Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Alento

Citação de: Luisão_Rei em 16 de Julho de 2014, 13:56
Citação de: ff77 em 16 de Julho de 2014, 13:49
Citação de: Luisão_Rei em 16 de Julho de 2014, 13:47
Na minha opinião, do que vi do Djuricic, acredito que podia ser o substituto do Nico, caso este saisse. O nosso extremo esquerdo, não é um extremo puro, é mais um médio ofensivo que parte preferencialmente da esquerda, e para além de ser um desiquilibrador, tem também de ajudar a equilibrar a equipa e ajudar também a defender. Tendo o individualista Salvio a extremo direita, que só se limita acorrer com a boa na linha lateral, e que não ajuda a equipa a defender, é preciso ter a extremo esquerdo um jogador diferente, como é o Nico e como pode vir a ser o Djuricic.

?
Qual é este Salvio que falas?
Contratação nova?

Não, é mesmo o Salvio que já joga no Benfica há uns bons anos.

O seu jogo é basicamente pegar na bola, correr na linha laterar, chegar à linha de fundo e cruzar.

É um jogador que deixa a equipa completamente desiquilibrada, por isso é que na esquerda, tem de jogar um jogador diferente, um jogador mais interior, como é o caso do Gaitan, até para ajudar os médios. E caso o Gaitan saia, acho que o Djuricic podia ser um bom susbstituto, apesar de serem jogadores diferentes, a começar pelo pé mais forte. Mas com a ajuda do JJ, acho que se podia adaptar.

O Salvio ajuda e muito a defender e concretiza muito. Mias que o Gaitan por exemplo...

Barto

Para mim é "o" reforço desta época. Espero que corresponda.

mr.c

Citação de: Luisão_Rei em 16 de Julho de 2014, 14:04
Citação de: ff77 em 16 de Julho de 2014, 13:58
Na minha opinião, do que vi do Djuricic, acredito que podia ser o substituto do Nico, caso este saisse. O nosso extremo esquerdo, não é um extremo puro, é mais um médio ofensivo que parte preferencialmente da esquerda, e para além de ser um desiquilibrador, tem também de ajudar a equilibrar a equipa e ajudar também a defender. Tendo o individualista Salvio a extremo direita, que só se limita acorrer com a boa na linha lateral, e que não ajuda a equipa a defender, é preciso ter a extremo esquerdo um jogador diferente, como é o Nico e como pode vir a ser o Djuricic.

?
Contratação nova?

O seu jogo é basicamente pegar na bola, correr na linha laterar, chegar à linha de fundo e cruzar.

É um jogador que deixa a equipa completamente desiquilibrada, por isso é que na esquerda, tem de jogar um jogador diferente, um jogador mais interior, como é o caso do Gaitan, até para ajudar os médios. E caso o Gaitan saia, acho que o Djuricic podia ser um bom susbstituto, apesar de serem jogadores diferentes, a começar pelo pé mais forte. Mas com a ajuda do JJ, acho que se podia adaptar.

Ok ,entendendido.
Estás a falar de outro Benfica.
Acho que te enganaste no forum!
:)

Não percebo porque dizes isso. O que eu estou a dizer é verdade e acontece no Benfica do JJ. Mas tens a tua opinião e respeito-a.

Curiosamente ninguem deve partilhar a tua opinião :) mas um forum é mesmo assim ... opiniões diferentes

zefo

Citação de: Barto em 16 de Julho de 2014, 14:09
Para mim é "o" reforço desta época. Espero que corresponda.

Que posição fará nesta época, e que avançado tem na sua frente

Luisão_Rei

Citação de: ff77 em 16 de Julho de 2014, 14:08

?
Contratação nova?

Ok ,entendendido.

Não percebo porque dizes isso. O que eu estou a dizer é verdade e acontece no Benfica do JJ. Mas tens a tua opinião e respeito-a.
Discordo 100%. O Salvio procura muitas vezes jogo interior, aparece regularmente na zona de finalização e por diversas vezes cobre descidas do Maxi.
Claro que tem muitos lances individuais que são uma clara mais valia e fazem dele um jogador acima da média, mas não concordo em nada que descompense a equipa.
Aliás o Gaitan de à 2 anos descompensava bem mais, mas evolui brutalmente nesse ponto.

