não ter grandes prestações europeias nos últimos 20 anos (salvo meia-dúzia de épocas com prestações dignas), ainda tem imenso respeito lá fora. Diria que tem mais respeito lá fora do que dentro de portas, tais as invejas que cria!

jase25

Citação de: Zlatan em 17 de Fevereiro de 2013, 16:15
O Djokovic tem simpatia pelo Benfica, AC Milan, United e Bayern, creio.

Curiosamente, todos equipam de vermelho.
Isso é porque ele, como adepto do Estrela Vermelha, apoia todas as equipas de vermelho dos países.

Mas sim, do contacto que já tive com adeptos deles (pela Internet), todos eles respeitam e admiram bastante o Benfica. São clubes com géneses parecidas: grande popularidade no país (e na altura da Jugoslávia isso ainda se notava mais), na diáspora, ecletismo, adeptos de todos os quadrantes políticos, etc...

Dois grandes do futebol europeu.  :)

Francescoli

A ex-Jugoslávia é um caso aparte. Embora a palavra "Benfica" sirva sempre para iniciar conversas (a minha namorada ficou cega porque é portista e nunca se falava do porto...) em todo o lado, os gajos aí adoram-nos mesmo!!!

jase25

Já me constou que na Polónia também gostam bastante de nós. Principalmente os mais velhos.

mrfalcon

Citação de: Francescoli em 17 de Fevereiro de 2013, 16:32
A ex-Jugoslávia é um caso aparte. Embora a palavra "Benfica" sirva sempre para iniciar conversas (a minha namorada ficou cega porque é portista e nunca se falava do porto...) em todo o lado, os gajos aí adoram-nos mesmo!!!

Infelizmente nunca visitei essa zona da Europa. Mas esse factor ainda me abriu mais o apetite de conhecer.

bgardo

a ser verdade, tenho que aplaudir o trabalho que esta a ser feito e a mudanca de rumo no que toca a mercados....

mrfalcon

Citação de: bgardo em 17 de Fevereiro de 2013, 16:37
a ser verdade, tenho que aplaudir o trabalho que esta a ser feito e a mudanca de rumo no que toca a mercados....

sem dúvida. ainda por cima, actualmente o mercado do centro e sul-americano está altamente inflacionado, principalmente o México, Brasil e Argentina.