Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Taliscão

Ainda não sei se pode vir a ser útil ou não, não sei em que sistema tático vamos jogar.

Se jogarmos em 4-3-3 ou 4-2-3-1, podia vir a ser muito útil, se a aposta for o 4-4-2, então pode ir.

Kurt Cobain 10

Citação de: Diaboli em 18 de Junho de 2015, 13:02
Euro Sub-21 | Alemanha 0 - 1 Sérvia

Fazer uma cueca ao Knoche não é para todos.

Almareado

Citação de: Becken em 18 de Junho de 2015, 13:22
Não é este golo que tem de ser importante para os responsaveis do Benfica o quererem no Plantel ou não.

É um jogador com qualidade, que precisa de ser aposta e que lhe transmitam confiança.
Dependerá de como estruturarem o Plantel, da táctica, etc..

Pode surpreender se for para a Turquia, mas à partida é uma medida ridicula...

Se é para continuarem a apostar em empréstimos que já viram que não têm resultado, que o vendam.
Chega de desculpas,  há sempre n factores para desculpar o seu fraco rendimento por onde tem passado. É a atitude do jogador?  E a compreensão do jogo? E a disponibilidade táctica,? E a entrega? E a competitividade? 

É aqui que ele falha rotundamente.

AleKx

Este é muito bom a jogar como avançado, de costas para a baliza.

Yao21


crodrigues

Citação de: pablito77 em 18 de Junho de 2015, 13:42
Citação de: Diaboli em 18 de Junho de 2015, 13:02
Euro Sub-21 | Alemanha 0 - 1 Sérvia

Fazer uma cueca ao Knoche não é para todos.

Ele qualidade técnica tem, isso nunca esteve em causa. O problema é mesmo a falta de intensidade com que nos brinda na maior parte dos jogos que fez desde que veio para o Benfica, tanto cá como nas equipas em que esteve emprestado.

Kurt Cobain 10

Citação de: crodrigues em 18 de Junho de 2015, 13:47
Citação de: pablito77 em 18 de Junho de 2015, 13:42
Citação de: Diaboli em 18 de Junho de 2015, 13:02
Euro Sub-21 | Alemanha 0 - 1 Sérvia

Fazer uma cueca ao Knoche não é para todos.

Ele qualidade técnica tem, isso nunca esteve em causa. O problema é mesmo a falta de intensidade com que nos brinda na maior parte dos jogos que fez desde que veio para o Benfica, tanto cá como nas equipas em que esteve emprestado.
Vamos leva-lo para o futsal ,ai era fabuloso  :drool:

LuigiSLB83

Citação de: Theroux em 18 de Junho de 2015, 13:15
O Taarabt não passou anos sem mostrar nada, em 2013/14 jogou no Milan e Fulham, da Serie A e Premier League, tendo marcado 5 golos e feito 4 assistências. A época passada é que praticamente não jogou. Uma época.

Parece-me evidente a diferença entre um jogador que tem experiência acumulada na Premier League e Serie A e um jogador que teve o seu pico de forma no Hereenven e a partir daí mostrou muito menos que o Ola John pós-Twente, por exemplo.

Mas não disseste nada sobre o essencial do que escrevi: ele evoluiu em duas épocas ou não? Porque razão há-de o Benfica integrar um jogador que não evoluiu nada em duas épocas quando há outros igualmente talentosos para o mesmo terreno?

Isto é que são as questões essenciais.

O Taarabt chegou numa curva descendente como chegaram Sulej, Aimar, Saviola, JC, Jonas... Uns afirmaram-se e outros não, como acontece sempre. À partida todos foram apostas com sentido, tal como o Taarabt.

O Taarabt  nas ultimas 2 época, tem um total de ~2300 minutos.
O Djuricic tem 2100 minutos.

Não me parece uma diferença tão grande de rendimento.

Sim, o Djuricic falhou por onde andou emprestado. Mas isso a mim pouco me diz, pois não sei se os treinadores dessas equipas o queriam ou não. Os gajos do Mónaco também se devem questionar como é que o Bernardo não tem 1 jogos completo ao serviço do Benfica. Pah, são opções do treinador. E não, não ilibo responsabilidades, nem desculpo o jogador por ter falhado até aqui. Claro que tem culpa. Agora, temos um activo que tem potencial, e deveria ser dadas oportunidades para ele se mostrar NO BENFICA, pois o que ele teve cá, foi tudo menos isso.


BENFIKA

A intensidade de jogo também se trabalha, mas também vimos grandes jogadores que não eram propriamente grandes trabalhadores em campo.