Sim, ele aparece bem na zona de fialização, e por isso marca aproximadamente 10 golos por epoca (quando não tem lesões), que é um excelente número para um extremo. Mas não acho que ele defenda bem e até pode procurar zonas interiores, mas nesse aspecto até o Markovic é muito melhor, por exemplo, no clássico da Luz para o campeonato, o golo do Rodrigo nunca seria possivel, se estivesse o Salvio a jogar em vez do Markovic.

Michael Corleone

Só recorrendo-se a um sistema à imagem do Aimar na época do Quique (falso avançado) o JJ conseguirá utilizar Djuricić com regularidade.

TioPatinhas

Só está a espera que chegue às 1000 páginas para "explodir".

J.P.

Citação de: Michael Corleone em 16 de Julho de 2014, 14:18
Só recorrendo-se a um sistema à imagem do Aimar na época do Quique (falso avançado) o JJ conseguirá utilizar Djuricić com regularidade.

Ou então à semelhança da 1ª época do JJ.

1 trinco puro com um número 10 nas costas dos avançados.

A diferença é que nessa época tivemos o Ramires...

ff77

Citação de: Luisão_Rei em 16 de Julho de 2014, 14:18
Citação de: ff77 em 16 de Julho de 2014, 14:08

?
Contratação nova?

Ok ,entendendido.

Discordo 100%. O Salvio procura muitas vezes jogo interior, aparece regularmente na zona de finalização e por diversas vezes cobre descidas do Maxi.
Claro que tem muitos lances individuais que são uma clara mais valia e fazem dele um jogador acima da média, mas não concordo em nada que descompense a equipa.
Aliás o Gaitan de à 2 anos descompensava bem mais, mas evolui brutalmente nesse ponto.

Sim, ele aparece bem na zona de fialização, e por isso marca aproximadamente 10 golos por epoca (quando não tem lesões), que é um excelente número para um extremo. Mas não acho que ele defenda bem e até pode procurar zonas interiores, mas nesse aspecto até o Markovic é muito melhor, por exemplo, no clássico da Luz para o campeonato, o golo do Rodrigo nunca seria possivel, se estivesse o Salvio a jogar em vez do Markovic.
Sálvio compensava defensivamente bem mais que o Markovic, que tb teve num só ano evolução notável ai.
O exemplo que dás também te posso referir outro. Clássico do ano passado na luz para tdp. O golo do Sálvio se fosse o Markovic nunca marcava.

Apesar de terem jogado na mesma posição são bem diferentes, e com mais valias diferentes, sendo que sempre achei que o Markovic podia ainda render mais no meio, o que no caso do Sálvio onde acho que ele rende mais é mesmo ali.

TioPatinhas

Citação de: J.P. em 16 de Julho de 2014, 14:22
Citação de: Michael Corleone em 16 de Julho de 2014, 14:18

Ou então à semelhança da 1ª época do JJ.

1 trinco puro com um número 10 nas costas dos avançados.

A diferença é que nessa época tivemos o Ramires...
Não era só Ramires. O próprio Aimar quando jogava nunca se poupava a esforços. Ajudava a defender tanto como o Ramires e taticamente sabia muito bem ler o jogo sem bola. O Djuricic precisa de muito mais agressividade sem bola, para não falar da sua ineficácia com ela...

Simao88

tem de ser a tua época, se não tens de ir de vela

arodrigues84

O Sálvio não ajuda a defender?  :o :o :o :o :o

BlankFile

Vai ter que mostrar muito mais do que mostrou na época passada. Infelizmente o contingente sérvio vai diminuindo cada vez mais no Benfica. Espero que isso não tenha influência negativa no seu rendimento. Neste momento, temos Sulejmani e Djuricic apenas. Fejsa continua no Benfica, mas está na Alemanha a recuperar da sua lesão.

BENFIKA

Se continuar a ser aposta como avançado duvido que alguma vez chegue a mostrar tudo aquilo que sabe.

Mats_Magnusson

Confiança em ti puto!! Chegou o ano de mostrar o teu real valor!