Tudo depende do que a equipa precisa. Na forma de jogar do Jesus onde se precisava de intensidade, velocidade, aí não serve.
Com o RV acredito que vamos jogar um futebol com mais posse e temporizarão, além de um meio campo mais preenchido, e num sistema assim é capaz de encaixar bem.

Maldini


Arrisco o seguinte ...

No modelo 4-3-3 ... é de longe o melhor n.º 10 que temos.

ff77

Citação de: Maldini em 18 de Junho de 2015, 14:03

Arrisco o seguinte ...

No modelo 4-3-3 ... é de longe o melhor n.º 10 que temos.

Se não contares com um Gaitan a 10 nesse modelo de jogo concordo!

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Junho de 2015, 13:58
Citação de: Theroux em 18 de Junho de 2015, 13:15
O Taarabt não passou anos sem mostrar nada, em 2013/14 jogou no Milan e Fulham, da Serie A e Premier League, tendo marcado 5 golos e feito 4 assistências. A época passada é que praticamente não jogou. Uma época.

Parece-me evidente a diferença entre um jogador que tem experiência acumulada na Premier League e Serie A e um jogador que teve o seu pico de forma no Hereenven e a partir daí mostrou muito menos que o Ola John pós-Twente, por exemplo.

Mas não disseste nada sobre o essencial do que escrevi: ele evoluiu em duas épocas ou não? Porque razão há-de o Benfica integrar um jogador que não evoluiu nada em duas épocas quando há outros igualmente talentosos para o mesmo terreno?

Isto é que são as questões essenciais.

O Taarabt chegou numa curva descendente como chegaram Sulej, Aimar, Saviola, JC, Jonas... Uns afirmaram-se e outros não, como acontece sempre. À partida todos foram apostas com sentido, tal como o Taarabt.

O Taarabt  nas ultimas 2 época, tem um total de ~2300 minutos.
O Djuricic tem 2100 minutos.

Não me parece uma diferença tão grande de rendimento.

Sim, o Djuricic falhou por onde andou emprestado. Mas isso a mim pouco me diz, pois não sei se os treinadores dessas equipas o queriam ou não. Os gajos do Mónaco também se devem questionar como é que o Bernardo não tem 1 jogos completo ao serviço do Benfica. Pah, são opções do treinador. E não, não ilibo responsabilidades, nem desculpo o jogador por ter falhado até aqui. Claro que tem culpa. Agora, temos um activo que tem potencial, e deveria ser dadas oportunidades para ele se mostrar NO BENFICA, pois o que ele teve cá, foi tudo menos isso.



Foi um pedido do Koeman que o conhece muito bem da Holanda:

«Estou interessado. É um bom jovem, que pode desempenhar diferentes posições, mas nesta altura não tenho novidades sobre essa matéria»

AleKx

Parece-me óbvio que vai explodir mais ano menos ano....

estamos a falar de jogador com talento, jovem, que não evoluiu como seria de esperar nas ultimas temporadas, mas que está muito longe de ser um caso perdido!

A questão é se podemos, financeiramente, dar-nos ao luxo de o ter em banho-maria de emprestimo em emprestimo, ou se o temos que o rentabilizar (leia-se reaver o capital investido nele) no imediato...

Por mim ficaria no plantel e seria aposta, porque tem qualidade inequívoca.

vermelhoftw

nao entendo devia ao menos mostrar se ao RV na pre epoca, nao entendo esta medida

Çula

Citação de: AleKx em 18 de Junho de 2015, 14:25
Parece-me óbvio que vai explodir mais ano menos ano....

estamos a falar de jogador com talento, jovem, que não evoluiu como seria de esperar nas ultimas temporadas, mas que está muito longe de ser um caso perdido!

A questão é se podemos, financeiramente, dar-nos ao luxo de o ter em banho-maria de emprestimo em emprestimo, ou se o temos que o rentabilizar (leia-se reaver o capital investido nele) no imediato...

Por mim ficaria no plantel e seria aposta, porque tem qualidade inequívoca.

Hoje, dia 18 de Junho de 2015 não vejo nada, absolutamente nada que me leve a crer que isso vai acontecer. Ainda para mais com esse nivel de certeza todo.

Tem qualidade técnica muito acima da média? Está na cara, mas isso também o Roger, o Carlos Alberto, o Porfírio, o Dani, o Denilson, e mais umas valentes dezenas de predestinados também tinham e não foi por isso que explodiram, bem pelo contrário.

Portanto, quando dizes que te parece óbvio que mais ano menos ano vai explodir é bom que se tenha em consideração todos estes casos. E pelo andar da carruagem, ao Djuricic tanto pode acontecer o que dizes como o que aconteceu a tantos e tantos wonder kids por esse mundo fora.

Como vês, talento não é tudo e de certeza que se algo não mudar, o Djuricic não vai ser essa excepção.